Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 D20 não pega pela manhã « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
josedson
MensagemEnviada: Ter Nov 06, 2007 5:17 pm    Assunto: D20 não pega pela manhã Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 31 de Dezembro de 2005
Mensagens: 8

Toda manhã minha D20 95, não pega de jeito nenhum, e a bateria amanhece descarregada, mas é so da um empurrãozinho que pega, comprei uma bateria nova de 70 amperes e nada de resolver o problema, alguém pode me ajudar.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sekiya
MensagemEnviada: Ter Nov 06, 2007 6:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Provavelmente algum equipamento (alarme, som, etc.) esteja roubando em excesso a carga da bateria.
Experimente desconectar algum equipamento instalado (ou mal instalado) para fins de teste.

Em menor grau poderia ser o alternador, embora ele avise quando está com problemas.

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
josedson
MensagemEnviada: Ter Nov 06, 2007 6:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 31 de Dezembro de 2005
Mensagens: 8

obrigado amigo vou tentar desconctar o alarme, visto que já levei para fazer uma vistoria no alternador e ele estava normal. obrigado...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sekiya
MensagemEnviada: Ter Nov 06, 2007 6:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Mesmo assim Josedson, isso não é normal.
Perder carga rapidamente de um dia para o outro requer uma inspeção melhor no sistema elétrico. Faça o teste para ir eliminando as causas.

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
josedson
MensagemEnviada: Qua Nov 07, 2007 12:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 31 de Dezembro de 2005
Mensagens: 8

obrigado pela força amigo.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Nov 07, 2007 9:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Nas casas de bateria ou auto eletricos fazem teste de fuga de corrente ou de consumo permanente.

O motor de partida pode estar com defeito.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
josedson
MensagemEnviada: Qua Nov 07, 2007 10:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 31 de Dezembro de 2005
Mensagens: 8

Muito obrigado, vou verificar amanhã, mesmo..
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
miguel g.rivello
MensagemEnviada: Qui Nov 08, 2007 10:05 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 759
Localização: Rio Bonito RJ

Olá,Tive um problema parecido com minha Silverado S4,era cabeçote ruim,feito, acabou o problema.
A minha em conjunto com não pegar de manhã,também sumia agua.
Abs

Miguel
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
josedson
MensagemEnviada: Qui Nov 08, 2007 6:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 31 de Dezembro de 2005
Mensagens: 8

Caros amigos consegui, o problema era no motor de partida como havia dito o kiko, algum outro eletricista tinha feito uma gambiarra no induzido eu acho, mandei trocar e agora ficou bala, valeu...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sekiya
MensagemEnviada: Qui Nov 08, 2007 6:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Opa! Problema solucionado!
_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adalberto
MensagemEnviada: Dom Nov 11, 2007 4:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Pessoal, percebo que toda vez que ocorre problemas com as partidas a primeira providencia é a troca da bateria e no final quase sempre não é bateria.
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
dschiebelbein
MensagemEnviada: Sex Mai 23, 2008 7:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Mai de 2008
Mensagens: 5
Localização: Ponta Grossa -Pr

Minha D-20 tá com o mesmo problema josedson, não pega pela manhã e se deixar de funcionar por dois dias a nave, descarrega a bateria....o motor de arranque deu pau e foi consertado, porém, devido ao fato da descarga, o problema continua. Quero acreditar que está havendo roubo de carga na bichinha, já troquei a bateria e nada...vou levá-la novamente a eletrecista.
_________________
"A vida é assim: nos põe na cruz de uma encruzilhada, pra escolher a estrada e buscar aquilo que mais se gosta."
D20 89, cabine dupla, motor q20B, turbo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Sáb Mai 24, 2008 8:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Para descobrir o problema, ligue um multiteste na Posição Amper. Abra o Polo Positivo da Bateria, ligo o Fio negativo do Multiteste na Bateria e o Positivo (vermelho) no cabo desconectado. Deixe o amperímetro na POsição Até 10 amperes. Se não medir, mude para 1 Amper . Vai indicar algo em torno de 100 mA (0,10 A)ou maior, que já é suficiente para descarregar a bateria em dois dias.

Se não tiver um multiteste, faça o seguinte, pegue uma lâmpada de PAinel, aquelas pequenas, e faça a mesma coisa, ligando em série com a bateria. A Lampada deve ascender fraquinha.

Agora, para descobrir a fuga, faça o seguinte, vá tirando os fusuveis, um por um. Quando a Luz Apagar, é esse equipamento que está comsunindo a carga. Então, já é meio caminho andado. Então vá ao equipamento e veja se está funcionando corretamente.

Se tirar todos os fusíveis e o roubo de carga continuar, então, desligue o cabo vermelho que vai para o alternador. Se a carga parar, então, é o alternador com defeito.

Se o problema continuar, veja os faróis de milha, pois os fios vão direto para rele pregado na carcaça do carro, e não passam pelos fusíveis. O MEsmo para buzinas e alarmes.

Se o problema da carga continuar, siga os chicotes, pricipalmente nas braçadeiras metálicas, pois podem ter cortado o cabo pela trepidação.

Veja principalmente os fios do lado do carburador, que ressecam e ficam com a proteção quebrada, deixando o fio aparecer, ou encostando em outro fio.

E por último, porém, não menos importante, veja se não é o relógio com defeito, pois fica ligado o tempo todo.

Neemias

P.S. QUando tirar um fusível, certifique de colocá-lo no mesmo lugar, pois os fusíveis possuem valores diferentes para cirtuitos do carro. Não pode tirar tudo e depois sair colocando. Certifique-se também de deixá-los bem firme após colocados. Cuidado também para não quebrá-los. Cuidado também para não tentar tirálos com uma chave de fenda e encostar a chave numa peça metálica. Tire com alicate de bico, porém não aperte muito para não danificar o mesmo. Ao tirar, se tiver oxidado, troque.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Mai 25, 2008 1:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

bom estou comemorando a primeira bateria que está durando mais de 1 ano e meio na C-10!!!! na verdade já passou dos 2 anos!!!! Quanta felicidade!!!!!!!! Estou quase oraganizando um churras!!!!!

Bom para quem está com problemas de partida de manhã, uma boa dica é dar uma boa revisada na elétrica da picape. A minha sofria com o mesmo problema. Ficava mais de 3 dias paradas e se a bateria tivesse mais de 6 meses, só no tranco ou com chupeta. Eu refiz toda a fiação elétrica da picape e agora mesmo com a bateria com 2 anos de uso, ele fica uma semana parada e pega numa boa, mesmo com frio.

A fiação elétrica desgasta com o tempo e passa a criar resistência para circulação de energia e a mesma pode criar fuga de corrente com esta resistência(o fio consome energia sozinho mesmo com todos os equipamentos desligados). Já vi vários casos destes em residências antigas.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Dom Mai 25, 2008 5:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

A Vera tambem tem esse problema e depois de diversas baterias e não conseguir um profissional decente, resolvi ser drastico. Quando coloco a Vera no berço (garagem) desligo as baterias, estou apenas procurando uma chave geral bacana para colocar. Não tive mais problemas mas tambem não consegui descobrir a fuga.
Thales, trocar toda a fiação é um servicinho do cão. No seu caso deve ser mais simples pois na parte da carroçeria a fiação é exposta.

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB