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 Partida do motor muito pesada « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
josareis
MensagemEnviada: Ter Nov 27, 2007 5:58 pm    Assunto: Partida do motor muito pesada Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 52
Localização: Imperatriz-MA

Olá amigos! Estou necessitando da ajuda de voces. A partida de minha Brasinca está pesada e estou cansado de andar empurrando. Fui ao eletricista e ele trocou a tampa do solenoide, o garfo e uma bucha da parte da frente do arranque, e por fim, ele me fez comprar duas baterias novas (R$500,00) e mesmo assim não está legal. Dá a impressão que as baterias estão cansadas. Alguém poderia me ajudar?
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tecnica
MensagemEnviada: Ter Nov 27, 2007 9:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Oi Jose,

Bom motor de arranque nao possui muito segredo. Em primeiro lugar, verifique o estado do cabo que vem da bateria, e do aterramento do motor. São fonte de dores de cabeça, e são simples e baratos de arrumar.

Seu eletricista verificou como está o rotor e as escovas ?

Jose, hj uma bateria só de 75Ah dá conta do recado fácil. A minha D20 tem uma só.

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Alexandre Piza
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POGGIAN
MensagemEnviada: Qua Nov 28, 2007 6:44 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 25 de Setembro de 2007
Mensagens: 128
Localização: RIO DE JANEIRO

Olá Josareis!
Se o seu eletricista trocou a frente do motor provavelmente deve ter verificado os componentes internos como o nosso amigo técnica comentou. tive o mesmo problema com o meu, troquei bateria, escova, induzido, buchas, bendix e outros bixos mais, no final era o campo que estava parcialmente derretido entre a carcaça, não dava para ver só se retirasse ele fora, devido esforço excessivo, mas foi duro de descobrir. experimente também verificar se o alternador está fazendo a parte dele. valeu, abraços!

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-POGGIAN-RIO DE JANEIRO-
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Nov 28, 2007 12:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Vc já trocou de eletricista? Muitas vezes o defeito é este.

Pelo preço das baterias a picape parece ser diesel.

A Bonanza estava com este problema, era Induzido, trocado ficou "bateu pegou"

Abraços

(eu prefiro não usar "fixo" para este tipo de assunto, moderador o q vc acha?)

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josareis
MensagemEnviada: Qua Nov 28, 2007 10:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 52
Localização: Imperatriz-MA

Olá amigo Kiko, obrigado pela dica de como me manifestar neste Forum. Da próxima vez usarei o moderador. Como novato, aos poucos irei aprendendo. Valeu... . - Com relação às informações "técnica" e Poggian, também agradeço, e ´são de grande valia para mim pois vou mandar desmontar o motor de arranque e conferir todos os ítens.
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peembaixo
MensagemEnviada: Sex Dez 07, 2007 3:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

Olá josareis. Acredito que não seja o seu caso mas só para constar como prováveis motivos de defeitos no motor de partida, uma vez a picape daqui de casa quebrou o focinho do motor de partida e primeiramente a partida foi ficando pesada até que realmente não virou mais.
O eletricista comentou ainda que esse defeito acontece com certa frequência nos Perkins.

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George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá
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NeemiasCruz
MensagemEnviada: Sex Dez 07, 2007 7:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Eu estava com esse problema, no motor 4.1 alcool, e cheguei a conclusão, após mexer no arrante todo, que o problema está no ponto. E quem está atrapalhando é o avanço a vácuo do distribuidor. Porém , seu carro, pelo que entendi é a Diesel. Aí, não sei.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Dez 09, 2007 5:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10044
Localização: Rio de Janeiro

Um problema crônico do arranque do perkins é o induzido que acaba com o uso que algumas soldas ficam como os especialistas dizem "solda fria", algumas vezes da para reparar a solda, mas a subistituição sem duvida é uma ótima opção.
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César Oliveira
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Dez 09, 2007 6:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Estes problemas ocorrem mais com peças genéricas, por isto os auto eletricos (DE CONFIANÇA) só usam peças originais. Wapsa / Bossch.

Abraços

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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Dez 25, 2007 8:46 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10044
Localização: Rio de Janeiro

Uma dica que lembrei agora: quando o motor de arranque parce estar virando pesado, as vezes é porque os parafusos da tampa afrouxam com a vibração, um tste fácil de fazer é com o motor frio tente balançar o arranque se estiver com os parafusos de fenda(não estou falando dos parafusos que prendem o arranque no motor) sim aqueles compridos que ficam na parte de tras, se eles estiverem com folga você consegue sentir balançando o motor de partida.
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josareis
MensagemEnviada: Qua Dez 26, 2007 8:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 52
Localização: Imperatriz-MA

Olá! amigos, realmente o problema estava no induzido pois o mesmo estava com as soldas danificadas e foi só colocar um induzido no que acabou o problema. - Uma coisa eu garanto, no eletricista que me fêz comprar duas baterias novas, a frente do automático para depois descobrir que era o induzido, jamais voltarei lá para consertar meu carro e nem darei boas informações. OBRIGADO PELA AJUDA DE VOCES. (((UM PRÓSPERO ANO NOVO PARA TODOS!)))
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fhsantos
MensagemEnviada: Ter Jan 08, 2008 4:37 pm    Assunto: Motor de arranque que não desliga Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 8 de Mai de 2007
Mensagens: 153
Localização: Brasilia

Olá

Meu motor de arranque também andou me dando dor de cabeça. Ele simplesmente não desliga. Se o carro pega, tudo bem, mas se não pega logo ele fica rodando até acabar com a carga da bateria. E não adianta desligar a chave, tem que desconectar a bateria para ele desligar.

Alguem já ouviu falar disso?

a propósito, meu motor é um S4t.

Aguardo comentários, Flávio
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Jan 09, 2008 5:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Eu já tive D-10 com este problema.

As vezes pode até ser falta de lubrificação no bendix ou quebra de mola ou algo assim.

Um bom auto eletrico pode consertar isso.

No meu foi trocado Bendix.

Abraços

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fhsantos
MensagemEnviada: Qua Jan 09, 2008 9:06 am    Assunto: Motor de arranque que não desliga Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 8 de Mai de 2007
Mensagens: 153
Localização: Brasilia

Obrigado Kiko

Vou levar na auto elétrica hoje, mas queria ir com alguma ideia do que poderia ser. O pessoal daqui costuma chutar bastante, e começam sempre pelo mais caro. A menos de 6 meses o bendix foi trocado e o motor todo revisado. Depois tive uma pane seca e forcei bastante o motor de partida para conseguir sangrar o sistema. Chegaram a falar que isso pode ter danificado o automatico.

Abs, Flávio
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Jan 10, 2008 5:46 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
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Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Pode ter contribuido, pois super aquece o motor de arrnque.

Abraços

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