Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Blazer é ou não um veiculo estavel? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Qui Jul 16, 2009 2:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 321
Localização: SAO PAULO

FIRE

POIS,

O VORTEC EH UM VERDADEIRO CANHAO.

EU VOU TER TROCAR MEUS AMORTECEDORES QUE SAO DE FABRICA AINDA 120.000KM MAS JA FUI VER OS QUE MAIS TEM QUE FAZER, E SERAO SO AMORTECEDORES E MOLAS, O RESTO TA TUDO OK PORQUE SEMPRE QUE TROCO O OLEO MANDO ENGRAXAR O CHASSIS E SUSPENSAO.

ESTOU PESQUISANDO UNS AMORTECEDORES RANCHO, PARECE QUE SAO OS MELHORES PARA CARROS PESADOS E MELHORAM MUITO A ESTABILIDADE.

QUANDO O FICAR PRONTO VOU POSTAR QUAIS AS DIFERENCAS.

VALEU!!!1

_________________
BLAZER DLX 4.3 V6 1997
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Igor_VDM
MensagemEnviada: Qui Jul 16, 2009 2:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Trocar quais molas? As dianteiras têm regulagem. Só precisam de troca depois de muita quilometragem.
_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Qui Jul 16, 2009 3:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 321
Localização: SAO PAULO

SIM AS MOLAS DIANTERIAS TEM 120.000 KM TBM E APARENTAM ESTAR COM OS ELOS TOCANDO, POUCO MAS TA, POREM COM OS AMORTECEDORES NOVOS ACHO QUE AS MOLAS NAO VAO MAIS TRABALHAR TANTO.

AINDA ESTOU NA DUVIDA, AS MOLAS TRASEIRAS PRECISAM MAIS EH DE ARQUEAMENTO, POIS CARREGUEI MUITO PESO NELA, JA CHEGUEI A OS 80OKG DE CARGA DE SAO PAULO A IBIUNA CARREGANDO PISOS E AZULEJOS E LOUCAS PARA A CONSTRUCAO DA MINHA CHACARA.

MAS TO PESQUISANDO PRECO AINDA E SO VOU EXECUTAR O SERVICO EM DEZEMBRO, POIS EM JANEIRO PASSADO MANEDEI ALINHAR E O MECANICO ME DISSE QUE TAVA TUDO EM ORDEM INCLUSIVE OS AMORTECEDORES, MAS NAO DA PARA ESPERAR QUEBRAR PARA TROCAR.

VALEU!!!!

_________________
BLAZER DLX 4.3 V6 1997
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Igor_VDM
MensagemEnviada: Qui Jul 16, 2009 3:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá Jean,

Deve ser outra coisa raspando na dianteira, pois as molas são barras de torção e não têm elos.
No ano da tua ainda é feixe de molas na traseira. Aguenta muita tempo. Se a tua estiver com a traseira normal, eu não mexeria. Na dianteira basta regular a altura.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
WILTON
MensagemEnviada: Qui Jul 16, 2009 3:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009
Mensagens: 250
Localização: AMERICANA-SP

Desculpe.....mas que mola? Que eu saiba ela tem "barra de torsão" na dianteira e "feixe de mola" na traseira. São conjuntos, que a necessidade de troca, é muito difícil. Se eu estiver errado......me mostrem....
_________________
Wilton
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Igor_VDM
MensagemEnviada: Qui Jul 16, 2009 3:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Wilton,

Correto, nas nacionais são barras de torção na dianteira, as barras de torção são molas, apenas são diferentes.
No ano 2000 as Blazers não têm mais o feixe de molas na traseira. É que nem Denorex, parece mas não é. Na realidade são molas parabólicas, observe que só é possível ver duas lâminas. Até 99 ainda era feixe de molas.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
WILTON
MensagemEnviada: Qui Jul 16, 2009 3:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009
Mensagens: 250
Localização: AMERICANA-SP

Ok!!
_________________
Wilton
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Qui Jul 16, 2009 6:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 321
Localização: SAO PAULO

BOM,

SE NAO TEM MOLAS NA FRENTE MELHOR AINDA, POR QUE O BARULHO QUE EU OUVIA ENTAO ERA OUTRA COISA.

MAS VOU VER ISSO EM BREVE.

VALEU!!!

_________________
BLAZER DLX 4.3 V6 1997
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Qui Jul 16, 2009 7:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 321
Localização: SAO PAULO

OLHA SO GALLERA,

VC QUE SABEM DE SUSPENSAO DA BLAZER DA UMA OLHADA NESSE VIDEO QUE FIZ QUANDO TAVA DANDO UMA VOLTINHA NA ESTRADINHA DE BARRO AQUI DE IBIUNA.

http://www.youtube.com/watch?v=pdfA7iYjvS0


VCS PODEM ME DIZES SE EH NORMAL ESSA BARULHEIRA TODA NA SUSPENSAO, EU ACHO QUE OS AMORTECEDORES TAO BEM CANSADOS.

VALEU!!!!

_________________
BLAZER DLX 4.3 V6 1997
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Qui Jul 16, 2009 7:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 321
Localização: SAO PAULO

UNICA COISA QUE TROQUEI NA SUSPENSAO FOI O BRACO PITMAN, ISSO PORQUE MINHA MAE CAIU NUMA VALA NA ESTRA APOST TOMAR UMA FECHADA, O RESTO DA SUSPENSAO TAVA OK. DEPOIS DA TROCA DO BRACO PITMAN ELA SEMPRE PEGOU ALINHAMENTO.
_________________
BLAZER DLX 4.3 V6 1997
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Igor_VDM
MensagemEnviada: Qui Jul 16, 2009 8:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

No vídeo eu ouvi uns batidos que a minha não faz. A suspensão dela não é muito silenciosa, mas também não fica batendo. Estes batidos devem ser de alguma bucha estourada. É bom verificar as buchas das bandejas.
PS. Eu não tenho paciência de andar deste jeito. Quando peguei um ramal na chuva, fiquei com barro até no teto...

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Qui Jul 16, 2009 11:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 321
Localização: SAO PAULO

IGOR,

SELECIONEI ESSE VIDEO JUSTAMENTE PORQUE DA PARA OUVIR BEM A SUSPENSSAO BATENDO. SE EU TIVESSE MAIS RAPIDO NAO DAVA PARA OUVIR MUITO.

VALEU!!

_________________
BLAZER DLX 4.3 V6 1997
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Igor_VDM
MensagemEnviada: Sex Jul 17, 2009 9:43 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Outra coisa. Verifica as laterais do teu pára-choque dianteiro. Basta algum carro pequeno dar um escorão que as buchas das laterais soltam. E faz muito barulho.
_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
WILTON
MensagemEnviada: Sex Jul 17, 2009 5:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009
Mensagens: 250
Localização: AMERICANA-SP

Bem.....você verificou os "Bieletes"? Pois quando estão gastos, fazem um barulho de ferro batendo. Isso quando se anda em asfalto esburacado/muito irregular ou estrada de terra. No piso liso nada de barulho.
_________________
Wilton
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
WILTON
MensagemEnviada: Sex Jul 17, 2009 5:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009
Mensagens: 250
Localização: AMERICANA-SP

Igor,

esse problema das "buchas" eu resolvi na minha. Fiz uma trava entre a ponta do pára-choque e a parte interna do paralama. A trava ficou quase imperceptível.

_________________
Wilton
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 3 de 4
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB