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 Buchas de Poliuretano « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Franklin
MensagemEnviada: Qui Mar 13, 2008 1:59 pm    Assunto: Buchas de Poliuretano Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Julho de 2006
Mensagens: 50
Localização: minas

Alguem pode me informar onde eu encontro buchas para suspensão da D20 em Poliuretano?
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peembaixo
MensagemEnviada: Qui Mar 13, 2008 3:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

Essas buchas prontas, acredito que você não vai achar. É mais fácil pedir a um torneiro mecânico que faça as buchas. E uma dica para evitar o barulho eo desgaste prematuro desse tipo de embuchamento é jatear WD-40 regularmente nas buchas.
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George Pessoa
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Franklin
MensagemEnviada: Qui Mar 13, 2008 8:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Julho de 2006
Mensagens: 50
Localização: minas

Amigo obrigado pela ajuda mas elas não duram mais que as de borracha?
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pspassos
MensagemEnviada: Sex Mar 14, 2008 1:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007
Mensagens: 602
Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO

duram mais, deixam a pickup beeem mais dura, alem de forçarem um pouco algumas coisas, por exemplo podendo rachar com mais facilidade seus avabamentos internos, painel etc etc....
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Mar 14, 2008 7:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

As buchas da suspensão em borracha estão calculadas para ter o movimento do eixo, ou seja a articulação ocorre na borracha (torce)pois o eixo e a capa estão fundidas na borracha, se utilizar material mais duro, como é o caso de PU, reduz este movimento, por este motivo o carro fica mais duro, não é q fica mais duro, vc trava o movimento das articulações.

O PU tem vida, a partir de 5 anos começa desfazer.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Mar 30, 2008 2:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Eu sei que o PU tem vários coeficientes de dureza... os jipeiros usam muito essas buchas.... parecem que usam entre 80, 85 e 90.

[]'s

Thales

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peembaixo
MensagemEnviada: Seg Mar 31, 2008 6:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

O que diferencia a densidade desse material é a cor. Em geral o tipo mais usado é o material vermelho e o segredo para que a bucha de PU trabalhe de forma eficaz e duravel é a precisão do torneiro que tem que ajustar as buchas com precisão para que elas não fiquem apertadas e nem folgadas. Têm que entrar justas. As minhas duraram uns 4 anos com uso severo.
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Mar 31, 2008 11:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Tds seguem o padrão Plastiprene verde e vermelho?

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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peembaixo
MensagemEnviada: Ter Abr 01, 2008 6:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

Olá sr. Kiko. Pelo menos aqui na zona sul de São Paulo só encontramos PU em uma única loja chamada Elastobor e além de verde e vermelho ainda trabalham com o preto. Agora não me lembro qual o mais ou o menos denso. Todos aqui usamos o vermelho que acredito ser o intermediário.
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George Pessoa
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WILTON
MensagemEnviada: Dom Jun 07, 2009 9:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009
Mensagens: 250
Localização: AMERICANA-SP

Fiz as bieletas da minha Blazer, de "PU" vermelho. Comprei o material (parafusos em aço, barra de "PU", arruelas em aço e porcas de pressão)e as confeccionei. As originais duravam em média uns 3 meses. Ficou muito bom. Já faz uns 7 meses de uso e elas estão perfeitas. Deu mais firmeza no conjunto e beleza.
A peça de "PU" vermelha, tem dureza e também uma maliabilidade.

_________________
Wilton
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000
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NeemiasCruz
MensagemEnviada: Seg Jun 08, 2009 7:59 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Dá pra fazer comprando o componente PU e o catalizador. Tendo uma, faça um molde em gesso, ou mesmo de um alumínio tipo de lata de refrigerante. Passe talco no alumínio antes (próprio para desmoldante). O COmpoente PU vende em lojas de firbras e resinas. Tem várias densidades.

Neemias
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PauloRS
MensagemEnviada: Ter Jun 09, 2009 1:24 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Neemias,

A peça moldada tem a mesma resistência da usinada de bloco ? O PU aqüenta calor de até uns 150 graus e é resistente a óleo ?

Abs,

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Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
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NeemiasCruz
MensagemEnviada: Qua Jun 10, 2009 8:18 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Olá,
O Material é o mesmo que o das lojas.

Existem várias resinas e materiais tipo borracha que utilizados em casa.

Peças simples como capa para máquina fotográfica, para trabalhar em baixo d´água, buchas diversas, peças sólidas, pés para móveis, etc.

Nas lojas tem as caraterísticas de cada material: dureza, resistencia à tração, temperatura de fusão, congelamento, pressão, etc.

Mas, não pode ser muito mole, nem muito duro. Mas, o preço é infinitamente menor.

Coisas simples podem ser compradas nessas lojas, tais como bucha em pasta, que vc aplica no buraco da parede, em pasta, e coloca o parafuso. Funciona como bucha universal e é melhor que a bucha comum, e pode ser utiliza no carro. Também tem a espuma de PU, que é utilizada em parachoques, e pode ser utilizada para tirar ruido de peças que ficam batendo.
´
Tem uma infinidade de aplicações. Visite uma loja especializada em resinas que sempre tem. Pegue na web, inclusive no youtube, muitas informações sobre aplicações, moldes, etc.

Neemias
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PauloRS
MensagemEnviada: Qua Jun 10, 2009 3:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá Neemias,

Obrigado pelas dicas, certamente serão úteis. Uma das razões das minhas pergunta é que precisei fazer um flange/espaçador para o cabeçote de óleo da minha picape. A peça tinha que ser rígida e suportar pressão de uns 4 kg e temperatura de uns 120 graus (acho). Ningúem queria fazê-la pois a achava complicada ou cobravam um absurdo. Um torneiro dispôs-se a fazê-la e sugeriu aço, alumínio e nylon. Na dúvida pedi em aço, mas ficou muito ruim. Se fosse moldada, eu mesmo faria tudo. Pensei usar epoxi com pó de alúminio, que é um das combinações para reparo em peças de alumínio, mas não arrisquei.

Abs,

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
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NeemiasCruz
MensagemEnviada: Qui Jun 11, 2009 6:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Nesse caso, poderia ser simplesmente resina de poliester com pó de alumínio.

Aguenta até 200 graus de suporta peso.

Mas, não serve resina de acrílico.

Outra resina muito boa é a de que é utilizada com fibra de carbono, que também é de poliester, porém, própria, bem mais cara.

Peças simples, podem ser feitas com pó de fibra de vidro, e resina de poliester. Fica muito boa. Na cura, chega a mais de 100 graus, chega sai fumaça.

Uma vez, fiz um projeto para Lanternas de caminhão e tentei patentear, mas, ninguém quiz comprar. Era o seguinte: Eu colocava uma lâmpada dessas comuns num copinho tipo daqueles de cachaça, e colocava resina crista, amarela e azul. e colocava dois fios soldados e uma parafuso para base. Então, fica uma lâmpada sólida. Podia colocar no parachoque e inclusive empurrar outro carro, que a lâmpada não quebrava. - O Copínho de cachaça é apenas pro molde.

Felicidades,

Neemias
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