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Molas traseiras D20 CD 95 quebrando |
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Andreson Melo |
Enviada: Sex Jul 13, 2007 1:57 am Assunto: Molas traseiras D20 CD 95 quebrando |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Pessoal sei que nos modelos depois de 93 cada ano saiu com feixe de mola diferente e de acordo com o modelo, a D20 do meu pai é uma dupla 95 original, ele sempre anda carregado, mas nunca além do limite, e sempre devagar evitando solavancos, e mesmo assim em outubro do ano passado tinham 3 molas quebradas, sendo 2 de um lado e 1 do outro, ele aproveitou e trocou e mandou reforçar o feixe. Só que parece que isso piorou, depois disso já quebrou umas 3x e sempre quebra mais de uma mola, inclusive quebram juntas e no mesmo lugar. Já foram trocadas umas 12 molas somando tudo, ontem foi trocada 3 molas de um mesmo lado, o mesmo formato do trincado e mesmo lugar. To achando que as molas que vende aqui que não presta! Só que aqui na região tem muita D20 dupla que anda com o dobro do peso, em alta velocidade, ainda puxa reboque, anda na buraqueira em alta velocidade e ninguem ve eles trocando mola, só que essas são 93 na maioria e algumas 94, a única dupla 95 da região é a nossa. Agora se quebrar de novo estamos fudidos, e o detalhe é que a situação aqui tá preta, hidrovácuo foi pro pau com 1 ano de uso, pinças de freios com reparo estragado, cruzeta estragada, e agora as molas quebrando direto
Quem puder dá dicas agradeço _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Jul 15, 2007 7:42 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Pediu garantia nas molas, o pelo menos relatou ao revendedor para este pedir uma análise ao forncedor??? Se não e as molas quebradas estão guardadas, faça isso.
Fora isso, veja se os amortecedores estão ok, a qualidade do pino de centro, se tem aquele prato que prendem os grampos para eles não andarem(a minha tá sem).
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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José A. Machado |
Enviada: Qua Dez 05, 2007 12:30 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
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Olá Anderson,
não sei se vc descobriu o problema de quebração de molas, mas, se ainda ha tempo, vou lhe dar um palpite: o fato de quebrar mola assim do nada é que vc deve estar passando rápido em lugares muito irregulares assim que começa a usar a picape, por exemplo:de manhã as molas ainda estão frias e o aço frio fica muito duro e sem elasticidade daà o fato de quebrar.
espero ter ajudado.
abraços _________________ José A. Machado
D20/1989. |
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Sekiya |
Enviada: Qui Dez 06, 2007 5:55 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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José eu acho improvável a quebra por variação de temperatura, pela própria construção e constituição do material.
Uma informação que obtive de um posto de molas foi que o material de molas/feixes paralelos são de qualidade inferior ao do original de fábrica. Tanto é que insisti na troca do feixe mestre e o "moleiro" falou que não recomendaria que poderia quebrar. Então já viu... é trocar e quebrar de novo... _________________ Abraços
Eduardo |
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José A. Machado |
Enviada: Qui Dez 06, 2007 11:03 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
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Olá Anderson,
Eu digo isso porque sempre que o nosso leiteiro quebrava uma mola, ele dizia que tinha saÃdo meio avechado de manhã com o tempo frio e passado em buracos meio depressa, então quebava as molas,
ele sempre falava que as molas quebravam de manhã com a caminhonete ainda vazia e que nunca quebrou mola com a caminhonete carregada, porque carregada as molas aqueciam e não quebravam.
bem, esse é o depoimento dele.
abraços _________________ José A. Machado
D20/1989. |
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peembaixo |
Enviada: Sex Dez 07, 2007 4:25 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
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Eu também já ouvi falar nessa teoria de que em dia frio é uma quebração de mola. Em dia quente é estouração de pneus. _________________ George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá |
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Sekiya |
Enviada: Sex Dez 07, 2007 9:37 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Bom, se for relato, talvez até faça sentido.
Mesmo assim, a mola só quebra se tiver falhas no material ou excesso de peso.
Imagina quem mora no Sul do paÃs ou as picapes GM que rodam no Sul da Argentina, seriam todos sócios de um posto de molas...
Da mesma forma os pneus. Se tiver falha ou dano na carcaça estoura mesmo. _________________ Abraços
Eduardo |
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José A. Machado |
Enviada: Sex Dez 07, 2007 11:47 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
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Olá Sekiya,
as molas só quebram no frio se vc já nos primeiros Kms andar forte em buracos ou pista inregular,
agora, se vc rodar um pouco na manha, apos mais ou nemos ums 10 min. as molas sofre um aquecimento devido o atrito entre si, cria flexibilidade, então já não corre o risco de quebrarem.
agora, vc tem razão, se o material for ruim, vão quebrar mesmo, seja aquecida ou não.
abraços _________________ José A. Machado
D20/1989. |
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César Oliveira |
Enviada: Dom Dez 09, 2007 5:02 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10177 Localização: Rio de Janeiro
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Quando for fazer manutenção nas molas, verifique se o moleiro aperta bem aquelas braçadeiras que prendem as molas na mola mestra, verifique se os grampos são bem apertados e se o pino de centro também foi bem apertado. Quebrar desta maneira não é normal, o defeito pode ser na peça ou no operador(moleiro). _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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