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 Aterramento da Silverado 4.1 Gasolina « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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macoratt
MensagemEnviada: Dom Dez 23, 2007 11:29 pm    Assunto: Aterramento da Silverado 4.1 Gasolina Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Março de 2007
Mensagens: 13
Localização: Indaiatuba

Olá à todos. Estou com um sério problema de aterramento da minha Silverado ano 98 Gasolina. O que acontece é que simplesmente do nada corta a ignição (as luzes do painél permanecem acesas, e o marcador da bateria vai no zero). O problema é intermitente, mas dei sorte de dar o problema na mão do mecânico que costumo levar. Ele notou que não dá faísca suficiente nas velas, e disse que é um problema de aterramento.
Ele disse que já mexeu e fez a limpeza em vários terras que encontrou na caminhonete. O probema parou por um tempo, mas hoje voltou a dar o defeito...Gostaria de saber se voces tem um mapa do aterramento desta caminhonete, pois como meu mecânico disse, fica difícil ficar procurando todos os terras espalhados por ela...
Quem puder ajudar agradeço.
Abraços
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Dez 24, 2007 11:34 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Em carros de injeção, quem alimenta e distribui a energia é a unidade de comando.

O carro teve alarme adaptado?

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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macoratt
MensagemEnviada: Ter Dez 25, 2007 9:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Março de 2007
Mensagens: 13
Localização: Indaiatuba

Opa Kiko, td jóia!?

Tenho alarme sim. Tive aquele botão resgate instalado (que é acionado quando são abertas as portas, o carro é desligado depois de 30 Seg.) e outro que é o rastreador. O botão de resgate já mandei tirar, e o resgate, já pedi uma nova visita técnica do pessoal, eles testaram novamente todas as aparelhagens e disseram que está tudo ok...mas o problema continua...Sad
Mas quando tem algum alarme acionado, ele corta a ignição e não acendem nem as luzes da bateria do painél (o motor de partida nem vira) então creio q não possa ser problema com o alarme...
Já pensei na possibilidade desta unidade de comando (é uma caixa preta onde saem os cabos da vela certo?) estar com defeito, mas meu mecânico não disse nada sobre ela.. Ele me disse que este problema de aterramento era comum em Kombis, pois com a falta de apenas 1 terra, não haveria faísca suficiente para queimar o combustível nos cilíndros...
Já verificaram a bomba (está com pressão normal) o que acontece mesmo é só a falta de faísca q por algum motivo para...(de uma hora pra outra)
Pensei também na possibilidade de ser algo na ignição (chave no painél mesmo)...será q tem alguma coisa a ver?


Abraços,

Renato.
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macoratt
MensagemEnviada: Ter Dez 25, 2007 9:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Março de 2007
Mensagens: 13
Localização: Indaiatuba

Aaaa outra coisa q notei...quando dá o problema...as luzes do painél ficam bem fracas...e o medidor da bateria vai lá no zero...

valeu....
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Dez 25, 2007 10:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Então, mais parece mal contato em algum lugar.

O que este intendidos de alarme (tanto fabricante como instalador), cortam o cabo de alimentação principal que é em torno de 6 mm² (tipo cabo para chuveiro de 4 estações) e emendam com de no maximo 1,5 mm² (em melhor hipotese)

Daí a causa de falta de fluidez da energia.

Abraços

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peembaixo
MensagemEnviada: Sex Dez 28, 2007 4:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

Será que o cabo positivo da bateria não está encostando na lata do carro ou até mesmo no escapamento? Tive um Dojão que fazia isso. Começou com o rádio desligando sozinho e depois o motor passou a cortar derrepente. Daí achei o cabo positivo da bateria com o isilamento derretido encostando no coletor de escape.
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George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá
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JJR
MensagemEnviada: Sáb Mar 01, 2008 9:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Março de 2007
Mensagens: 223
Localização: São Bernardo do Campo

Já verificou o regulador de tensão do alternador?
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Pedrinho
MensagemEnviada: Seg Abr 21, 2008 2:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 9 de Março de 2008
Mensagens: 3
Localização: Itapevi/SP.

Tive um problema com aterramento tambem, no meu caso era de noite que a coisa ficava critica. Com os farois acesos, ar, radio ligados tudo normal, mas um simples toque de luz alta ou buzina, cortava corrtente chegando a desligar o motor. Fui a 2 Auto eletricos e a resposta: Alternador carregando normal, verifique a bateria. Então fui a uma casa de Baterias resposta: bateria com carga baixa, verifique seu alternador.
Entao ficou um jogo de empurra pra cá, e empurra pra lá.
Até então quando checando o estado do carro por debaixo do motor, achei o cabo cordoalho rompido na parte da cabine, emendei o cabo e o problema desapareceu. (mas preciso trocar o cabo o mesmo está em pessímo estado) percebi que melhorou o brilho dos farois, e a buzina deixou de ser "rouca".
Agora voltarei a casa de baterias e Auto eletrico para verificação.

_________________
parace uma D40, mas não é:
D20 maxion s4 turbo 94
com baú de 3,40 mts.
chassis alongado +1,05mts.
Mais conhecida aqui em casa como "bicho branco".
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adalberto
MensagemEnviada: Seg Abr 21, 2008 3:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7414
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

"Agora voltarei a casa de baterias e Auto eletrico para verificação."
Verificação ? Só se for para mandar os caras para a P.Q.P.

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Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
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