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 Bobina e cabos de silicone MSD p/ Vortec 4.3 V6 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
FredericoFreire
MensagemEnviada: Qui Nov 22, 2007 5:30 pm    Assunto: Bobina e cabos de silicone MSD p/ Vortec 4.3 V6 Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

Recentemente chegou a encomenda que fiz na Summit. Pedi um jogo de cabo de velas e um uma bobina para a S10. As fotos falam por si só.

Hoje, finalmente tive tempo de instalar tudo. A primeira impressão é que a marcha lenta está bem melhor, e o motor queimando mais suave.

Fica aí a dica pra quem quer colocar peças "aftermarket" em sua S10/Blazer. Os produtos MSD são de altíssima qualidade.










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Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Sex Nov 23, 2007 11:21 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Fred,

Por favor comenta diferenças de consumo e desempenho após a instalação da bobina.

Valeu!
Abraços,

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Igor Mendonça
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adalberto
MensagemEnviada: Dom Nov 25, 2007 6:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Caramba, como é que se troca velas nesse verdadeiro labirinto em que elas estão ???
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Adalberto
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FredericoFreire
MensagemEnviada: Dom Nov 25, 2007 11:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
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Localização: Recife

Eu já tenho a manha. Acesso as velas pela caixa de roda. Esterço para um lado e troco 3, depois pro outro lado e troco mais 3. Inclusive a vela que fica por trás da barra de direção, troco sem muito esforço e sem remover a barra.

Trabalhoso foi pra trocar os cabos, fora meus braços arranhados e cortados no final.

Hoje tive a oportunidade de dar uma volta na S10. Em termo de desempenho, não senti diferença pro que era antes (nem era pra sentir, afinal não instalei um kit nitro, apenas cabos novos). A diferença perceptível foi na marcha lenta, tanto na gasolina como no GNV, o motor queima mais suave e contínuo, além da resposta quando se pisa bruscamente no acelerador que agora está perfeita, digna de um motor a injeção eletrônica.

Com relação ao consumo, quando eu medir, postarei aqui.

Abraços!

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Fred.

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MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Nov 26, 2007 8:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
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Pois é Frederico, se na época do Hércules existisse a Blazer V6 este seria o décimo terceiro trabalho de Hércules, é muito chato executar a troca dos cabos.
Agora estou só esperando para que você relate sua experiência, principalmente no consumo.
Abraços,
Sergio

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Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
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FredericoFreire
MensagemEnviada: Seg Nov 26, 2007 11:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
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Hoje, liguei de manhã a S10 fria, na gasolina. Ela costumava (somente quando fria), engulhar ou dar uns pequenos back-fires se pisasse até o fundo no acelerador repentinamente quando na gasolina. No gás não acontece isso, pois, penso eu, que a mistura é mais homogênea e que a reação e a subida de giro é mais lenta. Eu estava pensando que algum(ns) do(s) meu(s) injetor(es) pudessem estar aspergindo de forma não uniforme, por isso a má queima essencialmente quando da câmara de combustão fria. Após a troca dos cabos e da bobina, notei hoje que esses sintomas desapareceram, e que mesmo fria e na gasolina ela está queimando perfeitamente, e sobe o giro sem engasgos, sem excesso ou falta de combustível, e sem combustão incompleta.

Com relação ao consumo, vou demorar um pouco para fazer, pois tenho andando a maioria do tempo em outro carro recém adquirido.

Abraços!

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Fred.

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Igor_VDM
MensagemEnviada: Ter Nov 27, 2007 10:01 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
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A minha não é convertida para GNV, não falha na primeira partida a frio, se bem que em Manaus não se pode chamar de partida a frio... Hahahahaha
Ela também não apresentou mais engasgos quando aquecida, após a troca dos bicos. A única coisa que noto é uma leve vibração no volante, quando em "D" e o carro parado, que julgo ser normal.

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Igor Mendonça
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rodrigodiplomatta
MensagemEnviada: Seg Jul 07, 2008 11:57 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Julho de 2008
Mensagens: 11
Localização: Jaraguá do Sul - SC

Quanto pagou nos cabos, me interesou...
Abraço...

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Rodrigo...
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FredericoFreire
MensagemEnviada: Seg Jul 07, 2008 1:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
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Não lembro. Procura o part number que aparece nas fotos no site da Summitracing que acha com facilidade.
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Fred.

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Arkov
MensagemEnviada: Sex Nov 21, 2008 5:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Setembro de 2004
Mensagens: 74

adalberto escreveu:
Caramba, como é que se troca velas nesse verdadeiro labirinto em que elas estão ???


tem que tirar as rodas da frente, é fodz trocar velas na S10 v6, mas nao é mto nao, tem umas chaves "torta"

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alexm
MensagemEnviada: Dom Nov 23, 2008 10:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

Fred.

Eu estava pensando em trocar os cabos de vela originais pelos Accel. Cheguei a consultar o site da MSD mas não consegui determinar o part number para a S10 2.2 EFI (LM3).

Vc teria o caminho das pedras ?

Abs.

Alex
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FredericoFreire
MensagemEnviada: Seg Nov 24, 2008 3:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
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Para trocar os cabos da 2.2 por Accel ou MSD, terás que usar cabos universais, que você corta com o comprimento desejado e crimpa os terminais. Como nos EUA não há o motor LM3, os fabricantes não possuem acessórios "plug'n'play" para este modelo.

Outra alternativa era ver se um dos motores de 4 cilindros da GM possui encaixe semelhante no distribuidor e comprimento equivalente nos cabos.

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Fred.

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Igor_VDM
MensagemEnviada: Seg Nov 24, 2008 5:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
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Olá,

Quando meu pai tinha uma 2.2, acho que ele usou os cabos do Monza 2.0, porque não encontrava o do S-10. Não tenho certeza, mas como o motor é praticamente o mesmo...

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Igor Mendonça
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