Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 GNV já era, vou poluir com gasolina! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
MachadoSL
MensagemEnviada: Qui Nov 08, 2007 2:05 pm    Assunto: GNV já era, vou poluir com gasolina! Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá pessoal,
Este título é o sinal de minha revolta com a poliítica de nossos governantes sem vergonhas, mais uma vez caí no conto dos palhaços, acreditando que seria econômico e ainda por cima poluiria menos o meio ambiente.
Bem, devido a última falta do GNV, o meso tem ficado tão caro que agora só ando na gasolina e assim vou continuar, ou seja vou poluir o meio ambiente (pois não gosto de carrinhos com motorzinho), e que se danem os ambientalistas, se querem reclamar, que reclamem com os governantes, pois não abro mão de ter um motor V6 e se der um V8.
Se alguém tiver criticar e comentários que postem aqui, afinal, toda bronca está sujeita a levar críticas.
Abraços,
Sergio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Mau
MensagemEnviada: Sex Nov 09, 2007 8:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006
Mensagens: 970
Localização: São José dos Campos / SP

Caro amigo emputecido,

Acho que tá faltando uma GELADA nessa mesa! Wink

Muita calma nessa hora...

Abraço,

Mau

PS - Eu tb queria um V8, mas desses modernos que vem junto da Tahoe Hybrid.... Very Happy

_________________
Saudade da Marci.....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
umberto xxxrrr
MensagemEnviada: Sáb Nov 10, 2007 12:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007
Mensagens: 351
Localização: Paracambi-RJ

É... tá "S"oda mesmo...

Bem, no meu caso, na Andaluz e na C-20 por ora vai ficar no GNV mesmo que AINDA tá compensando.

Mas o que mais tá de deixando louco da vida é decidir se ponho ou não no Focus.

Explico a dúvida:

Mesmo que não "use" efetivamente o GNV , aqui no RJ (por enquanto pelo menos) o IPVA é reduzido de 4 para 1% do valor do carro, e isto praticamente paga o kit...

Tenho até sexta-feira para decidir (se passar disso não consigo tempo hábil para legalizar a mudança antes do fim do exercício fiscal e aí pago o IPVA 2008 em janeiro no valor de 1500 reais, se fizer pago 400...

E agora José? Dou os 11oo à toa para o governo do estado ou dou 1500(parcelado) num kit que bem ou mal ainda será usado por mais algum tempo (com suas pertinentes dores de cabeça) ????????????

_________________
VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Sáb Nov 10, 2007 4:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Umberto,
Aproveita agora que o desconto do IPVA vai acabar no ano que vem (dados de uma fonte semi-confiável = político = safado mentiroso). Mas se for pensando que o desconto será permanente esqueça.
Mauricio, realmente eu estou ¨pluto¨da vida, pois vira e meche tem um ecochato lá na universidade que coloca um bilhetinho no meu carro dizendo ¨poluidor¨, ¨destruidor da camada de ozônio¨, ¨anti ecologico¨.
Para acabar com isso vou fazer um adesivo escrito: Poluo sim, reclame com o governo!
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Fernando Alvaro
MensagemEnviada: Sáb Nov 10, 2007 11:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 4 de Agosto de 2007
Mensagens: 264
Localização: São Paulo

Caro Amigo "Prostituto da existência", para não falar "p. da vida"

O Brasil é assim mesmo. Quem não se lembra na esfriada do "proalcool", que agora veio com a força toda.
O governo está numa tremenda "saia justa". Isto porque não houve investimento necessário nas hidroelétricas (e isto já de longa data). Com o crescimento da demanda (ainda que o crescimento do Brasil não tivesse sido dos melhores nos últimos anos), o governo espera que haverá racionamento de energia elétrica. Porém, como o custo político de uma nova onda de apagão será muito elevado, então é só tocar o pau nas termoelétricas como o nosso GNV. Então o governo diz que jamais incentivou o consumo de GNV, justificando que este combustível é para Usinas Termoelétricas e indústrias.
O governo sai de "bonzinho" porque está contendo o "apagão", e nós somos os vilões, porque usamos o GNV nos carros.
Até que tudo fique normalizado, os equipamentos atuais de GNV já serão sucata.
Porém, se vc. está prostituto da existência e quer se vingar, é só comprar um Hummer.
Abraços,

Fernando
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
MachadoSL
MensagemEnviada: Sáb Nov 10, 2007 11:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Hahahahahahahahaha,
Muito boa Fernando, se eu tivesse pelo menos o $$$ para comprar uma eu comprava duas, uma para mim e outra para minha esposa, afinal seriam 2 poluindo hehehehehe.
Enfim, só me resta chorar pelo leite derramado e abrir a campanha: ¨Já matou um político hoje? Lembre-se político bom é político morto¨
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Nov 11, 2007 3:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Seria cômico senão fosse trágico né Sérgio? Infelizmente o nosso país não deslancha de vez por causa desse espirito que a política predomina por aqui. E acaba sobrando pra nós, cidadões "pagadores de impostos" que sustentam esses vagabundos e cia.
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mau
MensagemEnviada: Dom Nov 11, 2007 9:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006
Mensagens: 970
Localização: São José dos Campos / SP

Hehehehe

Machado, coloca um adesivo IMENSO assim no seu vidro traseiro:

"Querida BIBA recalcada, o laquê em spray que vc usa polui mais que este veículo..."

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

_________________
Saudade da Marci.....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Dom Nov 11, 2007 10:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Hahahahaha, muito boa Mau, e só pode ser uma ou um filinho de papai que bota estes avisos no meu carro, e deve ver de carro, fumar, usar roupas sintéticas e de grife.
_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Nov 18, 2007 4:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Isto que esta acontecendo com o GNV, já era esperado por quem já levou ferro no pro-álcool. Coisa de politico.
Meu irmão esta em vias de adiquirir uma S-10, por ele pegava uma flex e colocava GNV, já consegui parar o processo e coloquei o Diesel como prioridade.
Se a coisa caminhar como esta se desenhando, daqui a pouco o kit-gás vai ser encontrado no lixo pois só vai ocupar espoaço na mala.
- não vai ter produto
- o IPVA pode ate ficar mais caro do que já é.
- Se o GNV estiver disponivel - o preço será inviável
- milhares de desempregados das oficina de colocação e manutenção

E o pior de tudo vai ter politico dizendo que a culpa deste problema é de quem colocou o kit-gás.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
umberto xxxrrr
MensagemEnviada: Seg Nov 19, 2007 2:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007
Mensagens: 351
Localização: Paracambi-RJ

...Pois é... ainda não sei o que fazer... Diesel ainda não dá para mim.

Já se falou aqui no RJ que vai cessar o incentivo via IPVA. Quem já tiver convertido permanecerá com o incentivo (imagine , agora vai ter carro anunciado "GNV pré 11/07 , com desconto perene no IPVA).

Ó dúvida...

_________________
VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Ter Nov 20, 2007 9:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Pois é Umberto, se você não está com um carro a GNV, não recomendo instalar, principalmente porque a maioria das instaladoras faz um serviço porco, que exige que você volte várias vezes até acertar o carro definitivamente. Além disso, com o novo preço do GNV, que está entre R$1,39 e R$1,50 (um absurdo!), compensa mais andar na gasolina, pelo menos no meu caso. Mais uma coisa, o consumo na gasolina vai aumentar quando instalar um GNV, pois o maldito mesclador reduz muito o diâmetreo interno por onde passa o Ar oriundo do filtro de ar. Meu carro antes da instalação do GNV fazia 5 Km/L de gasolina, com o GNV faz 3,5 Km/L. Tirei o mesclador por um tempo e vi que ele voltou a fazer bem próximo dos 5Km/L.
Bem, diante disto, pelo menos para mim, não vale a pena.
Abraços,
Sergio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
FredericoFreire
MensagemEnviada: Ter Nov 20, 2007 10:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

Aqui em recife o GNV custa R$ 1,599/m³
_________________
Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Milton Quadros
MensagemEnviada: Qua Nov 21, 2007 8:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2007
Mensagens: 34
Localização: Salvador - Bahia

Calma Pessoal... quem já instalou, não tem jeito e já deve até estar pago. Faço 10 km por m3 com uma 4.3 V6 e cada KM sai por 17 centavos. Se for rodar na gasolina o custo vai para 45 centavos por km.

Já para quem tem carro 1.0, roda míseros 70 km por dia e recém colocou GNV... não queria estar na pele do coitado.

Com a infraestrutura já instalada as distribuidoras irâo privilegiar o uso automotor por uma razão simples: pagam a Petrobras 67 centavos por m3 e vendem por R$ 1,30 aos postos. Para a industria o valor cobrado é bem menor. No curto prazo eles tem que privilegiar a industria mas no longo prazo a conversa é outra.

Acreditem, eles não inviabilizarão o ótimo negócio que é para eles (e para nós também) o GNV.

_________________
Milton Quadros
Blazer 4.3 V6 4x4 GNV
Sapato BFG 31x10,5x15 AT Amortecedores RANCHO
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
alexm
MensagemEnviada: Qui Nov 22, 2007 2:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

Sergio.

Vc está pagando caro pelo GNV. Aqui em Nikit (do outro lado da poça), o posto Esso no centro, próximo ao Plaza está vendendo GNV (sab, dom e feriados) a R$1,19. De resto ainda não tive tempo e paciência para resolver os problemas relacionados aos módulos da Tury. O produto parece bom e o suporte existe (e funciona), mas a instalação é padrão "Inmerda" (não fui eu que inventei, mas é exato para descrever esse mercado) e a postura da area comercial da Tury me pareceu de "vendedores de gambiarra chinesa de 1,99",como já comentei em outro tópico.

Vc verificou o mesclador da KGM ? Instalei na minha S10 e no gás faço 13 Km/m3. Na gasolina que, na verdade, uso normalmente, faço 10,5 Km/l de Podium. Mesmo para 04 canecos está ótima. Eu diria excelente.

Abs.

Alex
--------------------------------------------------------------------------------------------
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV) (herança para a filha ?)
Dodge RAM CD 2500 SLT 4x4 TD CC 2006/2007 (melou, ainda estou com trem)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB