| Autor | 
		  Mensagem
		 | 
		
		  | LeoF100 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Abr 11, 2008 12:28 pm    Assunto: F100 - motor perkins 4236 | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Abril de 2008 Mensagens: 34 Localização: Brasilia - DF 
  | 
		  
		    
			  
				Olá galera.... sou novo no forum 
 
 
Entrei nesse forum porque tenho uma F100 - Com motor perkins 4236 e estou cheio de duvidas... 
 
 
Bom.. a primeira duvida e sobre a potencia desse motor sofro muito em viagens ele cai muito a velocidade em subidas e já ouvi e li muito sobre esse problema, porem e um motor muito economico e forte. 
 
 
E normal esse motor cai muito a velocidade em subidas ??? poderia ser a relação que não está certa para esse motor ??? 
 
 
Não sei qual cambio está usando, ele tem 4 marchas com a ré no lugar da 5º
 
 
Para começar está bom.... rsrs
 
 
Um abraço a todos e fico aguardando respostas _________________ Leonardo - Brasília - DF
 
 
F-100 1974, motor perkins 4236, cabine dupla | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | peembaixo | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Abr 11, 2008 3:51 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo 
  | 
		  
		    
			  
				Olá Léo. Realmente esse motor é muito robusto e de baixa manutenção. Qual a bomba injetora está no seu motor? O Perkins saiu com duas versões uma com bomba CAV e outra com Bosch. Com a CAV o motor funciona um pouco mais "quadrado" do que a Bosch mas a CAV quando bem afinada fica muito bom para andar, mas tem que estar bem afinadinha mesmo.
 
Com relação a queda de velocidade em subidas, isso é relativamente normal. A saÃda é turbinar motor com uma turbina adequada e dar uma trabalhadinha na bomba injetora e adequar o resto a nova configuração. Só com a turbina o ganho é por volta de 30% em potência. _________________ George Pessoa
 
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | LeoF100 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Abr 14, 2008 10:41 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Abril de 2008 Mensagens: 34 Localização: Brasilia - DF 
  | 
		  
		    
			  
				Olá George... Valeu pela resposta
 
 
Acho que a bomba e CAV, mas vou dar uma olhada pra confirmar
 
 
Abraço _________________ Leonardo - Brasília - DF
 
 
F-100 1974, motor perkins 4236, cabine dupla | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Abr 14, 2008 12:28 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
  | 
		  
		    
			  
				Olá
 
 
Tem q ver qual a relação.
 
 
Realmente a instalação de turbo pode melhorar bastante.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | 
		    
		   |