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 Frente D-20 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
dn2500f
MensagemEnviada: Seg Mai 05, 2008 1:04 am    Assunto: Frente D-20 Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Março de 2008
Mensagens: 25
Localização: Ituiutaba-MG

olá pessoal
sou novo aqui no forum
gostaria que vcs me respondessem uma pergunta.
nossa d-20 aqui é uma 85-86 azul escuro motor perkins q20b (fotos em breve)
a frente dela ja esta bem desgastada (farois ruins, grade quebrada arcos em volta do farol quebrados e piscas ressecados)
gostaria de saber se pra adaptar a frente da d-20 94 é preciso alguma adaptação na lataria ou se é plug n' play (não precisa fazer nada de mais só encaixar msm)
gratos pela colaboração

Yuri
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Mai 05, 2008 5:49 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Os pontos de fixação são diferentes e precisa recortar a parte traseira para caber os farois.

Existem os paralelos de adaptação, este pode ser q os pontos de parafusos sejam iguais mas a lata tem q ser cortado do mesmo jeito.

Agora o farol, acho q o da antiga ilumina melhor.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Petrus Veldt
MensagemEnviada: Seg Mai 05, 2008 3:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6750
Localização: Interior - SP

mesmo com os faróis de milha kiko?

[]'s

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Mai 05, 2008 6:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Petrus

Eu acho q os até 92 iluminava mais, mesmo sem os auxiliares acoplados.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Petrus Veldt
MensagemEnviada: Seg Mai 05, 2008 6:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6750
Localização: Interior - SP

desculpe perguntar mas por que motivo?

[]'s

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Mai 05, 2008 9:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

O farol qt mais altura tiver fica mais facil focar a luz, o melhor mesmo são os redondos.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Sekiya
MensagemEnviada: Seg Mai 05, 2008 11:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Eu fiz essa adaptação:

É necessário recortar a lataria; fazer novos furos para acoplar os faróis e os piscas. Mesmo assim os faróis ficarão para fora da lata (saliente).

Utilizando uma grade especialmente feita para adaptação as modificações são basicamente essas. Mas fica feio pois os faróis ficam para fora.

Utilizando a grade original GM, é preciso recortar a lata em 2 pontos laterais de fixação da grade ("afundar") e reposicionar os pontos de fixação centrais. Fora isso é preciso adaptar os faróis retirando os pinos originais e recortando a parte plástica dos "pés" dos faróis, para poder "afundá-los" e deixá-los rentes a lata. Além disso é preciso retirar algumas rebarbas de plástico de reforço do farol perto dos milhas para caber. O mesmo deve ser feito com os piscas.

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Abraços
Eduardo
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dn2500f
MensagemEnviada: Ter Mai 06, 2008 2:26 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Março de 2008
Mensagens: 25
Localização: Ituiutaba-MG

Sekiya

a adaptação q vc fez ficou boa? tem fotos?
quanto vc gastou em peças e mão de obra? demora muito o serviço?
to pensando em comprar tudo original
aquele abraço!!

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Yuri Araújo
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Sekiya
MensagemEnviada: Ter Mai 13, 2008 12:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Yuri, eu no momento não tenho fotos, mas eu diria que a adaptação ficou muito boa. Somente achei que os faróis ficaram centímetros desalinhados na altura (erro de cálculo na hora de fazer os furos), mas nada reparável.

O serviço foi feito há anos e o custo eu não me recordo bem. Lembro-me de não ter demorado para fazer. É serviço de 3 dias no máximo, pois não precisa de pintura. Os recortes na lata são simples e qualquer funileiro consegue fazer. Antes a grade da Veraneio aqui era a tipo adaptação. Como ela começou a rachar aí trocamos pela original que necessitou a adaptação.

Eu ainda preciso fazer umas melhoras na adaptação tal como vedar melhor as saidas dos chicotes, fixação dos faróis, mas nada que um fim de semana não resolva. Quando puder eu vou providenciar fotos. Qualquer dúvida, só perguntar!

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Abraços
Eduardo
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Jun 10, 2008 6:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

não recomendo fazer isto
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dn2500f
MensagemEnviada: Qua Jun 11, 2008 3:06 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Março de 2008
Mensagens: 25
Localização: Ituiutaba-MG

Andreson, pq vc diz isso?
não fica legal?

abraços!!

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Yuri Araújo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Jun 11, 2008 5:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

É que entra as gambiarras, a não ser q troque tb o painel frontal.

Chapa cortada, dobrada, furada.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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dn2500f
MensagemEnviada: Qua Jun 11, 2008 8:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Março de 2008
Mensagens: 25
Localização: Ituiutaba-MG

ta certo
pensei nisso tbm
será q é dificil achar o painel frontal completo dela?
sera q é caro?

abraços!!
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Jun 13, 2008 3:00 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

dificil e caro a nossa e 95 era de estatal, foi porrada de frente e lado, capo, frente e para lama direito não originais e o pior botaram peça de outros anos como capo do modelo que abre por fora até 91, frente do modelo até 92 e cortaram as chapas e furaram de qualquer jeito parece, os farois não encaixam direito, não pegam todos parafusos etc etc. Ultima vez que cotei o preço de uma frente dessas tava mais ou menos mil reais e o problema encontrar nova, geralmente são usadas em estado duvidoso.
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Sekiya
MensagemEnviada: Seg Jun 16, 2008 10:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

O painel frontal está na faixa de R$1.200 reais...

Somando com os faróis a R$300 reais cada (Cibie/Valeo - as paralelas Orgus estão a R$120 + ou -) e as lanternas dianteiras a cerca de R$60 (Cibie/Valeo - paralelas a R$20), fora a grade original, faz a gente pensar um pouco antes de fazer a adaptação politicamente correta.

Apesar dos recortes na lata eu recomendo a troca, pois na minha opinião fica muito mais bonito que o original. Fora a possibilidade de colocar o faróis de milha para ajudar na iluminação.

Em breve vou trocar os piscas (marca HT paralelas) que tem um pequena rachadura por Cibie talvez...
E vou também colocar parafusos Hi-Lo nos furos dos faróis que estão na gambiarra. Quando fizer isso vou colocar fotos e postar aqui.

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Abraços
Eduardo
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