Autor |
Mensagem
|
leofs |
Enviada: Seg Jun 15, 2009 8:51 pm Assunto: S10 2.2 EFI perde potência em RPM constante |
|
|

Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
|
Ao manter uma aceleração constante (com pedal do acelerador numa posição fixa), a S10 começa a perder potência drasticamente (como se tivesse tirado o pé do acelerador totalmente e fica com a aceleração de ponto morto).
Voltando a acelerar um pouquinho, ela dá uma engasgada e reacelera normalmente.
O carro apresenta esse comportamento apenas na gasolina, no GNV está normal.
Desconfio da bomba de gasolina ou algum entupimento do pré-filtro, porém sempre ligo e rodo com o carro na gasolina tb.
Alguma outra possibilidade do defeito? _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Ter Jun 16, 2009 9:48 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Oi Leo,
Há dificuldade na partida a frio quando na gasolina? Tipo, três tentativas até o motor pegar? Isto indica baixa pressão na bomba. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
|
 |
leofs |
Enviada: Ter Jun 16, 2009 11:15 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
|
Oi Igor,
Sempre ligo na gasolina e pega de primeira. Daà um dos motivos pra eu não condenar a bomba de cara. _________________ Leo
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Ter Jun 16, 2009 11:55 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
A luz da injeção acende? É bom verificar se quando instalaram teu kit GNV não desligaram a luz da IE ou pior ligaram junto da luz da bateria para parecer que está funcionando. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
|
 |
leofs |
Enviada: Ter Jun 16, 2009 12:03 pm Assunto: |
|
|

|
Luz da injeção fica apagada qd esse prob ocorre. Ela funciona normalmente como sempre funcionou, caso algum outro problema apareça.
Meu kit GNV foi instalado com CHIP bicombustivel e gerenciador (somente), eu acompanhei quase todo o processo, inclusive tive que ligar um fio ao TPS pois os caras tinham esquecido.
O KIT ja tem uns 5mil KM e só agora apareceu esse problema.
To pensando em tirar o kit bi combustivel e voltar com o original pra tirar uma duvida se poderia ser o chip bi (mas é EPROM e não tem como alterar valores depois de gravado), seria só uma cisma mesmo. _________________ Leo
|
|
 |
lucasgalodoido |
Enviada: Qua Jul 22, 2009 12:17 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 21 de Julho de 2009 Mensagens: 975 Localização: Belo Horizonte, MG
|
Acontece isso na minha também, só na gasolina.... e não é a bomba nem filtro....
Diz o mecânico que pode ser um alargador que colocam no corpo da borboleta para a entrada do gás, no caso da minha é uma peça laranja que parece de plástico... deixa a peça bem mais alta, qualquer coisa coloco uma foto aqui. |
|
|
 |
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Qua Jul 22, 2009 1:08 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
|
LEO,
VC JA VIU SE ELA NAO ESTA FORA DE PONTO. GERALMENTE OS CARAS ALTERAM O PONTO PARA ELA RODAR NO GAS!!!
BOA SORTE!! _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
|
 |
leofs |
Enviada: Qua Jul 22, 2009 9:12 am Assunto: |
|
|

|
Jean,
Meu carro tem chip gasolina e gnv. Portanto (quase) nada foi mexido para a instalação do GNV. O problema é a bomba que não segura mais a pressão. Ja a comprei, mas arriar o tanque dá trabalho. Descobri um jeito de mascarar o problema q é aliviar o acelerador de tempinho em tempinho e depois acelerar mais forte, assim ela ganha aceleração quase q normalmente. Mas rodo mais no GNV. Gasolina só pra ligar e desligar, subir ladeiras ingremes ou andar um pouco mais rapido
Sei que daqui a pouco não vou nem mais conseguir ligar na gasolina (como faço sempre). _________________ Leo
|
|
 |
lucasgalodoido |
Enviada: Qua Jul 22, 2009 12:12 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 21 de Julho de 2009 Mensagens: 975 Localização: Belo Horizonte, MG
|
É exatamente isso que tenho que fazer também, não te flaram desse problema que ocorre com algumas S-10 EFI com kit GNV. Segundo meu mecânico algumas não adaptam de jeito nenhum com esse componente que colocam sobre o corpo d borboleta, exaramente onde entra o gás. Verifiquei a pressaõ de minha Bomba e deu 2 BAR, uma coisa assim. E na oficina do gás instalaram um Corta bombaquando uso o GNV, kit que meu mecânico não gostou porque segundo ele costuma queimar ou travar a bomba por falta de uso,é prefer[ivel ela ficar ligada mesmo no gás e o combustÃvel retornar para o tanque... |
|
|
 |
leofs |
Enviada: Qua Jul 22, 2009 1:22 pm Assunto: |
|
|

|
Acho estranho o problema ser com o misturador, pois se fosse só isso, bastaria tirar o misturador e desativar o GNV pra ela ficar normal.
E a minha qd saiu da instaladora não apresentava nenhum problema na gasolina.
Se fosse "falsa" entrada de ar, a lenta ficaria instavel, coisa que não ocorre.
Vou testar mesmo assim.
ps> meu misturador é da KGM, de aluminio tipo boca de fogão e fica na base da TBI _________________ Leo
|
|
 |
leofs |
Enviada: Qui Out 01, 2009 10:12 am Assunto: |
|
|

|
Depois de rodar muitos km com o carro perdendo potencia na gasolina, troquei a bomba de combustÃvel (+mangueira interna do tanque e pré-filtro). A pressão que estava em 0,5bar, voltou ao normal 2bar.
Aproveitei e desmontei a TBI para uma limpeza geral
Foram trocados tb filtro de combustÃvel e o reparo do bico (o'rings).
Problema resolvido. _________________ Leo
|
|
 |
|