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		  | Luiz A Alves | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Abr 09, 2008 3:38 pm    Assunto: Consumo Q20b em Velocidades | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Julho de 2006 Mensagens: 26 Localização: Londrina 
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				Pessoal, gostaria de saber se tem diferença de consumo no motor Q20B turbo em velocidade até 80KM/h e superior a isso... e outra pergunta é se tiver com ar condicionado ligado nas mesmas velocidades? e também qual consumo médio na cidade e cidade/estrada?  Ah utilizo um câmbio eaton da silverado 5a driver e diferencial 13/41 da D20... o veÃculo é uma veraneio 88 modelo antigo..
 
 
Grato no momento...
 
 
Luiz A Alves | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Abr 10, 2008 6:30 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá
 
 
Estes parametros são dificeis de ser comparado.
 
 
Pois cada um tem o seu jeito de dirigir.
 
 
A maior vantagem de carro turbo é prazer de dirigir, sem passar raiva. (muita)
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
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		  | Daniel Martinelli | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Abr 10, 2008 9:56 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
  
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				Olá.
 
 
O consumo do Q20B com turbo (TB 4125) vai depender de como está a regulagem da bomba injetora, no meu caso está fazendo entre 7- 7,5 km/L, mas a bomba está com o débito praticamente no limite. 
 
 
Bem regulado faz uns 8,5 Km/L, andando à 120Km/h. | 
			   
			 
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		  | PauloRS | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Abr 11, 2008 12:57 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS 
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				Olá a todos,
 
 
Também tenho essa dúvida do Alves. Uma D20 com Q20B aspirado, entre 80 e 90 km/h, faz de 11,5 a 12,5 km/l, pela minha experiência. Com uma turbina correta, deve fazer pelo menos 1 km/l a mais, se  bem ajustada, pela melhora na eficiência do motor. 
 
 
Abs,
 
Paulo _________________ Paulo
 
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. | 
			   
			 
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		  | Daniel Martinelli | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Abr 11, 2008 1:39 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
  
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				Olá.
 
 
Acho impossÃvel turbinar (pode ser qualquer modelo de turbo) um Q20B e ficar mais econômico.
 
 
Com a melhor opção de turbo, dando um rendimento favorável, e se fizer 10km/L pode levantar as mãos para o céu! | 
			   
			 
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		  | PauloRS | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Abr 11, 2008 2:05 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS 
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				Olá Martinelli,
 
 
Ainda "no ar"?
 
Olha, nenhum instalador aposta em maior economia, porque a maioria quer ainda mais rápido. Mas o turbo extrai mais torque e potência do melhor enchimento dos cilindros e no aproveitamento do calor que no aspirado é jogado fora "de graça" pelo cano de descarga. Isso é um terço do calor do motor. Então, em teoria, fica mais econômico...Aliás, lembrei agora da 1.a F1000 turbinada de 1992, que era bem mais econômica que a aspirada (revista Oficina). 
 
 
O ex-dono da minha primeira D20 1989 aspirada, segundo seus controles de consumo, fazia essa média de 8,5 km/l que você citou. Êle andava sempre "no mau tempo", porque comigo ela passou a fazer de 10 a 12 km/l, normalmente. 
 
 
Por isso, têm razão quem afirma que é o consumo é muito variável...
 
 
Abs
 
Paulo _________________ Paulo
 
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. | 
			   
			 
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		  | peembaixo | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Abr 11, 2008 4:03 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo 
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				Uma vez emprestei a C14 motor 4236 aqui de casa para um amigo ir de São Paulo até Limeira. Com ele a picape fez uma média de 11km/l. Comigo, quando fui para Londrina no Paraná, ela fez 8km/l. Na cidade faz 6km/l. Agora o porquê que comigo ela bebe mais eu não sei. Vai verela acha o meu amigo mais bonito! hehehehe! _________________ George Pessoa
 
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá | 
			   
			 
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		  | ALEXANDRE COSTA VALENTE | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Abr 11, 2008 5:31 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2007 Mensagens: 158 Localização: RIO DE JANEIRO - RJ 
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				A minha é D20 CD Q 20B4 turbinada 87 e sempre ando no máximo a 100 km/h na estrada e faz em média 12/13 km/l e 10 km/l na cidade , mas sempre ando devagar , até porque o carro é pesado e dificil de freiar com o freio original . _________________ ALEXANDRE VALENTE - RJ
 
ADORO MINHA D20 | 
			   
			 
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		  | Daniel Martinelli | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Abr 11, 2008 6:24 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
  
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				Olá.
 
 
Os meus relatos é em velocidades de 120Km/h para mais, para andar à 80Km/h não precisa de turbo, o Q20B dá conta do recado. | 
			   
			 
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		  | ALEXANDRE COSTA VALENTE | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Abr 11, 2008 7:46 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2007 Mensagens: 158 Localização: RIO DE JANEIRO - RJ 
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				Realmente , ao observar no manometro , nas descidas e no plano o turbo não entra , mas é nas subidas que se sente a diferença ao se manter a mesma velocidade ,  minha meta é segurança e economia e mesmo afuindando o pé não consigo passar de 125 km/h . _________________ ALEXANDRE VALENTE - RJ
 
ADORO MINHA D20 | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Abr 11, 2008 9:12 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá
 
 
O turbo é para deixar o motor mais forte, Potencia = + Ar + Diesel.
 
 
Na epoca do racionamentos (veloc max nas rodovias 80 km/h) a minha D-10 turbo fazia uns 12 ~ 13.
 
 
Mas a 120 deve ficar na faixa de 8 ~10. velocidade constante (subidas tb a 120)
 
 
Mas vc tem q considerar tb o tempo da viagem.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
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		  | PauloRS | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Abr 12, 2008 4:24 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS 
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				Olá pessoal,
 
 
Martinelli, você mesmo diz que a sua bomba está bastante aberta e você anda rápido, logo não tem economia. Mesmo a 80 km/h, o turbo já dá diferença, mas a principal é nas subidas de serra, onde o aspirado é sofrÃvel. A literatura da década de 70, falava que os turbos acrescentavam de 0,25 a 0,50 kg, o que já era significativo...
 
 
Peembaixo, a explicação não está na beleza mas no no seu próprio apelido...
 
 
Alexandre, o meu propósito também é segurança e economia. Por isso, estou atrás de uma turbina "do tamanho do meu bolso" e pretendo colocar um manovacuômetro para indicar quando a turbina estiver ativando ou "segurando" o motor. Aliás, a turbina está escolhida a tempos, falta só aparecer alguma nova ou usada, com preço camarada.
 
 
Abs,
 
Paulo _________________ Paulo
 
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. | 
			   
			 
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		  | Daniel Martinelli | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Abr 12, 2008 1:01 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
  
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				Olá.
 
 
Paulo, eu já tive regulagem que o turbo pressurizava somente 0,5 kgcm2 à 2500 rpm o que era muito ruim, pois em quinta marcha precisava estar a 120Km/h para obter esta pressão, então ao turbinar escolha uma opção que gere os 0,5 kgcm2 em rpm´s mais baixos e pressões mais elevadas vc controla no pé. | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Abr 12, 2008 4:34 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá
 
 
Hoje temos as turbinas melhores, mas na epoca decada de 80 não existiam turbos espertos, só montrengos derivados de caminhão.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
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		  | Daniel Martinelli | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Abr 12, 2008 5:31 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
  
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				Pois é Kiko, lembro quando meu Vô comprou um Kit turbo para a D-10 (década de 80), só pressurizava 0,4 Kgcm2 isso no limite do giro do motor!
 
 
Interessante que na época o kit vinha com todo o conjunto de escape, todo em 3" e com silencioso do tipo "turbo". | 
			   
			 
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