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 Partida do motor muito pesada « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Jan 19, 2008 7:16 pm    Assunto: Re: Motor de arranque que não desliga Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

PauloRS escreveu:
fhsantos escreveu:
Olá

Meu motor de arranque também andou me dando dor de cabeça. Ele simplesmente não desliga. Se o carro pega, tudo bem, mas se não pega logo ele fica rodando até acabar com a carga da bateria. E não adianta desligar a chave, tem que desconectar a bateria para ele desligar.

Alguem já ouviu falar disso?

a propósito, meu motor é um S4t.

Aguardo comentários, Flávio


Olá,

Um conhecido presenciou este tipo de problema numa F1000 e disse que esse defeito poderia incendiar o veículo. Então, por precaução, colocou uma chave geral ao alcance da mão.

Abs,
Paulo


Olá pessoall,

então, eu sei que muitas carretas possuem a tal chave geral. Como o sistema deles é 24V e possuem motores nada pequenos, talvez a chave sirva para colocar nas nossas viaturinhas!!! Só não sei se o preço compensa.

Lembro de ter visto há um tempo atrás algumas a venda, que suportavam até 100A contínuos e algo em torno de 650A por um pico, se não me engano. O preço era em torno de 350 latinhas.

Além de ajudarem em casos como esses, de curtos, serviria também para presevar a bateria de descarregar quano o veículo for ficar parado muito tempo.

[]'s

Thales

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PauloRS
MensagemEnviada: Dom Jan 20, 2008 4:19 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá,

A chave faca de que falei vi a uns R$ 30,00, em autopeças.

Abs,
Paulo

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fhsantos
MensagemEnviada: Seg Jan 28, 2008 3:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 8 de Mai de 2007
Mensagens: 153
Localização: Brasilia

Thales

Dito e feito, hoje com a bateria carregada e dia frio, a partida rodou um pouco mais e disparou novamente. Dessa vez o carro pegou e tudo bem.

Kiko, vou procurar outra autoeletrica e mandar testar o automatico.

Alguem tem ideia do custo dessa peça?

Flávio
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Mar 05, 2008 3:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

É simples pessoal aqui resolvemos com um conector de engate rápido no polo positivo da bateria, depois de quase incendiar a nossa ex-D20 88/89 com o Q20B que tem arranque mais problematico, depois disso em todas que tivemos, Veraneio, Besta aff, e agora D20 novamente usamos o tal engate rápido no positivo, qualquer coisa é só sacar e já era, em loja de eletrica vende. Ou então põe um disjuntor siemens de 80A residencial mesmo q ele segura a peteca, já fiz testes aqui com um de 60A dando curto na bateria e ele desarmava imediatamente.
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Mar 30, 2008 3:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Andreson, tipo o dijuntor nao vai desarmar quando der a partida???? Alguns motores tem quase 2 cv... eve usar uns 60 amperes no minimo...

[]'s

Thales

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Mar 30, 2008 6:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
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Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

2 CV são 1,5 kW 1500/12 dá mais de 100 A

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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