Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Adaptar Ar quente na Veraneio « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Linx
MensagemEnviada: Sáb Jun 13, 2009 8:39 pm    Assunto: Adaptar Ar quente na Veraneio Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 494
Localização: Rio de Janeiro

Prezados,
como sabem estou me preparando para uma expedição a países da América Latina com o camburão...

A Veraneio M (C-20), originalmente a gasolina, não tem ar quente (!) e peciso instalar um sistema para aquecer a cabine, afinal vou enfrentar as baixas temperaturas do Chile e Argentina...

Alguém tem alguma sugestão?

Abcs.

_________________
Frontier 2005 turbo diesel a venda
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Sáb Jun 13, 2009 9:09 pm    Assunto: Mensagem editada. Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Mensagem editada.

Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:03 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Jun 13, 2009 10:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Josiel

A opção é comprar um conjunto de ar frio quente da D-20 no desmanche e montar o conjunto completo.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Linx
MensagemEnviada: Dom Jun 14, 2009 12:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 494
Localização: Rio de Janeiro

Opa! obrigado Daniel e Kiko...
O conjunto de ar quente/frio seria a caixa de ventilação com o radiador de água quente dentro, certo?

Abcs,

_________________
Frontier 2005 turbo diesel a venda
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Dom Jun 14, 2009 3:09 pm    Assunto: Mensagem editada. Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Mensagem editada.

Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:03 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jun 14, 2009 3:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Mas o ar cond adaptado deve estar no lugar do quente, por isso desse conjunto completo, ai ar vinha para dentro do comp do motor e quente sob painel.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Cezar Sato
MensagemEnviada: Dom Jun 14, 2009 11:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Olá Linx.

Interessante seus planos de expedição!

Vc deve estar ciente de que enfrentar a Cordilheira dos Andes não é coisa nada fácil, poderá ocorrer situações onde seria necessário dormir dentro do veículo, seja por estrada intransitável, problemas mecanicos, etc..., e em baixa temperatura o motor teria que estar ligado a noite toda para que houvesse aquecimento do interior da cabine. Mas e se o motor estiver com problemas como ficaria a situação?

Vai parecer propaganda de minha parte, mas existe um aparelho muito utilizado na Europa e América do Sul, principalmente em caminhões, equipando originalmente veiculos da Volvo, Mercedes, Scania, Man, etc... Sua função é aquecer a cabine utilizando-se do próprio óleo diesel do veiculo, com consumo baixíssimo, e provendo de ar quente o interior do veículo para pernoite em viagem e situações de emergencia. Sou representante aqui no meu Municipio, se tiver interesse me manda uma MP ok. Tenho também Protetor Eletronico para Motores.

Link: http://www.colven.com.ar/productos.asp?pid=35

Abraços

_________________
Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Linx
MensagemEnviada: Dom Jun 21, 2009 3:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 494
Localização: Rio de Janeiro

Opa! obrigado pelas dicas...
1) A instalaçao do Ar nas Veraneios M era feita pela Envemo; A minha originalmente da Rede Globo, possui ar "original", mas nada do ar quente...imagino que para baixar o custo colocaram sem o kit "quente", pode ser?? outra opção remota é do radiador estar dentro da caixa, desligado...(!)

2) Cézar,muito interessante este sistema do Airtronic! pergunto aqui no fórum, por enquanto, para ajudar a esclarecer a outros eventuais interessados:

A) O Airtronic funcionaria normalmente com o motor do carro ligado ou só com o motor desligado? para quem é do RJ , passou de SP já está frio...

B) Se funcionar com o motor do carro ligado, a saída do ar quente do Airtronic poderia ser jogada na tubulação de distribuição do ar já existente , permitindo o uso em conjunto com a ventilação do ar durante a viagem e só o Airtronic durante a noite ?

Parece-me que deveria contar com os dois sistemas: o riginal das d-20 para economizar combustível e aproveitar uma energia que estaria sendo desperdiçada e este Airtronic para o caso de paradas de emergência e pernoites que não estejam programados...

Abcs,

_________________
Frontier 2005 turbo diesel a venda
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jun 21, 2009 8:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Josiel, normalmente o ar quente vem em maioria, o ar cond que é opcional.

A não ser que botaram evaporador de AR cond no lugar do radiador de ar quente.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Cezar Sato
MensagemEnviada: Qua Jun 24, 2009 2:34 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Olá Linx

De uma olhada com atenção, muito dificilmente a GM soltava carro no mercado sem ar quente.
Basta olhar se existe a mangueira de água quente que sai do motor e entra na parede de fogo, em direção ao difusor interno. Em muitos casos, como aconteceu comigo, houve ruptura e vazamento de água no interior da cabine, em baixo do painel, e o que mais ocorre é isolar o difusor fazendo ligação direta do retorno de água, evitando o fluxo normal da água.

Com relação ao Airtronic, poderei te repassar informações detalhadas daqui a 2 dias, por coincidência estarei amanhã com o pessoal da Fábrica instalando protetores eletronicos de motores, e aproveito a visita deles para maiores esclarecimentos.

Na minha opinião o Airtronic pode ser usado independentemente do sistema original de ar quente estar ligado ou não, trabalhando independentemente, pois o mesmo deve prover ar quente durante pernoite em condição de gelo mesmo com motor desligado. Funciona automaticamente atraves de regulagem via termostato, com alimentação via bomba elétrica de Diesel e ignição automática. Mas como dito anteriormente vou captar informações mais precisas e te repasso.

Tempos atrás assisti um documentário no Discovery Channel sobre neve em rodovias, existem percursos nos Estados Unidos onde é obrigatório por lei trafegar com no mínimo 3/4 de tanque para atravessar um trecho de 70Km, para, no caso de cair muita neve e o transito tornar-se impraticável, ter provisão de manter motor ligado até amanhecer o dia.

Qualquer dúvida a gente vai trocando mais informações ok.

Abraços.

_________________
Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB