Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Motor???? carburador dfv 228 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
MarcoAur
MensagemEnviada: Sáb Nov 03, 2007 11:47 pm    Assunto: Motor???? carburador dfv 228 Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 31 de Outubro de 2007
Mensagens: 52
Localização: Porto Alegre

Ola Picapeiros, seguinte to na maior duvida sobre o motor da verinha, o carburador eu descobri aki no forum, achei q era solex mas desobri que é um dfv, o barato dele é que falta umas coisa nele e hoje quando fui regular a lenta e ainda caiu mais um ferrinho que ficava perto da base, maior loucura é que funciona assim mesmo.

O motor num teve jeito num sei qual é, 261? 4.3? 4.1? e na tampa ta escrito chevrolet ,estou postando uma foto dele e queria que alguem me dissesse o que é essa tromba entre a bonba de gasolina e o filtro de gasolina que tem uma manqueira indo ate o filtro de ar(que alias descobri que é banhado a oleo, maior meleca).

Quanto ao carburador queria saber o que é melhor, reparar com um kit ou comprar um novo?

Ansioso pelas respostas


Marco Aurelio



tn_IMG_2102.JPG
 Descrição:
ta aí o 6 canecos!!!
 Tamanho:  85.93 KB
 Visto:  42855

tn_IMG_2102.JPG



tn_IMG_2102.JPG
 Descrição:
ta aí o 6 canecos!!!
 Tamanho:  85.93 KB
 Visto:  42855

tn_IMG_2102.JPG



tn_IMG_2102.JPG
 Descrição:
ta aí o 6 canecos!!!
 Tamanho:  85.93 KB
 Visto:  42855

tn_IMG_2102.JPG


Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Dom Nov 04, 2007 6:43 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Marco, pelo que me lembro o seu motor é igual a da minha quando era gasolina e é o original da época.
Quanto a essa "tromba", um mecanico me falou uma vez que é um respiro do motor. Logo os mais entendidos te respondem com exatidão.
Não sei a que ponto voce quer deixar original o carro mas é possivel fazer uma boa brincadeira com esse motor que tem muita peça que pode ser cromada deixando o bichão reluzente. Outra coisa imprescindivel é colocar uma manta protetora na parede corta fogo, ou seja , a parte de lata que divide o compartimento do motor e cabine (logo atrás do motor) pois quando em funcionamento passa muito calor para a cabine Wink .

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ARISMAR
MensagemEnviada: Seg Nov 05, 2007 11:49 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006
Mensagens: 845
Localização: CAMPO GRANDE, MS

Caro MARCO AURELIO

Mais uma vez, aquele abraço.

Pela foto, observo ser um legítimo Chevrolet 261 (4,3 l) embora pela foto não permitir observar mais detalhes.
Aquele tubo que você mencionou funciona como respiro tal qual o Adalberto se referiu. Ele recebe os gases provenientes do interior do motor (vapor do óleo lubrificante) e conduz ao carburador para queima para redução da poluição atmosférica.

Procure mudar a posição da Bobina de Ignição, do motor para a carroceria, próximo ao bujão de água do lavador do parabrisa, para um melhor arrefecimento dessa; evitar receber diretamente e por contato a caloria do motor.

Examine a condição do elemento filtrante do ar do motor. Isso é muitíssimo importante.

Abraços, ARISMAR (914).
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
MarcoAur
MensagemEnviada: Seg Nov 05, 2007 12:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 31 de Outubro de 2007
Mensagens: 52
Localização: Porto Alegre

Obrigado Adalberto e Arismar!!!

Quanto ao Carburador???????????

Outra duvida é sobre o filtro de ar, posso trocar pelo seco em vez do banhado a oleo????

Arismar verifiquei o elemento, ta virado numa meleca e sem uma gota de oleo na bandeja!! Vou ajeitar a bobina!!

Gracias pelas respostas!!!!

Grande abraço!!!

Marco Aurelio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MarcoAur
MensagemEnviada: Seg Nov 05, 2007 1:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 31 de Outubro de 2007
Mensagens: 52
Localização: Porto Alegre

Obrigado Adalberto e Arismar!!!

Quanto ao Carburador???????????

Outra duvida é sobre o filtro de ar, posso trocar pelo seco em vez do banhado a oleo????

Arismar verifiquei o elemento, ta virado numa meleca e sem uma gota de oleo na bandeja!! Vou ajeitar a bobina!!

Gracias pelas respostas!!!!

Grande abraço!!!

Marco Aurelio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MarcoAur
MensagemEnviada: Seg Nov 05, 2007 1:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 31 de Outubro de 2007
Mensagens: 52
Localização: Porto Alegre

Obrigado Adalberto e Arismar!!!

Quanto ao Carburador???????????

Outra duvida é sobre o filtro de ar, posso trocar pelo seco em vez do banhado a oleo????

Arismar verifiquei o elemento, ta virado numa meleca e sem uma gota de oleo na bandeja!! Vou ajeitar a bobina!!

Gracias pelas respostas!!!!

Grande abraço!!!

Marco Aurelio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ARISMAR
MensagemEnviada: Ter Nov 06, 2007 3:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006
Mensagens: 845
Localização: CAMPO GRANDE, MS

Caro MARCO AURELIO

Esse elemento filtrante a banho de óleo, é difícil de ser encontrado; ou ainda, não é mais encontrado.
Pela idade do mesmo, já deve estar totalmente deteriorado.
Pode ser adaptado um filtro "seco" modelo utilizado nas C-20/D-20. Não terá mais preocupação a esse respeito.
Essa adaptação realizei na minha Veraneio, está ótima. Utilizei um filtro da D-20.

Abraços, ARISMAR(914).
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
Sekiya
MensagemEnviada: Ter Nov 06, 2007 6:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

O carburador é melhor reparar se possível. Fica mais barato que trocar por um outro pois caso for será preciso trocar o coletor de admissão. A não ser que esteja com muita folga nos eixos e mancais da borboleta, roscas espanadas, etc.
_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
MarcoAur
MensagemEnviada: Ter Nov 06, 2007 8:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 31 de Outubro de 2007
Mensagens: 52
Localização: Porto Alegre

Sekiya escreveu:
O carburador é melhor reparar se possível. Fica mais barato que trocar por um outro pois caso for será preciso trocar o coletor de admissão. A não ser que esteja com muita folga nos eixos e mancais da borboleta, roscas espanadas, etc.


Valeu Eduardo, tava começando a achar que era proibido falar em carburador no forum, heheheheheheh.

Bom nesse meio tempo fui a luta e vou passar os dados pra que outros participantes possam aproveitar, sabado dei uma mexida no carburador foi quando postei por aki que tinha caido um ferrinho dele e tal, nen dei bola, pois continuou funcionando.

Desde segundo que estou atras do famoso dfv228, vixe, ja vi de tudo e todos os preços, vou começar com os mais baratos:

Reparos Mercado livre 107,00 dinheiros

Carburador Mercado livre meia boca(meia mesmo heheheh) 110,00 dinheiros

Carburador Mercado livre com reparos no lugar(acho eu) 170,00 dinheiros

Carburador muito bom (pelo preço) mercado livre 394,00 dinheiros

Num site que achei empresa de sao paulo remanufaturaro 150,00 + frete

Aki em porto alegre, tem dois lugares que consertam na base da troca um pediu 180,00 outro 100,00.


Ha,ia esquecendo liguei numa loja que dizzzzzz que manda vir de fabrica NOVO por 740,00 dinheiros é mole!!! talvez até seja mas a Verusca num vai te ele, heheheheh nao agora!!!

Numa oficina um cara me mostrou uma carcaça do dito cujo, comecei a achar o meu novo, falei do ferrinho que caiu e ele me disse que é ligado na injetora, como que funciona sem nun sei!!

Resultado disso tudo:

Peguei um ima e consegui pescar o ferrinho na grama de casa hehehe, aí aconteceu o surto total, como sou meio professor pardal me grudei no carburador (o meu) e desmanchei todo uahuahuahuaauah, limpei coloquei o ferro no lugar, olhei olhei olhei fechei tudo (nao sobrou parafuso nao) e coloquei no lugar. Ta um luxo, vou fazer uma media pra ver quanto ta gastando e num vou me preocupar mais com isso, a nao ser que esteja fazendo menos de 3km por litro.

Tirando o cheiro forte de gasolina ta tudo bem to satisfeito, como é bom mexer em carro antigo, heheheheheheh.

Abraços e desculpem o jornal mas tinha que contar isso pra vcs!!

Mandem comentarios e sugestoes, ja to pensando em abrir ele de novo e trocar umas coisas, ja que num tinha nada na mao pra trocar, nem as juntas.


Marco Aurelio


Editado pela última vez por MarcoAur em Ter Nov 06, 2007 8:46 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Klinger
MensagemEnviada: Ter Nov 06, 2007 8:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Marco, notei que tem grande paixão por seu carro antigo, dá um pulinho em www.fnva.com.br que lá tém muita gente que tb é apaixonada ferrugem e quem sabe te dá uma mãozinha com eu seu carburador !!!
_________________
Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sekiya
MensagemEnviada: Ter Nov 06, 2007 9:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Ah Marco... nada como mexer na barca sozinho... hehe
Diversão nota 10! Essa de pescar com um imã então...rs

Se o motor tá liso.. deixa assim mesmo! O duro é se ele engasgar. Aí tem que mexer! O cheiro de gasolina faz parte dos motores carburados, ainda mais o seu.
Eu não conheço bem o DFV228, mas se ele tiver regulagem de ar, talvez ele esteja muito "fechado", o que aumenta o excesso de gasolina e cheira mais...

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
MarcoAur
MensagemEnviada: Ter Nov 06, 2007 9:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 31 de Outubro de 2007
Mensagens: 52
Localização: Porto Alegre

Sekiya escreveu:
Ah Marco... nada como mexer na barca sozinho... hehe
Diversão nota 10! Essa de pescar com um imã então...rs

Se o motor tá liso.. deixa assim mesmo! O duro é se ele engasgar. Aí tem que mexer! O cheiro de gasolina faz parte dos motores carburados, ainda mais o seu.
Eu não conheço bem o DFV228, mas se ele tiver regulagem de ar, talvez ele esteja muito "fechado", o que aumenta o excesso de gasolina e cheira mais...



HEHEHHEHEH inda bem que tem louco que nem eu por akii!!!

Sabe Eduardo meu primeiro carro foi um Opala 79 4cc, adorava ele, pq podia mexer em quase tudo, hoje num posso reclamar tenho um carro do ano e tal, mas so coloco agua no limpador de parabrisa mais nada, é muito chato. Tava com saudades do tempo do Opalao hehehehe.

ha quando me referi ao cheiro de gasolina era das minhas maos de mexer com o carburador, que nao saiu ainda por sinal.

O motor da bem bom sim, digo isso pq o carburador "regulado" por mim num ta engasgando ele trabalha redondinho( se eu num elogiar a Verusca quem vaiiiiii?) uahuahuahuah

Abraçao

Marco Aurelio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sekiya
MensagemEnviada: Qui Nov 08, 2007 12:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Para quem gosta de mecânica, carro antigo é bom demais.

Eu também gosto de ficar mexendo nos carros aqui da minha casa. Mesmo os mais novos, se tiver que mexer em alguma coisa eu mexo, mas garanto que na Veraneio a diversão é bem maior!

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
MarcoAur
MensagemEnviada: Ter Nov 13, 2007 9:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 31 de Outubro de 2007
Mensagens: 52
Localização: Porto Alegre

Novidades da Veraneio!!!

Buenas gurizada, hoje a Veraneio foi pra oficina!!!

Ate sexta feira vamos ter orçamento da suspensao!

Alguns itens ja estao encaminhados, optei pelo reparo total do carburador original da veraneio, vai ser embuchado trocadas todas as peças, borboletas, gicleurs, eixo, juntas, etc.. limpeza e montagem por 180 dinheiros com garantia de 3 meses.

O Filtro de ar por sugestao do forum vai ser trocado pelo da D20, retirando o banhado a oleo e colocando um seco, encontrei ele novo e com o elemento por 128 dinheiros, depois tem que achar um local pra ele e procurar uma mangueira pra adaptar.

Hoje antes da oficina "ela" foi pro banho, hehehe, chassi e motor com agua quente pra desencascurrar.

A caixa de direçao que tinha uma folga volta ao mundo, ta zerada, inda num sei o que foi feito, mas tem um fio de cabelo de folga e foi aproveitada a mesma caixa.

Quanto suspensao parece que tem poucas coisas alem das 4 molas e 4 amortecedores novos, vou aguardar ate sexta pelo mecanico.

Amanha vou levar o carburador pra reparar, e conforme as coisas forema acontecendo vou tirando umas fotos pra postar aki.

Agradecimento especial ao Adalberto que me enviou o manual da Veraneio. Como sou meio metido, vou ajeitar as fotos do manual pra fazer um xerox, enquadrar as paginas e diminuir um pouco o tamanho, 30 mb é ruim, hehehe. Depois se alguem quiser ele e se o Adalberto achar legal posso repassar aos interessados.

Por enquanto obrigado!!

Marco Aurelio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Qui Nov 15, 2007 12:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Marco, voce menciona "4 molas".
Em outro tópico foi comentado sobre dificuldade de achar molas trazeiras para Veraneios. Voce achou-as ?
Temos tambem um topico para colocar dados sobre locais onde achar peças para nossas crianças, seria interessante voce ir atualizando esse topico na medida que for achando pçs para seu carro.

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB