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 Levantar uma Silverado / Grand Blazer « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Mau
MensagemEnviada: Qui Mar 27, 2008 8:41 pm    Assunto: Levantar uma Silverado / Grand Blazer Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006
Mensagens: 970
Localização: São José dos Campos / SP

Olá gente,

Estou aqui pensando com meus botões e gostaria de uma LUZ !

Como erguer DE FORMA SEGURA a Marci em uns 5 cm a mais que o original?

Idéias?

Abraço a todos.

Mau

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Klinger
MensagemEnviada: Qui Mar 27, 2008 10:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

ue, 5cm muda em alguma coisa ???


Desdulpa mudar o rumo do topico, abraços !!!

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JJR
MensagemEnviada: Qui Mar 27, 2008 10:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Março de 2007
Mensagens: 223
Localização: São Bernardo do Campo

Tb já tive essa idéia. Gostaria muito de montar uns pneus 35". Os kits gringos não servem na nossa suspensão, certo?

Acho que uma maneira segura seria um espaçador entre o quadro da suspensão e as longarinas. Muito bem feito, é claro.

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Mau
MensagemEnviada: Qui Mar 27, 2008 11:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006
Mensagens: 970
Localização: São José dos Campos / SP

Klinger, meu véio, 5 cm fazem TODA a diferença.........

Eu queria subir logo uns 10, mas estou com medo.

Primeiro quero descobrir COMO faço isso, aí depois vejo o quanto vai dar sem comprometer nada.

JJ, eu ainda NÃO FAÇO a menor idéia de como fazer isso. Será que alguém já fez ?

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Marcus
MensagemEnviada: Sex Mar 28, 2008 9:17 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Atrás é facil, só mandar bater as molas... mas agora na frente.... fica mais complicado.... Very Happy Só se vc achar alguma outra mola maior pra substituir... Very Happy

Abraços,

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Marcus V. Laurani
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Mar 28, 2008 7:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Pode mandar arquear as molas traseiras, e calçar as dianteiras.

Abraços

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JJR
MensagemEnviada: Sex Mar 28, 2008 8:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Março de 2007
Mensagens: 223
Localização: São Bernardo do Campo

Acredito que trocar ou calçar as molas dianteiras compromete o curso da suspensão. O amortecedor vai chegar ao final de curso em determinadas situações.

Por isso pensei em algo como nos kits americanos, colocando um espaçador no quadro da suspensão, vc mantem o resto todo original, inclusive o funcionamento dos componentes da suspensão e direção.

Neste sábado eu vou desmontar as molas traseiras e levar no moleiro pra arquear, aproveito pra fazer umas fotos detalhadas do sistema que eu estou pensando na dianteira.

Jorge.

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Mau
MensagemEnviada: Sex Mar 28, 2008 8:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006
Mensagens: 970
Localização: São José dos Campos / SP

Hoje foi dia de banho na Marci,

Aproveitei e fiquei fuçando e olhando, olhando, olhando...

Uma vez, eu e um amigo levantamos um JPX simplesmente triplicando os CALÇOS da carroceria, obviamente era super simples e quase nada era preso na carroceria e sim tudo no chassis (tivemos que alterar 2 fios e um dos tubinhos de combustível.

Foi super tranquilo e até hoje ela está assim - NO ALTO. Os calços originais tinham uns 6cm, e deixamos ela com 3 totalizando 18 - uma levantada de 12 cm sem mexer em absolutamente nada de suspensão.

Enfim, fiquei olhando o chassis da GB, ela tem uns 8 coxins enormes segurando a carroceria toda, será que daria pra fazer a mesma coisa nela? Pessoalmente não sei. A carroceria por baixo tem um monte de fios, canos e suportes agregados........

JJ, dá uma olhada na sua qd vc colocar ela na rampa e depois me fala.

Kiko, pra colocar calços nas molas, acho que tem que trocar os amortecedores também.

Voces já viram pessoalmente a ALTURA da Dodge RAM? Era mais ou menos isso o que eu queria.

Abraço pessoal e obrigado pela AJUDA EM PENSAR sobre este tópico!

Mau

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Mar 28, 2008 9:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Mau

Não precisa, pois vc vai manter os batentes originais, o q pode acontecer é em pulos é a roda levantar, pois vc está deixando mais curso para baixo e menos para cima.

Abraços

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JJR
MensagemEnviada: Sex Mar 28, 2008 11:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Março de 2007
Mensagens: 223
Localização: São Bernardo do Campo

Levantar a cabine seria muito complicado. Tem um monte de coisas que seriam alteradas.
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Mau
MensagemEnviada: Sex Mar 28, 2008 11:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006
Mensagens: 970
Localização: São José dos Campos / SP

Kiko escreveu:
Olá Mau

Não precisa, pois vc vai manter os batentes originais, o q pode acontecer é em pulos é a roda levantar, pois vc está deixando mais curso para baixo e menos para cima.

Abraços


Não entendi então sua idéia, me explica melhor?

Arigatô gozaimas.

M

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JJR
MensagemEnviada: Sáb Mar 29, 2008 12:39 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Março de 2007
Mensagens: 223
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Essa técnica não vai forçar os pivôs e terminais da direção?
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Mar 29, 2008 7:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Mau

É fazer um espaçador para mola de 50 mm, em aço e colocar entre a bandeja e mola, é evidente q terá q ter perfil semelhante do alojamento original.

Muitas vezes a troca de mola pela uma nova as vezes já sobe uns 5 cm.

Abraços

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Mau
MensagemEnviada: Sáb Mar 29, 2008 2:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006
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Kiko e demais.

Quais as alturas nos 4 cantos de suas picapes (Silverados e GB´s) ?

Abraço,

Mau

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Mau
MensagemEnviada: Sáb Mar 29, 2008 2:42 pm    Assunto: Responder com Citação



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Em tempo:

Altura do chão até o fim da caixa de rodas, naquela borda lateral onde começa a pintura...

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