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Franklin |
Enviada: Qui Mar 13, 2008 1:59 pm Assunto: Buchas de Poliuretano |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Julho de 2006 Mensagens: 50 Localização: minas
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Alguem pode me informar onde eu encontro buchas para suspensão da D20 em Poliuretano? |
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peembaixo |
Enviada: Qui Mar 13, 2008 3:42 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
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Essas buchas prontas, acredito que você não vai achar. É mais fácil pedir a um torneiro mecânico que faça as buchas. E uma dica para evitar o barulho eo desgaste prematuro desse tipo de embuchamento é jatear WD-40 regularmente nas buchas. _________________ George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá |
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Franklin |
Enviada: Qui Mar 13, 2008 8:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Julho de 2006 Mensagens: 50 Localização: minas
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Amigo obrigado pela ajuda mas elas não duram mais que as de borracha? |
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pspassos |
Enviada: Sex Mar 14, 2008 1:27 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007 Mensagens: 602 Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO
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duram mais, deixam a pickup beeem mais dura, alem de forçarem um pouco algumas coisas, por exemplo podendo rachar com mais facilidade seus avabamentos internos, painel etc etc.... _________________ '95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Mar 14, 2008 7:02 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
As buchas da suspensão em borracha estão calculadas para ter o movimento do eixo, ou seja a articulação ocorre na borracha (torce)pois o eixo e a capa estão fundidas na borracha, se utilizar material mais duro, como é o caso de PU, reduz este movimento, por este motivo o carro fica mais duro, não é q fica mais duro, vc trava o movimento das articulações.
O PU tem vida, a partir de 5 anos começa desfazer.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Mar 30, 2008 2:13 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Eu sei que o PU tem vários coeficientes de dureza... os jipeiros usam muito essas buchas.... parecem que usam entre 80, 85 e 90.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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peembaixo |
Enviada: Seg Mar 31, 2008 6:24 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
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O que diferencia a densidade desse material é a cor. Em geral o tipo mais usado é o material vermelho e o segredo para que a bucha de PU trabalhe de forma eficaz e duravel é a precisão do torneiro que tem que ajustar as buchas com precisão para que elas não fiquem apertadas e nem folgadas. Têm que entrar justas. As minhas duraram uns 4 anos com uso severo. _________________ George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Mar 31, 2008 11:06 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Tds seguem o padrão Plastiprene verde e vermelho?
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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peembaixo |
Enviada: Ter Abr 01, 2008 6:57 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
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Olá sr. Kiko. Pelo menos aqui na zona sul de São Paulo só encontramos PU em uma única loja chamada Elastobor e além de verde e vermelho ainda trabalham com o preto. Agora não me lembro qual o mais ou o menos denso. Todos aqui usamos o vermelho que acredito ser o intermediário. _________________ George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá |
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WILTON |
Enviada: Dom Jun 07, 2009 9:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009 Mensagens: 250 Localização: AMERICANA-SP
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Fiz as bieletas da minha Blazer, de "PU" vermelho. Comprei o material (parafusos em aço, barra de "PU", arruelas em aço e porcas de pressão)e as confeccionei. As originais duravam em média uns 3 meses. Ficou muito bom. Já faz uns 7 meses de uso e elas estão perfeitas. Deu mais firmeza no conjunto e beleza.
A peça de "PU" vermelha, tem dureza e também uma maliabilidade. _________________ Wilton
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000 |
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NeemiasCruz |
Enviada: Seg Jun 08, 2009 7:59 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ
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Dá pra fazer comprando o componente PU e o catalizador. Tendo uma, faça um molde em gesso, ou mesmo de um alumÃnio tipo de lata de refrigerante. Passe talco no alumÃnio antes (próprio para desmoldante). O COmpoente PU vende em lojas de firbras e resinas. Tem várias densidades.
Neemias |
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PauloRS |
Enviada: Ter Jun 09, 2009 1:24 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Neemias,
A peça moldada tem a mesma resistência da usinada de bloco ? O PU aqüenta calor de até uns 150 graus e é resistente a óleo ?
Abs, _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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NeemiasCruz |
Enviada: Qua Jun 10, 2009 8:18 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ
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Olá,
O Material é o mesmo que o das lojas.
Existem várias resinas e materiais tipo borracha que utilizados em casa.
Peças simples como capa para máquina fotográfica, para trabalhar em baixo d´água, buchas diversas, peças sólidas, pés para móveis, etc.
Nas lojas tem as caraterÃsticas de cada material: dureza, resistencia à tração, temperatura de fusão, congelamento, pressão, etc.
Mas, não pode ser muito mole, nem muito duro. Mas, o preço é infinitamente menor.
Coisas simples podem ser compradas nessas lojas, tais como bucha em pasta, que vc aplica no buraco da parede, em pasta, e coloca o parafuso. Funciona como bucha universal e é melhor que a bucha comum, e pode ser utiliza no carro. Também tem a espuma de PU, que é utilizada em parachoques, e pode ser utilizada para tirar ruido de peças que ficam batendo.
´
Tem uma infinidade de aplicações. Visite uma loja especializada em resinas que sempre tem. Pegue na web, inclusive no youtube, muitas informações sobre aplicações, moldes, etc.
Neemias |
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PauloRS |
Enviada: Qua Jun 10, 2009 3:25 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Olá Neemias,
Obrigado pelas dicas, certamente serão úteis. Uma das razões das minhas pergunta é que precisei fazer um flange/espaçador para o cabeçote de óleo da minha picape. A peça tinha que ser rÃgida e suportar pressão de uns 4 kg e temperatura de uns 120 graus (acho). Ningúem queria fazê-la pois a achava complicada ou cobravam um absurdo. Um torneiro dispôs-se a fazê-la e sugeriu aço, alumÃnio e nylon. Na dúvida pedi em aço, mas ficou muito ruim. Se fosse moldada, eu mesmo faria tudo. Pensei usar epoxi com pó de alúminio, que é um das combinações para reparo em peças de alumÃnio, mas não arrisquei.
Abs, _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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NeemiasCruz |
Enviada: Qui Jun 11, 2009 6:29 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ
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Nesse caso, poderia ser simplesmente resina de poliester com pó de alumÃnio.
Aguenta até 200 graus de suporta peso.
Mas, não serve resina de acrÃlico.
Outra resina muito boa é a de que é utilizada com fibra de carbono, que também é de poliester, porém, própria, bem mais cara.
Peças simples, podem ser feitas com pó de fibra de vidro, e resina de poliester. Fica muito boa. Na cura, chega a mais de 100 graus, chega sai fumaça.
Uma vez, fiz um projeto para Lanternas de caminhão e tentei patentear, mas, ninguém quiz comprar. Era o seguinte: Eu colocava uma lâmpada dessas comuns num copinho tipo daqueles de cachaça, e colocava resina crista, amarela e azul. e colocava dois fios soldados e uma parafuso para base. Então, fica uma lâmpada sólida. Podia colocar no parachoque e inclusive empurrar outro carro, que a lâmpada não quebrava. - O CopÃnho de cachaça é apenas pro molde.
Felicidades,
Neemias |
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