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 Pneus X suspensão C-10 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Sekiya
MensagemEnviada: Ter Mar 18, 2008 8:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Luís Sander escreveu:
Na verdade o grande problema, pelo q pude notar, é a borda frontal do pára lamas traseiro. O pneu fica a um cabelinho da lata, com a banda de rodagem bem próxima da curva mais baixa dos pára-lamas traseiros. E não é na parte interna das caixas de roda, pois lá dentro é bem folgado, é na beirada mesmo.


Exatamente Luís!
Mas o trabalho que eu me refiro é refazer ou alargar a borda, que faria com que os pneus entrassem sem pegar em nada... Como é coisa de poucos centímetros a diferença nem seria notada, caso seja bem feita.

Mas como eu senti que você também gostaria de levantar a "menina", caso for fazer um body-lift é questão de adaptar.
- Os calços o Garmin já deu a dica. Ou senão dá pra mandar confeccionar, conforme dicas de jipeiros.
- A barra de direção é só pedir para um torneiro fazer outra maior conforme a nova altura.
- Linhas de freio podem ser moldadas conforme a necessidade ou trocadas por maiores.
- Cabos (freio de mão, embreagem, velocímetro, chicotes, etc.) às vezes nem precisam ser mexidos, dada a flexibilidade dos mesmos (embora precisarem de novas regulagens).
- Os acionamentos da caixa de marcha também podem ser confeccionados sob medida - com cuidado para não dar problemas depois.

Tudo isso são palpites, pois nunca coloquei isso em prática...
Pode ser tudo mais fácil do que a gente imagina... Vai saber né?

_________________
Abraços
Eduardo
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Tigues
MensagemEnviada: Ter Mar 18, 2008 9:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 505
Localização: Sp - Zona Leste

Bom gente, na minha c-10 experimentei o 255 q tava na ranger e tanto pega na frente quando esterçada, qt pega na traseira ( a barriga do pneu pega por dentro de acordo com o peso), a proposito, na ranger eu coloquei o 31.10 e tive que levantar a bichinha pois eles sao bem maiores que oos 255.
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Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4.
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Luís Sander
MensagemEnviada: Qui Mar 20, 2008 9:15 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 12 de Outubro de 2004
Mensagens: 21
Localização: Belo Horizonte - MG

Ahá!... Taí mais uma boa informação! É, galera, tô achando do c*** esse forum. É ABSURDAMENTE válido! Nesse final de semana vou fazer uns testes com a "garota" na oficina: conferir diâmetros de pneu, altura de carroceria e suspensão, off set de rodas, etc. Vamos ver a que conclusão chego. Se eu não fundir a cabeça e permanecer vivo até segunda-feira, deixarei aqui novas informações. Bom feriado e feliz Páscoa a todos.
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Luís Sander
MensagemEnviada: Qui Mar 20, 2008 3:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 12 de Outubro de 2004
Mensagens: 21
Localização: Belo Horizonte - MG

Mais uma perguntinha aos caríssimos amigos:

Roda da S10, aro 15, 6 furos, serve no cubo de C10? Andei vendo umas tabelas q dizem que a furação é a mesma no caso das C10, D20, Silverado, S10, etc. (6x139,7). O que me preocupa é o offset e o furo central, do cubo. Parece q a roda original da C10 tem o offset negativo, -2mm. E na roda da S10 o offset é 36mm, positivo. Alguém opina alguma coisa?
Grande abraço
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Tigues
MensagemEnviada: Sáb Mar 22, 2008 2:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 505
Localização: Sp - Zona Leste

A furaçao da certo, mas na traseira pega no chassi por dentro.
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Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4.
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Tigues
MensagemEnviada: Sáb Mar 22, 2008 2:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 505
Localização: Sp - Zona Leste

deve ser por causa do off-set, alem disso fica feia, muito miudinha, ta cheio de rodas de liga pra c-10 e so procurar com paciencia, eu mesmo tenho 2 jogos guardados esperando a reforma..rsrsrs
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Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Mar 23, 2008 4:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

Uma sugestão, coloque molas novas na frente e mande arquear os feixes da traseira, use peneus 255/15, que fica no gabarito e não arrasta nada, tive uma D-10 com esta configuração e era show de bola.
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César Oliveira
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Luís Sander
MensagemEnviada: Ter Mar 25, 2008 12:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 12 de Outubro de 2004
Mensagens: 21
Localização: Belo Horizonte - MG

César Oliveira escreveu:
Uma sugestão, coloque molas novas na frente e mande arquear os feixes da traseira, use peneus 255/15, que fica no gabarito e não arrasta nada, tive uma D-10 com esta configuração e era show de bola.


Que rodas vc usava com essa configuração? Abraço!
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Mar 27, 2008 12:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

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César Oliveira
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Tigues
MensagemEnviada: Qui Mar 27, 2008 3:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 505
Localização: Sp - Zona Leste

Meu jogo de rodas e da marca RODAO e com pneus 235x15 deu certinho.
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Mar 30, 2008 2:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Na frente, acho que se usar as bandejas da C-10(de graxa), por serem menores, pode ter problema... Mas se tiver com bandeja de D-10 acho que nao da nada...

Se o problema for alturar tentar trocar as molas... Na minha, quando troquei as molas, ela subiu uns 4 cm...

[]'s

Thales

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GLADISON
MensagemEnviada: Ter Abr 01, 2008 10:13 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Dezembro de 2005
Mensagens: 315
Localização: SAO PAULO CAPITAL

Pneu 31 é muito pequeno, não há necessidade de mexer em nada.
Tenho quatro rodas de ferro cromadas que ficariam boas em sua picape, faço bom preço.
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PauloRS
MensagemEnviada: Qua Abr 02, 2008 5:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá Gladison,

Que rodas e que preços ?

Abs,
Paulo

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Luís Sander
MensagemEnviada: Qua Abr 16, 2008 11:22 am    Assunto: Parece que vai dar certo... Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 12 de Outubro de 2004
Mensagens: 21
Localização: Belo Horizonte - MG

Bom, minha saga com a C-10 vai bem, obrigado... Algumas coisas muito boas já aconteceram: fui ao Rio e comprei do César as rodas dele, e já fiz um teste com os pneus. Vão ficar lindas, e o conjunto não pega em nada na dianteira. Na traseira sim, vai pegar um pouquinho na lata, na borda da carroceria, mas não quero fazer nenhuma lanternagem nela, tipo retrabalhar os paralamas. Acho que uma simples levantadinha - pouca coisa, aliás - na suspensão vai resolver. Mas pra ela não ficar com a traseira mais alta do que a dianteira, que molas eu coloco na frente? As da D-20 servem, cabem no lugar das originais? E fica mais alto quanto, alguém sabe?
Queria agradecer ao César pela atenção e educação, pela disposição em honrar e fechar o negócio das rodas. Valeu, amigão! E que bela picape, hein?
Abraços a todos!
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Mai 25, 2008 2:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Luis,

sim as molas da D-10/D-20 até 92 servem sem mudar nada, se a sua suspensão for original. Mas eu não colocaria estas molas, pois elas são mais reforçadas por causa do peso extra do motor a diesel. A picape vai ficar muito dura.

Colocaria ou um calço de nylon, ou então tentaria trocar as molas por outras de C-20, Veraneio ou Bonanza, todas até 92. Tem um catálago da Cofap que mostra as dimensões das mesmas. Dá uma consultada.

[]'s

Thales

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