Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Blazer 4.3, Help não freia instantaneamente, dando solavanc « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
umberto xxxrrr
MensagemEnviada: Sáb Mar 15, 2008 3:55 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007
Mensagens: 351
Localização: Paracambi-RJ

http://www.gasnet.com.br/novo_novidades_view.asp?tipo=gnv&cod=503

Já dava quase um tópico novo hein?

Agora vai ser por Kg e não m3.

_________________
VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Sáb Mar 15, 2008 12:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Umberto, realmente suas considerações estão corretas, mas ocorre que a regulagem do meu carro era eletrônica, com o controlador do fluxo de gases, e depois que aprendi como fazer a regulagem, comprando alguns manuais, posso dizer que a regulagem é a mesma tanto aqui no RJ como SP ou SC, portanto o problema não era a regulagem, mas sim o GNV.
Tirando alguns lugares onde o GNV vem em caminhões, e não por gasodutos, a pressão e a quantidade de GNV deveria ser quase a mesma, pois existe a diferença de temperatura ambiente, quanto mais quente, mais o gás se expande e menos GNV puro entra no carro.
As informações que peguei sobre a compressão do GNV foram com alguns frentistas e parte na internet entretanto, as informações da internet são um tanto obscuras e a dos frentistas é uma fonte que não pode ser revelada, sob pena de alguns deles perderem o emprego.
Uma dos pontos sobre o GNV é que, em alguns postos de SP e SC o GNV só é armazenado em cilindros, ele não é comprimido, mas aqui no RJ todos os postos que frequentei tem compressores, e por isso, das informações que adquiri é que permitem a minha assertiva acima.
Bem, infelizmente o GNV tinha tudo para dar certo, mas com a pilantrangem típica que se encontra aqui pelo RJ eu nunca mais quero um carro com GNV, nem mesmo que venha de fábrica, pois a afirmativa da ANP de que o GVN não pode ser adulterado não me convence, mas como eu não tenho ferramentas para abrir um processo contra os safados, muito menos tempo e $$ eu faço a minha campanha contra.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Paulo Saddi
MensagemEnviada: Dom Mar 16, 2008 1:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2008
Mensagens: 6
Localização: Santos

É jeitinho brasileiro mesmo.. depois do ET de Varginha... não duvido de mais nada...

E por falar em "jeitinho" algum de vocês já verificaram (na Blazer/S10) se onde está parafusado o banco do motorista e passageiro está trincado o assoalho ?

_________________
Abs PS
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Igor_VDM
MensagemEnviada: Dom Mar 16, 2008 10:49 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá Paulo,

A minha, ano 2000, não está (pelo menos ainda), a Blazer Executive 99 de um amigo meu também não está. Mas um lanterneiro daqui de Manaus me disse que era comum, inclusive pegou uma com menos de dois anos com o assoalho trincado. Parece que afeta alguns anos específicos. Alguém já viu como fica a trinca. Seria interessante ter fotos e um tópico específico para isto aqui no fórum, já que é um defeito dito comum.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Dom Mar 16, 2008 2:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Paulo,
A minha não tina esta trinca, mas a de um colega que tinha uma do ano de 1998 tinha, agora há um detalhe, o cara era completamente desleixado com o carro e vira e mexe enfiava o mesmo em estradas de terra, sem falar, que assim como eu, ele pesava quase 100Kg.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Igor_VDM
MensagemEnviada: Dom Mar 16, 2008 3:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá Paulo e Sérgio,

Eu ando em estradas de terra. Não sou de ficar batendo em buracos.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Paulo Saddi
MensagemEnviada: Dom Mar 16, 2008 4:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2008
Mensagens: 6
Localização: Santos

Bem o caso é o seguinte: minha primeira Blazer foi uma maravilhosa 1998 DLX, tudo de bom até eu sentir um movimento que o banco do motorista fazia a mais. Ao verificar, percebi que haviam trincas e pedaços faltando do assoalho próximo da fixação dos bancos. Liguei para GM e passei o caso, meu retorno foi que o carro estava fora da garantia. Não satisfeito procurei o MP estadual e com mais um colega com o mesmo problema denunciamos o caso. Se tratava de um "Defeito Oculto" e pela lei a qualquer tempo tem garantia, a denúncia foi andando e estava se tornando a nível nacional (MP federal). Até que num certo momento a GM nos chamou e desenvolveu uma peça que se coloca no assoalho para evitar qualquer dano aos passageiros e motorista. Vou procurar as fotos que tenho e caso tenham este problema é só procurar a concessionária GM que o serviço vai ser feito "DE GRÃTIS", em seguida passo mais dados e qualquer problema é só falar que citaremos meu caso ocorrido. (o problema é independente do tipo de asfalto ou etc que se anda com a Blazer)
_________________
Abs PS
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Igor_VDM
MensagemEnviada: Qua Abr 23, 2008 4:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Paulo,

Você conseguiu resolver o problema do freio?

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
peembaixo
MensagemEnviada: Qui Abr 24, 2008 6:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

Olá Paulo. A S10 aqui de casa é cabine simples e tem o banco inteiriço. O interessante é que ocorreu o mesmo que você está relatando. Na fixação trazeira do banco o asoalho simplesmente rasgou e deixou o banco pendurado.
_________________
George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Vulcanico
MensagemEnviada: Sex Abr 25, 2008 1:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Dezembro de 2006
Mensagens: 105
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Machado você vai ter de andar de bicicleta cara-palida se dicidir parar de usar um tipo de combustivel por ser alvo de adulteração Smile))
_________________
Carlos "Vulcânico" Soares da Silva
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Igor_VDM
MensagemEnviada: Sex Abr 25, 2008 2:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Hahahhaha!
Nem assim! Não vê o tanto de alimentos com data de validade remarcada, mal-armazenados, etc.
Isto fora os remédios falsificados.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Renerio
MensagemEnviada: Seg Set 15, 2008 12:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Março de 2008
Mensagens: 73
Localização: São Paulo

Igor.. apesar de ter uma S10, comprei uma Blazer usada (Exec 2003 aut). Minha duvida é a seguinte. Esse ABS na 4 é sensivel mesmo, acionando toda hora? Até manobrando na garagem se encostar o pe no freio o Abs aciona!!! (freiar com a roda virada) Fiz o freio dianteiro (flexivel, disco e pastilhas). Estou desconfiado desse flexivel... pois se ficou curto pode estar estrangulando o freio!
Abs.

_________________
Renério - S10 V6 CE
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Set 15, 2008 5:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

É estranho.

Nunca tive carro com abs nas 4 rodas, mas o abs T funciona da seguinte forma ele vai memorizando a velocidade possivelmente em forma de pulsos, e quando ocorrer uma redução de velocidade brusca o abs entra em ação.

Então se fizer uma parada repentina a 20 km/h mesmo q freio nem arraste, vc ouve os tic tic das valvulas.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Igor_VDM
MensagemEnviada: Seg Set 15, 2008 8:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá Renério,

O ABS da Blazer é sensível, mas não do modo que você está falando. No meu caso, às vezes passa mais de um mês sem acionar, mesmo dirigindo com o pé embaixo. Aciona somente em freadas bruscas ou com a pista muito lisa. Verifica se na troca dos discos, recolocaram os discos excitadores e posicionaram os sensores dianteiros corretamente. Outra coisa, logo após a partida, se você pisar no freio após movimentar o carro alguns metros, você sente uma leve vibração no pedal, mas isto é somente uma vez.
O problema começou após o serviço no freio?

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Renerio
MensagemEnviada: Seg Set 15, 2008 7:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Março de 2008
Mensagens: 73
Localização: São Paulo

Na verdade tenho o carro a 30 dias.. o problema piorou após trocar flexiveis, pastilhas, disco e trocar todo o fluido.

Se freiar com o carro virando o volante, ou com o volante virado, o ABS aciona. To falando em manobras na garagem. Em linha reta também, quando está quase parando.

Putz, pelo visto esse sensor pode ter sido colocado errado???
Vou verificar o sistema traseiro para descartar.

Abs.

_________________
Renério - S10 V6 CE
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 3
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB