Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
 1a Expedição Nacional Picapes GM - NE * CANCELADA* « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Linx
MensagemEnviada: Qua Jan 23, 2008 1:16 pm    Assunto: 1a Expedição Nacional Picapes GM - NE * CANCELADA* Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 494
Localização: Rio de Janeiro

Prezados, o camburão está quase pronto e depois de rodar quase 10.000 km no último mês entre RJ, SP, BH e Brasília sem nenhuma variável interveniente, posso considera-lo apto a trechos mais longos...

Creio que uma das justificativas mais usadas por nós para explicar tanto investimento em veículos antigos e obsoletos é o conforto e a confiabilidade na estrada em longos percursos...uma invejável relação custo x benefício...( a minha pelo menos é!!)

Então , a idéia é montar uma "expedição" com pelo menos 3 veículos para incursões mais distantes...

uma expedição seria unir o útil ao agradável...

Sugiro que no fim deste ano (dez) façamos um passeio ao Nordeste com passagem por Cidades da Bahia, Pernambuco etc... isto como preparo para que no ano que vem, ou abril de 2010 ( período com menos chuvas), façamos uma bela viagem pela América Latina, visitando por ex. Chile ou Peru ou Uruguai ou...

O que vcs acham? está lançada a idéia...



Abcs



_________________
Frontier 2005 turbo diesel a venda


Editado pela última vez por Linx em Ter Dez 23, 2008 7:26 pm, num total de 5 vezes
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mau
MensagemEnviada: Qua Jan 23, 2008 1:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006
Mensagens: 970
Localização: São José dos Campos / SP

Gostei da idéia, mas só no final do ano ?

Que tal mês que vem ? hehehe

_________________
Saudade da Marci.....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Linx
MensagemEnviada: Qua Jan 23, 2008 2:15 pm    Assunto: expedição Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 494
Localização: Rio de Janeiro

Opa! já somos 2 ??!! legal...

Bom, diferentemente dos passeios, que na maioria das vezes acontece em um dia, a "expedição" teria uma duração considerável e aí as coisas mudam de figura; Precisamos planejar e prepararmos detalhadamente a empreitada... acho que um roteiro nacional este ano seria uma excelente prévia... e aí sim, no ano que vem atacaríamos um destino internacional... já pensou? Chile... terra do fogo???

dá uma olhada no site www.brasilsocial.com e visite o blog da expedição a amazônia ... são dois amigos do RJ que viajaram no último dia 18 e só voltam em março... foram de Land Rover... vão atravessar a transamazônica em pleno período de chuvas!!

vou postar, se houver interesse, a saga do Fabiano que acabou de voltar
do Uruguai... foi de GB diesel...

Então, vai encarar a empreitada?

_________________
Frontier 2005 turbo diesel a venda


Editado pela última vez por Linx em Qua Jan 23, 2008 7:32 pm, num total de 2 vezes
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Wander
MensagemEnviada: Qua Jan 23, 2008 3:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Caramba !!!!
EXCEPCIONAL !!!!!!!! Very HappyVery HappyVery Happy

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mau
MensagemEnviada: Qua Jan 23, 2008 5:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006
Mensagens: 970
Localização: São José dos Campos / SP

No meio do ano passado eu estava de partida para o Uruguai (Punta del Este), mas meu parceiro ficou sem carro e a coisa miou.

Por isso perguntei se só mais tarde, é pq eu fiquei com uma viagem 'atravessada' e tenho que descontar essa !

hehehe

Gostei de idéia de passear por Bahia, Espírito Santo e afins, era outro roteiro que eu tinha programado até Lauro de Freitas na casa de um amigo.

Somos 2 sim. Agora é encontrar MAIS uns 2 malucos.

Mas já aviso, eu não aguento ficar andando a 60km/h em estrada não hein, procissão de enterro não é comigo! Também não precisa ficar voando baixo, mas podemos estabelecer uma média entre 100-120 dependendo do lugar obviamente...

Abraço!

Mau

_________________
Saudade da Marci.....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Wander
MensagemEnviada: Qua Jan 23, 2008 5:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Mau escreveu:
... procissão de enterro não é comigo


Very HappyVery HappyVery Happy eheheheheh Very HappyVery HappyVery Happy

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Qua Jan 23, 2008 6:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Interessante isso, mas a minha ainda não está plenamente confiável ainda... preciso rodar mais um pouco.... Very Happy

Quebrou voltando da praia.... Sad

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Mau
MensagemEnviada: Qua Jan 23, 2008 6:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006
Mensagens: 970
Localização: São José dos Campos / SP

Marcão,

Testa ela vindo AQUI em casa !

Vcs são mais que benvindos pra passar 1 fds qd quizerem !

Abraço

Mau

_________________
Saudade da Marci.....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Linx
MensagemEnviada: Qua Jan 23, 2008 6:52 pm    Assunto: expedição Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 494
Localização: Rio de Janeiro

Opa!!

Já temos inscritos para o [b]destino Nordeste ( Lauro de freitas -BA), saída inicialmente prevista para 20/12/2008:


1- Josiel
2- Maurício
3-
4-[/b]

Marcus, pode colocar seu nome? até dezembro vc já consertou e testou!!

Conheço este roteiro Maurício. A viagem é tranquila... sopa no mel... fica complicado lá em cima, depois de Feira de Santana ( BA) Mas podemos ir ... posso tentar localizar parentes em Nanuque e Itapetinga
quanto a velocidade não se preocupe... fiz recentemente RJ x Campinas em 4 1/2 hs, mas tb já fiz em 7 1/2 hs... e o passeio foi prazeiroso da mesma forma; No final das contas a "estrada", como se tivesse vida própria, é quem indica a velocidade correta para o momento e a nós cabe a sensibilidade (ou responsabilidade) de interpretar as "dicas" e apertar ou tirar o pé. Acabo de ver com tristeza que Dora Bria, surfista veterana (49), faleceu ontem na BR 040... acidentou-se num trecho onde passei 10 dias atrás !!! Abaeté, próx a Três Marias... aparentemente um trecho tranquilo... diferentemente das redondezas de Sete Lagoas onde buracos, obras, imprudência e má sinalização fazem deste trecho, atualmente, o pior, entre BH x Brasília.




Abcs.

_________________
Frontier 2005 turbo diesel a venda


Editado pela última vez por Linx em Qua Jan 23, 2008 7:23 pm, num total de 5 vezes
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Tigues
MensagemEnviada: Qua Jan 23, 2008 7:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 505
Localização: Sp - Zona Leste

Acho q vou ter de reformar a C-10 entao, pois com aranger naum consigo andar 1000km sem q ela quebre...rsrsrsrsrs
_________________
Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Linx
MensagemEnviada: Qua Jan 23, 2008 7:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 494
Localização: Rio de Janeiro

Detalhe: a idéia inicial é NÃO percorrer trechos off road... apenas trechos asfaltados e com infra, pois a família vai junto!!!!

Abcs

_________________
Frontier 2005 turbo diesel a venda
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mau
MensagemEnviada: Qua Jan 23, 2008 7:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006
Mensagens: 970
Localização: São José dos Campos / SP

Concordo Linx,

Mas dez/08 é tão looooooooooonge, vamos trazer pra cima isso ?

que tal ?

_________________
Saudade da Marci.....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Linx
MensagemEnviada: Qua Jan 23, 2008 7:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 494
Localização: Rio de Janeiro

Maurício, no meu caso, ideal seria que coincidisse com as férias escolares... teríamos então Julho ou fim de ano... tenho uma pimpolha de 7 anos que vai querer participar da aventura!!!
em Julho prometi que levaria meu pai (77) de volta a Estrela e Dores do Indaiá (MG) ... imagina que estive lá há pouco e ele pode reencontrar amigos que não via há 50 anos!!!!!!!!!
Agora, este ano vai voar... já temos carnaval, depois Olimpíadas, depois eleições... não é isso? rapidinho passa...

mas vc sugere qual data?

Obs.: Vc consegue chegar até são Tomé no carnaval?, poderíamos começar a desenhar a brincadeira...

abcs

_________________
Frontier 2005 turbo diesel a venda
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mau
MensagemEnviada: Qua Jan 23, 2008 8:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006
Mensagens: 970
Localização: São José dos Campos / SP

Pensava em ir AGORA...

Tb tenho um garotinho de 5 anos que embarca junto com certeza !

Justamente por isso, eu queria aproveitar que ele ainda não tem TANTA responsabilidade escolar.

Depois, como no seu caso, a coisa vai ficando mais difícil e a dedicação é inevitável e inerente ao bom resultado na escola.

Mas, enfim, planejemos.......

_________________
Saudade da Marci.....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Qua Jan 23, 2008 9:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Por mim to dentro, mas o meu problema é sempre o trabalho. Dependendo da data eu to dentro.
Ah, Mau, eu tenho um detector de Radar e Anti-Radar (3 bandas + lazer) com sensibilidade de 3Km, recomendável para estradas de 80Km onde costumo fazer 100Km.
Ah, ano passado eu ia ao Chile de carro, mas mixou devido a alguns compromissos antes do Natal, por isso fui até Floripa, mas já tenho alguns detalhes de como fazer a viagem para lá.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 6
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB