Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
 1a Expedição Nacional Picapes GM - NE * CANCELADA* « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
pacheco
MensagemEnviada: Qui Jan 24, 2008 10:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Janeiro de 2008
Mensagens: 2
Localização: Brasilia-DF

Amigos, a princípio estou dentro também. O roteiro e o período estão bons. Nordeste no final do ano dá prá gente se programar melhor mecânica e financeiramente. NP
_________________
PACHECO - Brasilia-DF
BLAZER 98 DLX V6 4X4
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcus
MensagemEnviada: Qui Jan 24, 2008 11:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Pra mim ainda eh muito longe... ehehehhehe... Tenho que começar com trechos mais pertos ainda.... Very Happy Very Happy

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Linx
MensagemEnviada: Qui Jan 24, 2008 11:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 494
Localização: Rio de Janeiro

Então já temos os seguintes pré-inscritos para a 1a Expedição Picapes GM , destino Lauro Freitas - BA / saída prevista 20/12/2008 :
Detalhe: se complicar para alguns devido ao natal, podemos sair dia 26...
vamos acertar...

1- Josiel
2- Mau
3- Nélio
4- Machado

5- Alexandre - moto
6- Wander
8-Succar - moto
9-Vulcânico
10-Antonini


Bem vindo ao Comboio, Antonini!!!!

Machado, depois do dia 20/12 não se faz mais nada, nem em universidade!! programe-se desde já para passar uns 15 dias fora!!!!!!
inicialmente seria do dia 20/12 ao dia 05/Jan

Bom, queimar diesel para passear é legítimo... tranquilo... mas penso que para nosso comboio ter a legitimidade de uma expedição poderíamos agregar alguma ação social, talvez com distribuição de cestas básicas na região visitada (imagina isto no sertão!! vai ser milagres para eles...) ou outra ação qualquer... o que acham?

Obs.: A BR 101 N até Feira de Santana está boa, de Capim Grosso até Bonfim, trecho onde simplesmente não havia estradas, só buracos, tb está trafegável... parace que a operação tapa buracos passou por lá... antes a velocidade média era de 20 km/h, agora dá para passar a 100km/h... quem sabe damos uma esticada e vemos o milagre do São Francisco: Cachos de Uva de 2 kilos em pleno sertão baiano!!!! uma pena que tudo é exportado...

Então temos as questões:

Cunho social da expedição: ( ) sim ( ) não
Destino: ( ) Lauro de Freitas- BA ( ) Juazeiro - BA
Data de saída: ( ) 20/12 ( ) 26/12
Duração: ( ) 10 dias ( ) 15 dias




Já começamos o planejamento!!!!!!!


Abraços

_________________
Frontier 2005 turbo diesel a venda


Editado pela última vez por Linx em Seg Mar 03, 2008 8:43 pm, num total de 12 vezes
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Wander
MensagemEnviada: Qui Jan 24, 2008 4:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Very HappyVery HappyVery Happy show !!!! Very HappyVery HappyVery Happy
Daqui a pouco aparecem até "patrocinadores" Very HappyVery HappyVery Happy

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
MachadoSL
MensagemEnviada: Qui Jan 24, 2008 5:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Opa tá ficando interessante, mas vamos lá a enquete:
Cunho social da expedição: (x) sim ( ) não
Destino: (x) Lauro de Freitas- BA ( ) Juazeiro - BA
Data de saída: (x) 20/12 ( ) 26/12
Duração: (x) 10 dias ( ) 15 dias
Mas o que a maioria decidir está bom, já quanto ao destino não conheço nenhum dos dois.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
ALEXANDRE COSTA VALENTE
MensagemEnviada: Qui Jan 24, 2008 5:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2007
Mensagens: 158
Localização: RIO DE JANEIRO - RJ

Olá pessoal
Vou confessar agora que além de picapeiro sou também motociclista , e á alguns anos tenho em mente ir ao nordeste de moto . Gostaria de saber se vocês aceitariam minha inclusão neste comboio para realizar este sonho .Acho muito louvável a espedição de cunho social e ainda posso ajudar pois minha profissão e comerciante de papelaria e tenho alguns materiais escolares disponiveis para doação e também posso tentar conseguir mais doações com meus fornecedores .Gostei muito da idéia do Josiel e prefiro ir a Juazeiro e de lá ir a Pernambuco e voltar pelo litoral passando em Lauro de Freitas e Salvador e partirmos no dia 26/12 com a duração de 15 dias . Espero ser aceito pois vocês irão ajudar na realização de um sonho .

_________________
ALEXANDRE VALENTE - RJ
ADORO MINHA D20
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Linx
MensagemEnviada: Qui Jan 24, 2008 6:31 pm    Assunto: expedição social 2008 Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 494
Localização: Rio de Janeiro

Fala Alexandre, por mim está tranquilo... mas vc , como motociclista experiente, deve estar a par de todas as variáveis que surgirão ao cair na estrada junto a "camburões" queimando borracha 14x16 hs por dia... ex.: acima de Feira de Santana, só até as 17hs!!! então tome estrada... o ritmo previsto é intenso, mas tb podemos optar por um estilo mais light, com maior número de paradas e dormidas... tudo estará em aberto para votação... ir pelo sertão e voltar pelo litoral é bem legal... mas sugiro que façamos o seguinte:

vamos ver como será a pré inscrição para termos idéia do grupo que está disposto a fazer esta "aventura social", depois fechamos detalhadamente o roteiro, o estilo da expedição: agressivo ou light, as paradas, os hotéis ou pousadas, os parentes a serem visitados, as instituições que serão ajudadas, etc... até pq dependendo do número de participantes podemos negociar melhor algumas coisas... o certo até agora é que vamos ( e voltaremos!) e o destino será o Nordeste!!!!

muito bom estes materiais escolares... muito bom...

Um detalhe aos expedicionários inscritos: Para uma melhor programação da expedição acho que deveríamos ter datas limites pré estabelecidas, sugestão:

fim do período de sugestões (e votação) do destino e datas - maio/2008
data limite para pré inscrição -junho/2008
divulgação detalhada do roteiro e datas - julho/2008
convocação dos participantes -setembro/2008
data limite para confirmar participação -setembro/2008
divulgação previsão gastos e detalhes do roteiro -outubro/2008
encontro dos participantes em SP ou RJ para confraternização e acertos de detalhes Nov/2008
saída da expedição dez/2008
retorno jan/2009

????????????????????????????????????????????????????????

Abcs



_________________
Frontier 2005 turbo diesel a venda


Editado pela última vez por Linx em Dom Mai 11, 2008 12:44 am, num total de 2 vezes
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mau
MensagemEnviada: Qui Jan 24, 2008 7:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006
Mensagens: 970
Localização: São José dos Campos / SP

Bom,

Confesso que nunca fui ao Nordeste, sempre fui pro Sul, portanto tudo pra mim será novidade.

Meu voto:

Cunho social da expedição: ( X ) sim ( ) não
Destino: ( X ) Lauro de Freitas- BA ( X ) Juazeiro - BA
Data de saída: ( ) 20/12 ( X ) 26/12
Duração: ( ) 10 dias ( X ) 15 dias

Concordo tb sobre estipular um cronograma para gerenciar esta empreitada, senão vira bagunça demais.

Quanto a um 'doido' de moto junto? Maravilha, teremos um 'batedor' ! Ele vai na frente e se tiver POLICIA ele avisa ! Podemos ser 'Carro de Apoio' dele sem problemas, afinal, PORTA-MALAS acho que é o que menos irá faltar nesse comboio.

Abraço!

Mau

_________________
Saudade da Marci.....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mau
MensagemEnviada: Qui Jan 24, 2008 7:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006
Mensagens: 970
Localização: São José dos Campos / SP

Em tempo: por mim, qt mais pra cima chegarmos mais legal, aí voltamos pelo litoral... Smile
_________________
Saudade da Marci.....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Linx
MensagemEnviada: Qui Jan 24, 2008 7:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 494
Localização: Rio de Janeiro

As coisas estão se desenhando...

a saída parece que é unânime que seja dia 26/12 e que a expedição tenha 15 dias...



observem que o Alexandre sugeriu irmos por Juazeiro e voltarmos pelo litoral, o que significa uma esticada até Recife e de lá prá baixo: Maceió / Aracaju / Salvador... o perigo deste trecho fica em Salgueiro ( PE)...muito assalto!! na madrugada chegam a fechar a estrada...lá só o exército!!!!!! tem que passar de dia, em comboio ... a noite só junto ao comboio de 6 x 8 ônibus da Itapemirim ou Gontijo que têm segurança em picapes particulares.

mas tb podemos atravessar o São Francisco de balsa em Belém de São Francisco e voltarmos pelo interior até Aracaju e daí a Salvador.... o perigo deste trecho fica em Cabrobó (PE)...tem que passar de dia e em comboio... tenho um primo fazendo este roteiro neste exato momento, vou me informar quanto as condições de segurança... aliás vou convida-lo a participar do fórum! ele faz o roteiro de Veraneio 73 diesel!!!!! já rodou mais de um milhão de kilômetros com a Vera pelo Nordeste! e o cara é do RJ!!!!!!!! Pavuna...



abcs

_________________
Frontier 2005 turbo diesel a venda
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mau
MensagemEnviada: Qui Jan 24, 2008 8:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006
Mensagens: 970
Localização: São José dos Campos / SP

Tá aí !

Esse é o GUIA !

_________________
Saudade da Marci.....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Sex Jan 25, 2008 5:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

taí, com guia fica mole, e se passarmos em Aracajú, tenho um tio lá e que tem um sitio em Itaporanga, vou dar uma conversa nele para ver se empresta o sítio para fazermos um churrasco.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Linx
MensagemEnviada: Sex Jan 25, 2008 6:02 pm    Assunto: expedição Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 494
Localização: Rio de Janeiro

Prezados, o Alexandre sugeriu que ao invés de cestas básicas, levássemos kit com material escolar .... realmente situação muito difícil escolher entre o necessário e o básico!!! mas temos que optar por um deles (ou não!) votemos...

Meu voto:

eu acho a idéia do material escolar excelente, porém ninguém aprende com fome... por isto sugiro que levemos as cestas básicas e os kits escolares!!!
o Alexandre tem contatos para conseguir pelo menos uns 200 kits junto a fornecedores, o que nos deixaria livres para levantarmos um número legal de cestas... se formos em 5 picapes, poderíamos levar umas 10 cestas cada... coisa de 300 kg para cada carro....


Abcs

_________________
Frontier 2005 turbo diesel a venda
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
MachadoSL
MensagemEnviada: Sex Jan 25, 2008 6:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Eu acredito que possa levar cestas no bagageiro do meu carro, pois o porta malas ficaria apenas para as malas.
Mas a idéia de cestas e material escolar é válida, um pouco de cada coisa seria bom.

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Mau
MensagemEnviada: Sex Jan 25, 2008 7:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006
Mensagens: 970
Localização: São José dos Campos / SP

Linx,

Meu voto é para os DOIS, assim os pais e os filhos ficam contentes.

Quanto a levar, isso é o de menos, vai ter espaço pra caramba! Temos que achar é um distribuidor legal pra montar uma BOA cesta com ítens necessários e sem tanta tranqueira (pelo menos por aqui tem cesta cheia de tanta coisa que falta ARROZ e FEIJÃO).

É isso. O que couber, eu carrego!

Abraço.

Mau

_________________
Saudade da Marci.....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 6
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB