Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Alguém aqui já viu uma D-20 conversível? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Brucutu
MensagemEnviada: Qui Out 18, 2007 10:03 am    Assunto: Alguém aqui já viu uma D-20 conversível? Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003
Mensagens: 252
Localização: Vila Velha - ES

Oi turma!

Pois é, resolvi não vender Brucutu (denovo). Pra ser franco gosto pacas do carro, todo mundo que conheço tá fazendo pressão pra ela ficar (o carro é mais querido do que eu hehehehe) e me deu até crise de ciúmes outro dia qdo um sujeito vei vê-la e pediu pra dar uma volta. Por causa disso ela deverá passar mais uma (longa, espero) temporada na minha garagem.
Só que tem um porém. Vi há muito tempo (uns 20 anos atrás) uma D-20 Conversível em uma concessionária de Juiz de Fora e a imagem daquele carro nunca me saiu da cabeça. Resultado: Brucutu deverá ficar sem teto.
A parte de trás é fácil pois é de fibra e presa por parafusos (que eu poderia substituir por algum sistema de desngate rápido para usá-lo opcionalmente, mas a parte sobre o motorista, que hoje é de metal, pretendo remover parcialmente (na verdade ela não será conversível, mas targa) e fazer também em fibra outra para usar eventualmente no local.
Claro que esse projeto não é imediato pois primeiro pretendo trocar a motorização dela (por um 6 canecos mexido com algo em torno de uns 250 cv tá de bom tamanho) e adicionar câmbio automático. A tração dianteira (que uso muito pouco) será substituída por outra convencional, para reduzir o peso total do veículo e por que quase não tem utilidade pra mim. Pra completar o pacote pneus de 33" e um kit de suspensão levantada que vi em outra Envemo há um tempo atrás.

Alguém tem mais alguma sugestão?

Saudações a todos!

p.s.: o trem de força está à venda (ou troca...)

_________________
Veraneio S4tPlus
Montana 1.4 2007 (Mini-braba)
S10 - 2.4 Cabine Dupla (RIP)
S10 - Vortec 98 (RIP)
D20 - 4x4 - Powered by Perkins/Lacon (RIP)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
umberto xxxrrr
MensagemEnviada: Qui Out 18, 2007 3:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007
Mensagens: 351
Localização: Paracambi-RJ

Já vi sim.

Tinha as revistas da época (final dos 80-início dos 90) até uns dois anos atrás...virou forro de gaiola de passarinho...

_________________
VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Petrus Veldt
MensagemEnviada: Qui Out 18, 2007 8:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6750
Localização: Interior - SP

va no site PPICAPES GM na seção reportagem e procure por: "AS DESCONTRAIDAS PICKUPS CONVERSIVEIS" acho que vai te ajudar.

[]'s a tds

_________________
D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Brucutu
MensagemEnviada: Qui Out 18, 2007 8:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003
Mensagens: 252
Localização: Vila Velha - ES

Oi Petrus,
já li essa reportagem.
A D-20 que vi era do tamanho normal, não encurtada. Achei umas fotos da reforma da minha e tem ela sem o teto de fibra, imagino que sem a parte frontal também deva ficar muito bonita, até por que a pintura está excelente.
Mas estou bolando um esquema de capota de lona pra ficar guardada no porta malas e ser usada em caso de emergências.

Saudações

_________________
Veraneio S4tPlus
Montana 1.4 2007 (Mini-braba)
S10 - 2.4 Cabine Dupla (RIP)
S10 - Vortec 98 (RIP)
D20 - 4x4 - Powered by Perkins/Lacon (RIP)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Dom Out 21, 2007 6:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7417
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Brucutu, a sua maquina está bonita, inteira e conservada. Fazer uma mudança drastica como essa seria muito caro e corre-se o risco de dar algum problema.
Desculpe o palpite mas eu faria o seguinte: ficaria com ela como está por ser um amor antigo e procuraria uma outra meio caidinha para fazer essa cirurgia plastica total. Teria a vantagem de ser um bom passatempo sem pressa pois teria a antiga amante para andar, poderia pensar inclusive em mudanças mais radicais e fazer um carro unico e exclusivo, poderia tambem ir fazendo aos pouco$ na medida que o tempo ($$) fosse aparecendo Wink .

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Klinger
MensagemEnviada: Dom Out 21, 2007 11:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Amigão as possibilidades de vc destruir sua camionete é gigantesca, tem que fzr todo o carro pois a rigidez torcional vai embora, corte por um monte de cando e fechar com fibra e adaptar com borrachas que quase nunca fica bem feito e o pior de tudo é que vc nunca mais vai vender o carro por um valor justo, ele vai valer menos que o original mesmo que vc tenha feito um trabalho de mestre com defeito algum.


P.s. A ideia é ótima e é tão bem vinda que a chevy fez uma picape assim, é a SSR.

Aqui o link de uma materia dela : http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Tuning_Conteudo.vxlpub?hnid=36745



_________________
Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Scalioni
MensagemEnviada: Seg Jul 21, 2008 11:05 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2008
Mensagens: 60
Localização: Pouso Alegre/MG

Eu ja vi uma Andaluz (não era a minha). Mas não era completamente conversível. Só a parte da cabine dupla que abria, mas não saía. Tinha um trilho sobre a caçamba e roldanas de acionamento eletrico. A parte de traz corria sobre a caçamba até a tampa e o banco trazeiro ficava sem teto e sem lateral na altura dos vidros. Imagino que atrapalhava bem a aerodinamica.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB