Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo
 C20 alterada para diesel « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
vinicius cruz
MensagemEnviada: Qua Mar 10, 2004 6:47 pm    Assunto: C20 alterada para diesel Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 10 de Março de 2004
Mensagens: 2

Bom pessoal... sou novato aqui no forum.. acbei de me registrar apesar de o acompanhar por algum tempo, e quero parabenizar os administradores e moderadores pelo otimo conteudo do site.

A minha duvida é a seguinte:

Estou prestes a comprar uma c20 que foi alterada para d20.. e tenho algumas preocupações em relação a ela...

1º Doctos... o que deve constar nos documentos??? C20 diesel??? O numero de motor tem necessariamente que constar no docto?Terei que andar com a NF para não ter problemas??? Se o docto ja está diesel, qual a finalidade de se andar com a NF? (no caso de não constar o Nº do motor no docto e for necessário andar com a NF)

2º mecanica... o que foi alterado para comportar o motor diesel?? Motor(hoooooo), cambio, diferencial, suspensão diant.....

3º Valor de mercado... estes carros tem uma valor de mercado inferior de autos originais???

e mais uma coisinha... se não for muito....

como posso analizar um motor diesel S4t???? quais os sintomas mais comuns e faceis de serem detecetados por um leigo????

fico por aqui... e aguardo respostas...parabens pelo site.

abracos.

_________________
www.bajabrasil.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
tecnica
MensagemEnviada: Qua Mar 10, 2004 11:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Vinicius,

Seja bem vindo ao fórum, e esteja à vontade.

Vamos às dúvidas.

1) O documento deverá permanecer como C20, já que é o modelo correspondente na numeração do chassi. A motorização deverá ser diesel, já que é o combustível utilizado. A capacidade do motor (cilindrada/potencia) tb deverá estar acertado. Qto ao porte da NF, estarei averiguando com um despachante. O veiculo deveria ter passado por vistoria com laudo veicular, pois suas caracteristicas foram alteradas.


2) Se a adaptação foi bem feita os seguintes ítens devem ser sido alterados:

a) Suporte dos coxins
b) Molas e amortecedores dianteiros. Os demais componentes são parrudos.
c) Caixa seca. Caixa de cambio seria ideal, entretanto, se não houver alterações de torque, provavelmente foi mantida (muito provável se o motor diesel for o Q20B e o S4). Vc não mencionou se o cambio era de 4 marchas no assoalho. A C10 originalmente tinha 3 marchas com alavanca na coluna.
d) Cj coroa e pinhão.

3) Eles ficam no meio termo entre o original a gasolina e o original a diesel. Entretanto conta muito o estado de conservação.

4) Verifique os vazamentos de óleo. Os pontos comuns são no respiro do carter e no retentor traseiro. Verifique a fumaça que sai pelo escapamento, ela não deve ser azulada, nem branca. Atente para o nivel da água, se possível, verifique se não some.

Os demais membros devem ter mais dicas.

Abraços,

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Joao Eduardo
MensagemEnviada: Qui Mar 11, 2004 12:49 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 22 de Fevereiro de 2004
Mensagens: 11
Localização: Itapira - SP

Olha Vinicius...

Eu tinha uma F1000 SS Turbo 94 que era adaptada, que estava super conservada. No valor de tabela, constava aproximadamente R$ 26.500,00 o valor dela....porem por ser adaptada consegui vender depois de muito custo por R$20.000,00....fica mais dificil na hora da revenda! Espero que eu tenha contribuido para algo!

Um grande Abraço

_________________
D20 CHAMP1 94 S4!! ESPETÁCULO!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Mar 11, 2004 6:03 am    Assunto: Os adptados Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

A diferença de preço entre original e adaptados são mais acentuados nos modelos mais recentes ou sejam de uns 10 anos para cá.
Na G. Blazer por exemplo, original está na faixa de 50 a 55 mil, adaptados 45 a 50 mil.
A minha seguradora não aceita carros transformados, principalmente por não ter a tabela de preços.

Outro cuidado e fazer teste de aferição de velocimetro, rodar numa via com limite x e ver se acompanha os demais veículos, ou pedir para um amigo com outro carro acompanhar na mesma velocidade e comparar.

Com a transmiossão ideal, o carro tem que chegar a 120 km/h pelo menos.

Já vi casos de pessoas que dizia que andavam a 140 km/h na rodovia de max 120 e que todos outros veiculos o ultrapassavam.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
vinicius cruz
MensagemEnviada: Qui Mar 11, 2004 1:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 10 de Março de 2004
Mensagens: 2

Valeu pessoal... puts como é bom ter um forum onde possamos nos informar melhor....

mas é o seguinte, foi feito um serviço bom para a adaptação do conjunto motor cambio, porem ja fazem alguns anos que foi feito e o proprietário atual não tem NF do motor... no detran daqui (Arapongas PR) informaram que no caso de uma blitz eu correria o risco de implicações pela falta da NF.....então vou procurar mais um pouco e talvez até pagar mais caro por um carro mais novo e com chassi diesel.


O carro está com o s4t, cambio 5ºd, pneus novos, lata boa, vidros, travas (-) ar.

levei na GM daqui e disseram que o motor está bom, e o cara tá pedindo 21.000,00.... o que vcs acham do preço??? apesar de ter uma variação grande de estado para estado.

Será que com uns 25.000,00 eu pego uma d20 plus completa em bom estado????

agradeço a atenção e ja estou prevendo que vou me viciar em mais um furum!!!!!

abraços


acessem

_________________
www.bajabrasil.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Mar 11, 2004 9:42 pm    Assunto: Procurar veículos Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Vc pode usar busca do Webmotors, e aqui em SP classificados eletronicos do Estadão e Folhão.

Estes são os anuncios que achei no Estadão, outros dois fontes não possuem anuncios D-20, parece que está na entre safra.

Você tem 7 item(s) selecionado(s)


D-20 LUXO 92
Compl., R$22.500. (19)3421-6767
Publicado em 07-03-2004



D20 CABINE DUPLA 94
Tb diesel, ar, trio, couro. d.h. ót.est. R$38.000. (15)263-1369
Publicado em 07-03-2004



D-20 CHAMP 94
completa ,vermelha, turbo, 0km, F:(11)3599-1685/9605-4114
Publicado em 07-03-2004



D20 93 CUSTON
Bordô, alar., cap., trava, est.0km. (-) ar F:(15)283-1139/ 283-1790
Publicado em 07-03-2004



D20 CD 87
2 dn, TD, ar + dir, capota fibra, ot. est, est. troca. F:6604-4500
Publicado em 10-03-2004



D-20 CAB. DUPLA 90
Turbinada, ar e dir. F:3611-7615
Publicado em 10-03-2004



D-20 86 DIESEL
Carroceria de madeira. R$15mil. F: (11) 3971-6615
Publicado em 10-03-2004




Copyright© 2003 Grupo Estado. Todos os direitos reservados.

Para checar se são originais ou não, cheqeue o nº do chassi, utilizando a identificação NIV, no nosso site.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Daniel
MensagemEnviada: Seg Mai 10, 2004 8:08 am    Assunto: motor perkins D20B Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 191
Localização: Rio de Janeiro

Olá pessoal sou novo no fórum, mas estou adorando os debates e parabenizo cada um pelo altissímo nível das informações.
Sou do Rio e tenho uma C20 cab dupla 94. Estou pensando em transformá-la para diesel para passeios com a família. Meu objetivo não é velocidade, mas economia e força no motor. Aqui no Rio conseguir um bom motor é dificil.
Consegui um perkins Q203 ( assim disse o proprietário, não sei se tem este motor, talves seja o Q 20B) no interior.
Gostaria que alguém me ajudasse sobre este motor e se vai ficar bom em minha pick up. Elça é completa, ar direção e está com embreagem hidraulica.
Se tiver informações sobre peças para a transformação em sampa eu agradeço. No próximo fim de semana eu vou estar em Bragança Paulista. Tenho muitos amigos por aí.
Um grande abraço. Daniel Daniel
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
Fernando Figueiredo
MensagemEnviada: Seg Mai 10, 2004 8:17 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Mai de 2003
Mensagens: 158
Localização: São Paulo

Vinicius,
O problema de você adaptar um Q20B-4 na sua C20 94, é que foge das características dela quando diesel. Esse motor foi utilizado na D20 até 91. Em 93 ela já utilizava o Maxion S4 e S4T. Sai um pouco mais caro, mas compensa.
Até mais
Fernando Figueiredo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Daniel
MensagemEnviada: Seg Mai 10, 2004 9:24 am    Assunto: troca de motor Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 191
Localização: Rio de Janeiro

Fernando.
Valeu a dica. Neste caso cou ter problemas com o immetro na hora de obter o laudo.
Abraços. Daniel
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Mai 11, 2004 6:12 am    Assunto: Motor Diesel Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Daniel

O motor Perkins 4236 Q-20B, começou a equipar os D-20 apartir de 1985, os D-10 até 1984 utilizavam 4236, portanto não sei se em 82 existia este motor.
É como Fernando diz, é um motor com atraso tecnológico de mais de 10 anos, se realmente for Q-20B, e mais de 24 anos de vida.
É um bom motor, mas...se não é turbinada, vc irá notar grande redução no desempenho em relação ao seu motor a gasolina, mal chegará a 120 km/h, e vai parecer um caminhão velho nas subidas, com turbo melhora um pouco, mas fica longe das picapes atuais.
O cambio 2205 pode aguentar até um S4-turbinado, mas com limitações, a relação do diferencial deve ser alongado, obs a GM utilizou este cambio somente na Bonanza diesel c/ S4 (aspirado), nas versões diesel outros modelos utilizou cambio maior.
a necessidade de troca de molas e amortecedores dianteiros, é devido acrescimo de peso na dianteira, o motor diesel pesa uns 350 kg, contra uns 200 kg do motor a gasolina.

Em SP, tem 2 oficinas especializadas em troca de motores, NP não sei, mas a Tecnicape entrega com documento passado.

NP Diesel (SP)
Tecnicape (SB do Campo)


Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Daniel
MensagemEnviada: Qui Mai 13, 2004 1:49 am    Assunto: alteração da C20 para diesel Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 191
Localização: Rio de Janeiro

Kiko obrigado pela informação. Já decidi. Vou colocar um motor atual do período da minha C 20 padrão D 20.
Já solicitei orçamento para o Narciso da npdiesel, mas não consegui e-mail de outras como tecnicape, se tiver para me mandar e outras agradeço. Vou optar pelo motor S4 aspirado, ou S4T, pois acho que vai se encaixar no dinheiro que tenho. A caixa vou optar pela ZF.
Gostaria de ouvir sua opnião sobre minha decisão. Eu li mensagens no f´rum sobre motores, parece que o mais eleito pela galera é o S4T plus, mas é muito caro. Gostaria de saber opnião sobre o S4T e o aspirado.
Grande abraço.

Daniel
trovão azul. C20 cab dupla esportiva com aerofólio.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Mai 13, 2004 6:02 am    Assunto: Troca de motor Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Daniel

Vc está procurando motor Novo ou Usado?

Não sei como está a conservação e km da sua C-20, mas devido ao custo,se fosse eu procuraria um D-20 genuíno, pois esta modificação ficaria em torno de R$ 15.000,00 a 20.000,00. (Motor, Cambio, diferencial)

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Daniel
MensagemEnviada: Qui Mai 13, 2004 10:40 am    Assunto: adaptação de um C 20 para diesel Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 191
Localização: Rio de Janeiro

Olá kiko

É isso mesmo. Conbversei com o Narciso da npdiesel, e para te atualizar ele cobra num S4T e cambio ZF 12.500,00 (motor e caixa remanufaturado) com mão de obra da transformação incluida. Ele me orientou a não colocar o S4 aspirado. O que vc acha?
Estou pensando na opção dele.
O S4T plus 0 Km vai para 15.500

Talves seja melhor encontrar outro carro, minha esposa que não conhece o valor de uma D20 pensa até numa importada tipo Hilux ou pajero a diesel. gostaria de saber o que sabe desses motores a diesel.
Mas eu não desejo abandonar a GM. Já tive uma cabine simples para trabalho e era com motor MWM Turbo era uma maravilha de carro.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Mai 14, 2004 5:51 am    Assunto: Tecnicape / Tecnicargo Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Abaixo endereço e telefone.

TECNICARGO GRUPOS GERADORES R BERTOLDO KLINGER,GAL, 300
S BERNARDO DO CAMPO
(011) 4173-2011


Tecnicape
Empresa credenciada na substituição de motores de pick-ups a gasolina por diesel, retífica de motores diesel, turbinamento, intercooler, oficina altamente especializada pick-up. São Paulo, SP.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Sekiya
MensagemEnviada: Sáb Mai 15, 2004 3:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Olá Amigos,

Só complementando...

Acredito que a empresa Tecnicape tornou-se Motortec Diesel

site: http://www.motortecdiesel.com.br

Abraços
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 3
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB