Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Fiat strada « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Fabio R
MensagemEnviada: Sex Fev 01, 2008 6:52 pm    Assunto: Fiat strada Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007
Mensagens: 200
Localização: Dourados_MS

Ola pessoal

aqui na minha cidade esta empraguejado de fiat strada 1.8,tem gente comprando pra usa na fazenda e deixando silverado,s10,f250 etc em casa,porque dizem ser carros q aguentam bem o tranco e as peças sao baratas,alguem ai do forum tem esse tipo de carro,ou alguem sabe se aguenta mesmo...

Meu pai estava qerendo comprar um desses,mais ele nao confia muito,ser q é bom esses carros?


Vlw pessoal Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Sekiya
MensagemEnviada: Sex Fev 01, 2008 9:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Fabio, se é bom eu não sei, mas o motor 1.8 GM é show de bola: torcudo e tem boa potência para carros pequenos.
_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcus
MensagemEnviada: Sex Fev 01, 2008 11:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Olha Fabio, são boas sim.... eu fiz estagio na Coamo (Cooperativa daki) e os agronomos tds tem 1, da mais basica, mas com motor 1. alguma coisa q não me lembro.... kra, tinha picape com 230mil Km de 85-90% estrada de chão, q não tinha sido feito o motor e não estava batento nada.... nem acabamento interno e nem peças externas.... fiquei besta de ver.... a menos rodada tava com 170mil Km... e eram tds novas, 2003... e tb eram economicas... apesar de não ter AC.... Sad

Mas se for pegar alguma, procure uma bem nova tb.... Very Happy Very Happy

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Klinger
MensagemEnviada: Sex Fev 01, 2008 11:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Fabio, eu não gosto de fiat e ODEIO uno mas adimito que o carro tem peça barata o o motor gira uns 150 mil se o dono pegar leve.


Eu acho que o estrada vai pela mesma linha incluindo o famoso nheco nheco misterioso da suspa traseira que vai e volta e adora sumir uns 2 metros antes de chegar ao mecanico.


Sou muito mais comprar um montana mas ai a ideia de peça barata vai abaixo...

_________________
Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Sex Fev 01, 2008 11:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá.

Quanto ao motor a Fiat e a Chevrolet usam o mesmo 1.8 da marca Powertrain, acredito que esses motores cheguem aos 300.000 km tranquilamente.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Wander
MensagemEnviada: Sáb Fev 02, 2008 4:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

E-X-C-E-L-E-N-T-E C-A-R-R-O !!!!!!!!!!!!!!!! Recomendo !!!! Very HappyVery HappyVery Happy
_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Fabio R
MensagemEnviada: Sáb Fev 02, 2008 6:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007
Mensagens: 200
Localização: Dourados_MS

Valew pelas dica ai pessoal,muito obrigado!!!

Meu pai ta qerendo pega o strada adventure 1.8....vlw
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Fernando furini
MensagemEnviada: Sáb Fev 02, 2008 6:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Melhor da categoria.
Recomendada. Wink

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Cezar Sato
MensagemEnviada: Dom Fev 03, 2008 2:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Olá pessoal, eu além da D20 e Veraneio, possuo uma Strada Adventure 1.8 ano 2005. Posso dizer com toda segurança que é a melhor picape da categoria, já é a segunda que adquiro, antes eu tinha uma Adventure 2002 1.6 16V, depois passei para GM Montana em 2005, que aliás foi a pior compra que já tive nos últimos 10 anos, bebe demais e não tem estabilidade, fiquei apenas 3 meses com ela.

Apenas retificando, as novas Stradas já não vem mais com motor Powertrain derivado da GM, utilizam agora motor Fiat 1.8 de maior potência, 114 cv no álcool.

_________________
Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Fernando furini
MensagemEnviada: Dom Fev 03, 2008 7:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Cezar, o motor ainda é o mesmo GM, só que as duas montadoras sempre tiveram sistemas de alimentação bem diferentes. Igual mesmo é só bloco e cabeçote.
_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Wander
MensagemEnviada: Dom Fev 03, 2008 8:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Alguns comparativos :

1- Saveiro x Strada = Auto Esporte (2007)
http://revistaautoesporte.globo.com/Autoesporte/0,6993,EAD514434-2676,00.html

2- Saveiro x Strada x Courier x Montana - 4 Rodas (2006)
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/conteudo_144247.shtml

3- Saveiro x Courier x Montana x Strada (2003)
http://www.betim.org/jornal_noticias.asp?codnoticia=701

4- Corsa x Courier x Strada x Saveiro (2002)
http://www.automoveldicas.com.br/catsdetail.asp?category=Comparativos&consult_ID=194

5- Saveiro x Strada - Best Car (1999)
http://www2.uol.com.br/bestcars/saveiro2.htm


_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Cezar Sato
MensagemEnviada: Ter Fev 05, 2008 11:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Fernando, a injeção realmente é diferente, a Fiat usa injeção própria Magneti Marelli e a GM usa Bosch e Delphi. Com relação a motores até meados de 2007 a Fiat compartilhava o Powertrain 1.8, que na verdade era uma derivação do motor GM, mas a partir do lançamento do modelo Try-On e Original Adventure, a Fiat passou a adotar motor próprio com incremento de 4 cv a mais no álcool, passando de 110 para 114cv.
A minha usa motor Powertrain, apesar de mais fraco eu ainda prefiro ele pelo fato de encontrar peças mais baratas em concessionários Chevrolet, e, segundo meu vizinho que possui uma Try-On, esse motor Fiat consome muito mais combustível.

_________________
Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Sekiya
MensagemEnviada: Ter Fev 05, 2008 9:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Adotar motor próprio Cezar? Tem certeza?
Só se lançaram um motor Fire 1.8 e não avisaram.

Pelo que eu saiba, o Novo Fiat Linea que fará a estreia de um novo motor Fiat 1.9, o resto ainda continua usando os mesmos motores. Tanto é que o motor Powertrain sempre tiveram 112/114cv pra GM e 112/114-115 para Fiat.

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Cezar Sato
MensagemEnviada: Qua Fev 06, 2008 9:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Sekiya...

....A minha Strada é 1.8 Powertrain Flex e meu Astra Powertrain álcool, ambos constam no manual do proprietário e nos documentos, 110 cv para uso com álcool, e 106 cv na gasolina no caso da Strada. Realmente se estes valores não conferem, devo ser o único com o problema.

Com relação ao motor Fiat 1.8 adotado a partir do lançamento da linha Try-On, ele possui 110 cv na gasolina e 114 cv no álcool, a configuração de motor é outra e a disposição de todos os agregados no cofre do motor também, é só abrir o capô e colocar uma ao lado da outra para ver a diferença, posso garantir pois meu vizinho tem uma 2007 e já é bem diferente da minha.

Fui consultar a cerca de uns 25 dias atrás sobre a chegada do novo modelo reestilizado, e a Concessionaria especulou sobre possíveis mudanças nas opções de motor para linha Strada 2008, 1.4 para linhas basicas, 1.8, 1.9 de 129 cv e 1.4turbo 150 cv para uma outra gama de Adventure "especial", mas como disse foi apenas uma especulação da Concessionária. O estranho é que ouve-se os mesmos comentários sobre o assunto em outros forum de discussões da linha Fiat.

Comentaram também sobre a possível chegada de um utilitário 4x4 ao estilo da Blazer, só esperando mesmo pra ter certeza.

_________________
Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Sekiya
MensagemEnviada: Qua Fev 06, 2008 3:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Ainda há um equívoco Cezar.
Na verdade o motor da sua Strada e do carro do seu amigo também é chamado de Powertrain. Aliás, todos os motores 1.8 Flex são chamados de Powertrain, que surgiu em meados de 2002/2003, antes mesmo de adotarem a tecnologia Flex.

O que acontece é o seguinte: O motor "Powertrain" consiste no bloco 1.8 e cabeçote iguais, fora os componentes internos. O resto cada um (GM ou Fiat) fez como queria. Tanto é que os primeiros Fiat Stilo (2003) que já nasceram 1.8 (somente a gasolina) já eram dotados de acelerador eletrônico, sendo que na GM isso só surgiu para a linha 2006.

Essa diferença de potência que você descreve é devido a melhorias feitas em 2005/2006 para estes motores, quando os mesmos foram dotados de comando de válvulas roletados, válvulas mais leves e novo virabrequim, que resultaram na maior potência e menor vibração. Fora a adoção de coletor de admissão de plástico, coletor de escape tubular com catalisador, etc. etc. Por isso a maior potência.

Na linha Corsa/Meriva foi a mesma coisa: Antes os 1.8 Flex rendiam 109/105cv e agora rendem 112/114cv. (A Fiat, acho que por marketing, anuncia 1cv a mais sempre).

Assim, não existe um motor 1.8 Flex Fiat. São todos da Powertrain, que na verdade é um genuino motor Chevrolet.

_________________
Abraços
Eduardo


Editado pela última vez por Sekiya em Ter Fev 12, 2008 4:47 pm, num total de 2 vezes
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB