Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 RANGIDOS NA SUSPENÇÃO. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
JAMES TAYTI
MensagemEnviada: Qua Abr 21, 2004 7:57 am    Assunto: RANGIDOS NA SUSPENÇÃO. Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 15 de Março de 2004
Mensagens: 44
Localização: GUARULHOS SP

Prezados Srs.,quando manobro minha menina a mesma apresenta um rangido chato e irritante,andando o barulho some,já a levei em uma casa de suspenção e me foi dito que minha suspensão está boa inclusive as borrachas,então mandei lavar e pulverizar com óleo de direção hidráulica (vermelho),o rangido some por dois a tres dias e volta novamente,gostaria de receber sugestões do que fazer,relatos de experiências semelhantes e soluções encontradas.No aguardo de sugestões agradeço a atenção prestada.
_________________
BLAZER SULAN TOPEKA/93
GASOLINA/ÁLCOOL & GNV
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
tecnica
MensagemEnviada: Qui Abr 22, 2004 10:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

James,

A minha estava tb com rangidos, e bem fortes, que sumiram quando troquei os pivôs. Note que visualmente eles estavam bons (apenas um tinha a coifa rasgada), mas rangia bastante ao virar o volante.

Cada pivo custa cerca de R$ 65,00.

Abraços,

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Cezar Sato
MensagemEnviada: Sex Abr 23, 2004 8:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

No meu caso os rangidos vinham de problemas no braço Pitman, aproveitei e troquei o braço auxiliar. Por recomendação do meu mecânico, troquei também os pivôs de bandeja pelo modelo 94, mais resistentes que os anteriores, porém fiquei meio ressabiado pois há a necessidade de reabrir o alojamento. Bom, mas pelo menos ando com mais segurança, acho eu!
Mas com relação a marca das peças, eu utilizo somente como primeira opção os TRW, e segundo Nakata. Já utilizei Driveway, são mais fracos e em quesito de direção e freios nunca é bom economizar.

Abraços
Cezar Sato

_________________
Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Abr 24, 2004 12:24 am    Assunto: Pivos e braços de direção Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Cezar

Informação que tenho é exatamente o contrario, os pivos após 93 (grande), que com falta de manutenção o pino esférico escapa do seu alojamento, isto não ocorriam com modelos até 92, o qual o pino sacudia dentro do alojamento a roda ficava totalmente torta, mas o pivo resistia.

As marcas confiaveis, como já falei outras vezes, são Nakata, TRW, e originais GM / AC Delco (pouco mais caros, mas nem tanto se pesquisado)

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ajccesar
MensagemEnviada: Qua Set 29, 2004 9:55 am    Assunto: Rangidos na suspensão dianteira Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Abril de 2003
Mensagens: 138
Localização: Jardim das Flores / Osasco / SP

Bom Dia Pessoal !!!

Gostaria de uma orientação. Há 2 meses eu troquei todos os componentes da suspensão dianteira, exceto braços Pitmann e o pino mestre, da minha D20 pois ela acabou de virar 100 mil Km e estava necessitando de reparos
Usei bandejas novas da marca COFAP que vieram montadas com bucha e eixo, os pivôs, por indicação de um amigo, acabei usando os da DRIVEWAY, os amortecedores MONROE e molas originais adquiridas na ACCIOLLY
Depois de uns dias, começou um rangido quando a suspensão sobe e desce em movimento vertical, quando se viro as rodas não há ruído nenhum e quando molha o ruído pára. Estou desconfiado que são as buchas das bandejas. O que devo fazer ?? O ruído incomoda e me deixa preocupado.

Obrigado a todos.

_________________
CESAR
D20 1988 - Cab.Dupla ENVEMO - Q20B Turbo e agora com Intecooler também.
Maravilha!!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Set 30, 2004 5:31 am    Assunto: Suspensão Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Cesar

A bandeja da Cofap é de boa qualidade, são fornecedores originais, mas qto a pivos da Driveway, este é de 2ª linha, ideal era Nakata ou TRW (Originais), aqui neste topico o Sr. Cezar Sato, comenta que são fracos.

Quanto ao rangido, pode vir do haste no amortecedor, do atrito da haste com borracha de vedação.

Outro macete é: o aperto dos parafusos tanto dos amortecedores como da bandeja inferior tem que ser feito com carro no chão, ou seja como as buchas não giram, o que faz o movimento é a torção da borracha, o ponto morto tem que ser a posição de repouso da suspensão.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ajccesar
MensagemEnviada: Qui Set 30, 2004 8:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Abril de 2003
Mensagens: 138
Localização: Jardim das Flores / Osasco / SP

Bom Dia !!!

Kiko, mais uma vez agradeço imensamente as dicas. Realmente eu apertei os eixos das bandejas com o veículo levantado irei neste fim semana soltar as porcas e refazer o aperto no chão. Espero que este deslize não tenha causando nenhum dano nas buchas.
Quanto aos pivôs, eu admito que pisei na bola, mas a aquisição não foi por economia, pois em três lugares em que fiz cotação de preços não havia muita diferença de entre o TRW, Nakata e o Driveway.
A escolha foi feita por indicação de um amigo que é dono de uma oficina e faz a manutenção dos carros da SABESP da região Freguesia do Ó. Nas picapes e caminhões, ele tem usado a algum tempo, os pivôs desta marca e não tem tido problemas de quebras prematuras e como os motoristas que dirigem estes carros não são cuidadosos eu julguei que o material fosse confiável. Bom, agora é esperar que não me dê dor de cabeça.
Depois que eu refizer o aperto das porcas da forma correta, eu retorno para falar do resultado.


Um abraços a todos.

_________________
CESAR
D20 1988 - Cab.Dupla ENVEMO - Q20B Turbo e agora com Intecooler também.
Maravilha!!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
ajccesar
MensagemEnviada: Qua Nov 17, 2004 7:50 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Abril de 2003
Mensagens: 138
Localização: Jardim das Flores / Osasco / SP

Olá pessoal.

Fiquei devendo uma resposta sobre este tópico.
Eu fiz o que o Kiko sugeriu, levantei a frente, soltei os parafusos dos eixos das bandejas, baixei e voltei a aperta-los. (poxa, como foi dificil o reaperto da parte superior).
Depois de tudo isso, o rangido estava lá.
Decidi então fazer uma experiencia que aparentemente deu certo.
Borrifei grafite em spray na buchas depois lavei a suspensão com maquina de alta pressão. Até agora os rangidos não voltaram, vamos esperar para ver.

Abraços a todos.

_________________
CESAR
D20 1988 - Cab.Dupla ENVEMO - Q20B Turbo e agora com Intecooler também.
Maravilha!!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qua Nov 17, 2004 6:20 pm    Assunto: Rangido na suspensão Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Mesmo com as buchas novas, se você trafega muito pro estradas de terra é comum surgir o barullho, sendo que depois de algumas lavagens o problema resolve. Pode ser também que ao trafegar por estradas asfaltadas logo na primeira chuvinha após um longo período sem chuva, o óleo do chão e pó de borracha dos pneus acumulados na via venham a entrar nas buchas através da água espirrada pelo spray dos pneus do veículo ou de algum carro/caminhão na frente. Tive esse problema e borrifei óleo de direção hidráulica na parte inferior, rodei algum tempo(um mês) depois lavei a suspensão com desingraxante por baixo e o problema foi resolvido.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
GoUkI
MensagemEnviada: Dom Jan 16, 2005 3:37 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 23 de Outubro de 2004
Mensagens: 135

po galera, nao sei se é a mesma coisa q aconteçe comigo, mas tipo, quando eu ando e tal nao aconteçe barulho nenhum, mas quando eu viro o volante todo para o lado esquedo, nossa, fica fazendo um barulho alto vindo da suspensão..., nossa, mas é tipo ferro batendo, meio TOC, TOC
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jan 16, 2005 6:03 am    Assunto: Este barulho Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Este barulho alto "treck", que ocorre quando esterça máximo para qualquer um dos lado, é proveniente do atrito do limitador quando a suspensão se move.
O macete é não forçar o volante no fim de curso.
Outra é passar um pouco de graxa no limitador.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
LeonanFL
MensagemEnviada: Dom Jan 16, 2005 10:06 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

E ae moçada, blz??
Entao, essa suspensão dianteira das D20 necessita de muito cuidado mesmo, as vezes vc ve meio por cima e parece tudo bem, mas sempre tem alguma coisinha pra fazer, esses dias nossa d20 começou a ringir tb, ai fomos ver, dois pivos opostos estavam com a coifa rachada, vamos trocar segunda.
As buchas de bandeja tb sao outro ponto critico, sempre tem que ta olhando.....
E uma coisa que eu nao acho bom eh borrifar oleo por baixo, eh uma medida extremamente paleativa, e acaba até piorando certas coisas, pois depois que seca o oleo, as borrachas acabam ressecando.....
Também nao aconselho colocar os pivos das 93-96, nas de ano inferior a 93, pois o pino eh diferente, vai ter que refurar o local, com isso perderá a resistencia do local......
Acho que falei demais, um abraçao..........

_________________
Potência não é nada sem controle
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Jan 16, 2005 3:53 pm    Assunto: Buchas da Bandeja Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

LeonanFL escreveu:

Entao, essa suspensão dianteira das D20 necessita de muito cuidado mesmo, as vezes vc ve meio por cima e parece tudo bem, mas sempre tem alguma coisinha pra fazer, esses dias nossa d20 começou a ringir tb, ai fomos ver, dois pivos opostos estavam com a coifa rachada, vamos trocar segunda.


Concordo, pois se um pivo desses quebra é acidente na certa, a um tempo atras vi um opala quebrar o pivo inferior, aqui perto de casa é coisa feia, via local 30km/h de maxima nego anda a 60km/h, quase deu acidente, e eu por perto, na epoca era moleque tinha uns 13 anos. Meu pai sempre me falava disso, sempre tava de olho nos pivos, que é o principal do sistema, assim como os terminais de direção é bom ficar ligado tambem.
LeonanFL escreveu:
As buchas de bandeja tb sao outro ponto critico, sempre tem que ta olhando.....


Nesse aí eu não sei mas na nossa Veraneio foi trocado em feveireiro de 2004 antes de vender-la, e ao desmontar nenhum sinal de desgate, Detalhe carro ano 90/91, logo + de 10 anos de uso, 5 ela esteve em nossas maos, de 98 a 2004, e nesses 5 anos ela era bastante utilizada, rodava em media 380km diarios na BR, pista boa sem buracos, talvez seja esse o motivo da durabilidade "maior" em nosso caso, e antes ela pertenceu a uma granja na Grande Recife, e antes foi de um militar aposentado do Exercito, talvez fazendo pouco uso.
Mas é isso, aparentemente nao tinha sinal nenhum de desgate, nem mesmo apresentava folga. Abraços

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jan 16, 2005 4:55 pm    Assunto: Sintomas Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Pessoal

A maioria destas peças dão sintomas ao apresentar desgastes ou defeitos, o motorista tem que ficar atentos.

Outra, o carro tem que passar por alinhamento de direção, a cada 5 a 10 mil km, o bom alinhador checa todos estes itens antes de iniciar o alinhamento. O meu alinhador é Anhembí no começo da Av. Rudge, em SP.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Jan 16, 2005 5:13 pm    Assunto: Re: Sintomas Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Kiko escreveu:
Olá Pessoal

A maioria destas peças dão sintomas ao apresentar desgastes ou defeitos, o motorista tem que ficar atentos.

Outra, o carro tem que passar por alinhamento de direção, a cada 5 a 10 mil km, o bom alinhador checa todos estes itens antes de iniciar o alinhamento. O meu alinhador é Anhembí no começo da Av. Rudge, em SP.

Abraços


Verdade Kiko, mas as vezes passa despercebido, sabe como é né, nem toda hora a gente tá atento a um barulhinho estranho ou coisa do tipo Laughing , aqui onde moro os alinhadores nem sabem nem alinhar direito imagina verificar isso ehehe Shocked .

Abraços

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB