Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
 1a Expedição Nacional Picapes GM - NE * CANCELADA* « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Wander
MensagemEnviada: Sex Jan 25, 2008 8:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Tenho um cliente que monta e vende cesta básicas : MERCATTO. Posso ver preço e desconto com ele. Quem sabe até uma doação parcial ou.... Very HappyVery HappyVery Happy
_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mau
MensagemEnviada: Sex Jan 25, 2008 8:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006
Mensagens: 970
Localização: São José dos Campos / SP

é uma boa Wanderéco, veja lá...
_________________
Saudade da Marci.....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ALEXANDRE COSTA VALENTE
MensagemEnviada: Seg Jan 28, 2008 7:24 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2007
Mensagens: 158
Localização: RIO DE JANEIRO - RJ

Olá pessoal
Também voto pelas cestas e pelo material escolar , o unico problema é carregar tanta coisa , pois não posso levar tanto em uma moto e dependendo do número de participantes , teremos que limitar o peso e o volume do que vamos levar . Quanto ao material escolar , algo já tenho , mas estou tentando o restante , acredito que deva dar um volume próximo a quatro caixas de papel A4 .

_________________
ALEXANDRE VALENTE - RJ
ADORO MINHA D20
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Jan 28, 2008 5:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Pessoal, há mais um detalhe, a quem atenderiamos? Quantas pessoas seriam benficiadas com as cestas? Tem como evitar que um político se meta a besta e consiga uma campanha às nossas custas? Diante do que se for realizar, seria conveniente saber quanto cada um de nós levaria.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Linx
MensagemEnviada: Seg Jan 28, 2008 7:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 494
Localização: Rio de Janeiro

Wander, meu caro, seu nome já está na lista dos pré inscritos !!

Pronto!!!! cestas x kits...

Para conseguirmos o apoio de algum empresário, temos que, de preferência em nome de uma ONG, formatar um projeto e especificar o investimento, a contrapartida, o numeros de pessoas atendidas, enfim... detalhar tudo; E aí temos duas opções:

1) Fazemos esta ação " entre amigos" e nos cotizamos para viabilizar as cestas e kits, além da viagem é claro... e esquecemos o patrocínio dos empresários.

2) Formatamos um projeto e o apresentamos, em nome de uma ONG, a uma, duas , ou mais empresas dispostas a vincular sua marca a expedição em troca da doação de produtos.

E.T. Sou secretário de uma ONG (UNIIFICAR- Projetos Sociais) e não haveria problemas de apresentar a idéia a diretoria e usar o nome da ONG.

Meu voto:

As coisas estão numa direção muito legal e ter o apoio de empresários é muito bom, pois as nossas forças se multiplicam por 1.000 !!! imagina se conseguirmos o apoio de uma empresa que distribui 80.000 cestas de natal por ano!!!!!!! será que eles não podem nos doar 50 cestas??? claro que podem, desde que haja planejamento, contrapartida, projeto... então voto por formatar um projeto pela ONG.

Mas, aguardo a orientação dos amigos...

Abcs.

_________________
Frontier 2005 turbo diesel a venda


Editado pela última vez por Linx em Ter Jan 29, 2008 9:34 am, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mau
MensagemEnviada: Seg Jan 28, 2008 7:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006
Mensagens: 970
Localização: São José dos Campos / SP

Josiel,

Gostei da idéia do projeto (apesar de não ter a mínima idéia de quais seriam os moldes pra isso).

Quanto a espaço, comboio e afins, poderíamos incluir no projeto CARRETINHAS REBOQUE que seriam puxadas por nossas picapes.

Estenderíamos a capacidade de carga e ainda teríamos vários 'OUTDORS' padronizados para levar os nomes das empresas.

É isso.

Abração,

Mau

_________________
Saudade da Marci.....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Wander
MensagemEnviada: Seg Jan 28, 2008 8:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Hum....... ta interessante isto !!! Very HappyVery HappyVery Happy
_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Linx
MensagemEnviada: Ter Jan 29, 2008 11:59 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 494
Localização: Rio de Janeiro

Prezados, um amigo aqui do RJ, que não é cadastrado no fórum, e tem uma Yamaha Drag Star manifestou interesse na expedição...tb iria de moto...
pergunto, com o objetivo de padronizar o tratamento:

Admitiremos participantes "extra fórum" ou tem que ser cadastrado para participar?


Maurício, quanto a formatação do projeto vou me interar ... adiantei o assunto com a diretoria da ONG UNIIFICAR e recebi carta branca... tem tudo para virar um excelente projeto que pode ser reeditado em outras regiões: quero dizer que haverá muito passeio!!

Quanto a carreta, excelente idéia!! poderia servir para levarmos as doações e dar um alívio para os motoqueiros que, eventualmente cansados, poderiam ser " rebocados" ....
detalhe: quem tem a carreta? vale a pena investir ? existe para locação? a de carga tb pode levar moto?

Machado, estou fazendo contato, muito superficialmente para não gerar expectativas, com dois projetos sociais: um em Vitória de Santo Antão- Recife/PE e outro em João Pessoa /PB e pedi detalhes do projeto : qual o tipo de trabalho, quantas famílias cadastradas, qual a renda das famílias, quantas crianças, idade, etc...(como se eu estivesse fazendo um trabalho de faculdade) em breve coloco aqui ...

e vc está certo... atenção aos oportunistas profissionais!!!!

Bom,vamos lá:

Seria bom que tivésssemos conhecimento do que cada um pode agregar profissionalmente a expedição e talvez as comunidades visitadas... Por ex.:

quem é médico ou tem filho acadêmico, esposa enfermeira, etc...se manifeste... poderá ser útil por lá...
quem é mecânico... se apresente...será muito bem vindo a expedição... ( fala Rashen !!!)
e por aí vai... engenheiros, dentistas, advogados...imaginem que as pessoas que estamos nos propondo a ajudar não tem nem comida!!ou seja, não suprem a mais básica das necessidades, imaginem o resto...

Sou fotógrafo e cinegrafista, estou pensando em levar uma impressora e copiar a idéia do pessoal da Brasil Social (a quem me referí no início do tópico): além de documentar a expedição, fotografar cada família e deixar 2 cópias com cada uma... estas pessoas passam a vida inteira e muitas vezes não tem uma foto sequer da sua família ou seus filhos...não tem memória. Então, continuo "viajando" ?


Abcs
Josiel

_________________
Frontier 2005 turbo diesel a venda


Editado pela última vez por Linx em Ter Jan 29, 2008 1:16 pm, num total de 3 vezes
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mau
MensagemEnviada: Ter Jan 29, 2008 12:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006
Mensagens: 970
Localização: São José dos Campos / SP

Josiel,

EU não vejo problema algum em fazer uma baita caravana de amigos 'sem racismo'.

Quanto à carreta, tem carreta de carga (fazendinha) e carreta pra moto (aberta com trilho). Em estrada principalmente é proibido levar moto em carreta 'fazendinha' pela instabilidade provocada.

Quanto a comprar, acho difícil, melhor 'incluir no projeto' o ALUGUEL das mesmas e ver o lance do patrocínio.

Sou engenheiro de computação, especializado em telecomunicação pesada. Atualmente 'aposentado' dessa função e administrando minha própria vida.

Adorei sua idéia das fotos, algo relativamente SIMPLES e de um valor inestmável às pessoas, realmente muito legal mesmo.

Abraço,

Mauricio

_________________
Saudade da Marci.....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Linx
MensagemEnviada: Ter Jan 29, 2008 1:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 494
Localização: Rio de Janeiro

Maurício, inscrevi o Succar ( parceiro do RJ).

Informática!! muito bom... imagina vc apresentando o PC para eles...
pense numa palestra motivacional de uns 30 minutos, dirigida a jovens de 16 anos em diante, com foco em informática e o mercado de trabalho. Posso levar projetor para vc usar de suporte para a palestra...

rapaz, esta expedição será um furacão passando pela comunidade...
isto terá impacto nas vida das pessoas e pode, quem sabe, mudar a história de algumas delas! imagina : um jovem da roça assistir uma palestra de um engenheiro de computação... ( quem ler somente esta parte vai achar surreal!!!) a solidariedade pode viabilizar estas coisas...

abcs

_________________
Frontier 2005 turbo diesel a venda


Editado pela última vez por Linx em Ter Jan 29, 2008 5:21 pm, num total de 4 vezes
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
ALEXANDRE COSTA VALENTE
MensagemEnviada: Ter Jan 29, 2008 1:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2007
Mensagens: 158
Localização: RIO DE JANEIRO - RJ

Olá amigos do site
Por mim é até melhor ter outro colega de moto , mas de minha parte eu dispenso a carretinha para moto , pois em caso de emergencia poderia ser usada a caçamba de uma pick-up e pouparia vossos combustivel , é melhor esperarmos até a formação do grupo para definirmos o que e quanto poderemos levar . A minha preocupação inicial será com os custo da viagem , que no meu caso estimo em torno de R$3000,00
no total e já me programei para poupar R$300, por mês até dezembro , eu sugiro a todos que vão a fazer o mesmo pois desembolsar tal quantia em 15 dias é dificil para a maioria .
Abraços .

_________________
ALEXANDRE VALENTE - RJ
ADORO MINHA D20
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Wander
MensagemEnviada: Ter Jan 29, 2008 8:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

é... tá acontecendo !!! Very HappyVery HappyVery Happy
_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Linx
MensagemEnviada: Qua Jan 30, 2008 8:16 pm    Assunto: expedição Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 494
Localização: Rio de Janeiro

Alexandre, pra vc que vai de moto vale a pena dar uma olhada:

www.denisdarwin.com.br

O Denis foi ao Chile ( e voltou) de Tenere XT 600 !!!
tem um monte de dicas.

Abcs.
Josiel

_________________
Frontier 2005 turbo diesel a venda
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Wander
MensagemEnviada: Qua Jan 30, 2008 8:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Show!!! Very HappyVery HappyVery Happy


moto.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  55 KB
 Visto:  28153

moto.jpg



moto.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  55 KB
 Visto:  28153

moto.jpg



moto.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  55 KB
 Visto:  28153

moto.jpg



_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
MachadoSL
MensagemEnviada: Qua Jan 30, 2008 8:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Josiel,
Achei a ideia do projeto da ONG ótima, dependendo dos moldes que seriam necessários, poderia me aventurar a escrever o mesmo, mas isto apenas depois de Março, pois no momento estou escrevendo 2 novos projetos um de HIV e avaliação de formas de reistêsncia e outro de Imunohematologia (Banco de Sangue), por isso estou bem enrrolado.
Quanto a minha formação, sou Farmacêutico, trabalho com virologia, imunologia, hematologia, imunohematologia e doenças sexualmente transmissíveis.
Minha esposa é Biologa e trabalha com parasitologia, saúde pública, biossegurança e genética.
Poderiamos proferir palestras de prevenção de doenças parasitárias, virais e bacterianas, além de prevenção de acidentes, prevenção de incêndios e socorrismo (primeiros socorros).
Abraços,
Sergio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 3 de 6
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB