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 Dúvida: Turbina « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Joao Eduardo
MensagemEnviada: Ter Mar 09, 2004 12:29 am    Assunto: Dúvida: Turbina Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 22 de Fevereiro de 2004
Mensagens: 11
Localização: Itapira - SP

Caros amigos...

Estou pensando em turbinar minha D20, e vejo muito se falar no forum sobre a turbina com wast-gate. Mais afinal, como que é essa turbina? Ela tem muita diferança da turbina comum? E qual seria mais interessante instalar na minha D20 S4???? Ah....mais uma coisa...tem jeito de instalar uma valvula de prioridade na turbina, para que ela faça aquele "espirro", não aquele assovio, como nos carros turbinados?

Abraços

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Mar 09, 2004 6:23 am    Assunto: Tipos de turbinas Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Existem basicamente 4 tipos de turbinas

1)Fluxo simples - A mais antiga, perde rendimento com gases de escape pulsativo, principalmente em motores de menor numero de cilindros.
2)Fluxo duplo - Modificado para melhorar o efeito do anterior.
3)Com Waste gate - O que waste gate faz é o mesmo que da valvula, que limita a pressão da turbina, evitando excesso de pressão em altas rotações, portanto podem ser menores e carregar em menores rotações, aumentando assim o torque em baixas rotações.
4)TGV - Este é de ultima geração para motores convencionais, não gerenciados, em menores rotações ela diminui a abertura do caracol, e assim aumentando a velocidade dos gases fazendo que o rotor gire mais rápido, na medida que vai aumentando a rotação vai aumentando a bertura para controlar a rotação do rotor.Aumentando assim o torque em baixas rotações, mais que o WG.

Veja o site da Garrett.
http://www.garrett.com.br/html/novas_tecnologias.html#03

O uso da válvula de alívio e motores diesel, não terá efeito algum, a única coisa que vai fazer é limitar a pressão máxima, não vai assobiar coisa nenhuma, pois nos motores Otto, existe a borboleta, que fecha o fluxo de admissão para motor, daí como a turbina está com rotação de inércia, o ar comprimido tem que escapar para algum lugar, daí o sopro, no motor diesel não existe a borboleta. (exceto nos motores da Toyota)

Aquele que faz barulho em caminhões é uma gambiarra que colocam dentro do cano de descarga, que será uma obstrução para o fluxo dos gases e aumentar o consumo, tanto naturalmente e pelo modo que vc irá aceelerar o motor.

Abraços

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caaj
MensagemEnviada: Ter Mar 09, 2004 2:34 pm    Assunto: turbo tgv Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Março de 2004
Mensagens: 15

olá amigos
é possivel por turbo TGV que vem nos motores da ranger no motor de D-20?
grato
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Mar 09, 2004 9:49 pm    Assunto: TGV Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Seria possivel se fabricassem modelos para motor de 4 litros, outra inconveniencia é o preço, já ouvi dizer que para pôr esta turbina no Land Rover 2,5 HSD, foram gastos R$ 10.000,00.

Abraços

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tecnica
MensagemEnviada: Ter Mar 09, 2004 11:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Acontece é que o TGV é controlado eletronicamente, por isso o seu maior custo.
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Alexandre Piza
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Mar 10, 2004 12:16 am    Assunto: TGV Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pesoal

Desculpe, mas na PowerStroke 2,8, da Ranger ela é macânico, acionado por pressão da turbina, da mesma forma que Waste gate, segundo as informações somente em motores gerenciados que são eletronicos, nunca vi nem em ilustração, mas deve ser acionados por motor de passo.

O alto custo é porque só é vendida como peça original da International ou da Ford, parece que custa uns 5000, só a turbina.


Abraços

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