Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3
 C20 alterada para diesel « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Jun 17, 2004 5:45 am    Assunto: Intercooler Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Daniel

Vc tem e-mail, eu tenho as fotos do intercooler da Maxcooler instalado em uma Bonanza.

Mas no caso de uma D-20 que tem um espaço suficiente para instalar um intecooler frontal grande, para que instalar uma pequeninimha?

O que tinha instalado no meu carro, tinham medidas aproximados de 600 x 400 mm.

E os frontais trabalham com auxilio de ventilador do radiador, mesmo caso dos onibus com motor traseiro, que só trabalha com ventilador, pois não recebe vento.

abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Jun 19, 2004 6:23 am    Assunto: E mail do Daniel Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

O nosso amigo, Daniel mandou este e-mail


"Sobre o intercooler tenho dificuldades de conseguir em minha cidade profissionais qualificados para fazer a fabricação e adaptação como o senhor colocou na matéria. Caso o senhor pense em fabricar o intercooler para revenda ( caso não seja esse seu objetivo, fica aqui a sugestão), gostaria de receber o custo para kit completo, para posteriormente instalar na minha caminhonete. Uma duvida para meu aprendizado. Se o ar do intercooler vem da trurbina e passa pelo intercooler, para que ele precisa de receber ar externo?No caso tanto frontal como o do furo no capú?

Sua opnião para mim é fundamental, pois sou leigo no assunto e vejo que o senhor é conhecedor experiente e isso muito nos ajuda para termos uma boa picape GM em mãos e preservar um dos melhores veículos da Gm ainda rodando de cabeça erguida, sem a idéia de ser um veículo ultrapassado.

Desculpe acho que me alonguei demais.

Obrigado pela atenção. Tenho aprendido muito neste forum e um dia pretendo participar de um dos encontros, quem sabe o de julho? Vai depender se meu carro estará pronto até lá.

Um grande abraço. Daniel"

A minha resposta para este e-mail:

A função do intercooler é resfriar o ar de admissão do motor, para concentrar o ar e por sua vez conseguir colocar mais ar dentro da câmara de combustão. Este ar é aquecido em contato com a turbina (lembre de que a turbina do lado quente fica incandescente em carga plena) pela pressão, e para resfriar o ar, precisa trocar o calor com o ar externo (vento), como vc no dia de calor usar um ventilador, e pode perceber que quanto maior a velocidade e a quantidade do ar, o ventilador refresca mais.

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 3 de 3
Ir à página Anterior  1, 2, 3

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB