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umberto xxxrrr |
Enviada: Sáb Mar 15, 2008 3:55 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 351 Localização: Paracambi-RJ
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MachadoSL |
Enviada: Sáb Mar 15, 2008 12:37 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá Umberto, realmente suas considerações estão corretas, mas ocorre que a regulagem do meu carro era eletrônica, com o controlador do fluxo de gases, e depois que aprendi como fazer a regulagem, comprando alguns manuais, posso dizer que a regulagem é a mesma tanto aqui no RJ como SP ou SC, portanto o problema não era a regulagem, mas sim o GNV.
Tirando alguns lugares onde o GNV vem em caminhões, e não por gasodutos, a pressão e a quantidade de GNV deveria ser quase a mesma, pois existe a diferença de temperatura ambiente, quanto mais quente, mais o gás se expande e menos GNV puro entra no carro.
As informações que peguei sobre a compressão do GNV foram com alguns frentistas e parte na internet entretanto, as informações da internet são um tanto obscuras e a dos frentistas é uma fonte que não pode ser revelada, sob pena de alguns deles perderem o emprego.
Uma dos pontos sobre o GNV é que, em alguns postos de SP e SC o GNV só é armazenado em cilindros, ele não é comprimido, mas aqui no RJ todos os postos que frequentei tem compressores, e por isso, das informações que adquiri é que permitem a minha assertiva acima.
Bem, infelizmente o GNV tinha tudo para dar certo, mas com a pilantrangem tÃpica que se encontra aqui pelo RJ eu nunca mais quero um carro com GNV, nem mesmo que venha de fábrica, pois a afirmativa da ANP de que o GVN não pode ser adulterado não me convence, mas como eu não tenho ferramentas para abrir um processo contra os safados, muito menos tempo e $$ eu faço a minha campanha contra.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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Paulo Saddi |
Enviada: Dom Mar 16, 2008 1:30 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2008 Mensagens: 6 Localização: Santos
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É jeitinho brasileiro mesmo.. depois do ET de Varginha... não duvido de mais nada...
E por falar em "jeitinho" algum de vocês já verificaram (na Blazer/S10) se onde está parafusado o banco do motorista e passageiro está trincado o assoalho ? _________________ Abs PS |
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Igor_VDM |
Enviada: Dom Mar 16, 2008 10:49 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Olá Paulo,
A minha, ano 2000, não está (pelo menos ainda), a Blazer Executive 99 de um amigo meu também não está. Mas um lanterneiro daqui de Manaus me disse que era comum, inclusive pegou uma com menos de dois anos com o assoalho trincado. Parece que afeta alguns anos especÃficos. Alguém já viu como fica a trinca. Seria interessante ter fotos e um tópico especÃfico para isto aqui no fórum, já que é um defeito dito comum. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
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MachadoSL |
Enviada: Dom Mar 16, 2008 2:35 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá Paulo,
A minha não tina esta trinca, mas a de um colega que tinha uma do ano de 1998 tinha, agora há um detalhe, o cara era completamente desleixado com o carro e vira e mexe enfiava o mesmo em estradas de terra, sem falar, que assim como eu, ele pesava quase 100Kg.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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Igor_VDM |
Enviada: Dom Mar 16, 2008 3:02 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Olá Paulo e Sérgio,
Eu ando em estradas de terra. Não sou de ficar batendo em buracos. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
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Paulo Saddi |
Enviada: Dom Mar 16, 2008 4:21 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2008 Mensagens: 6 Localização: Santos
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Bem o caso é o seguinte: minha primeira Blazer foi uma maravilhosa 1998 DLX, tudo de bom até eu sentir um movimento que o banco do motorista fazia a mais. Ao verificar, percebi que haviam trincas e pedaços faltando do assoalho próximo da fixação dos bancos. Liguei para GM e passei o caso, meu retorno foi que o carro estava fora da garantia. Não satisfeito procurei o MP estadual e com mais um colega com o mesmo problema denunciamos o caso. Se tratava de um "Defeito Oculto" e pela lei a qualquer tempo tem garantia, a denúncia foi andando e estava se tornando a nÃvel nacional (MP federal). Até que num certo momento a GM nos chamou e desenvolveu uma peça que se coloca no assoalho para evitar qualquer dano aos passageiros e motorista. Vou procurar as fotos que tenho e caso tenham este problema é só procurar a concessionária GM que o serviço vai ser feito "DE GRÃTIS", em seguida passo mais dados e qualquer problema é só falar que citaremos meu caso ocorrido. (o problema é independente do tipo de asfalto ou etc que se anda com a Blazer) _________________ Abs PS |
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Igor_VDM |
Enviada: Qua Abr 23, 2008 4:05 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Paulo,
Você conseguiu resolver o problema do freio? _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
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peembaixo |
Enviada: Qui Abr 24, 2008 6:02 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
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Olá Paulo. A S10 aqui de casa é cabine simples e tem o banco inteiriço. O interessante é que ocorreu o mesmo que você está relatando. Na fixação trazeira do banco o asoalho simplesmente rasgou e deixou o banco pendurado. _________________ George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá |
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Vulcanico |
Enviada: Sex Abr 25, 2008 1:54 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Dezembro de 2006 Mensagens: 105 Localização: Rio de Janeiro / RJ
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Machado você vai ter de andar de bicicleta cara-palida se dicidir parar de usar um tipo de combustivel por ser alvo de adulteração )) _________________ Carlos "Vulcânico" Soares da Silva |
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Igor_VDM |
Enviada: Sex Abr 25, 2008 2:47 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Hahahhaha!
Nem assim! Não vê o tanto de alimentos com data de validade remarcada, mal-armazenados, etc.
Isto fora os remédios falsificados. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
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Renerio |
Enviada: Seg Set 15, 2008 12:47 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Março de 2008 Mensagens: 73 Localização: São Paulo
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Igor.. apesar de ter uma S10, comprei uma Blazer usada (Exec 2003 aut). Minha duvida é a seguinte. Esse ABS na 4 é sensivel mesmo, acionando toda hora? Até manobrando na garagem se encostar o pe no freio o Abs aciona!!! (freiar com a roda virada) Fiz o freio dianteiro (flexivel, disco e pastilhas). Estou desconfiado desse flexivel... pois se ficou curto pode estar estrangulando o freio!
Abs. _________________ Renério - S10 V6 CE |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Set 15, 2008 5:31 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
É estranho.
Nunca tive carro com abs nas 4 rodas, mas o abs T funciona da seguinte forma ele vai memorizando a velocidade possivelmente em forma de pulsos, e quando ocorrer uma redução de velocidade brusca o abs entra em ação.
Então se fizer uma parada repentina a 20 km/h mesmo q freio nem arraste, vc ouve os tic tic das valvulas.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Igor_VDM |
Enviada: Seg Set 15, 2008 8:27 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Olá Renério,
O ABS da Blazer é sensÃvel, mas não do modo que você está falando. No meu caso, à s vezes passa mais de um mês sem acionar, mesmo dirigindo com o pé embaixo. Aciona somente em freadas bruscas ou com a pista muito lisa. Verifica se na troca dos discos, recolocaram os discos excitadores e posicionaram os sensores dianteiros corretamente. Outra coisa, logo após a partida, se você pisar no freio após movimentar o carro alguns metros, você sente uma leve vibração no pedal, mas isto é somente uma vez.
O problema começou após o serviço no freio? _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
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Renerio |
Enviada: Seg Set 15, 2008 7:00 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Março de 2008 Mensagens: 73 Localização: São Paulo
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Na verdade tenho o carro a 30 dias.. o problema piorou após trocar flexiveis, pastilhas, disco e trocar todo o fluido.
Se freiar com o carro virando o volante, ou com o volante virado, o ABS aciona. To falando em manobras na garagem. Em linha reta também, quando está quase parando.
Putz, pelo visto esse sensor pode ter sido colocado errado???
Vou verificar o sistema traseiro para descartar.
Abs. _________________ Renério - S10 V6 CE |
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