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RANGIDOS NA SUSPENÇÃO. |
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Mensagem
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JAMES TAYTI |
Enviada: Qua Abr 21, 2004 7:57 am Assunto: RANGIDOS NA SUSPENÇÃO. |
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Registrado em: Segunda-Feira, 15 de Março de 2004 Mensagens: 44 Localização: GUARULHOS SP
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Prezados Srs.,quando manobro minha menina a mesma apresenta um rangido chato e irritante,andando o barulho some,já a levei em uma casa de suspenção e me foi dito que minha suspensão está boa inclusive as borrachas,então mandei lavar e pulverizar com óleo de direção hidráulica (vermelho),o rangido some por dois a tres dias e volta novamente,gostaria de receber sugestões do que fazer,relatos de experiências semelhantes e soluções encontradas.No aguardo de sugestões agradeço a atenção prestada. _________________ BLAZER SULAN TOPEKA/93
GASOLINA/ÁLCOOL & GNV |
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tecnica |
Enviada: Qui Abr 22, 2004 10:36 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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James,
A minha estava tb com rangidos, e bem fortes, que sumiram quando troquei os pivôs. Note que visualmente eles estavam bons (apenas um tinha a coifa rasgada), mas rangia bastante ao virar o volante.
Cada pivo custa cerca de R$ 65,00.
Abraços, _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
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Cezar Sato |
Enviada: Sex Abr 23, 2004 8:26 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004 Mensagens: 358 Localização: Toledo - Paraná
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No meu caso os rangidos vinham de problemas no braço Pitman, aproveitei e troquei o braço auxiliar. Por recomendação do meu mecânico, troquei também os pivôs de bandeja pelo modelo 94, mais resistentes que os anteriores, porém fiquei meio ressabiado pois há a necessidade de reabrir o alojamento. Bom, mas pelo menos ando com mais segurança, acho eu!
Mas com relação a marca das peças, eu utilizo somente como primeira opção os TRW, e segundo Nakata. Já utilizei Driveway, são mais fracos e em quesito de direção e freios nunca é bom economizar.
Abraços
Cezar Sato _________________ Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974 |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Abr 24, 2004 12:24 am Assunto: Pivos e braços de direção |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Cezar
Informação que tenho é exatamente o contrario, os pivos após 93 (grande), que com falta de manutenção o pino esférico escapa do seu alojamento, isto não ocorriam com modelos até 92, o qual o pino sacudia dentro do alojamento a roda ficava totalmente torta, mas o pivo resistia.
As marcas confiaveis, como já falei outras vezes, são Nakata, TRW, e originais GM / AC Delco (pouco mais caros, mas nem tanto se pesquisado)
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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ajccesar |
Enviada: Qua Set 29, 2004 9:55 am Assunto: Rangidos na suspensão dianteira |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Abril de 2003 Mensagens: 138 Localização: Jardim das Flores / Osasco / SP
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Bom Dia Pessoal !!!
Gostaria de uma orientação. Há 2 meses eu troquei todos os componentes da suspensão dianteira, exceto braços Pitmann e o pino mestre, da minha D20 pois ela acabou de virar 100 mil Km e estava necessitando de reparos
Usei bandejas novas da marca COFAP que vieram montadas com bucha e eixo, os pivôs, por indicação de um amigo, acabei usando os da DRIVEWAY, os amortecedores MONROE e molas originais adquiridas na ACCIOLLY
Depois de uns dias, começou um rangido quando a suspensão sobe e desce em movimento vertical, quando se viro as rodas não há ruÃdo nenhum e quando molha o ruÃdo pára. Estou desconfiado que são as buchas das bandejas. O que devo fazer ?? O ruÃdo incomoda e me deixa preocupado.
Obrigado a todos. _________________ CESAR
D20 1988 - Cab.Dupla ENVEMO - Q20B Turbo e agora com Intecooler também.
Maravilha!!!! |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Set 30, 2004 5:31 am Assunto: Suspensão |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Cesar
A bandeja da Cofap é de boa qualidade, são fornecedores originais, mas qto a pivos da Driveway, este é de 2ª linha, ideal era Nakata ou TRW (Originais), aqui neste topico o Sr. Cezar Sato, comenta que são fracos.
Quanto ao rangido, pode vir do haste no amortecedor, do atrito da haste com borracha de vedação.
Outro macete é: o aperto dos parafusos tanto dos amortecedores como da bandeja inferior tem que ser feito com carro no chão, ou seja como as buchas não giram, o que faz o movimento é a torção da borracha, o ponto morto tem que ser a posição de repouso da suspensão.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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ajccesar |
Enviada: Qui Set 30, 2004 8:20 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Abril de 2003 Mensagens: 138 Localização: Jardim das Flores / Osasco / SP
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Bom Dia !!!
Kiko, mais uma vez agradeço imensamente as dicas. Realmente eu apertei os eixos das bandejas com o veÃculo levantado irei neste fim semana soltar as porcas e refazer o aperto no chão. Espero que este deslize não tenha causando nenhum dano nas buchas.
Quanto aos pivôs, eu admito que pisei na bola, mas a aquisição não foi por economia, pois em três lugares em que fiz cotação de preços não havia muita diferença de entre o TRW, Nakata e o Driveway.
A escolha foi feita por indicação de um amigo que é dono de uma oficina e faz a manutenção dos carros da SABESP da região Freguesia do Ó. Nas picapes e caminhões, ele tem usado a algum tempo, os pivôs desta marca e não tem tido problemas de quebras prematuras e como os motoristas que dirigem estes carros não são cuidadosos eu julguei que o material fosse confiável. Bom, agora é esperar que não me dê dor de cabeça.
Depois que eu refizer o aperto das porcas da forma correta, eu retorno para falar do resultado.
Um abraços a todos. _________________ CESAR
D20 1988 - Cab.Dupla ENVEMO - Q20B Turbo e agora com Intecooler também.
Maravilha!!!! |
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ajccesar |
Enviada: Qua Nov 17, 2004 7:50 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Abril de 2003 Mensagens: 138 Localização: Jardim das Flores / Osasco / SP
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Olá pessoal.
Fiquei devendo uma resposta sobre este tópico.
Eu fiz o que o Kiko sugeriu, levantei a frente, soltei os parafusos dos eixos das bandejas, baixei e voltei a aperta-los. (poxa, como foi dificil o reaperto da parte superior).
Depois de tudo isso, o rangido estava lá.
Decidi então fazer uma experiencia que aparentemente deu certo.
Borrifei grafite em spray na buchas depois lavei a suspensão com maquina de alta pressão. Até agora os rangidos não voltaram, vamos esperar para ver.
Abraços a todos. _________________ CESAR
D20 1988 - Cab.Dupla ENVEMO - Q20B Turbo e agora com Intecooler também.
Maravilha!!!! |
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Thales Pimenta |
Enviada: Qua Nov 17, 2004 6:20 pm Assunto: Rangido na suspensão |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Mesmo com as buchas novas, se você trafega muito pro estradas de terra é comum surgir o barullho, sendo que depois de algumas lavagens o problema resolve. Pode ser também que ao trafegar por estradas asfaltadas logo na primeira chuvinha após um longo perÃodo sem chuva, o óleo do chão e pó de borracha dos pneus acumulados na via venham a entrar nas buchas através da água espirrada pelo spray dos pneus do veÃculo ou de algum carro/caminhão na frente. Tive esse problema e borrifei óleo de direção hidráulica na parte inferior, rodei algum tempo(um mês) depois lavei a suspensão com desingraxante por baixo e o problema foi resolvido. |
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GoUkI |
Enviada: Dom Jan 16, 2005 3:37 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 23 de Outubro de 2004 Mensagens: 135
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po galera, nao sei se é a mesma coisa q aconteçe comigo, mas tipo, quando eu ando e tal nao aconteçe barulho nenhum, mas quando eu viro o volante todo para o lado esquedo, nossa, fica fazendo um barulho alto vindo da suspensão..., nossa, mas é tipo ferro batendo, meio TOC, TOC |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Jan 16, 2005 6:03 am Assunto: Este barulho |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Este barulho alto "treck", que ocorre quando esterça máximo para qualquer um dos lado, é proveniente do atrito do limitador quando a suspensão se move.
O macete é não forçar o volante no fim de curso.
Outra é passar um pouco de graxa no limitador.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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LeonanFL |
Enviada: Dom Jan 16, 2005 10:06 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
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E ae moçada, blz??
Entao, essa suspensão dianteira das D20 necessita de muito cuidado mesmo, as vezes vc ve meio por cima e parece tudo bem, mas sempre tem alguma coisinha pra fazer, esses dias nossa d20 começou a ringir tb, ai fomos ver, dois pivos opostos estavam com a coifa rachada, vamos trocar segunda.
As buchas de bandeja tb sao outro ponto critico, sempre tem que ta olhando.....
E uma coisa que eu nao acho bom eh borrifar oleo por baixo, eh uma medida extremamente paleativa, e acaba até piorando certas coisas, pois depois que seca o oleo, as borrachas acabam ressecando.....
Também nao aconselho colocar os pivos das 93-96, nas de ano inferior a 93, pois o pino eh diferente, vai ter que refurar o local, com isso perderá a resistencia do local......
Acho que falei demais, um abraçao.......... _________________ Potência não é nada sem controle |
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Andreson Melo |
Enviada: Dom Jan 16, 2005 3:53 pm Assunto: Buchas da Bandeja |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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LeonanFL escreveu: |
Entao, essa suspensão dianteira das D20 necessita de muito cuidado mesmo, as vezes vc ve meio por cima e parece tudo bem, mas sempre tem alguma coisinha pra fazer, esses dias nossa d20 começou a ringir tb, ai fomos ver, dois pivos opostos estavam com a coifa rachada, vamos trocar segunda. |
Concordo, pois se um pivo desses quebra é acidente na certa, a um tempo atras vi um opala quebrar o pivo inferior, aqui perto de casa é coisa feia, via local 30km/h de maxima nego anda a 60km/h, quase deu acidente, e eu por perto, na epoca era moleque tinha uns 13 anos. Meu pai sempre me falava disso, sempre tava de olho nos pivos, que é o principal do sistema, assim como os terminais de direção é bom ficar ligado tambem.
LeonanFL escreveu: |
As buchas de bandeja tb sao outro ponto critico, sempre tem que ta olhando..... |
Nesse aà eu não sei mas na nossa Veraneio foi trocado em feveireiro de 2004 antes de vender-la, e ao desmontar nenhum sinal de desgate, Detalhe carro ano 90/91, logo + de 10 anos de uso, 5 ela esteve em nossas maos, de 98 a 2004, e nesses 5 anos ela era bastante utilizada, rodava em media 380km diarios na BR, pista boa sem buracos, talvez seja esse o motivo da durabilidade "maior" em nosso caso, e antes ela pertenceu a uma granja na Grande Recife, e antes foi de um militar aposentado do Exercito, talvez fazendo pouco uso.
Mas é isso, aparentemente nao tinha sinal nenhum de desgate, nem mesmo apresentava folga. Abraços _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Jan 16, 2005 4:55 pm Assunto: Sintomas |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Pessoal
A maioria destas peças dão sintomas ao apresentar desgastes ou defeitos, o motorista tem que ficar atentos.
Outra, o carro tem que passar por alinhamento de direção, a cada 5 a 10 mil km, o bom alinhador checa todos estes itens antes de iniciar o alinhamento. O meu alinhador é Anhembà no começo da Av. Rudge, em SP.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Andreson Melo |
Enviada: Dom Jan 16, 2005 5:13 pm Assunto: Re: Sintomas |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Kiko escreveu: |
Olá Pessoal
A maioria destas peças dão sintomas ao apresentar desgastes ou defeitos, o motorista tem que ficar atentos.
Outra, o carro tem que passar por alinhamento de direção, a cada 5 a 10 mil km, o bom alinhador checa todos estes itens antes de iniciar o alinhamento. O meu alinhador é Anhembà no começo da Av. Rudge, em SP.
Abraços |
Verdade Kiko, mas as vezes passa despercebido, sabe como é né, nem toda hora a gente tá atento a um barulhinho estranho ou coisa do tipo , aqui onde moro os alinhadores nem sabem nem alinhar direito imagina verificar isso ehehe .
Abraços _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
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