Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo
 Blazer 4.3, Help não freia instantaneamente, dando solavanc « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Paulo Saddi
MensagemEnviada: Ter Mar 11, 2008 12:52 am    Assunto: Blazer 4.3, Help não freia instantaneamente, dando solavanc Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2008
Mensagens: 6
Localização: Santos

Olá amigos, sou novo aqui e desculpem se cometer alguma gafe...
Tenho uma Blazer 4.3 2003 Executive gasolina e no meu segundo dia de carro novo me surpreendi ao precisar freiar logo após ter acelerado. O carro freiou mas em seguida senti um solavanco no pé e o carro meio que aliviou o freio automaticamente. Percebi também que na posição neutro em movimento o freio funciona instantaneamente. O problema realmente é quando o cambio está na posição "D" ganhando potência e você precisa parar o carro meio que parece que solta o freio automaticamente e freia menos bruscamente.
Se alguém souber o que é isso ou se já passou o mesmo gostaria de uma idéia pois, cair na mão de qualquer mecânico é problema, contando com as concessionárias.
Todo sistema de freio é novo, desde o cilindro mestre até o óleo.
Obrigado

_________________
Abs PS
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Mar 11, 2008 7:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

O vacuo é formado no coletor de admissão, portanto na desaceleração cria-se mais vácuo, pode ter algum problema na borboleta.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Paulo Saddi
MensagemEnviada: Ter Mar 11, 2008 11:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2008
Mensagens: 6
Localização: Santos

valeu pela dica, irei verificar já...
_________________
Abs PS
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Qua Mar 12, 2008 1:50 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá.

Não seria o ABS?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Vulcanico
MensagemEnviada: Qua Mar 12, 2008 11:25 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Dezembro de 2006
Mensagens: 105
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Olha Daniel , você teclou antes de mim hehehehehehe Essa reação parece o acionamento do ABS para evitar o travamento das rodas em uma frenagem muito brusca . A Blazer 2003 tinha ABS ?????
_________________
Carlos "Vulcânico" Soares da Silva
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Paulo Saddi
MensagemEnviada: Qua Mar 12, 2008 10:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2008
Mensagens: 6
Localização: Santos

Ai pessoal, na próxima segunda-feira vou levar o carro à um mecânico especializado e levarei todas as sugestões apresentadas, realmente parece o ABS funcionando, mas o que acontece é que o carro realmente solta o freio automaticamente quando engrenado, brecando em seguida, porém, vagarosamente. Seria uma espécie de um ABS muito cumprido pro meu gosto. Parece que vai bater. O interessante é que o carro na posição neutro, o freio é bem mais eficiente. Obrigado por todas as sugestões e vamos ver se consigo resolver.
_________________
Abs PS
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Igor_VDM
MensagemEnviada: Qui Mar 13, 2008 6:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá Paulo,

Pelo que você descreve não é o funcionamento normal do ABS.
A minha tem ABS nas quatro, e quando o ABS entra em funcionamento, você ouve vários estalos enquanto o pedal trepida bastante. O ABS é bem barulhento, impossível de não escutar as válvulas em funcionamento, muito menos não perceber a trepidação do pedal, em especial nos equipados com ABS integral. Ressalto que o ABS só entra em funcionamento em freadas muito bruscas.
Estou com o Kiko, é bom testar o sistema de vácuo / hidrovácuo. Se você pisa e solta o pedal várias vezes o carro fica praticamente sem freios? Por favor faça este teste com bastante espaço para parar!

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Paulo Saddi
MensagemEnviada: Qui Mar 13, 2008 10:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2008
Mensagens: 6
Localização: Santos

Valeu, vou testar, com bastante e s p a ç o ,muito legal sua página e me esclareceu muitas dúvidas ref. a Blazer que tenho, tb andei pesquisando e cheguei a conclusão que na Blazer automática não compensa colocar o GAS, pois dá problemas com o câmbio automático. Sou fã da Blazer e não troco, fiquei chateado em saber que vai sair de linha (é um carro custo-benefício campeão) e quem perde somos nós, o que interessa é QUEBRAR e CUSTAR muito CARO.
_________________
Abs PS
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Igor_VDM
MensagemEnviada: Sex Mar 14, 2008 10:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá Paulo,

A minha não tem GNV, e não compensa converter porque rodo pouco. E mesmo que eu quisesse, só há postos de GNV para alguns taxistas em Manaus. Imagina se não se produzisse GNV no município de Coari...
Há colegas que utilizam GNV em Blazers automáticas, o Sérgio (MachadoSL)é um deles.
A maioria dos problemas em câmbios automáticos está relacionada à falta de troca de óleo / filtro nos prazos corretos.
Eu inclusive puxo a carretinha da minha lancha, sem problemas.
Se você tiver mais dúvidas, sinta-se à vontade para pesquisar no site e/ou perguntar.

Até mais,

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Sex Mar 14, 2008 11:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Paulo,
A instalação do GNV na Blazer com câmbio automático não dá problema no câmbio não, o que ocorre é que muitos não sabem que se necessita trocar o óleo do câmbio a cada 70.000Kms. Quanto ao óleo do motor, eu o trocava a cada 6.000Kms. Agora, não compensa colocar GNV na Blazer, pois o consumo na gasolina aumenta, de 5Km/l na cidade vai para 3,5Km/l e no GNV ela passa a fazer entre 5 e 8Km/metro cúbico. Para se ter o carro bem regulado no GNV a gasolina vai sofrer e vice e versa, mesmo com o kit de terceira geração. Há outro problema, os safados dos donos de postos aqui do Rio (Tiro de Janeiro, cidade dos Traficantes), estão misturando Ar com o GNV, resultado, a minha Blazer fazia 4 Km/metro cubico aqui no Rio e 8 Km/metro cubico em São Paulo (no engarrafemento) e em Florianópolis, nestes dois utimos estados ainda não ocorre esta safadeza. Outra desvantagem do GNV, rouba espaço no porta malas, você é obrigado a pagar pela vistoria do sistema todo ano (cerca de R$100,00 + 1 a 2 horas de espera = a mais R$100,00 do meu salário), além do reteste do cilindro a cada 5 anos e fora as regulagens frequentes, com limpeza de velas e troca do filtro de ar a cada 6 mil kilometros. Ou seja, o GNV é baratinho, mas dá muita dor de cabeça.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
umberto xxxrrr
MensagemEnviada: Sex Mar 14, 2008 12:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007
Mensagens: 351
Localização: Paracambi-RJ

Sérgio, como que eles estão colocando AR no GNV?
_________________
VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Igor_VDM
MensagemEnviada: Sex Mar 14, 2008 1:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Deve compensar $$$ (pros bandidos).
Devem ter que comprar compressores de GNV, que são caros.
Mas esta eu não sabia...

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Sex Mar 14, 2008 6:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Bem, é relativamente simples, o GNV vem pela tubulação à baixa pressao, no posto ele é armazenados em cilidros que possuem um embolo (como se fosse uma seringa tamanho gigante) que comprime o GNV através do Ar comprimido gerado por compressores no posto. Entretanto, existe uma forma de fazer uma gambiarra, em que ao mesmo tempo que se produz ar para comprimir o GNV parte deste é misturada ao mesmo. Na verdade isto é um risco, pois o oxigênio é o comburente para o GNV depois de uma certa mistura, o que pode resultar em explosão. Claro que a ANP nega que esta mistura seja impossível, pois segundo um e-mail deles a adulteração do GNV é impossível. Agora, se é tão impossível assim, porque meu carro rende mais com o GNV em São Paulo (onde o GNV custa R$1,19) e em Santa Catarina (onde o GNV custa em torno de R$1,40)? Clima? É muito ruim heim.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
umberto xxxrrr
MensagemEnviada: Sáb Mar 15, 2008 3:28 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007
Mensagens: 351
Localização: Paracambi-RJ

Olha só amigo Machado (repare que não duvido da engenhosidade malévola do brasileiro,ok?), o GNV é em verdade uma mistura de gases que tem (profundas) variações em sua composição.

Se buscares na net, vai ver que inclusive o valor calórico deste varia (muito) em função de sua procedência, sendo inclusive isto decisivo na sua viabilidade no uso industrial.

Resta-nos descobrir se a procedência de GNV para abastecimento veicular nos locais citados é a mesma.

Levanto um pouco esta "lebre", pois é sabido (por alguns) que o custo do m3 de GNV para os postos é risível (coisa de R$0,58 em média SNME) e que o maior custo operacional destes(postos) é exatamente o consumo de energia para sua compressão e manutenção dos equipamentos para tal(em analogia é como se eles tivessem água mineral obtida a R$0,01 para envasar e vender e ainda assim colocassem água de torneira nas garrafinhas).

Sobre a utilização dos cilindros(para armazenagem no posto), ao que me constam são idênticos ao que utilizamos nos carros (sem o êmbolo) MAS POSSO ESTAR ENGANADO nesta parte aí, e estes são enchidos pelo tal compressor e daí saem para os bicos de abastecimento por simples diferencial de pressão (tal qual nosso cilindro no carro é prenchido até igualar-se(em pressão) ao "doador".

_________________
VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
umberto xxxrrr
MensagemEnviada: Sáb Mar 15, 2008 3:39 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007
Mensagens: 351
Localização: Paracambi-RJ

Quanto à diferença de desempenho, MINHA TESE (não tenho embasamento técnico para defendê-la em tribunais rsrsrs), é que:

-Sabidamente o acerto usual das conversões para GNV é focado para a economia do combustível, beirando o limite do factível (MISTURA POBRE) com pouca injeção de combustível, e ainda restrição da admissão de ar (com diminuição do calibre de passagem deste) promovendo na prática uma "quase" diminuição da cilindrada de seu(meu, nosso...) veículo.

-Se este acerto for baseado numa (hipotética) razão de digamos 1 parte de GNV para 100 de ar atmosférico e assim gerar um padrão "econômico" no RJ, em SP, com o diferencial de pressão atmosférica, a quantidade de ar/oxigênio admitido a cada ciclo será menor (chutemos 95 para 1 parte de gnv) melhorando a qualidade da mistura (que estava demasiadamente pobre). E fazendo a viatura agradecer.

É inversamente proporcional ao acerto com combustíveis líquidos, que vez por outra promovemos em nossos carros preparados em dinamômetro, (com acerto bem mais "rico", privilegiando potência e não economia) que quando em SP rendem bem menos, já aí a coisa "desanda" e "afoga".

_________________
VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 3
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB