Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, ... 9, 10, 11  Próximo
 Som nas Picapes « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Mar 30, 2005 4:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

adalberto escreveu:
olá pessoal, sou novo no pedaço e estou gostando muito do site.
tenho uma amante (veraneio) 72 e procurei anos por alguem que fizesse um serviço sem os malditos furos pelo carro todo principalmente portas. foi dificil mas achei um japones que é o bicho. foi tudo artesanal e sem um furo sequer.
primeiro dois pesinhos dianteiros embaixo do painel no piso entre a coluna da porta e a caixa de rodas. o cara fez as caixas com palito de sorvete moldando um a um com cola quente depois cobrindo com massa plástica e revestindo com carpete. parece até que faz parte do próprio carro. colocamos um falante triax em cada um.
depois uma caixa com 4 falantes acima da porta da mala em madeira "mdF" recoberta com o mesmo couro do estofamento e fixada por apenas 4 parafusos. por fim uma cx selada (tambem em MDF recoberto com o couro do estofado) no lado oposto ao estepe de forma que não tomasse muito espaço na mala.
os amplificadores foram fixados atras dessa caixa e assim ficam embutidos na lateral da amante (veraneio).
o som ficou maneiro e tem uma boa potencia (não me lembro numeros)
se alguem precisar de um artista no som eu recomendo esse japa. ele mora aqui em sampa na zona norte da capital.
um abraço a todos e feliz natal


Revivendo o tópico, adalberto primeiramente te agradeço pelo manual da KIA BESTA conforme PM que te enviei agradecendo, só um forum como este nosso que é capaz de unirmos. Bem pelo que li sobre o seu som, ele parece está legal, o que vale é se vc está gostando. Mas de acordo com o que leio e pesquiso, ficaria melhor nestes pezinhos um par de Mid Bass + Tw, com os devidos crossovers, e amplificados por um amplificador preferencialmente com fonte MOSFET. Se puder detalhar os equipamentos fica melhor para tentarmos ajudar em dicas Adalberto.

Sr. Kiko uma dúvida, como os subwoofers do seu veiculos estão em locais diferentes, o som deles não embolam?? Pois deve existir mesmo que minimo um Delay. Tambem gostaria de saber a respeito dos cortes do Tw do seu sistema, pelo que leio os Leson não tem boa fama no mundo do audio automotivo.

Abraços

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Qua Mar 30, 2005 5:43 pm    Assunto: som do Adalberto. Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Citação:
Revivendo o tópico, adalberto primeiramente te agradeço pelo manual da KIA BESTA conforme PM que te enviei agradecendo, só um forum como este nosso que é capaz de unirmos. Bem pelo que li sobre o seu som, ele parece está legal, o que vale é se vc está gostando. Mas de acordo com o que leio e pesquiso, ficaria melhor nestes pezinhos um par de Mid Bass + Tw, com os devidos crossovers, e amplificados por um amplificador preferencialmente com fonte MOSFET. Se puder detalhar os equipamentos fica melhor para tentarmos ajudar em dicas Adalberto.



Olá pessoal,

Só agora que o Andreson reviveu esse tópico que eu vi sobre o som da Veraneio do Adalberto. (o sinalizador não tinha mostrado antes Wink )

Pelo o que o Adalberto descreveu, está bem legal o som dele. Vc não teria fotos para nós vermos como ficou a instalação? Adoramos fotos!


Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Mar 30, 2005 6:55 pm    Assunto: Som Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Andreson

No meu caso a distancia entre o banco do motorista e estepa é grande não há interferencia, ficando para mim o de baixo do meu banco com direito a vibrações e um pouco para passageiro e para passageiros do banco traseiro, o do estepe.

Sobre TW de Lesson, no meu caso, para um sistema simples, está muito bom, em sistemas pesados de som ambiente por exemplo, solta um agudo muito estridente, chegando a irritar, neste caso é so trocar o valor do capacitor.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qui Mar 31, 2005 7:29 pm    Assunto: Som na série !0 Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoal,

para quem tem série 10 veja a foto de uma C-10 anunciada no ML com o toca CD na porta, é uma adaptação muito interessante. A mais conhecida é simplesmente colocar um rack no teto. Notem também que a picape é rebaixada. Logo logo será comum ver C-10 transformada em Hot Rod.

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=27279502

Abraços,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Qui Mar 31, 2005 8:58 pm    Assunto: C-10 1974 Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Thales

Está mesmo muito bonita essa C-10 do anuncio do ML. Pena estar com a suspenção rebaixada e aqueles retrovisores de fusca não ficaram legais, ela merecia outros melhores.

Aparentemente está com a lataria muito bem conservada e o interior da cabine tb está um brinco!

Curiosa a solução adotada para o local do Cd player, realmente não sei por quê foi colocado naquele lugar sendo que daria perfeitamente para coloca-lo no centro do painel, no local originalmente destinado para isso. Além do mais, tem o problema de umidade, já que sempre entra água (da chuva ou de lavagens) na porta, através das borrachas (pestanas) do vidro.


Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
adalberto
MensagemEnviada: Qui Mar 31, 2005 10:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olá pessoal, tudo bem ?
Não tenho muitas fotos da Vera, aliás estou precisando fazer um "book", mas abaixo alguns detalhes dos alto falantes. No painel um rádio toca fitas JVC com controle remoto pois a distancia para o painel é um pouco grande e o controle ajuda. Acoplada tem uma disqueteira tambem JVC para 12 CD's em baixo do banco dianteiro direito, como é praticamente o ponto central do carro a trepidação é praticamente nula evitando que o CD pule.
Não é aquele som de competição mas faz um bom barulho.
Abraços
adalberto
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Abr 01, 2005 6:03 am    Assunto: CD Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Pessoal

Adalberto, está caprichado o seu sistema de som.
O que faz parte do sistema? CD e módulos.
Na frente, só falta o ar ou pelo menos a ventilação forçada.



O C-10 do ML, é exatamente o que eu digo.

O carro está tunado por fora, mas não tem DH e nem freio (servo) e nem motor (nenhum trabalho).
O painel e volante horriveis comparado ao aspecto externo, muito mais com aquele botão de buzina tipo campainha na coluna.
As duas D-10 que tive veio com esta gambiarra que na emergencia, até achar onde está o botão, vc já passou por cima e está a muitos metros na frente, consertei o sistema original, e nunca mais tive problema.

O interior das portas como neste carro não tem estribo, entra pó e água tanto de cima como por baixo, pelos furos de escoamento.


Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br


Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Sáb Abr 02, 2005 6:25 am, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sex Abr 01, 2005 7:35 pm    Assunto: adaptações Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoal,

adalberto, sua picape está jóia... me conta uma coisa, como você fez para cortar a lata e colocar o CD no painel. Já fui em todas as lojas de som da minha cidade e o pessoal fala que não fica bom. o funecas dizem o mesmo... já vários D-60 que tiveram o painel cortado e ficou lixo... tudo torto...

Rodrigo, a adaptação é muito interessante pois a água escorre pelo vidro e vai cair em cima do toca CD danificando o mesmo... a vedação feita tem que ser muito boa.

Kiko, como vc fez para consertar o sistema original da C-10 com botão no centro? Minha barca tem a mesma gambiarra. Embarassed. Dizem que tem um carvão que não existe mais. Quanto a camionete do ML tá um lixo, pq ter um carro com aquelas rodas e ter uma direção de raio grande...., sem DH ainda(se bem que eu também não tenho Embarassed ). O estribo é um ítem indispensável na série 10, pois todo o spray jogado pelo pneu(inclusive sujeira, barro, pedras etc.) batem por debaixo da porta e e acumulam na mesma pois não tem vedação(a vedação da porta fica mais em cima. Me lembro quando a C-10 daqui de casa não tinha estribo, era uma porcaria pois a parte inferior da porta sempre estava suja, pricipalmente de barro.).

Abraços,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Abr 02, 2005 6:47 am    Assunto: Buzina Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Thales

Como vc pode ver no catálogo, o que faz contato móvel é um pino com bucha isolante de plastico.
No meu caso eu coloquei um parafuso e na parte de contato uma porca com contato de platina de um chuveiro ou de uma torneira eletrica e uma mola para pressionar contra o disco de contato.
Isto se a parte inferior, ou seja disco de contato estiver no lugar.

Já que vc falou em carvão, pode se pensar em adaptar um conjunto escova porta escova de algum eletrodomestico ou ferramenta eletrica, ela já vem com isolante, escova e mola.
Tem a vantagem de ter um bom cantato e é lubrificante.

Se vc souber o formato do carvão (escova), pode modelar um no esmeril.

E naquele picape do ML, não deve ter nem freio a disco, pois o burrinho é original do carro ou adaptação com peças da época.

Outro item que na maioria dos ACD10 não funciona é o retorno automático do acionamento da seta, por falta de pino de acionamento.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sáb Abr 02, 2005 3:23 pm    Assunto: adaptações Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Thales Pimenta escreveu:
Olá pessoal,

adalberto, sua picape está jóia... me conta uma coisa, como você fez para cortar a lata e colocar o CD no painel. Já fui em todas as lojas de som da minha cidade e o pessoal fala que não fica bom. o funecas dizem o mesmo... já vários D-60 que tiveram o painel cortado e ficou lixo... tudo torto...


Thales



Oi Thales,


Dá para recortar o painel perfeitamente, usando uma serra tico-tico ou uma serra manual.

Eu fiz isso no painel de um D11000 86, nele é mais complicado por causa da moldura plástica do painel, mas dá pra fazer sim. Usei a serrinha e depois corrigi as imperfeições com uma lima chata.
No painel da série 10 é mais fácil, basta recortar a lata.

Abraços


P.S: Segue abaixo uma foto p/ vc ver. Não tenho foto do meu, mas ficou igual a essa do Cezar.

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sáb Abr 02, 2005 7:17 pm    Assunto: Re: adaptações Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Rodrigo Luvison escreveu:
Thales Pimenta escreveu:
Olá pessoal,

adalberto, sua picape está jóia... me conta uma coisa, como você fez para cortar a lata e colocar o CD no painel. Já fui em todas as lojas de som da minha cidade e o pessoal fala que não fica bom. o funecas dizem o mesmo... já vários D-60 que tiveram o painel cortado e ficou lixo... tudo torto...


Thales



Oi Thales,


Dá para recortar o painel perfeitamente, usando uma serra tico-tico ou uma serra manual.

Eu fiz isso no painel de um D11000 86, nele é mais complicado por causa da moldura plástica do painel, mas dá pra fazer sim. Usei a serrinha e depois corrigi as imperfeições com uma lima chata.
No painel da série 10 é mais fácil, basta recortar a lata.

Abraços


P.S: Segue abaixo uma foto p/ vc ver. Não tenho foto do meu, mas ficou igual a essa do Cezar.



Ae rodrigo, na nossa veraneio foi o feito o mesmo procedimento, só que já estava cortado, tivemos apenas que comprar uma nova moldura plastica, por sorte tinha uma no estoque de uma concessionaria. Pagamos R$ 50 Shocked por um pedaço de plastico. Mas o que nao fazemos para deixar nossas picapes originais, que o diga Sr. Kiko Laughing . A buzina é normal essa gambiarra, já cansei de ver isso aqui Rolling Eyes . O retorno da seta, é outro item como o Sr. Kiko citou, na nossa ex-Veraneio 90/91 quando compramos ainda funcionava, mas depois parou e os eletricistas (considero fuçadores assim como eu Laughing ) disseram que não tinha como funcionar mais, e ela foi vendida assim. Quanto a C10 do ML o retrovisor foi o pior, o cd player nem tem muito perigo pois está embaixo do quebra vento, se entrar agua vai ser muito pouca.

abraços

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Abr 02, 2005 7:35 pm    Assunto: CD Player Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Andreson eu não sei quanto nas outras picapes, mas pelo menos na minha e algumas que ander observando tem um espaço entre o quebra vento e a lata da porta. Se você jogar água com uma mangueira no vidro do quebra vento, grande parte dela vai escorrer pra dentro da porta! Como disse antes a parte interna do CD na porta tem que ser muito bem vedado de qualquer jeito.

Pessoal quanto à seta ainda bem que a original de você ainda funciona mesmo sem retorno, porque a daqui já foi feita a gambi com a de jipe Embarassed (uma porcaria!!!) Mas logo que eu puder vou por a original(80 latinhas!!!!).

Rodrigo pelo jeito o pessoal daqui é porco mesmo... mas logo que puder vou tentar cortar a tal lata(e se não der certo??? adeus painel....)

Abraços

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sáb Abr 02, 2005 7:37 pm    Assunto: Re: Som Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Kiko escreveu:
Olá Andreson

No meu caso a distancia entre o banco do motorista e estepa é grande não há interferencia, ficando para mim o de baixo do meu banco com direito a vibrações e um pouco para passageiro e para passageiros do banco traseiro, o do estepe.


Mas é aí que está a sacada, o Sr. possui 2 fontes de frequencias subgraves, aproveito a deixa para saber em qual frequencia está usando o xover passa baixa do cd player, ou se está fazendo atraves do amplificador. Como possui as 2 fontes, logo pela física existem cancelamentos e interferencias de fase entre outros, ou seja algumas frequencias podem ser anuladas, assim como outras podem ganhar reforço, da mesma forma que vc terá alguns sons que sofrerão atraso para chegar ao ouvido mais que outros devido a existencia de 2 fontes em locais distantes.

Kiko escreveu:

Sobre TW de Lesson, no meu caso, para um sistema simples, está muito bom, em sistemas pesados de som ambiente por exemplo, solta um agudo muito estridente, chegando a irritar, neste caso é so trocar o valor do capacitor.



Realmente os Tw da Leson não são dos melhores, sim sim convivi com eles durantes os 6 anos da Veraneio passou aqui, mas foi porque eles já vieram instalados Confused , no caso do Leson só resolve mesmo com o uso de um bom tweeter como selenium 1tw1, e outras marcas renomadas, alterando o valor do capacitor só irá alterar a frequencia de corte passa alta do mesmo, caso seja usando outro valor de forma a aumentar, vai aumentar o "buraco" entre as frequencias do mid e do tw.


Abraços[/quote]

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Sáb Abr 02, 2005 8:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olá pessoal.
Thales, pelo que sei o espaço do painel para colocação de rádio é original do carro não sendo preciso cortar. Quando comprei o carro já existia o furo e se você reparar existe originalmente no carro uma espécie de moldura estampada formando um rebaixo em volta do local para o rádio como se fosse uma moldura. Nos catálogos que tenho e no manual de pçs e acessórios o furo é mencionado como original(veja a foto ´do manual dela que anexei, o rádio é o item 13. Pois é tenho até o manual da danada). No meu caso havia até o falante da época colocado no lugar destinado a ele no centro do painel em cima onde hoje em dia ficam as saidas da ventilação forçada.
Mas se precisar mesmo furar, o ideal é verificar as medidas do furo que você precisa. Risque com um lapis no local medindo e centralizando, depois pegue uma broca bem fininha e faça alguns furos um ao lado do outro bem perto de modo que inclinando a furadeira para o lado se consiga emendar um furo no outro até que na largura seja possivel colocar uma lamina de serra de ferro e ai o resto você faz com essa serra sem o cabo ou com aqueles cabos plásticos adaptáveis. O principal material de todo o serviço é muita paciencia e muita calma, depois é só ajustar de leve com a lima como já dito acima.
Desculpem a extenção Laughing Laughing
abraços
adalberto
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Abr 03, 2005 8:01 am    Assunto: Rádios, Som e Antenas Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Pessoal.

Adalberto, o furo original da linha 10, é antiga, é da época que o rádio era fixada por porcas do potenciometro e botão de sintonia, ou seja tem um furo retangular no meio e 2 furos laterais, lembram do TKR dos anos 70, portanto se vai colocar um moderno há necessidade de recortar, mas em todos os manuais de instalação, vem gabarito ou pelo menos um desenho para fazer este recorte.

Fixação da antena, segue abaixo, manual de instalação.




Andreson, no meu caso é um som no carro, sem sofisticação, tanto é que os falantes são as originais, o TW e Sub foram colocados para complemantar a frequencia ocultas.


Thales, o CD na porta tem outro agravante, vc não consegue ver o aprelho para mudança de função, e ao tentar ver, tira totalmente a visão para frente com carro em movimento.
Outro é que vc não pode vedar o aparelho, pois o aparelho tem que dissipar o calor.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br


Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Sáb Set 03, 2005 7:04 am, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 11
Ir à página Anterior  1, 2, 3, ... 9, 10, 11  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB