Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Não sei mais o que fazer - Blazer 4.3 V6 Aut com GNV « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
cire
MensagemEnviada: Sáb Mar 29, 2008 10:36 pm    Assunto: Não sei mais o que fazer - Blazer 4.3 V6 Aut com GNV Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Março de 2007
Mensagens: 7
Localização: São Vicente

Caros amigos e mestres. boa noite!

Após varios meses sem comparecer a esta lista, ca estou eu novamente.

Vou tentar resumir meus problemas e quem sabe alguem consiga me dar uma luz que não seja trocar de carro.

Tenho uma Blazer DLX 4.3 V6 98/98 Aut 4x4 com GNV G3 instalado na Fernandes e Filhos em SP...

No fim do ano, estava andando com o carro e derrepende, ela simplesmente morreu e não pegou mais. Toda parte eletrica funcionava, porem, ao dar a partida, o motor não pegava... Chamei um mecanico (não especializado em GNV) e o mesmo olhou, fez alguns testes, falou que deveria ser bomba de combustivel (estava sem GNV no momento)... Após um tempo, e varias fuçadas ela resolveu a pegar e funcionou novamente.
Após este acontecimento, o que começou a ocorrer foi que, as vezes, ela não pegava na partida mas após varias tentativas ela acabava pegando.
Levei o carro para a oficina que instalou o GNV já que estava na garantia. Após umas 3 horas, o cara falou que este problema estava ocorrendo por causa do Alarme e que eu deveria levar em um eletrecista. Mesmo eu questionando ele sobre este fato, ele continuou neste diagnostico. Então, levei em um eletrecista. O cara (não especialista em GNV) falou que a parte eletrica estava normal e o alarme estava funcionando em perfeitas condições. Ele até izolou o alarme e o problema continuou. Ele então falou que o problema poderia estar em dois lugares, no GNV ou no tal modulo de ignição. O problema é que estava em Avaré-SP e não consegui esta peça para fazer um teste e a ultima alternativa no momento era tentar levar na chevrolet da cidade ou em um especialista em Blazer. Agendei então para proxima segunda-feira, porem, não consegui liga-la de forma alguma, só consegui remove-la com guincho.
O cara ficou 3 dias com o carro e o diagnostico dele foi:
* Bomba de Combustivel
* Chicote Eletrico
* Kit GNV
O cara desinstalou o Kit GNV, trocou a bomba e refez o chicote eletrico, só assim o problema foi resolvido. Deixei o carro assim por 3 semanas (sem o GNV) e o carro ficou perfeito, porem com um gasto de R$ 500,00
Mas, tinha que voltar o GNV, desta forma, levei novamente na oficina que instalou o Kit.
Eles falaram que o cara não deveria ter feito oque fez, mesmo eu explicando que, se o cara não tivesse feito o que fez, eu não consegueria voltar a SP.
Eles então, reinstalaram o Kit e no dia seguinte fui buscar o carro. E para a minha surpresa, o mesmo problema ocorreu na hora em que eu fui buscar o carro. Ai, após aquela correria, os caras falaram que o problema estava no MM, acabaram trocando esta caixinha e o problema sumiu.
Sai da oficina e rodei pouco mais que 4 km, e novos problemas apareceram. Comecei a escutar estouros, o carro começou a morrer nas lentas, a luz a injeção eletronica acende e o consumo caiu de 9/10 m3 por km para 4/5 m3 por km.

Calma ai pessoal, a carta já está chegando ao meio.

Levei novamente para o pessoal reclamando destes novos problemas e eles então começaram o diagnostico. Passa pelo computador, tica cabo, coloca cabo, tira vela, regula aqui, ali..... O carro está pronto pode andar tranquilamente.
Então, como precisava voltar para casa, peguei a castelo e após uns 180 km, (já percebendo que não estava nada bem durante a viagem, já que estava morrendo e não cheguei no posto do KM 142/3 de tatui com um cilindro de 18 m3), um estouro novamente só que desta vez com efeito colateral já que abriu um buraco no escapamento. (mais R$ 300,00 por um escapamento novo).
Voltei na oficina e, os caras estavam la verificando novamente. Após ficar 3 horas em cima para ver o que os caras estavam fazendo e eles não chegavam a um resultado positivo, acabei indo atender o celular na porta, e quando voltei, os caras estavam com a tampa do distribuidor na mão falando, achamos o problema. A tampa estava quebrada. (Claro que ficou a duvida, será que a tampa já estava quebrada ou foi quebrada). Então, vamos trocar a tampa (mais R$ 300,00). Agora o Sr anda com o carro para ver como ficou bom.
La fui eu... e claro... não resolveu o problema.

Vou resumir a história (se é que da)...

Já fui na oficina 4 vezes após a troca da tampa e o problema continua. Não sei mais o que faço.

Os problemas atuais são:

Perda de potencia no GNV e Gasolina (na gasolina em alguns momentos)
Luz da injeção acende constantemente
Estouros em reduzidas (Ex: Atualmente estou morando em São Vicente, ao descer a serra, se deixo engatada ela estoura).
Consumo exagerado de GNV

Então senhores, qual será o Diagnostico? Trocar de Carro, Trocar de Officina (acho que está é a solução) ou há algo a mais que eu possa fazer?

Aguardo um help...

Grato!

_________________
Éric
Blazer DLX 98 4.3 V6 Automatica 4x4 - GNV
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Mar 31, 2008 9:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Eric,
Troca de oficina, com certeza te enganaram, colque um kit com módulo gerenciador de fluxo de gases e emulador de sonda lambda, emulador de bicos e módulo de avanço além de uma válvula de alívio sobre a parte que parece o "carburador" (aqui no fórum tem uma foto que coloquei do meu carro). Essa luz da injeção acendento é tipico da falta de um relê que evite que o acúmulo de erros no sistema de injeção eletrônica da Blazer. Agora, se você gastou R$500,00 para tocar o chicote foi pouco, pois antes de vender minha Blazer, a troca do chicote completo do carro, incluindo-se a mão de obra ficava em R$7.800,00.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Seg Mar 31, 2008 10:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá.

R$ 7.800,00 é o preço de um motor!!!

Leva o carro para azer o serviço nos países vizinhos ao Brasil, deve ser bem mais barato.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Ter Abr 01, 2008 9:58 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Daniel,
Bem, infelizmente não posso mais fazer isso, pois já vendi a Blazer e comprei a porcaria de uma Pajero TR4, digo porcaria porque é pequena, não tem piloto automático, bussola, termometro, regulagem elétrica do banco do motorista e falta o aviso de que estpa sem o cinto de segurança. Fora isso dá para levar.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Ter Abr 01, 2008 7:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Então Machado, o motor 2.0 dá conta do recado na TR4?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Igor_VDM
MensagemEnviada: Ter Abr 01, 2008 7:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Minha irmã teve uma Pajero IO, ainda com o motor 1.8 16v, eita carro lerdo, parece carro 1.0!

Sérgio,
R$7800,00 por aquele chicote elétrico porco que vem na Blazer? Tão de sacanagem, né? A minha deu alguns problemas, mas todos eu consegui reparar (até o momento). Tive que trocar alguns terminais, limpar outros...

A minha não é convertida, e nem vou converter. Tem mais oficinas que fazem um serviço porco do que outra coisa, além do mais pelo tanto que eu rodo, iria levar vários anos para ter algum retorno... Não vale o dinheiro e muito menos a raiva.
Para quem roda muito compensa, pelo menos em $$$$. Em raiva já não sei.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Ter Abr 01, 2008 10:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Bem, os R$7800,00 era para a troca de todo o chicote (cabine, motor, painel) e isto feito na GM (Gran Meleka). Remendei onde descobri as porcarias, mas não confiava mais no carro, na verdade preferia que ele tivesse pegado fogo ou tivesse sido roubado, mas essa "sorte" eu não tive.
Quanto a Pajerinho ela anda bem, tem uma resposta mais rápida que na Blazer, parece ter mais força também, mas claro, ainda não tive a oportunidade de empurrar um carro com o freio de mão puxado e engrenado como fazia com a Blazer, afinal, o para choque da Pajerinho é uma porcaria de plástico, quase igual a porcaria do para choque da nova Hilux. Se eu colocar um mata cachorro na TR4 vou me arriscar e ver como se comporta. Agora, para um motor 2.0 ela bebe muito, está fazendo entre 5,8 e 6,5 Km/l na cidade. Na estrada eu vou ver no sábado que vem, pois será a estréia.
De qualquer modo, eu não gostei do aperto do carro, inclusive no banco de trás ela acomoda muito bem 2 crianças sem as pernas.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Igor_VDM
MensagemEnviada: Ter Abr 01, 2008 10:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Sérgio,

O consumo não melhora muito mais que isto não.
A Pajero iO da minha irmã era automática e fazia entre 6 e 7km/l na cidade. E era a 1.8. Na estrada fazia 7km/l (na estrada consumia mais que a Blazer V6!). Realmente o espaço da iO/TR4 é decepcionante.
A Blazer rebocando a carreta da minha lancha com bagagem e quatro pessoas anda bem mais do que a iO vazia...
Se eu fosse vocë, comprava outra Blazer! hahahaha!

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Qui Abr 03, 2008 9:50 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Aha, Igor você tocou no ponto certo, por enquanto eu vou enchendo o saco de minha esposa, afinal foi ela que gostou e disse para eu comprar o carro. A minha vontade é de vender o Corsa Hatch dela (que tem mais espaço no banco traseiro que a TR4) e comprar uma Blazer, Grand Blazer, Captiva ou Grand Vitara, claro, que até eu me recapitalizar (fiquei agora sem tempo$ hehehehe), isso será realizado no ano que vem.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Igor_VDM
MensagemEnviada: Qui Abr 03, 2008 12:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Sérgio,

Minha irmã e minha esposa amaram a TR4/iO. Eu prefiro a Blazer. Realmente a TR4 é muito boa na terra. E é muito, mas muito fácil de manobrar.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Sex Abr 04, 2008 10:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Pois é Igor, ela é fácil de manobrar, apaga os faróis assim que se desliga o motor, trava as portas assim que se liga o carro e destrava as portas assim que se desliga o motor, abre a tampa de combustível de dentro do carro, tem um bom ar condicionado e não tem os fififis que a Blazer tinha, mas eu ainda assim não gostei do carro por ele ser apertado e me da a sensação de que é frágil. Já até consegui o manual de serviços do carro no site da Mirsubishi dos EUA e vi que não é complicado de se fazer o básico. De qualquer modo queria uma Blazer, mas agora preciso me recapitalizar.
Ah, hoje entrei com a TR4 quente em umas curvas e vi que ela sai um pouco de traseira, nada incontrolável, mas se ligar o 4x4 ela não tem o mesmo comportamento. O motivo de eu ter feito este teste era para saber se ela desgarrava como a Blazer, na verdade achei um pouco parecida, por isso eu considero esse o carro que se acha um picape hehehehe.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Abr 06, 2008 5:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Minha prima comprou uma TR4 0km, no fim de março. Estou esperando ela perdeu o amor e xodo inicial do carro, para poder fazer um teste drive de gente(e isso inclui trilhas, será que ela deixa?? será que ela precisa saber disso??? hehehe).

Mas olhando ele parece meio pequeno mesmo!! Para carro de família então, que precisa levar bagagem, acho que vai ficar meio apertado.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
MachadoSL
MensagemEnviada: Dom Abr 06, 2008 11:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Thales,
Meio pequeno é força de expressão, ele é 8cm mais curto que o Corsa Hatch da minha esposa. hoje voltei com a TR4 de Penedo e vi que o consumo na estrada ficou em 7,5Km/L ou seja apenas 0,5Km/L a mais que a Blazer 4.3. Como dirigi o tempo todo sob chuva e boa parte da viagem de ida e volta foi à noite, verifiquei que o farol dela ilumina bem menhor que o da Blazer, entretanto cheguei com o pé direito doendo, o pedal do acelerador dela é meio alto e isso só se nota dirigindo. Em breve vou enfiar o carro numa trilha para ver como ele anda hehehehe, espero que o Matchbox aguente.
Abraços,
Sergio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
YAJNA
MensagemEnviada: Qua Mai 28, 2008 10:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Dezembro de 2007
Mensagens: 16
Localização: Caçapava - São Paulo

Olá Pessoal,

Estou com um problema muito parecido com o do Cire (quem começou o post)

Minha Blazer é 4.3 V6, ano 98, já com Kit GNV e mais um monte de coisas, porém, o problema é:

Ela está morrendo e está com a poluição que é para estar em 1.0 com 3.0 (soube disso no momento da vistoria)

Não sei a relação entre uma coisa e outra mas quando ela passa automaticamente para a gasolina, ela morre...

Estou com o seguinte raciocínio, me ajudem:

- Trocar a chave comutadora (a que troca de GNV para Dasolina) por uma Tury boa (R$280)
- Colocar um Variador de Avanço (não tenho) - R$ 330,00
- Colocar ou não (preciso ver se tem) um gerenciador de fluxo - R$ 350,00

O que vcs acham? Irá resolver meu problema?

Meu carro ainda não dá estouros (nunca deu) fica em 1000 rpm no Neutro, estava econômico até então e por ai vai.. o carro estava legal até agora.... mas hoje ele morreu duas vezes e nao pegava nem a pau, até que pegou depois de eu ter desistido algumas vezes.

Vcs acham que estou no caminho certo?

Abração, aguardo o conhecimento de vocês.

MUITO Obrigado!

_________________
Blazer 98 4.3 V6 Executive Automática com GNV de 21M3
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Igor_VDM
MensagemEnviada: Qua Mai 28, 2008 10:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

A minha não tem GNV, só postei para dizer que a lenta da tua está muito alta, ela deve ficar entre 600 e 700 rpm em neutro (com o motor em temperatura normal).
Em D a minha cai para 550 rpm.
Muito cuidado com o teu câmbio, pois 1000 RPM está muito alto.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB