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 Molas traseiras D20 CD 95 quebrando « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Jul 13, 2007 1:57 am    Assunto: Molas traseiras D20 CD 95 quebrando Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Pessoal sei que nos modelos depois de 93 cada ano saiu com feixe de mola diferente e de acordo com o modelo, a D20 do meu pai é uma dupla 95 original, ele sempre anda carregado, mas nunca além do limite, e sempre devagar evitando solavancos, e mesmo assim em outubro do ano passado tinham 3 molas quebradas, sendo 2 de um lado e 1 do outro, ele aproveitou e trocou e mandou reforçar o feixe. Só que parece que isso piorou, depois disso já quebrou umas 3x e sempre quebra mais de uma mola, inclusive quebram juntas e no mesmo lugar. Já foram trocadas umas 12 molas somando tudo, ontem foi trocada 3 molas de um mesmo lado, o mesmo formato do trincado e mesmo lugar. To achando que as molas que vende aqui que não presta! Só que aqui na região tem muita D20 dupla que anda com o dobro do peso, em alta velocidade, ainda puxa reboque, anda na buraqueira em alta velocidade e ninguem ve eles trocando mola, só que essas são 93 na maioria e algumas 94, a única dupla 95 da região é a nossa. Agora se quebrar de novo estamos fudidos, e o detalhe é que a situação aqui tá preta, hidrovácuo foi pro pau com 1 ano de uso, pinças de freios com reparo estragado, cruzeta estragada, e agora as molas quebrando direto


Quem puder dá dicas agradeço Crying or Very sad

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EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Jul 15, 2007 7:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Pediu garantia nas molas, o pelo menos relatou ao revendedor para este pedir uma análise ao forncedor??? Se não e as molas quebradas estão guardadas, faça isso.

Fora isso, veja se os amortecedores estão ok, a qualidade do pino de centro, se tem aquele prato que prendem os grampos para eles não andarem(a minha tá sem).

[]'s

Thales

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José A. Machado
MensagemEnviada: Qua Dez 05, 2007 12:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

Olá Anderson,

não sei se vc descobriu o problema de quebração de molas, mas, se ainda ha tempo, vou lhe dar um palpite: o fato de quebrar mola assim do nada é que vc deve estar passando rápido em lugares muito irregulares assim que começa a usar a picape, por exemplo:de manhã as molas ainda estão frias e o aço frio fica muito duro e sem elasticidade daí o fato de quebrar.

espero ter ajudado.

abraços

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José A. Machado

D20/1989.
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Sekiya
MensagemEnviada: Qui Dez 06, 2007 5:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

José eu acho improvável a quebra por variação de temperatura, pela própria construção e constituição do material.

Uma informação que obtive de um posto de molas foi que o material de molas/feixes paralelos são de qualidade inferior ao do original de fábrica. Tanto é que insisti na troca do feixe mestre e o "moleiro" falou que não recomendaria que poderia quebrar. Então já viu... é trocar e quebrar de novo...

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Abraços
Eduardo
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José A. Machado
MensagemEnviada: Qui Dez 06, 2007 11:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

Olá Anderson,

Eu digo isso porque sempre que o nosso leiteiro quebrava uma mola, ele dizia que tinha saído meio avechado de manhã com o tempo frio e passado em buracos meio depressa, então quebava as molas,
ele sempre falava que as molas quebravam de manhã com a caminhonete ainda vazia e que nunca quebrou mola com a caminhonete carregada, porque carregada as molas aqueciam e não quebravam.

bem, esse é o depoimento dele.

abraços

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José A. Machado

D20/1989.
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peembaixo
MensagemEnviada: Sex Dez 07, 2007 4:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

Eu também já ouvi falar nessa teoria de que em dia frio é uma quebração de mola. Em dia quente é estouração de pneus.
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George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá
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Sekiya
MensagemEnviada: Sex Dez 07, 2007 9:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Bom, se for relato, talvez até faça sentido.
Mesmo assim, a mola só quebra se tiver falhas no material ou excesso de peso.
Imagina quem mora no Sul do país ou as picapes GM que rodam no Sul da Argentina, seriam todos sócios de um posto de molas...

Da mesma forma os pneus. Se tiver falha ou dano na carcaça estoura mesmo.

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Abraços
Eduardo
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José A. Machado
MensagemEnviada: Sex Dez 07, 2007 11:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

Olá Sekiya,

as molas só quebram no frio se vc já nos primeiros Kms andar forte em buracos ou pista inregular,
agora, se vc rodar um pouco na manha, apos mais ou nemos ums 10 min. as molas sofre um aquecimento devido o atrito entre si, cria flexibilidade, então já não corre o risco de quebrarem.

agora, vc tem razão, se o material for ruim, vão quebrar mesmo, seja aquecida ou não.

abraços

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José A. Machado

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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Dez 09, 2007 5:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10177
Localização: Rio de Janeiro

Quando for fazer manutenção nas molas, verifique se o moleiro aperta bem aquelas braçadeiras que prendem as molas na mola mestra, verifique se os grampos são bem apertados e se o pino de centro também foi bem apertado. Quebrar desta maneira não é normal, o defeito pode ser na peça ou no operador(moleiro).
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César Oliveira
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