Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9, 10, 11  Próximo
 Som nas Picapes « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Abr 03, 2005 12:15 pm    Assunto: Rádio Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoal,

Adalberto, como o Kiko disse a fixaçãodos rádios da série 10 e para modelos da época, tanto que a adaptação que o pessoal faz é colocar um rack(parecido com o seu traseiro, no teto com quatro furos) com CD e caixas de som. Ele tem que ser feito sob medida. Valeu pelas dicas para cortar a lata.

Eu tenho um rádio à lenha instalado lá que ganhei de um eletricista.

Quanto à antena elétrica é necessário cortar a lata e fazer algumas adaptações(já estou cansado delas, mas fazer o que?) Pra mim a telescópica manual está muito boa, é barata, não é difícil substiutuir, além de não ter os problemas que o Kiko relatou. No meus caso, quando troquei a velha por uma Olimpus apenas precisei cortar um pouco do tubo interno(aquele onde vai a braçadeira) para ela entrar pelo buraco da ventilação interno. Vale lembrar que o cabo passa pelo mesmo lugar e a antena fica do lado do passageiro.

Abraços,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Abr 03, 2005 4:40 pm    Assunto: Re: Rádios, Som e Antenas Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Kiko escreveu:

Andreson, no meu caso é um som no carro, sem sofisticação, tanto é que os falantes são as originais, o TW e Sub foram colocados para complemantar a frequencia ocultas.


Realmente Sr. Kiko o senhor tem toda razão o que importa e o dono do som está curtindo, apenas perguntei algumas coisas sobre o seu som, pois leio bastante forum de som automotivo, aqui em casa sempre tivemos sistemas de som parecidos com o seu, geralmente falantes ..axiais originais, e/ou woofers e tweeters leson, atualmente na KIA BOSTA está somente o cd player Pioneer DEH 1680A alimentando direto sem amplificador os 4 coaxiais originais e tá de bom tamanho Very Happy, se meu pai está achando legal, não preci$$a mexer né.

Kiko escreveu:

Thales, o CD na porta tem outro agravante, vc não consegue ver o aprelho para mudança de função, e ao tentar ver, tira totalmente a visão para frente com carro em movimento.
Outro é que vc não pode vedar o aparelho, pois o aparelho tem que dissipar o calor.


Falando nisso hoje tomei maior susto, voltando de nosso sitio eu estava dirigindo, conversando com meu pai, derrepente fui mexer no cd player, e depois fui guardar 1 cd no case, tirei o carro fora da pista, ainda bem que era em uma reta, logo em seguida tinha algumas crateras no acostamento, ainda to meio nervoso. Por isso fiquem atentos

E a vedação, não tem como fazer, só se ele fez uma "caixa" e o colocou dentro sendo esta "caixa" com algum espaço para sair o ar quente.


Abraços

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Sekiya
MensagemEnviada: Dom Abr 17, 2005 1:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Andreson,

Vc que manja mais de som...
É possível instalar em nossas picapes um CD + T.Fitas (desde que haja espaço)???

Qual seria o melhor procedimento? Isso para usar os mesmos alto-falantes, etc...

Obrigado

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adalberto
MensagemEnviada: Dom Abr 17, 2005 6:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7417
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olá Eduardo.
O Andreson deve te responder mas uma forma simples seria o mesmo sistema que tenho na minha Vera, um toca fitas no painel ligado a uma disqueteira. Todos os toca fitas modernos já aceitam conecção com disqueteiras formando assim um unico conjunto como se fosse um unico aparelho. Existem tambem aparelhos de pick ups importadas que são cd, t. fitas e rádio em um unico aparelho mas são caros e dificeis de encontrar, normalmente são pioneer.

adalberto
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Abr 17, 2005 7:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Eduardo, existe a possibilidade sim, desde que o aparelho de toca fitas possua saidas RCA, e o aparelho de CD (controlador) possua entrada, no caso dos pioneer não possuem entrada, mas possuem um conector para disqueteira chamado Ipbus que dá para adaptar gastando menos que R$5 e passar a usar lo como entrada RCA. Eu iria na dica do adalberto que é mais fácil e instalar. Caso tenha duvidas só postar que ajudarei no possivel
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Abr 17, 2005 7:22 pm    Assunto: Uma chave comutadora Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Sekiya

Para usar 2 aparelhos de painel, é só colocar uma chave comutadora, que comute:

Alimentação 12 VCC para 1 ou 2
e ao mesmo tempo:
Saídas de alto falentes:
Frente D
Frente E
Tras D
Tras E
em um contato para cada um.

Portanto o comutador terá que ter 5 contatos reversíveis.

A antena pode alimentar os 2, tanto sinais de iluminação noturna.

Pode se utilizar relés auxiliares tipo Schrack ou similares, comuns são de 3 reversíveis mas existem, até com 5, ou pode se usar 2 com 3.

Adalberto, com o surgimento de MP-3, as disqueteiras estão sumindo.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Abr 17, 2005 8:11 pm    Assunto: Outra dica Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Boa dica Sr. Kiko, mas ainda acho mais fácil usar 2 aparelhos de marca Pioneer (preferencia pessoal) e ligar a saida RCA do TF na entrada do Cd player, e usar o acionador remoto do cd player para acionar o fio de Acc do Toca fita, funcionando assim o cd player como controlador e o toca fitas apenas como fonte de sinal (audio), no caso dos pioneer com IP-Bus basta transformar este em entrada RCA. Deem uma olhadinha nos links a seguir Wink :

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=37182&hl=ipbus
http://www.eagleman.org/electronica/ipbus.php

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Abr 17, 2005 8:29 pm    Assunto: Isto nos aparelhos recentes. Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Andreson

Isto é nos aparelhos recentes, na maioria de 2000 para cá, os aparelhos de décadas passadas na maioria tinham apenas:

Alimentação 12 Vcc
Aterramento
Entrada para antena
Saídas para 2 ou 4 alto falantes
Sinal para iluminação noturna

Se for trocar de aparelho é melhor um MP-3, transferir as músicas ou outras gravações do fita ou do CD para CDR em MP3, e ouvir tudo em um único aparelho.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Sekiya
MensagemEnviada: Dom Abr 17, 2005 11:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Muito obrigado pelas explicações, Kiko, Andreson e Adalberto

O que eu queria saber é justamente o que o Kiko falou. Mas eu pensava que era mais fácil: ligava-se cada aparelho independentemente e as saídas de falantes, seria meio que em paralelo. Não pensava que seria necessário o uso de comutadores, até porque o uso (CD ou TF) não seria ao mesmo tempo.

Ligar os falantes no CD e TF na mesma fiação resulta em que?

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Abr 18, 2005 12:25 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Sekiya escreveu:

Ligar os falantes no CD e TF na mesma fiação resulta em que?


Pode danificar o CI amplificador do aparelho que está desligado

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Abr 18, 2005 2:00 am    Assunto: Comutadores Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Sekiya

A instalação de comutador ou relés reversíveis não é tão complicado assim.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Seg Abr 18, 2005 1:24 pm    Assunto: Era do MP3 e outros formatos de compactação Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

Depois desses posts fiquei curioso. Alguém ainda usa a jurássica fita K7?

Eu já as aposentei a pelo menos 7 anos, isso porque demorei muito para entrar na era dos CD's, pois alguns amigos já possuiam aparelhos há um bom tempo.

Hj em dia não tem coisa melhor que o MP3 e WMA, é uma quantidade muito grande de arquivos numa única mídia (CD-R).

Outra coisa, baixo as músicas da Internet e não ga$to mai$ comprando CD's originais.

Temos que evoluir.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Tigues
MensagemEnviada: Seg Abr 18, 2005 8:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 505
Localização: Sp - Zona Leste

Olá Rodrigo,

Qual marca do seu aparelho de mp3?

Ele é bom?

Tô afim de colocar um também.

Abraços.

_________________
Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Abr 18, 2005 8:53 pm    Assunto: Respondendo pelo rodrigo Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Tigues respondendo pelo Rodrigo Laughing , até a ultima vez que ele me falou era um Pioneer DEH 5550MP com MP3/WMA, 2 pares de RCA sendo 1 destes selecionavel entre rear ou front, possui corte passa baixa (só deixa passar frequencias graves para subwoofer) e possui Corte passa alta nos canais dianteiros, só permitindo passar "agudos" permitindo apenas frequencias acima da frequencia de corte, evitando grave em excesso nos falantes dianteiros. Digo isso porque já tive 2 desses Laughing

Quanto a marca, nunca tive problemas, creio eu que ela tem 90% de preferencia no mercado de som automotivo, aqui em casa já tivemos panasonic, jvc e pioneer, e o unico que não deu dor de cabeça foi o ultimo, ainda mais em Picape que vibra bastante, não recomendo outra marca além de pioneer e kenwood, pois o restante com o tempo começa a pular, e voce ficará pu.. da vida com ele.

Olha a foto dele abaixo:




Mais detalhes

Tigues, estou vendendo um Mp3 Player Pioneer veja no intercambio de peças, se interessa Wink

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Seg Abr 18, 2005 10:25 pm    Assunto: Players Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Tigues

Como o Andreson falou, o meu cd player é exatamente esse Pioneer DEH 5550MP. É muito bom, o cd não pula de jeito nenhum.

Eu tb recomendo as marcas Pioneer e Kenwood, são muito bons, duráveis, etc e tal.

Tenho utilizado sempre playeres da Pioneer, nunca tive problema com nenhum.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 3 de 11
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9, 10, 11  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB