Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo
 Luz-espia do Air Bag acesa « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Karl
MensagemEnviada: Seg Nov 19, 2007 2:41 pm    Assunto: Luz-espia do Air Bag acesa Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Junho de 2007
Mensagens: 25
Localização: São Paulo

A luz-espia do air bag está acesa permanentemente.
Alguém saberia como fazer para funcionar normalmente, acender somente durante alguns instantes no momento da partida?
Um reset na ECU resolveria?

_________________
karl
Blazer 4.3l - Automática - 2000
São Paulo - SP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Karl
MensagemEnviada: Seg Nov 19, 2007 3:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Junho de 2007
Mensagens: 25
Localização: São Paulo

Só informando que apenas retirei o volante, e consequentemente removi a almofada central, que tem o air bag, mas primeiro desliguei a bateria.
_________________
karl
Blazer 4.3l - Automática - 2000
São Paulo - SP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Igor_VDM
MensagemEnviada: Seg Nov 19, 2007 3:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Karl,

Isso é um pé no saco na Blazer. Bem vindo ao clube! Eu e o Sérgio estamos com o mesmo problema. Troquei o tal do relógio do air-bag (bobina pelo catálogo), mas a luz ainda acende de vez em quando.
Não tive mais saco de verificar. Não creio que um reset resolva. Na minha não resolveu.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Ter Nov 20, 2007 10:21 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Karl,
A minha tem medo de mecanicos e oficina, basta eu encostar na oficina que não acende mais, semana passada o pessoal da oficina que enviei o carro, passou o mesmo pelo scanner de uma oficina da GM que não acusou nada. Ao que me parece é algum problema após o módulo do air bag pois não existem códigos de erro registrados, o problemas é descobrir onde está o problema.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Igor_VDM
MensagemEnviada: Ter Nov 20, 2007 10:37 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Sérgio,

A minha estava com o código do "relógio" registrado, troquei o maldito. Melhorou mas não resolveu.
Na minha tá com toda cara de mau contato. Caio em um buraco, ela acende, cai em outro apaga...

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Igor_VDM
MensagemEnviada: Sex Dez 07, 2007 1:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá Sérgio e Karl,

Vocês conseguiram resolver o problema do air-bag com a luz do "poodle" acesa? Hahahaha!
Eu ainda não tive tempo nem saco de tentar resolver.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Sex Dez 07, 2007 5:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Igor,
ainda não consegui resolver o problema, pensei que era no contato do cinto de segurança do motorista, pois na semana passada cada vez que engatava o cinto ela acendia, retirava e reconectava e ela apagava. Bem, passei lima contato, e resolveu por apenas 2 dias, mas o ¨POBREMA¨ persiste, ou seja o poodle marca sua presença.
Abraços,
Sergio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Klinger
MensagemEnviada: Sáb Dez 08, 2007 2:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Pessoal, em outro clube que participo(mitsumania.com) o pessoal tem bons problemas como o de vcs e uma boa parte resolveu o problema justamente no contato do cinto, que no caso de alguns foi a troca do conector do cinto e outros uma fiação nova.
_________________
Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Igor_VDM
MensagemEnviada: Sáb Dez 08, 2007 4:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Bom, no meu caso, no manual diz que ela deveria ter o fecho do cinto do motorista com pré-tensionador, tive que substituir o fecho e descobri que a minha não tinha. Para bem ou para mal, o fecho com pré-tensionador era mais de R$1200,00. Comprei o carro há mais de um ano, e a luz só veio perturbar nos últimos meses (bem depois da compra e antes de trocar o fecho). Acredito que algumas unidades saíram sem o pré-tensionador. Comprei outro fecho, sem pré-tensionador, uns R$50,00.
_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Sáb Dez 08, 2007 8:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Masi uma de eu não sabia e continuo não sabendo, não sei se a minha Blazer tem o pré tensionador, mas vou fuçar para ver.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Igor_VDM
MensagemEnviada: Dom Dez 09, 2007 11:50 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Como pré-tensionador é acionado junto do air-bag, imagino que ele deva ter um conector para acionamento. O meu tinha apenas o conector da luz do cinto de segurança, um preto de duas vias. Me disseram na concessionária que a falta do pré-tensionador faria acender a luz do air-bag. E que sua falta seria detectada no scanner. O que não ocorreu.
Eu acredito que o pré-tensionador venha apenas nas de 2001 em diante, mas no manual da minha menciona. Se bem que ele também menciona o ventilador elétrico que a V6 não tem (é acoplamento viscoso) e o auxiliar só veio nas mais novas.
O conector fica embaixo do carpete, próximo ao parafuso de fixação no assoalho.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Dom Dez 09, 2007 3:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Até que o pessoal leva na brincadeira mas se analisarmos seriamente isso é algo que poderia ser até alvo de uma ação coletiva.
Vários carros da mesma marca e modelo em localidades diferentes do pais com o mesmo problema e nem as concessionárias da marca conseguem resolve-lo, isso é simplesmente um absurdo.
Paga-se um dinheirão por um veiculo e quem montou essa m.... não consegue resolver um problema que surge. Estão agora falando em cinto de segurança, imaginem se por causa desse problema que gera até piadas alguem sofre um dano fisico ou até mesmo morre.
Imaginem em um acidente o cinto se solta e o air bag não funciona.
Como pode uma empresa fabricar um produto e não conseguir reparar um problema que surge nesse produto ???????

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Dom Dez 09, 2007 3:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá.

Normalmente mecânicos de concessionárias dependem 100% do uso de scaner para fazer um diagnóstico, se nada for detectado para eles está tudo correto com o veículo (não sabem resolver o problema da luz-espia), isso ocorre pela falta de experiência/capacidade e também pela alta rotatividade de mecânicos em concessionárias.

Última vez que estive em uma concessonária o mecânico me deu uma explicação tão absurda sobre o problema do ar-condicionado que desacreditei completamente na sua capacidade como porfissional.


Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Dom Dez 09, 2007 6:14 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Igor_VDM
MensagemEnviada: Dom Dez 09, 2007 5:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Realmente o serviço nas concessionárias é deficiente. Por isso nem sequer dei a chance deles consertarem meu carro. Os bons mecânicos não se submetem à carga horária e o salário baixo das concessionárias.
Quanto à ação, acho meio difícil, nossos carros tem 7 anos de uso e, com certeza nenhum foi revisado em concessionária recentemente.
Quanto ao cinto, não há risco de ele se soltar em caso de defeito no pré-tensionador. Quanto a aparecer no manual um acessório inexistente, é cruel mesmo, aliás o tanto de erros que tem neste manual... No caso do ABS integral há falhas no manual também, pois eles simplesmente acrescentaram uns comentários superficiais e não revisaram o anterior.
Risco do air-bag estourar sem batida, existe, mas é raro, especialemente nos GM. Já não acionar em uma batida forte é quase certo com a luz acendendo de modo intermitente.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Dez 10, 2007 9:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Igor, olá pessoal,
Bem, ontem eu retirei o painel da coluna B do lado do motorista para passar o fio positivo da bateria auxiliar e vi um fio vindo do cinto de segurança, então provavelmente a minha tem o pré tensionador. Bom, agora veio o segundo problema, não consegui soltar o interruptor, mas acredito que foi falta de jeito minha, pois estava um calor dos infernos ontem à sombra da garagem lá de casa, e eu suando em bicas feito um porco. Em suma, deixei para o próximo final de semana.
Agora, realmente, se o carro fosse mais novo eu processaria a GM, afinal que porcaria esta da luz acender e o scanner não detectar. Como não existem mais mecânicos práticos, que se disponham de pegar o esquema elétrico do carro e ir item a item, fica difícil consertar qualquer coisa. Por este motivo, se alguém tiver o esquema elétrico da Blazer eu agradeço, assim eu mesmo vou fuçar.
Ah, só mais um detalhe, será que a luz do Air Bag acende porque estou com quase 100Kg de peso? Pergunto isso porque nos dois Berlingos que eu tive a luz acendia a todo momento e 2 anos depois de vender os carros descobri que o sensor no banco do motorista chia se tiver mais de 100Kg no banco, não permitindo acionar o Air Bag, pode isso?
Abraços,
Sergio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 3
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB