Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 TENHO UMA BONANZA 92 GAS/TRANSF.P/ALCOOL E GNV « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
VITO SIMONE
MensagemEnviada: Ter Mai 06, 2008 10:44 pm    Assunto: TENHO UMA BONANZA 92 GAS/TRANSF.P/ALCOOL E GNV Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 23 de Outubro de 2005
Mensagens: 7
Localização: são paulo

2 CILINDROS NÃO ESTÃO FUNCIONANDO O QUE PODE SER,TROQUEI BALANCIS,TUNCHOS E VARETAS. O QUE VOU FAZER AGORA?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
MachadoSL
MensagemEnviada: Ter Mai 06, 2008 11:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá, verifique se não é problema no cabo de vela que está com a resistividade elevada, pode ser também a vela que já era e no pior caso, podem ser as válvulas que estão ruims não vedando direito, aí neste caso, só abrindo o motor.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
VITO SIMONE
MensagemEnviada: Qua Mai 07, 2008 12:08 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 23 de Outubro de 2005
Mensagens: 7
Localização: são paulo

Olá Machado,as velas são bosch, faço o teste tirando o cabo da vela 1º e 2º cilindro funcionando e o motor não cai a rotação, mas sai faísca entre a vela eo cabo desconectado um pouco para eu ver se salta faísca, então parfa abrir o motor o que tenho que fazer e o que o mecanico poderá fazer...,tirar o cabeçote,ver as valvulas, pois regulo as mesmas e roda um 200kms, começa a bater um pouco, será tambem o comando de valvulas...,dúvida se já troquei os balancis,varetas, tuchos o que mais poderei fazer antes de levar no mecanico,talvez trocar as velas,cabos ou não tem nada a ver, ou pesquizar antes estou preocupado pois está na realidade funcionando só 4 cc.,o que pode acontecer se continuar rodadando? e se este comando se for ele aonde consigo, pois aqui em são paulo é dificil conseguir um novo e será que posso mandar arrumar o mesmo atual,por favor me oriente pois eu trato muito bem dela e foi deficil encontra-la em bom estado e a uso muito para viajar agradeço por enquanto.
Um abraço... Vito.....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
Tigues
MensagemEnviada: Qua Mai 07, 2008 12:26 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 505
Localização: Sp - Zona Leste

Amigo Vito,ou vc ta mau de mecanico, ou está meio perdido.
Ela funciona bem no alcool?
Só falha no GNV?
Já fez o cabeçote?
Ajude a gente a ajudar vc.

_________________
Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Tigues
MensagemEnviada: Qua Mai 07, 2008 12:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 505
Localização: Sp - Zona Leste

Em qual lugar de sampa vc está?
_________________
Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
VITO SIMONE
MensagemEnviada: Qua Mai 07, 2008 12:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 23 de Outubro de 2005
Mensagens: 7
Localização: são paulo

Não é facil,acelerando um pouco dá uma falha mas na sequencia não em alta falha mais no alcool,no gnv bem pouco, ela da uma engasgada,mas notei o motor na marcha lenta balanga um pouco e não era assim,façõ a limpeza no carburador 1º e troco os cabos e velas e se continuar vai ter mesmo de abrir o moto? em tempo voce me perguntou do cabeçote sim foi rebaixado 1mm,segundo o antigo dono, o irmão dele é mecanico só esta muito longe de onde eu moro,mas o que ele informou foi:
motor era a gasolina e foi trocado o Kit de pistão,coletor para alcool,base carburador e carburador para alcool se não me engano 2e,valvula termostatica,velas,e rebaixado o cabeçote e nada mais, eu quando a comprei troquei,bomba de combustivel,bobina original,rotor,tampa distribuidor,cabos,filtros,revisão do carburador troquei,regulador de pressão do gnv, sistema aquecimento da agua do motor.E recentemente o que já informei antes.desculpe mas estou chateado do que esta acontecendo se puder me ajudar eu agradeço e se estiver em são paulo eu sou da região da Penha Zona Leste,se conhecer alguem especialista neste tipo de Motor me informe agradeço... por enquanto....Vito.....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
Tigues
MensagemEnviada: Qua Mai 07, 2008 11:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 505
Localização: Sp - Zona Leste

Tenho um meca bom nisso, mas ele se mudou para Bertioga, vou ver se falo com ele este fim de semana, vc já testou a bobina, no minha C-10 ela estava falhando por causa dela, pega uma bobina de outro carro e poe ela no seu se parar de falhar, é só comprar uma nova, o GNV exige faísca perfeita.
_________________
Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
VITO SIMONE
MensagemEnviada: Qui Mai 08, 2008 10:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 23 de Outubro de 2005
Mensagens: 7
Localização: são paulo

OK? Vou fazer isto e um sr. de um Retifica de motores me falou para ir até um mecanico após verificar velas,cabos,bobina em fazer uma medição de compressão dos cilindros para ter um diagnostico melhor,se por ventura dar diferença da medição do 1º e 2º cilindro possa ser cabeçote e valvulas queimadas, já agendia um dia para fazer isto.
Assim que possível informarei o resultados aos colegas que estão me ajundando neste Fórum.
Agradeço novamente.um abraço Vito....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
feiovelhoepobre
MensagemEnviada: Sex Mai 09, 2008 1:21 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Abril de 2008
Mensagens: 93
Localização: SP/SP/ZL

Sua junta do cabeçote está queimada, tem que trocar.

Um abraço!

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Sex Mai 09, 2008 10:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

A Rash fica ai na Penha, conversa com o Mauricio que talvez ele te indique alguem tendo em vista que ele só mexe com diesel.
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
peembaixo
MensagemEnviada: Sáb Mai 10, 2008 10:55 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

Pode ser até a engrenagem do distribuidor com desgaste, o que cria um atraso no ponto em certa rotação e conforme o motor ganha giro, o avanço à vácuo compensa esse desgaste. A sensação de que o motor está funcionando com apenas 4 cilindros é que ele pode estar só rateando e a explosão em alguns dos cilindros apenas é mais fraca.
_________________
George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
VITO SIMONE
MensagemEnviada: Dom Mai 11, 2008 1:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 23 de Outubro de 2005
Mensagens: 7
Localização: são paulo

Para entender melhor,eu fiz o teste essa semana foi tirada as duas velas do 1ºe 2º cilindro e conectado os cabos nelas ficanto exposta ao motor e funcionei e percibi que sai faisca das velas aparentemente normal,mas agradeço pela dica,pois vou informar ao mecanico quando fazer o teste de compressão dos cilindros sobre estas informações e alguel tiver mais dicas e ou já aconteceu este tipo de problema me informe,sobre a engrenagem do ditribuidor seria o quaso de refazer todo o distribuidor,tipo trocar a engrenagem, a aranha e o que mais? e onde conseguir peças novas?
Aguardo informações...
Grato Vito....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
MachadoSL
MensagemEnviada: Dom Mai 11, 2008 6:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Vito,
Seu caso está complicado, mas como o colega disse pode ser algum defeito no distribuidor, mais fácil ser o rotor do distribuidor ruim (se o seu carro tiver) ou pode ser o "carvão" da tampa do distribuidor ou ainda, a tampa com alguma pequena rachadura ou mau fechada. Se fosse uma falha na engranagem do distribuidor, geralmente a falha ocorre em todas as velas, mas enfim, não descarto a possibilidade, o negócio seria ver ao vivo e a cores.
Abraços,
Sergio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
VITO SIMONE
MensagemEnviada: Ter Mai 13, 2008 4:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 23 de Outubro de 2005
Mensagens: 7
Localização: são paulo

Só que segunda fui trabalhar o que aconteceu,na volta dei partida,pegou e comçei a andar de repente em alta rotaçao digo,1500rpm começou a engasgar e falhar muito e passei para o gnv,piorou e motor apagava,só no alcool e olhe lá fui conduzindo até minha residencia em utilizando somente 3 marchas,mas cheguei.
Verifiquei novamente os cabos fazendo o teste soltando da vela para ver se o motor caia a rotação piorou não só 1º,2º,3º,4º,5º cilindros o motor não caia a rotação,agendei para semana que vem para o mecanico ver isso de uma vez por todas, ele me informou que pode ser a junta de cabeçote queimada e teria que fazer inspeção melhor para avaliação deste informação.
Novamente agradeço a todos,quando levar ao mecanico darei mais informações,por isso neste Forum é de importancia esclarecer as duvidas e ter respostas objetivas e claras.
Um Abraço a Todos.... Vito.....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
MachadoSL
MensagemEnviada: Sáb Mai 17, 2008 8:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Vito, acho que junta do cabeçote está muito exagerado, mas me passou pela cabeça que pode ser a bobina, peça para o mecânico testar a bobina de outro carro no seu antes de abrir o cabeçote.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB