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 Partida do motor muito pesada « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
PauloRS
MensagemEnviada: Sex Jan 11, 2008 3:01 am    Assunto: Re: Motor de arranque que não desliga Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

fhsantos escreveu:
Olá

Meu motor de arranque também andou me dando dor de cabeça. Ele simplesmente não desliga. Se o carro pega, tudo bem, mas se não pega logo ele fica rodando até acabar com a carga da bateria. E não adianta desligar a chave, tem que desconectar a bateria para ele desligar.

Alguem já ouviu falar disso?

a propósito, meu motor é um S4t.

Aguardo comentários, Flávio


Olá,

Um conhecido presenciou este tipo de problema numa F1000 e disse que esse defeito poderia incendiar o veículo. Então, por precaução, colocou uma chave geral ao alcance da mão.

Abs,
Paulo

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Paulo
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Wander
MensagemEnviada: Sex Jan 11, 2008 7:50 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Esta de uma chave geral que corta a corrente do cabo da bateria é MUITO IMPORTANTE, na minha modesta opnião.
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fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Jan 11, 2008 11:34 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Ou portar chave 1/2 ou 13 mm.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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PauloRS
MensagemEnviada: Sáb Jan 12, 2008 1:44 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá,

O problema é o tempo para desligar a(s) bateria(s). Só não coloquei um porque é um trambolho, como aqueles antigos disjuntores residencias de fusíveis "faca" (quem lembra ?).

Abs,
Paulo

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Paulo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Jan 12, 2008 4:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Lembrando que tem q suportar uma corrente em torno de 100 A

Abraços

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Wander
MensagemEnviada: Sáb Jan 12, 2008 3:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Pode usar uma chave push-button Very HappyVery HappyVery Happy

http://www.reidosom.com.br/chavespushbutton.htm

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Jan 12, 2008 5:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Wander

Sim usar umas 100 pçs em paralelo.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Wander
MensagemEnviada: Dom Jan 13, 2008 11:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
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Very HappyVery HappyVery Happy Mas tem de 100A e muito mais. Very HappyVery HappyVery Happy

Sao usadas em som automotivo que usa bateria específica (Andreson deve estar ligado neste assunto) e também em chão de fábrica para motores industriais. Logo, haverá uma única capaz de suportar os pequeninos 100A !!!

É isto ???? Very HappyVery HappyVery Happy

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jan 13, 2008 5:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Eu acho q podem ser utilizados disjuntores residenciais ou industriais unipolar.

Mas como são feitas para corrente alternada, não sei o comportamento em CC.

Abraços

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Wander
MensagemEnviada: Dom Jan 13, 2008 6:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
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ah, mas há disjuntores automotivos. Very HappyVery HappyVery Happy
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fhsantos
MensagemEnviada: Ter Jan 15, 2008 2:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 8 de Mai de 2007
Mensagens: 153
Localização: Brasilia

Só para dar um retorno

Segundo o técnico da auto elétrica os motores de partida da D20 são do tipo J (sei lá o que isso significa), igual aos de ônibus. Esse tipo de motor não desligar quando a bateria está fraca. Tentei de tudo que é jeito e não disparou. Realmente, ele só dispara quando a bateria está fraca. Então meu problema é fuga de carga da bateria e não no motor de arranque.

Abraços Flávio
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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Jan 15, 2008 4:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Pode ser o automático com defeito.
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César Oliveira
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PauloRS
MensagemEnviada: Qua Jan 16, 2008 2:43 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Kiko escreveu:
Olá

Lembrando que tem q suportar uma corrente em torno de 100 A

Abraços


Olá Kiko e demais,

Sim, eu tinha um de Jeep para instalar, mas fui alertado de que esta chave não iria suportar.

Abs,
Paulo

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Paulo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Jan 16, 2008 11:37 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Não existe essa de bateria fraca não desliga, se estiver em boas condições desliga td vez q vc parar de dar partida.

Tente procurar outro auto eletrico.

Abraços

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Jan 19, 2008 6:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Então eu tive esse problema na minha D-10 e posso dizer que é automático com problemas. Na época aconteceu a mesma coisa, bateria fraca, miando e o automatico colou e o motor de arranque não desligou enquanto não desconectou a bateria.

Coloquei a bateria nova e o problema não apareceu de novo, dando partida normal, mas me conveci que era preciso trocar o automatico num teste que o eletricista fez: com a bateria nova ele mandou dar partida com o estrangulador puxado, não deixando o motor pegar... foi 2 ou 3 segundos de partida e quando soltei a chave lá continuou o motor dando partida. Nem desligando a chave parou. Só desligando a bateria mesmo. O que é acontece é que este defeito aparece mais comumente quando se força o motor de partida, ou seja com bateria fraca, ou partida em dias muito frio. Em situações normais não acontece. Se seu motor tivesse estrangulador, você poderia fazer este teste... Ou então tenta simular de outra maneira...

[]'s

Thales

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C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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