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 Blazer V6 apaga quando quente « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Karl
MensagemEnviada: Qui Set 06, 2007 2:21 pm    Assunto: Blazer V6 apaga quando quente Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Junho de 2007
Mensagens: 25
Localização: São Paulo

Colegas,
tenho um problema no carro que aparece somente quando o está em movimento e somente quando está quente. Nunca quando está frio.
Depois de sair de casa e rodar algum tempo, do nada, o carro apaga. Ao dar a partida em seguida o motor vira, mas nao pega.
A única coisa que se pode fazer é esperar um pouco até o motor esfriar e aí sim pega,mas, apos rodar mais um pouco apaga de novo.
Já tentei reproduzir o modo de falha, mas quando o carro está em casa, parado, com o motor funcionando em marcha lenta, mesmo deixando por bastante tempo, nao acontece.
Ao ocorrer o problema, já percebi que há ruído de funcionamento da bomba de combustível, então creio que se pode descartar problema nela.
Também troquei o sensor de rotação, pois me parecia que nao estava funcionando muito bem, mas aconteceu de novo o problema apos essa troca.
Estou desconfiado do módulo acionador da bobina. Já o aqueci para reproduzir a falha, mas essa nao aconteceu.
Alguém teria alguma dica de como poderia tentar resolver esse problema ?

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karl
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FredericoFreire
MensagemEnviada: Qui Set 06, 2007 2:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

Será que é a bobina, que quando quente falha ?!
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Fred.

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sex Set 07, 2007 12:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Já vi dois problemas relacionados a isso: Cabos da bateria com problema, criando resistência quando aquecidos e motor fora ponto.

[]'s

Thales

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Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Seg Set 10, 2007 1:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Bom,

A minha está com um problema um pouco menos grave.
Quando o motor já está aquecido ela começa a falhar em marcha-lenta. Após esfriar um pouco (bastam alguns minutos), o falhamento pára, retornando quando o motor está aquecido.
Desconfiei de bobina/cabos de vela, mas ainda não tive tempo de deixar o carro para revisão.

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Igor Mendonça
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tecnica
MensagemEnviada: Ter Set 11, 2007 10:43 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Srs,

A blazer da minha irmã começou com essa tb. Qdo esquenta, começa a falhar, tanto no GNV como na gasolina, o que significa que o problema é na ignição.

Desconfio do acionador da bobina, ou da propria bobina.....

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Alexandre Piza
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Karl
MensagemEnviada: Ter Set 11, 2007 12:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Junho de 2007
Mensagens: 25
Localização: São Paulo

No meu caso troquei a bobina por uma comprada na concessionária, pois desconfiava dela, nao era...
Verifiquei os cabos de vela, quanto à resistencia e estavam ok.
No meu caso o carro não falha, apaga sem avisar.
Será que pode ser algum sensor?

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karl
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Ter Set 11, 2007 12:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
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Alexandre,

A minha aparentemente falha somente em lenta, se bem que o motor tem tanto torque que é difícil perceber um pequeno falhamento com o carro em movimento. Na lenta, quando quente, parece uma Toyota Bandeirante de tanto que treme, quando frio, mal sinto o motor funcionando.
A minha não tem GNV.

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Igor Mendonça
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MachadoSL
MensagemEnviada: Ter Set 11, 2007 2:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
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Seria conveniente verificar a tampa do distribuidor, há a possibilidade do eletrodo central da tampa ter gasto e quando aquecido não faz bem o contato. Recentemente, a cerca de alguns meses troquei a minha mas por outra causa, mas se você quer ter uma ideia do preço, ela me custou R$320,00.
Abraços,
Sergio

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Igor_VDM
MensagemEnviada: Ter Set 11, 2007 3:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
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Oi Sérgio,

A tampa do distribuidor, cabos de vela e velas foram trocadas aos 90000km, agora ela esta com 120000km, mas é possível que esteja com problema novamente.
Semana que vem devo ter a resposta (ao menos eu espero que sim!)

Até logo,

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Igor Mendonça
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MachadoSL
MensagemEnviada: Ter Set 11, 2007 7:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
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Olá Igor,
Neste caso eu j[a acho difícil ser a tampa, sobram então as velas com abertura inadequada ou pior ainda, as velas não serem aquelas de eletrodo fino como as originais que vem no carro, aí é certo que são elas.
Abraços,
Sergio
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FredericoFreire
MensagemEnviada: Ter Set 11, 2007 7:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
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E a central de ignição? Aquela plaquinha com um dissipador de calor do lado da bobina. Tá com toda cara de ser ela!
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Fred.

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Igor_VDM
MensagemEnviada: Qua Set 12, 2007 9:52 am    Assunto: Responder com Citação



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Oi Sérgio e Fred,

Eu estou chutando nas velas, acredito que elas sejam as corretas, porém com o uso de gasolina batizada, muito comum aqui no Brasil, não duvido que elas estejam danificadas. Elas estão no carro há 30000km e o carro só começou a falhar agora. Segundo a lenda descrita no manual do proprietário, estas velas são para 150000km. Só se for em um país civilizado...

Fred, você já teve problemas na central de ignição? Os sintomas eram estes?

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Igor Mendonça
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FredericoFreire
MensagemEnviada: Qua Set 12, 2007 6:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
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Não tive problemas, mas o Monza e o Kadett usam um peça semelhante, que costuma dar problema (que não é o caso da S10, a minha é original desde fábrica). Como o colega está com problemas de ignição, já trocou tudo e não solucionou, chuto que seja essa plaquinha.
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Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Qua Set 12, 2007 6:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
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Oi Fred,

Na realidade as peças que mencionei foram trocadas 30000km atrás, o problema apareceu agora, logo, não descarto problemas em velas, cabos, etc.

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Igor Mendonça
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MachadoSL
MensagemEnviada: Qua Set 12, 2007 8:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
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Olá Igor, então eu acho que devem ser as velas sujas e com uma folga maior nos eletrodos, tente tirar elas e limpa-las, claro que a vela do meio, embaixo da coluna de direção do carro é a mais chata de ser tirada, mesmo com a chave apropriada, o resto é fácil. Segundo o representante da NGK com quem falei, estas velas foram feitas para durar 60.000Km ou mais, bastando a limpeza e acerto da folga dos eletrodos a cada 20.000Km, além disso, deve-se medir a resistividade das mesmas para ter certeza que não chegaram ao final de sua vida útil, se você quiser eu vejo qual o valor da resitividde que elas devem ter e te digo, pois está no manual da NGK que o representante me deu.
Abraços,
Sergio

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