Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Próximo
 Som nas Picapes « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Mar 12, 2004 8:15 am    Assunto: Som nas Picapes Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Olá pessoal, gosto muito da area de mecanica como também da area de eletronica, e já mexo com som automotivo há 2 anos, gostaria de usar esse tópico como canal de informação sobre eventuais dúvidas que venham a surgir, da mesma forma que eu também venha a ter alguma duvida consultar voces, daqui. Qualquer coisa, só perguntar.

Pra quem não conhece, referencia em som automotivo na Net: www.autosom.net lá tem forum e tudo mais.

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Nov 26, 2004 1:01 am    Assunto: Re: Som nas Picapes Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

To revivendo esse tópico e gostaria que se possível postassem soluções ou problemas encontrados na hora da instalação. E quais equipamentos possuem ou já possuiram. Talvez possamos fazer uma coletanea com informações e o Sr. Alexandre disponibilizar no site na forma de artigo. Abraços
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
ajccesar
MensagemEnviada: Sex Nov 26, 2004 9:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Abril de 2003
Mensagens: 138
Localização: Jardim das Flores / Osasco / SP

Bom dia Andreson,

Eu gosto muito de som automotivo e possuo pequenos conhecimentos do assunto. Acho interessante a idéia de se criar um tópico no fórum sobre esse assunto.
Na minha D20 eu tenho um som +/-, que gostaria de melhorar mas o tempo$$ tá muito apertado.
Atualmente tenho um cd player Sony CDX-R3007X, um booster de 4 canais com 1000W PMPO (aprox 4x65W RMS a 4 ohms) que alimenta 4 falantes quariaxiais da Pioneer sendo os dianteiros de 6" e os trazeiros 6x9 e um modulo STETSOM PSM2100 Mosfet de 750W PMPO (aprox. 200W RMS a 4 ohms) que alimenta uma selada atras do banco com um Bomber ONE de 12" 250W bobina simples ligado em bridge.
Quando sobrar algum tempo$ eu pretendo trocar a selada poor uma maior pois a minha tem volume para um sub de 10" e não de 12".


Abraços,

_________________
CESAR
D20 1988 - Cab.Dupla ENVEMO - Q20B Turbo e agora com Intecooler também.
Maravilha!!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
tecnica
MensagemEnviada: Sex Nov 26, 2004 9:50 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Oi pessoal,

Estou criando o tópico.

A minha é cabine simples, qdo eu comprei já existiam 2 cantoneiras, com um alto falante de 8" e um tweeter. Como o Cesar, ando meio sem tempo$$$ para mexer com o som dela.

Como o motor diesel faz muito barulho, estou pensando em fazer algo semelhante ao que aparece na reportagem da ElPaso: um painel de fibra, colocando alto falantes proximos à cabeça.

Dessa forma, não preciso abrir o volume para curtir o som.

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
ULYSSES
MensagemEnviada: Sex Nov 26, 2004 5:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Janeiro de 2004
Mensagens: 148
Localização: Lorena SP

Com certeza, por melhor que seja o som o S4T é páreo duro, hehehe....

Abraço!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Nov 27, 2004 5:06 am    Assunto: Som simples Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

No meu caso, tenho DEH-86DHR (especial para GM/Chrysler, 1-1/2 DIN)Pioneer com 4 X 45W, com saida para Sub, no qual está um modulo Stetsom CD-1200 (sub), com 2 caixas seladas, uma dentro do aro do estepe e outra, uma caixa selada Pioneer TSWX-50 em baixo do banco do motorista.
Foram adicionado 4 Tweeters Piezo da Leson.

Mesmo na GB, volume com motor desligado "6", carro em movimento "10 ~12"

http://www.pioneerelectronics.com/pna/product/detail/0,,2076_4043_35798_tab=B,00.html?compName=PNA_ProductDetailComponent

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br


Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Sáb Dez 04, 2004 6:14 am, num total de 2 vezes
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sáb Nov 27, 2004 3:35 pm    Assunto: Re: Som simples Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Kiko, quanto a caixa que está no aro do estepe, ela foi feita no molde dele?? Qual a litragem dela? E a que está em baixo do banco?? A respeito dos falantes nas portas, alguem já utilizou kit 2 vias ou algo parecido que não seja um ..xial da vida?? Esse player que está na sua GB já veio nela é isso? Se sim então o espaço dela é 2din? Você pensa em melhorias (upgrade) nesse sistema??

Alê esse suporte que vc está querendo fazer pelo que vi na matéria do El Paso e seria tipo aqueles de caminhoes, semelhantes tambem aqueles que vinham nas Brasincas?

Alguem já usou pezinho nas PICAPES? Caixa dutada alguem tem ou usou???


Só pra frisar, nas GM que passaram aqui por nossa mão, já vieram com som, quer dizer falantes, na D-20 cab dupla que está na galeria, ela veio com falantes (woofers) de 10'' em cada porta dianteira, isso mesmo, os antigos donos fizeram essa malvadeza com a porta da bichinha, tinha que usar baflle pra não raspar no vidro, e um Supertuiter Selenium em cada porta dianteira, com um booster tojo que não lembro o modelo, na epoca cd player ainda era lançamento e era muito caro ao menos aqui em alagoas em idos de 96, na epoca usavamos um toca fitas digital marca tojo, em 97 adquirimos um cd player panasonic, mas pulava muito e no ano de 98 trocamos em um pioneer deh436, e ficamos com ele até 2000, quando meu pai vacilou em trocou o pioneer em um JVC novo (procedencia desconhecida) e este mesmo sendo novo pulava muito, quase não tocava mesmo em pista pavimentada, no ano de 2002 mes de junho adquiriimos um pioneer deh1480, este ficou conosco até maio, assim que a veraneio foi vendida eu retirei o mesmo, e instalei na KIA BESTA 1 semana depois o resultado os FDP levaram o Cd player + tacografo + porta cd c/24 cds.

Na Veraneio esta veio com woofers de 8'' nas portas dianteiras, e 2 triaxiais de 6'' no forro lateral no 3º banco. Usavamos tocando direto das saidas amplificadas do cd player.

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Nov 28, 2004 5:56 am    Assunto: Som Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Andreson

A caixa que está no estepe, fui eu mesmo que fiz com tubo de papelão e madeira compensada, sem levar em conta a litragem mas pelo espaço fisico. Está com Sub de 8".
O pessoal das instalações pode fazer em fibra de vidro moldado, mas lembre-se que o aro pode receber chumbos de balanceamento.

Não penso em melhorar, pois para mim, está ótimo.

Pois com a instalação dos Subs, os falantes originais das portas servem como Mids e os tweeter para agudos, cobrindo todas as frequencias.

Desta forma, tenho um bom som, sem recortar as portas para falante maior, e sem nada atrapalhando dentro do carro.

Os GB e Silverado, como Dodge Dakota, vem com alojamento 1-1/2 DIN (exclusivos), no meu já veio instalado (usado), estes modelos são comercializados somente nos USA.
Para Brasil, tem um adaptador para tamanho 1 DIN.

Eu tenho som domestico das antigas (grandões) da década de 70 ~80, da Gradiente, Polyvox e Quasar.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Nov 28, 2004 3:25 pm    Assunto: Re: Som Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Só uma duvida, qual o tamanho que cabe nas portas das D20? Existe diferença nos modelos pos 93? Aquele espaço no meio do painel??
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Dom Nov 28, 2004 5:46 pm    Assunto: Som da D20 Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Senhores

A nossa D20 veio com um Cd player Pioneer DEH 636, um módulo com 4 canais da Pyramid, 2 coaxiais de 6" nas portas e mais 2 coaxiais de 6" no pé da coluna traseira (todos da pioneer). Esse som já foi retirado por conta das reformas e não o colocarei mais, pois tenho alguns equipamentos novos que pretendo colocar (mp3 player Pioneer, 2 mid bass, 2 tweeter e um subwoofer de 12" tudo Bravox e dois amplificadores da Banda Audio Parts).

Quanto ao tamanho dos alto falantes da porta, pode ser até 6" e 1/2, pois cabe tranquilamente sem ter que cortar a lataria. É o que eu vou fazer na minha, colocando o mid de 6" e 1 tweeter formando assim um kit componente (esse mid possui 100 W rms).

Já vi umas que colocaram woofer de 8", tendo que rasgar toda a porta.... Ainda por cima colocam um falante de pouca potência, sendo assim não há nenhuma vantagem em fazer isso.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Nov 28, 2004 5:53 pm    Assunto: Re: Som da D20 Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Rodrigo Luvison escreveu:
É o que eu vou fazer na minha, colocando o mid de 6" e 1 tweeter formando assim um kit componente (esse mid possui 100 W rms).


Só lembrando rodrigo, se o seu mid for daqueles Components set da bravox tem um modelo que se dá melhor em porta sem tratamento, já a maioria dos outros modelos são "ideiais" a pezinhos, qualquer coisa entra lá no forum autosom.net/forum o pessoal de lá manja muito. Só lembrando não esquece tambem de usar um baflle de MDF entre o mid bass e a porta, eu já tive pensando, dá pra fazer uma "bolsa" acustica selada ali dentro da porta da D20 em fibra, e dava até pra direcionar, só precisa pratica, e paciencia.


Rodrigo Luvison escreveu:


Já vi umas que colocaram woofer de 8", tendo que rasgar toda a porta.... Ainda por cima coloca um falante de pouca potência, sendo assim não há nenhuma vantagem em fazer isso.

Abraços


O caso das nossa, a D20 veio com woofer de 10'' e supertweeter nas portas dianteiras, e a veraneio veio com woofer de 8''.

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Nov 29, 2004 4:42 am    Assunto: Falantes Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Pessoal

As Bonanzas 93 ~, vinham com woofer de 6 nas portas e no lateral dos bancos traseiros, 2 tweeters no meio do painel e 1 tweeter em cada coluna traseira (porta malas).


Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Dez 19, 2004 7:07 pm    Assunto: Falantes no teto Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Alexandre

A ideia de colocar falentes no teto é boa,
Mas hoje com surgimento dos Subwoofers, eu acho que colocando somente Mid e Tweeter no teto é suficiente, ficando sub atrás do banco.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Dez 19, 2004 7:15 pm    Assunto: Re: Falantes no teto Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Kiko escreveu:
Olá Alexandre

A ideia de colocar falentes no teto é boa,
Mas hoje com surgimento dos Subwoofers, eu acho que colocando somente Mid e Tweeter no teto é suficiente, ficando sub atrás do banco.

Abraços


Olá Sr. Kiko, realmente é uma boa idéia, mas nesse caso perde se o direcionamento dos falantes, pode se fazer moldado em fibra de vidro mas eu ainda prefiria, fazer uma bolsa acustica moldada em fibra de vidro acompanhando o porta mapas das portas, além do mid trabalhar melhor, tem a vantagem do direcionamento dos falantes.

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Qui Dez 23, 2004 1:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

olá pessoal, sou novo no pedaço e estou gostando muito do site.
tenho uma amante (veraneio) 72 e procurei anos por alguem que fizesse um serviço sem os malditos furos pelo carro todo principalmente portas. foi dificil mas achei um japones que é o bicho. foi tudo artesanal e sem um furo sequer.
primeiro dois pesinhos dianteiros embaixo do painel no piso entre a coluna da porta e a caixa de rodas. o cara fez as caixas com palito de sorvete moldando um a um com cola quente depois cobrindo com massa plástica e revestindo com carpete. parece até que faz parte do próprio carro. colocamos um falante triax em cada um.
depois uma caixa com 4 falantes acima da porta da mala em madeira "mdF" recoberta com o mesmo couro do estofamento e fixada por apenas 4 parafusos. por fim uma cx selada (tambem em MDF recoberto com o couro do estofado) no lado oposto ao estepe de forma que não tomasse muito espaço na mala.
os amplificadores foram fixados atras dessa caixa e assim ficam embutidos na lateral da amante (veraneio).
o som ficou maneiro e tem uma boa potencia (não me lembro numeros)
se alguem precisar de um artista no som eu recomendo esse japa. ele mora aqui em sampa na zona norte da capital.
um abraço a todos e feliz natal
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 11
Ir à página 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB