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Sekiya |
Enviada: Qui Ago 04, 2016 2:47 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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adeilson_1445 escreveu: |
Eduardo, sei sei, mas eles são em RMS, pelo menos é o que diz a Sony nas características do aparelho, já abri um Pioneer de 50watts a diferença entre o CI amplificador de um com o outro é gritante, do 23 watts é bem pequeno, do 50 watts é enorme. |
Aí que está... O tamanho não é documento! rsrs
O que acontece é que no caso dos Pioneers, a qualidade caiu gritantemente e lógico, novas tecnologias incorporadas (para redução de custo, claro).
A Sony divulga os 55W sendo: "Maximum power output: 55 W × 4 (at 4 ohms)", ou seja, não é RMS.
Só para ilustrar, tenho um Pioneer DEH-P7700MP, em que no manual diz claramente: potência contínua 22W e "maximum power output 50W. E olha que este aparelho é um dos últimos em que a qualidade ainda era top.
_________________ Abraços
Eduardo |
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adeilson_1445 |
Enviada: Qui Ago 04, 2016 4:55 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2450 Localização: Osasco
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Eduardo... Eu sou meio técnico e não acreditei que estava informando algo não real ao nosso amigo, disse para ele que deveria comprar algo com no mínimo 45Watts RMS e mostrei pra ele uma opção, fiquei meio descontente com tua informação mas fui atrás pra ter certeza.
O CI Amplificador do aparelho que ele comprou é o TDA8588aj,
Aqui esta o DATASHEET deste CI
http://www.s-manuals.com/pdf/datasheet/t/d/tda8588aj%2C_tda8588bj%2C_tda8588j_philips.pdf
Pra resumir, no Datasheet diz que este amplificador é de 44Watts RMS a 8 Volts, e 52Watts RMS a 14,4 Volts, como a voltagem média de nossos carros é de 13Volts então vamos dizer que ele seja realmente 50Watts RMS.
SENDO QUE, ainda diz que ao ligarmos falantes de baixa impedância, ou seja 2 omhs, teremos de 83 a 87 Watts RMS por canal numa faixa entre 8 e 14,4 Volts respectivamente.
Ou seja Pedro, não fala nos manuais do usuário mas se você ligar 2 falantes de 45Watts RMS cada em PARALELO, ou seja DOIS falantes juntos no mesmo par de fios da saída, ele empurra de boa pois dois falantes de 4 omhs (que nos pequenos SÃO maioria do mercado atual) em paralelo dá o resultado final no aparelho de 2 omhs. Na verdade é o que fazemos com Módulos de potência, eu fiz isso com o que comprei do próprio Eduardo, que por sinal tocou bem pakas na S10 e hoje está empurrando firme e forte na Blazer. huahauhahuha _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR |
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adeilson_1445 |
Enviada: Qui Ago 04, 2016 5:11 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2450 Localização: Osasco
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Em seu caso Eduardo, que é o DEH-P7700MP temos o CI pal007a, datasheet
https://pt.scribd.com/doc/38407774/TDA7560-PAL007
Dá 30Watts em 14,4Volts e 4ohms, chegando até 80Watts (potência máxima de pico) se ligado a falantes de 2ohms (ou em 2 falantes paralelos de 4ohms).
O restante que mostra ali são em outras frequências, por isso temos a potência de 50 Watts em 4ohms como potência máxima de pico, ainda sim isso só ocorre se estiver a 14,4Volts, ou seja o alternador tem que estar perfect.... hehehehe _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle
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Sekiya |
Enviada: Qui Ago 04, 2016 5:34 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Bom... eu não entendo de CI para discutir sobre o assunto, mas li muita coisa sobre som automotivo.
Aí, penso eu, que se sua lógica estiver correta, ninguém precisaria instalar amplificador externo para empurrar os falantes, já que 50W é muito mais que suficiente para fazer um belo som interno. Da mesma forma, penso que qualquer aparelho desses, estouraria os falantes originais da maioria dos carros, pois em produtos OEM, os falantes não passam de 25W RMS.
Sei lá... Não quero causar discórdia, mas prefiro acreditar que os 22 ou 23W RMS que as fabricantes declaram, levam em conta a faixa de frequência e o nível de distorção (THD, bem alto, por sinal - 5%) e é o que normalmente se leva em conta em questão de som automotivo. _________________ Abraços
Eduardo |
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adeilson_1445 |
Enviada: Qui Ago 04, 2016 5:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2450 Localização: Osasco
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Então Eduardo, mas assim, esse que mostrei realmente são 50 Watts RMS.
O uso do Amplificador é para mais que isso, exemplo aquele tu me vendeu, dá 120Watts RMS por canal a 2ohms, mais que o dobro do que o do Pedro agora, já tive som de baixa potência (um multilaser safado), era bem diferente do meu atual com 45Watts interno, isso usando os mesmos falantes viu. huahuahua
É algo a se pensar, eu sei que a Pioneer liga direto a entrada do positivo (+) para o CI Amplificador através de uma trilha (achei meio fina mas tudo bem), a Sony não sei, o que quer dizer que no Pioneer a voltagem de trabalho dos CI são as mesmas do veículo. No Sony não sei.
Ai tem mais uma coisa, essas potências são levadas em consideração o volume que o cara usa, imagina o cara usa volume alto FULL TIME, ai pode colocar qualquer aparelho nos falantes OEM do carro que estouram, aliás, antes talvez estoure é os ouvidos da pessoa. kkkkkk
Já vi muito falante que diz ser de 60, 75Watts estourarem em aparelhos de 45Watts (não sei se reais pois só investiguei esses 2 aqui que estamos colocando em questão)...
Lembrando que quem usa módulo, se usar o RCA a saída seja de 23W ou 45, 50 sei lá, não importa pois o que manda é o Pré Amplificador, esse o fabricante nunca coloca nas características, ai tem de ver quantos Watts o pré amplificador manda no datasheet dele, porém ai eu nunca vi então não sei dizer, ainda tem o lance das voltagens pois no RCA a voltagem é baixíssima.
É bom discutir assim, uma discussão bem técnica que vai servir para futuros membros avaliarem bem o produto que compram. _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle
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pedrao520 |
Enviada: Qui Ago 04, 2016 5:52 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016 Mensagens: 465 Localização: Patrocinio Minas Gerais
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pelo jeito então, que eu estou entendendo aqui se eu aumentar o máximo que der (com qualidade) esse som que estou arrumando dentro da picape vou ficar surdo uai kkkkk |
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Sekiya |
Enviada: Qui Ago 04, 2016 6:09 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Sem dúvidas que é bom discutir assim. Conhecimento a mais é sempre bom!
Eu imagino o seguinte: Se você levar em conta apenas o que diz o fabricante do circuito integrado, acaba-se desprezando o resultado final do conjunto como um todo.
Outra coisa: Potência declarada sempre foi marketing. Eu, sinceramente, não acredito fielmente nos dados, mas levo em consideração. Em som automotivo é um chamariz. Quantos falantes de 200W que vemos por aí e aí você liga num player qualquer e distorce todas as frequências? Tem vários. Da mesma forma, já vi fabricantes mais sérios divulgando uma potência baixa, mas que na prática acaba sendo o inverso.
Esta sua experiência com players de baixa potência acontece a todo momento e com muita gente. É só comparar os players OEM com qualquer outro melhorzinho de boa marca. A mudança é exatamente o que você descreveu. Mas isso não quer dizer que a potência seja absurdamente maior. A qualidade é melhor, mas não é proporcional ao número de Watt produzido.
Na minha opinião, pode ser que o CI produza algo em torno de 50W, mas isso nos nossos ouvidos significam 22W. Aí cada um escolhe o númerio que é melhor para si. _________________ Abraços
Eduardo |
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Sekiya |
Enviada: Qui Ago 04, 2016 6:14 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Hahahaha Pedrão, nenhum som será capaz de neutralizar o Perkins!!
Som automotivo tem um monte de coisas interessantes. Eu já me interessei mais e hoje não ligo muito pra isso.
Já cheguei a construir caixas dutadas para colocar subwoofer nos carros aqui e tenho uma coleção de falantes e amplificadores guardados esperando por carros. rsrsrsrs
Instala o kit que você comprou e depois nos conte os resultados. Se não ficar contente e quiser mais, a gente vai dando idéias... _________________ Abraços
Eduardo |
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adeilson_1445 |
Enviada: Qui Ago 04, 2016 6:32 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2450 Localização: Osasco
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O importante é ter sempre condições de melhorar, se vai comprar só o player então que esse tenha saídas rca para um futuro amplificador externo.
Se for comprar um amplificador externo que este tenho crossover ativo e no mínimo 500 watts rms, porque só ligar ele em falantes fracos regula a entrada na sensibilidade do módulo, mas se quiser um subwoofer ou um woofer é só ligar no crossover do aparelho e ligar os falantes tudo junto nas duas saídas restantes do modulo....
Se a brincadeira não for suficiente compra cabos RCA modelo Y e liga mais módulos e falantes no carro, até ter um trio elétrico, sempre aproveitando aquilo que tu comprou inicialmente. _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina
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pedrao520 |
Enviada: Qui Ago 04, 2016 8:59 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016 Mensagens: 465 Localização: Patrocinio Minas Gerais
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kkkkkkkk, aquela carroceria de madeira cabe trem demais em kkkkk |
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pedrao520 |
Enviada: Qua Ago 17, 2016 8:26 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016 Mensagens: 465 Localização: Patrocinio Minas Gerais
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galera o som foi instalado, o aparelho Sony e o kit falantes da bravox, os 6" nas portas e os 6x9 em uma caixinha atrás do banco, ficou joia !! 405 reais o som, 106 a instalação e 55 a caixinha, 566,00 temers muito bem investidos ! valeu Petrus e Adeilson ! |
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