Autor |
Mensagem
|
Rodrigo Luvison |
Enviada: Sáb Mai 15, 2004 3:17 am Assunto: tecnicape |
|
|
Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Tentei entrar no site da tecnicape varias vezes, mas não estava entrando.
Acho que realmente mudou para motortec.
Obrigado pela informação Sekiya.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Mai 15, 2004 5:30 am Assunto: Tecnicape / Tecnicargo |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá amigos
É realmente parece que mudou, pois o e-mail da Motortec é tecnicargo@uol.com.br.
Mas quando as empresas começam a mudar de nome?!?!?!?!?!, algo está errado.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Daniel |
Enviada: Sáb Mai 15, 2004 9:14 pm Assunto: adaptação de um C 20 para diesel |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 191 Localização: Rio de Janeiro
|
Valeu amigos
Estou muito agradecido pelas informações de vocês. Obrigado mesmo.
O site da tenicape estava com problemas mesmo também não conseguia acessar. Mas com a tecnicargo eu consegui, obrigado.
Gostaria de saber se posso usar a caixa Clark 2205 por um tempo e trocar primeiro o motor (+- uns 8.500,00) para ter folego na grana, que está curta.
Outra coisa se alguém tiver uma ZF para trocar pela Clark 2205 (ano 93) dou diferença ou mesmo compro caso não se interesse na minha.
Grande abraço.
Daniel |
|
Voltar ao Topo |
|
|
jose augusto |
Enviada: Qui Mai 20, 2004 10:25 am Assunto: Tecnicargo/Motortec |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Mai de 2004 Mensagens: 1
|
Amigos,
Informo que a Tecnicargo vendeu sua area automotiva/adaptações ficando com a area de geradores e motores inndustriais,foi criada a Motortec(concessionaria MWM e International Engines) com os antigos funcionarios , portanto permanecendo sua experiencia de 14 anos em repotenciamento , inclusive a gerencia...Nosso fone de contato 11-43992900, nosso site ainda em construção WWW.motortecdiesel.com.br e o e-mail tecnicape@uol.com.br
Jose Augusto Correa
Diretor |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Mai 20, 2004 9:45 pm Assunto: Motortecdiesel |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá José Augusto
Foi bom o sua vinda ao site, vc pode ver que sempre tem interessados em trocar motores de picapes.
Estamos sempre indicando vcs e a NP, que achamos, são as mais conceituadas.
Por outro lado, gostariamos se possÃvel ajuda em obter informações tecnicas dos fabricantes de motores, com qual vcs mantem um contato constante e também de informações da sua empresa.
Eu em particular, gostaria instalar um intercooler da F-250 na minha G. Blazer MWM 6.07T, é possÃvel?
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Rodrigo Luvison |
Enviada: Qui Mai 20, 2004 10:32 pm Assunto: Motortec - adaptação de intercoolers. |
|
|
Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Ola Sr Jose Augusto Correa
Fico feliz com a participação do senhor no forum. Como o Kiko disse, eh grande o interesse, por parte de varios colegas deste forum, em fazer o repotenciamento para diesel em suas picapes. Um outro item que tambem desperta grande interesse eh o famoso intercooler. Eu estou disposto a adaptar um em minha D-20. Gostaria de obter informações a respeito do kit de adaptação que sua empresa desenvolve.
Finalmente, eh um prazer poder estar falando com o senhor aqui no forum.
Desde ja obrigado.
Abraços. _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Geovane Nogueira |
Enviada: Seg Jun 07, 2004 5:35 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 25 de Fevereiro de 2004 Mensagens: 48 Localização: Sapucaia do sul
|
ola pessoal, eu estava lendo os tópicos e nos classificados, e fico cada vez mais apavorado com os preços dos motores diesel, e fico espantado de ver que os preços de usados são quase os mesmos dos novos, por exemplo o S4 TCC novo na caixa, comprando direto da international pelo site www.nav-international.com.br no link venda direta sai por 10mil, porque os usados estão tão caros????? _________________ Nada como estar numa Pick-up, ver o mundo de cima, e achar as pedras e os buracos da estrada bem menores!
C14 1980 - Azul - GNV/Gasolina
A-20 88 Maxion S4T gab. Dupla (furtada) |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Daniel |
Enviada: Seg Jun 14, 2004 12:15 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 191 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá pessoal
Gostaria de levantar uma questão que ainda me incomoda.
Qual será o rendimento de um motor S4T com a caixa Cl 2205?
Estou negociando adaptação da minha C 20 e se pudesse manteria minha caixa Cl 2205 e gastaria menos na transformação.
Por favor me ajudem.
Obrigado
Daniel |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Sekiya |
Enviada: Seg Jun 14, 2004 1:29 am Assunto: Diesel Conversão |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Olha Daniel,
Pelo que eu já conversei neste fórum sobre adaptação de motor diesel - veja alguns tópicos mais antigos - a caixa Clark CL2205 só aguenta o Maxion S4 aspirado, igualmente utilizados pelas Bonanzas mais recentes. Acho que ela não suporta o alto torque do S4T. Se agüentasse, seria uma boa opção devido as longas relações de marchas (porém, ruim se fosse utilizar a picape com carga máxima). Segundo o Kiko, ela até aguenta um S4 Aspirado c/ turbo, mas deve ser usada com moderação. Outras opções de motores seriam os de alta rotação p. ex. MWM 4.07TCA da S10/Blazer/Frontier, Maxion HSD 2.5, ou até o International Power Stroke 2.8 da Ranger, aà até daria para manter o câmbio, mas o desempenho vai do gosto de cada um.
Será que você não consegue um ZF a base de troca? Com certeza seria a melhor opção, principalmente se você utilizar o carro para trabalho.
Só uma pergunta: o motor é o S4T (120cv)? Porque aà dá para usar a caixa Eaton FSO2305 (CL2905) da Silverado/Gran Blazer. Não conheço o câmbio, mas deve ser mais resistente que a CL 2205 e equipou as ultimas versões da Silverado Turbo Diesel e que também acredito ser mais barato que a ZF.
Abraços
Eduardo Sekiya |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Daniel |
Enviada: Seg Jun 14, 2004 10:30 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 191 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Sekiya
Obrigado pela dica.
O motor é S4T (120cv). A minha picape é cabine dupla e pequena caçamba. Ela não vai carregar mais de 500 Kg acredito. Já li todas as matérias antigas, e fico pensando em baratear a adaptação para não chegar no erro de gastar mais do que vale. Nesse caso como disse o Kiko é melhor vender e comprar outra. Gosto da minha e não sei se vou encontrar outra igual. Breve mandarei fotos para o forum.
Outra coisa é que a adaptação vai vir com motor remanufaturado ( a np disse que este motor equivale ao zero, pois todas as peças são torcadas por nova, o que vcs acham?) E vai vir com garantia e se comprar outra não saberei qual estado do motor. A npdiesel entrega o carro com garantia de um ano ou 20000 km. Acho que é vantajoso.
Vai ai uma dica para quem quer instalar um kit intercooler. No site que o Kiko deu o kit para S4T sai por 1700,00 + frete. Achei o preço bom. Pretendo também mais para frente instalar o kit.
Se o Kiko ou outros puder dar dica sobre cuidados com a instalação e regulagens depois da instalação para aproveitamento do motor eu agradeço. Tive uma pajero 93 com turbo interculooler e parecia mais enfeite, pois para subir tinha de colocar até 3a, e nas retas ela não chegava aos 130 km/h. O motor era 2.5 turbo intercooler de fabrica.
Obrigado e um Grande abraço.
Daniel |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Rodrigo Luvison |
Enviada: Seg Jun 14, 2004 1:28 pm Assunto: cambio |
|
|
Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Ola Daniel
Esse dias eu passei numa loja em Osasco-SP (vila dos remedios) e vi por la varios cambios e inclusive um motor maxion. Esta loja compra veiculos batidos para aproveitamento de peças (tem F250, Silverado, dentre outras picapes), tudo legalizado. Entre em contato com eles quem sabe vc consegue uma caixa ZF a base de troca na sua.
segue o link:
www.pontodiesel4x4.com.br
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Rodrigo Luvison |
Enviada: Seg Jun 14, 2004 1:36 pm Assunto: kit de intercooler |
|
|
Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Ola Daniel
Qual o site do kit de intercooler que vc mencionou. Eh o da motortecdiesel.
Vc obteve informações a respeito desse kit, vem completo (tubos de pressurização, mangueiras(mangotes), suportes, etc...). Outra coisa, tem que ver as dimensões do mesmo, pois vi uma d-20 com um intercooler muito pequeno (sendo assim pouco eficiente).
Tambem tenho interesse em adapta-lo em minha picape.
Eu estava pensando em montar um com o intercooler do VW 8-150 ou mesmo de algum dos caminhões da mercedes (vide dica intercooler elaborada pelo ms Kiko !!). O problema eh que na minha cidade não tem pessoal especializado para executar o serviço (solda em aluminio), sendo essa a dificuldade maior.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Daniel |
Enviada: Ter Jun 15, 2004 12:37 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 191 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá pessoal
Rodrigo já fiz contato e aguardo retorno. Muito obrigado pela dica.
o site do intercooler é o www.intercooler.com.br Eles oferecem intercooler para qualquer caminhonete, tanto nacional como importada e parcelam em 3 vezes. Só que como entendo pouco do assunto não pedi detalhes. Sugiro que o Rodrigo ou o Sekia, ou o kiko faça contato e pegue as informações técnicas, e depois coloquem no forum.
Obrigado e um grande abraço.
Daniel |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Jun 15, 2004 6:26 am Assunto: Intercoolers |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
A maioria dos intercooler de caminhões pequenos não tem a largura suficiente para D-20, pois usam radiadores de água verticais e a D-20 horizontal.
A não ser que use o intercooler com fluxo vertical como do Mercedes com motor 904 de ponta cabeça e faça conexões por baixo do radiador, pois são de fluxo duplo (vai e vem) entradas e saidas estão do mesmo lado.
Eu não recomendaria o uso de intercoolers montadas sob o capo, pois denuncia a existencia do mesmo, pois se seguirmos a lei, a instalação de turbo, intercooler é ilegal, pois estaria alterando as caracteristicas originais do veÃculo.
E também por baixa eficiencia, pois depende exclusivamente do vento, por exemplo vc está na traseira de um caminhão numa subida a baixa velocidade, aguardando uma brecha para ultrapassagem, neste caso o intercooler não estaria ajudando.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Daniel |
Enviada: Qua Jun 16, 2004 12:01 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 191 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá pessoal.
Peguei as medidas do intercooler da maxcooler para D 20.
O intercooler é feito em aluminio brasado.34x42.1/2 defletor em fibra suporte em tubos sem custura. abraçadeiras em aço e mangueiras em borracha lonada e nitrilica. é usado tambem uma tomada de ar sob o capú . semelhante as das L-200 só que maior. Caso voçê não queira cortar o capú terá que colocar um intercooler frontal, este so é intalado aqui na fabrica.
A descrição é copia do e-mail que a Maxcooler me mandou. Gostaria de pedir para o Kiko dá suas recomendações, assim como outros que possam contribuir. Achei interessante o que o kiko falou sobre o intercooler com furo no capú.
Aguardo respostas.
Um grande abraço. Daniel |
|
Voltar ao Topo |
|
|
|