Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Volante com folga « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Largamão
MensagemEnviada: Qua Abr 16, 2008 5:51 pm    Assunto: Mesmo problema Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 19 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 13
Localização: São Paulo

Olá a todos,
Acabei de deixar minha Blazer/97 na oficina.
Ela estava com uma folga muito chata na direção.
Analisando com o mecânico descobrimos que pode ser proveniente do acoplamento da coluna de direção e do braço Pitman.
O acoplamento esta solto, aparenta estar estourado. Mais acabei não indentificando se ele chegou a quebrar na barra ou no próprio acoplamento.
O braço Pitman aparenta estar perfeito. O unico problema é com essa buchinha que o Cleber comentou, ela esta se desfasendo e criou uma certa folga.
No braço auxiliar esta tudo OK.

Eu achei essa barra de acoplamento da coluna por 427,00 reais. Vem o acoplamento e uma parte da barra da coluna. Imagino q o acoplamento deva vir rebitado nessa barra.

Tb achei só o acoplamento por 60,00 reais. E na foto da pra ver q ele vem com dois parafusos.

Sobre essas bucinhas, vou tentar falar com o mecanico ainda hoje.
Obrigado
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Cleber Costa
MensagemEnviada: Qua Abr 16, 2008 9:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 18 de Janeiro de 2008
Mensagens: 14
Localização: Brasília

É isso aí irmão. Informe do resultado para os companheiros.

abs

cleber

_________________
Aqui é o pai da Hannah. Blazer V6 4x4 automática c/ GNV
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger Skype Google Talk
Largamão
MensagemEnviada: Qua Abr 16, 2008 9:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 19 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 13
Localização: São Paulo

Então pessoal, fui até a mecânica e conversei com o rapaiz lá.
Falei da idéia de trocar só o acoplamento.
Ele não achou legau e prefere colocar a peça original.

Quando cheguei lá ele estava terminando d tirar a caixa fora.
Realmente não existe folga nenhuma. O problema é mesmo desse acoplamento e do braço Pitman.

Analisando o braço Pitman, eu vi q ele tem uma coifa (guarda pó) como se fosse um pivo de bandeja.
Ai fiquei pernsando nessa buchinha que o Cleber comentou.
Na verdade num é uma buchinha e sim uma coifa. Num tem como trocar ela. Tenque trocar a peça toda. Me corrijam se eu estiver errado.

Resumindo.
Essa barra de acoplamento da coluna de direção, vou ter que comprar original. 400,00 com desconto.
O braço Pitman vou ter q trocar tb. Achei por 240,00.
O braço auxiliar é boqueta tb, mais ainda ta bonzinho.
O cara pediu 300,00 de mão de obra.
Os preços das peças eu pesquisei e foi isso q achei mais em conta.
O que achei salgado foi a mão de obra. ?!!?!?!??

Valeu
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
PauloRS
MensagemEnviada: Qui Abr 17, 2008 2:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá,

Como já comentado, a coifa é a cobertura sanfonada de borracha ("guarda-pó"), que pode rasgar. Se isso ocorrer, ou pelo esforço continuado, gasta o tecnil da cabeça do pino (ou pivô) do Pitman. Antiamente se usava graxa, hoje é plástico (tecnil). O tecnil pode ser reposto, mas quem o faz tem que ser sério, de confiança, e aí é que está o problema. É como a garantia que recondicionar amortecedores, por exemplo.

Abs,
Paulo

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Largamão
MensagemEnviada: Qui Abr 17, 2008 5:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 19 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 13
Localização: São Paulo

Então,
Troquei a barra de acoplamento da coluna e o braço Pitman. As duas originais GM.
Ainda não rodei com o carro.
Vou pegar daqui a pouco e amanha cedinho vou fazer o alinhamento.
Pelos testes q fizemos ali na oficina, aparentemente a folga sumiu.
Amanha escrevo sobre o resultado.
Agradeço a todos pelas dicas.
Abraços
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
flexnet
MensagemEnviada: Sex Mai 09, 2008 12:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Abril de 2008
Mensagens: 48
Localização: Cuiabá-MT

a minha também tem uma folguinha... ja levei no mecanico e ele disse "há é assim mesmo, é o braço pitman, se não for assim num é S10 é trocar daqui uns dias volta..." como a folga era pequena deixei assim mesmo, mas se for pegar estrada acho melhor trocar.
_________________
S10 2.4CD GNV
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Mai 09, 2008 9:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Assim mesmo é o seu mecanico, a vida util dos braços pitmann e axiliar é de uns 50.000 km (média - marca TRW)

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
furholz
MensagemEnviada: Qui Mai 15, 2008 5:31 pm    Assunto: Re: Volante com folga Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 12 de Março de 2007
Mensagens: 28
Localização: Ubatuba

Karl escreveu:
Colegas,
a minha Blazer, desde que adquiri tem uma folga no volante que me incomoda. Não é grande mas incomoda. Frequentemente quando em linha reta tenho que ficar girando o volante ora para a esquerda ora no sentido contrario para manter em linha reta. Já fiz o alinhamento, corrigindo o caster, a cambagem e a divergência, mas não melhorou muito, realmente sinto o carro mais "no chão", porém ainda com um pouco de folga no volante. Já notei que com o carro parado e sem funcionar, a folga é devida àquela junta elástica, já que consigo girar o eixo da coluna sem movimentar a caixa.
Eu estava pensando em trocar esse eixo (que faz a ligação da caixa de direção à coluna, aquele que tem a junta elástica), porém não sei se realmente resolveria. Também nao sei se essa folga é característica do carro.
Agradeço qualquer sugestão e/ou comentário.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
furholz
MensagemEnviada: Qui Mai 15, 2008 5:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 12 de Março de 2007
Mensagens: 28
Localização: Ubatuba

Opa, este problema também já tive. Troquei a junta elástica e melhorou bastante, restando apenas uma pequena folga perto dos finais de curso. Nada que atrapalhe ao dirigir. Troquei também o braço pitman e cheguei mais o parafuso da caixa de direção. Deve resolver.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
pedrofreitas
MensagemEnviada: Qua Jun 11, 2008 12:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Abril de 2008
Mensagens: 29
Localização: São Paulo/Manaus

Pessoal, onde vocês encontram mais em conta, em sp e região, as peças da suspensão da blazer/s10? Braço pitman, auxiliar, pivô sup, inf, bieletas?

Pesquisando encontro coisas absurdas!!! difereça de mais de 300%

Abs,
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Blazerpaixão
MensagemEnviada: Qua Jun 11, 2008 2:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 11 de Junho de 2008
Mensagens: 32
Localização: São Paulo

[size=18]Boa tarde Amigos, sou recem chegado a este útil forum para os apreciadores de pick ups GM e gostaria de compartilhar: Possuo uma Blazer 98 Prata 4x4 com 75.000km legítimos, ela é V6 e tem GNV, uma ótima SUV, em fim mas um pequeno problema que sinto nela é realmente uma folga na direção, ontem o braço pitman foi trocado, a folga diminiu mas ainda permanece, será que a solução agora seria trocar a junta elástica, faz algum sentido? E também gostaria de saber: será que alguém já viu um ablazer ou S10 sem folga alguma no volante??

Abçs e sds
Marcelão
[/size]

_________________
Muita força e pouco barulho Blazer Prata 98 4x4 Vortec V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
pedrofreitas
MensagemEnviada: Qua Jun 11, 2008 2:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Abril de 2008
Mensagens: 29
Localização: São Paulo/Manaus

Não, hehehe... outra, quanto vc pagou no braço pitman e onde? pls. Abs

Editado pela última vez por pedrofreitas em Qua Jun 11, 2008 2:52 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Blazerpaixão
MensagemEnviada: Qua Jun 11, 2008 2:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 11 de Junho de 2008
Mensagens: 32
Localização: São Paulo

ops... a foto dela não apareceu...
_________________
Muita força e pouco barulho Blazer Prata 98 4x4 Vortec V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Blazerpaixão
MensagemEnviada: Qua Jun 11, 2008 2:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 11 de Junho de 2008
Mensagens: 32
Localização: São Paulo

Como vai Pedro, não sei lhe falar exatamente o preço pois foi a concessionária que me vendeu que mandou trocar para mim. Só tenho certeza que eles trocaram mesmo pois a folga realmente melhorou (só melhorou mas ela ainda continua) e o carro está mais firme, e me deram o braço pitman antigo está até no meu carro neste momento, a grande vantagem é que ele não fica fazendo um ziguezaguezinho ... Minha meta pessoal é toda S10 e Blazer que eu ver a partir de agora, tipo para em posto de gasolina ou em algum lugar que eu possa pedir, pedirei para verificar o volante, e vou atualizando no site também... Abçs Marcelão
_________________
Muita força e pouco barulho Blazer Prata 98 4x4 Vortec V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Blazerpaixão
MensagemEnviada: Qui Jun 12, 2008 12:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 11 de Junho de 2008
Mensagens: 32
Localização: São Paulo

Como vai Cleber, posso aproveitar e tirar uma dúvida sobre a embreagem da Blazer? Quando eu ligo ela pela manhã e aperto a embreagem geralmente nas primeiras 03 apertadas ela um pouco mais dura depois ela amolece, isso é normal?

Obrigado pela força!

Ab
Marcelo

_________________
Muita força e pouco barulho Blazer Prata 98 4x4 Vortec V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 4
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB