Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Novos modelos de caminhões « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Sex Nov 23, 2007 8:56 pm    Assunto: Novos modelos de caminhões Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá.

Com o ótimo ano de 2007 nas vendas de caminhões pesados e semi-pesados, as marcas presentes no Brasil resolveram trazer novos modelos.

A Scania tem agora motores de 9, 11, 12 e 16 Litros, o primeiro é cinco cilindro, sendo os outros dois de seis cilindros em linha e o último um V8. Os motores de 12 Litros tem potência entre 440Hp e 470Hp já o V8 tem 500Hp.

Lembrando que na Europa existe Scania V8 de 620Hp.

A Volvo também trouxe novidades com motores variando de 260Hp até 520Hp.

A Mercedes também não ficou de fora com motores de até 435Hp.

A Iveco remodelou sua carroçeria, trazendo a mesma utilizada na Europa, e com motores de até 420Hp.

A Cummins trouxe seu novo motor de 8.9 Litros de 400Hp feito na Inglterra.

É isso ai, 2008 vai um ano de novidades no mercado dos caminhões pesados.


Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Dom Nov 25, 2007 10:18 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Fabio R
MensagemEnviada: Sáb Nov 24, 2007 11:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007
Mensagens: 200
Localização: Dourados_MS

Lembrando q os volvo novo chamado de globetroter sao da europa tbm,porq do brasil nao sai nada de bao
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Dom Nov 25, 2007 9:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá.

Estava dando uma olhada no site da Scania e eles tem um modelo de motor marítimo com 800 cv!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Dom Nov 25, 2007 10:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olhem a nova tecnologia de turbo "composto" da Scania nos motores 6 cilindros de 12 Litros e 470 cv:

Detalhes

1. Os gases de escape entram no coletor a uma temperatura de aproximadamente 700ºC.

2. Os gases de escape são usados para acionar o turbocompressor convencional, onde sua energia é usada para aumentar a potência e o torque no processo de combustão. Esses gases de escape, ao invés de serem perdidos na atmosfera, são então direcionados para a unidade Turbocompound.

3. Os gases de escape, ao chegar à unidade Turbocompound, ainda estão em altas temperaturas (cerca de 600ºC). Sua energia é usada para girar a segunda turbina a até 55.000 r/min. Depois disso os gases estão a menos de 500ºC, e são expelidos pelo sistema convencional de escapamento e silenciador.

4. A rotação da turbina é reduzida em várias etapas por engrenagens mecânicas e um acoplamento hidráulico. O acoplamento hidráulico compensa as variações entre as rotações do volante e da turbina do Turbocompound.

5. Até o resultado final das reduções alcançar o virabrequim, a taxa de rotação já foi reduzida para cerca de 1.900 r/min.

6. O impulso do volante é aumentado, e sua rotação se torna mais estável e uniforme.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Fernando furini
MensagemEnviada: Qui Dez 13, 2007 6:01 pm    Assunto: Re: Novos modelos de caminhões Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Daniel Martinelli escreveu:
A Mercedes também não ficou de fora com motores de até 435Hp.

Esse já é velho...
Daniel Martinelli escreveu:
Estava dando uma olhada no site da Scania e eles tem um modelo de motor marítimo com 800 cv!

Motor dessa potência existe há muitos anos, talvez até mais de 10 anos. A novidade é que aposentaram o antigo 14.2 e passaram a usar o moderno 15.6, de 4 válvulas por cilindro.
Daniel Martinelli escreveu:
Olhem a nova tecnologia de turbo "composto" da Scania

Não é novidade, o sistema é usado desde a década de 80. Wink

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Petrus Veldt
MensagemEnviada: Sex Dez 14, 2007 3:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6749
Localização: Interior - SP

esse caminhóes vão fazer sucesso na cana!

[]'s a tds

_________________
D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Klinger
MensagemEnviada: Sex Dez 14, 2007 3:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Daniel Martinelli escreveu:
Olhem a nova tecnologia de turbo "composto" da Scania nos motores 6 cilindros de 12 Litros e 470 cv:

Detalhes

1. Os gases de escape entram no coletor a uma temperatura de aproximadamente 700ºC.

2. Os gases de escape são usados para acionar o turbocompressor convencional, onde sua energia é usada para aumentar a potência e o torque no processo de combustão. Esses gases de escape, ao invés de serem perdidos na atmosfera, são então direcionados para a unidade Turbocompound.

3. Os gases de escape, ao chegar à unidade Turbocompound, ainda estão em altas temperaturas (cerca de 600ºC). Sua energia é usada para girar a segunda turbina a até 55.000 r/min. Depois disso os gases estão a menos de 500ºC, e são expelidos pelo sistema convencional de escapamento e silenciador.

4. A rotação da turbina é reduzida em várias etapas por engrenagens mecânicas e um acoplamento hidráulico. O acoplamento hidráulico compensa as variações entre as rotações do volante e da turbina do Turbocompound.

5. Até o resultado final das reduções alcançar o virabrequim, a taxa de rotação já foi reduzida para cerca de 1.900 r/min.

6. O impulso do volante é aumentado, e sua rotação se torna mais estável e uniforme.



Pow, valeu pelas infos eu num sabia de nada disso. Obrigado e continue nos informando !!!

_________________
Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Seg Fev 18, 2008 12:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá.

Um video de um Volvo FH16 de 660 Hp!:

http://www.youtube.com/watch?v=r168npK6yZo&feature=related
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Fabio R
MensagemEnviada: Seg Fev 18, 2008 9:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007
Mensagens: 200
Localização: Dourados_MS

Só faltam eles inventar carreta com cambio automatico,porque onibus ja existe...

abraços
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Tigues
MensagemEnviada: Seg Fev 18, 2008 11:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 505
Localização: Sp - Zona Leste

tambem ja tem pelo que eu saiba, e se naum me engano, Renaut, Volvo e Mack agora são uma mesma empresa.
Maritimo.....seria dois tempos.

_________________
Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Seg Fev 18, 2008 11:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá.

Tem a opção de câmbio automático sim, inclusive aqui no Brasil, mas ninguém ou quase ninguém compra com câmbio automatico. Na Europa é comum caminhões pesados com câmbio automático.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Tigues
MensagemEnviada: Ter Fev 19, 2008 12:08 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 505
Localização: Sp - Zona Leste

La fora dizem que diminue o stress dos motoristas, queria ver eles dirigirem aqui.......kkkkkk....ai eles veriam o que é stressssssssssssss
_________________
Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Ter Fev 19, 2008 9:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Daniel Martinelli escreveu:
Olá.

Um video de um Volvo FH16 de 660 Hp!:

http://www.youtube.com/watch?v=r168npK6yZo&feature=related


Ehehehhehe... q motor massa q aparece no video... será q cabe na D-20 ?!?! Very Happy Very Happy Very Happy ehehehhehe

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Mar 05, 2008 3:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Carreteiro gosta de baixar botão e descer H ahuahauahua, imagino essas carretas 16 marchas Rolling Eyes Shocked
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Qua Mai 13, 2009 10:17 pm    Assunto: Mensagem editada. Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Mensagem editada.

Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:05 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB