Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 NOVO POR AKI CHEIO DE DUVIDAS « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
marcellomoura
MensagemEnviada: Qua Mar 26, 2008 9:04 pm    Assunto: NOVO POR AKI CHEIO DE DUVIDAS Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 26 de Março de 2008
Mensagens: 5
Localização: rio de janeiro

Galera, estou chegando no forum. Estou para comprar uma BLAZER DLX 4.3 V6 ANO 2000 aqui no RJ. O carro está muito inteiro, novinho mesmo.
Queria tirar algumas duvidas com proprietarios de BLAZER. Tenho apenas 1 amigo que tem uma 96 2.2 e diz que o carro é ótimo.
Dúvidas:
1 - Vou colocar GNV, pois o consumo da V6 deve ser absurdo!
2 - É verdade que a BLAZER é um carro muito instável na traseira (rebola a alta velocidade)? Não acredito, pois a PM do RJ tem Blazer caindo aos pedaços e eles só andam voados!
3 - A manutenção é mesma absurda? $$$$$$$$$$$$$$
4 - Seria um carro recomendável também para o dia-a-dia, ou somente para viagens?
Espero tirar essas duvidas para partir para minha viatura.
Abco
Very Happy
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Mar 26, 2008 9:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Todos os veiculos tipo utilitarios (Picapes e SUVs) são inestáveis (devido a altura) e ruins de parar (peso).

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Vulcanico
MensagemEnviada: Qua Mar 26, 2008 9:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Dezembro de 2006
Mensagens: 105
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Marcello , seja bem vindo ao Forum . O pessoal com experiência em Blazer ,como o Poggian e o Machado , logo logo vão te dar as dicas . Um abraço e boa sorte na compra .
_________________
Carlos "Vulcânico" Soares da Silva
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Qui Mar 27, 2008 1:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Olá Marcello, seja bem vindo ao forum !!! Espero que aproveite bastante, e se tiver tempo, de uma pesquisa no forum, as vezes vc tb encontra alguns tópicos relacionados as suas duvidas... Very Happy

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
POGGIAN
MensagemEnviada: Qui Mar 27, 2008 3:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 25 de Setembro de 2007
Mensagens: 128
Localização: RIO DE JANEIRO

Olá pessoal!
Marcelo, se vc quer economia pode optar pela 4 cilindros pois a manutenção do motor é quase a mesma do vectra,em compensação vc tem a nítida impressão que é muito carro pra pouco motor ,a minha com gnv de 16mts tenho autonomia de +ou- 180kms, mas se quer um carro com disposição a 6 cilindros é o carro! mas a manutenção do motor além de bem mais cara, não é qualquer oficina que se habilita.
Quanto ela sair de trazeira! somente nas curvas mas depois que vc colocar o cilindro de gás melhora muito, mas é inevitável devido a altura e o peso do carro, valeu abraços!

_________________
-POGGIAN-RIO DE JANEIRO-
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mau
MensagemEnviada: Qui Mar 27, 2008 8:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006
Mensagens: 970
Localização: São José dos Campos / SP

Olá Marcelo, benvindo.

O Sérgio Machado (aí do Tiro de Janeiro também) acabou de vender a Blazer 4.3V6 GNV aí, quem sabe ele pode te dar umas dicas.

É só aguardar ele ter um TEMPINHO (o que é raro) e ele aparece por aqui.

Abraço!

Mauricio

_________________
Saudade da Marci.....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
marcellomoura
MensagemEnviada: Qui Mar 27, 2008 9:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 26 de Março de 2008
Mensagens: 5
Localização: rio de janeiro

valew pessoal pela dica..eu andei numa 2.2 de um amigo e achei o carro pesado mesmo, parecia que tava num 1.0 com ar ligado....mas tbem depois que sai, um abraço..que carrão, fiquei apaixonado! continuo na procura, agora mais ainda, pq o amigo que tinha a 4.3 v6 2000 vendeu a viatura!
Abco
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Sex Mar 28, 2008 9:19 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

A 2.4 saiu a partir de que ano ?! Ela não ficou melhor que a 2.2 ?! Ou ficou muito gastadeira !? Acaba compensando um 6cc no lugar dela ?!?

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Sex Mar 28, 2008 2:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

A 2.4 saiu a partir de 2001.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Igor_VDM
MensagemEnviada: Sáb Mar 29, 2008 9:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá,

Tenho uma Blazer Executive 4.3 V6 2000 automática. A minha não está convertida para GNV, pois rodo pouco. O consumo na cidade é alto, especialmente quando se anda com certa alegria, tenho feito entre 4 e 5 km/l em trânsito pesado. Manutenção o que tem que tomar nas V6 até 2001 é com o maldito sistema "aranha" da injeção. Nas automáticas cuidado para verificar se o óleo da caixa foi trocado nos prazos corretos incluindo os filtros. O conserto é muito caro. Se bem cuidado, chega nos 200000km, só trocando óleo / filtro.
Estabilidade... Bom se você quer estabilidade nenhum SUV vai atender. Nas Blazers a partir de 2000 é melhor, pois há um quinto amortecedor ligando o diferencial ao chassi. Mas a V6 anda muito mais do que faz curvas. Tive um Tempra Turbo que anda muito, mas muito mais que a Blazer e faz as curvas.
Sim, o carro é bom, especialmente as mais completas com câmbio automático, bancos de couro, ABS nas quatro rodas, controlador de velocidade, banco do motorista elétrico (mas o do Tempra regulava até o encosto no botão, e dos DOIS bancos...). Faltam: Computador de bordo, espelho retrovisor fotocromático, freio a disco na traseira.

Se quiser olha minha página, que tem fotos da minha. Além do Tempra Turbo que ficou para a minha mãe (ela se amarra no assobio da turbina, hehehehe).

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Mar 31, 2008 9:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Marcelo,
eu tive uma Blazer 4.3V6 Executive, era muito boa, a manutenção é cara? Sim, mas vale a pena, pois ela quase não dá problemas, portanto a relação custo benefício compensa. O maior problema são os "PORCANICOS" como os da Araucária 4x4, fizeram uma verdadeira Mesbla na parte elétrica do meu carro. Consertei, mas não tinha mais confiança, e troquei de carro meio na pressa (bem comprei um carrículo, eeeecccca de aperto). Mas um dia vou ter uma Blazer ou Grand Blazer. Eu usava a minha no dia a dia, e na gasolina, antes de ter o kit GNV ela fazia 5Km/l, depois de colocar a meleca do kit GNV ela passou a fazer 3,5Km/l na gasolina. No GNV aqui no Tiro de Janeiro, ela fazia 4,5 a 5Km/metro cúbico de GNV, já em SP, PR e SC ela fazia 8 a 9 Km/metro cúbico de GNV. Sinceramente, se você for rodar apenas ou mais de 90% no Tiro de Janeiro, NÃO COLOQUE GNV, mas se for colocar, vá na CarGás que fica na próximo da Av. Brasil, logo depois do batalhão de blindados do exército.
Abraços,
Sergio
Ah, quaquer dúvida é só perguntar.

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
marcellomoura
MensagemEnviada: Ter Abr 01, 2008 10:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 26 de Março de 2008
Mensagens: 5
Localização: rio de janeiro

Valew Machado, pela dica...Eu tenho um NIVA 4X4 91 e conheço bem aquela galera da ARAUCARIA..nem na calçada eu passo!
Mas valeu pela dicas...to partindo mesmo para uma 4.3 V6 e vou por o kit gas...A viatura sera mesmo para o fim de semana e alguns passeios, pois no dia-a-dia uso uma moto.
Abço.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
MachadoSL
MensagemEnviada: Ter Abr 01, 2008 10:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Então vai ser beleza, vai fundo que vai gostar da Blazer.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
marcellomoura
MensagemEnviada: Qua Abr 02, 2008 10:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 26 de Março de 2008
Mensagens: 5
Localização: rio de janeiro

Valeu Machado.
Vi num outro topico que vc ta com uma TR4. Cara, esse carro e bom pra caramba. O meu NIVA, eu uso so para trilhas, e tenho amigos no Clube com TR4, que fazem muita coisa com a TR4.
Se quiser te mando as fotos. Abco.
PS. Se quiser fazer uma trilha com ela junto com a gente, é só marcar. Todo FDS tem uma.
Abco
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
MachadoSL
MensagemEnviada: Qui Abr 03, 2008 10:03 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Ok Marcelo,
Agradeço o convite, e assim que tiver tempo e estiver mais acostumado com o carro pretendo ver como ele se comporta na trilha. Entretanto, até o momento não gostei do aperto do carro e do consumo, afinal para um carro com motor 2.0 e mais leve que a Blazer com motor 4.3 este carro bebe muito (5,6 a 6,5 Km/l na cidade).
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB