Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2
 Qual a voltagem certa que o alternador envia para bateria? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
MachadoSL
MensagemEnviada: Qui Out 18, 2007 12:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Poggian,
Pode ter certeza, que aqui a gente aprende muito, e quando eu adquiri minha Blazer eu não sabia muito sobre ela, hoje já sei mais um pouco. Quanto a mecânica, agente vai aprendendo a fazer com o tempo e o espirto fuçador, hehehehehehehe, é o meu caso, fuço tudo, e quando não sei envio ao mecânico, se tiver tempo eu acompanho o serviço para ver como se faz e depois fazer em casa (se possível claro).
Portanto, não tenha duvidas ao perguntar, afinal sempre tem alguém que deve saber como fazer.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
POGGIAN
MensagemEnviada: Sex Out 19, 2007 6:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 25 de Setembro de 2007
Mensagens: 128
Localização: RIO DE JANEIRO

MUITO OBRIGADO MACHADO!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Nov 13, 2007 12:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

E ai no que deu amigo? Resolvido o problema? esse tópico deveria está na seção de eletricidade. abraços
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
POGGIAN
MensagemEnviada: Qua Nov 14, 2007 6:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 25 de Setembro de 2007
Mensagens: 128
Localização: RIO DE JANEIRO

Olá Anderson!
Vc está certo, é que eu dei mole na hora de inserir o post, quanto ao carro substituí a bateria e melhorou 50%, logo em seguida tive problemas com o arranque então descobri que o campo estava parcialmente derretido devido a esforço para ligar o carro, com isso dificultava a partida dando a impressão de que o problema era a bateria. quanto ao voltímetro do painel, aquele malandro está com preguiça e fica marcando voltagem menor, o resto está tranquilo valeu amigo! obrigado pelo interesse. abraços.

_________________
-POGGIAN-RIO DE JANEIRO-
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Sex Dez 07, 2007 7:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Minha Brasinca 4.1 alcool, só começa a carregar com 700RPM, então, eu havia deixado com 650 RPM, pra economizar, e aí, a bateria vivia dando problema. Agora já descobri isso. Com menos de 700 rpm, a bateria alimenta tudo sozinha. QUando ando o alternador entra, quando paro a bateria trabalha. num trânsito ruim, com farol, etc. Acaba com a bateria.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Sekiya
MensagemEnviada: Sex Dez 07, 2007 9:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Estranho Neemias, pois o manual da Veraneio/Bonanza 91 recomenda a rotação de marcha lenta entre 600-650RPM. Ou seja antes tava tudo certo. Talvez o alternador esteja com uma polia inadequada ou com problemas.
_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Sáb Dez 08, 2007 6:57 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mas, para carros carburados, quando o ar é ligado a rotação cai uns 50 rpm. Por isso precisa estar em torno de 700rpm, ou um pouco mais. Tem um outro problema, mais grave ainda. QUando o motor está em torno de 600 rpm o óleo não sobre. as válvulas trabalham secas. Eu estava fazendo uma verificação, e aproveitando pra trocar a junta, que estava vazando óleo. Então liguei o carro, frio, e a rotação estaca uns 550rpm. E não subia uma gota de óleo. Jó quando chega uns 700RPM é que o óleo começava a subir nos tuchos. Agora, imagina vc ficar num engarrafamento 2 horas, a 600 rpm, sem óleo nos tuchos.

Neemias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Sáb Dez 08, 2007 7:05 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Eu aproveitei pra fazer uma revisão no alternador e troquei o rolamento e os coletores. Custou R$20. Entretanto, eu já observei o seguinte: quando merço a tenção no alternador, ele mede 13,80v carregando, porém, quando merço na bateria ela mede apenas 13,4v. Acho que os conatos da chava não devem estar bons. Aproveitei pra tirar aquele fio resistivo que liga do retorno do alternador para a chave e o motor de arranque, e volta pra bateria. Pode ser ligado um fio direto do alternador a bateria ? A bobina fica carregada ? ou o regulador de tenção corta a corrente nesse sentido ? alguém sabe ? Aí, eu colocaria um fio grosso, do alternador direto na bateria, que ajudaria carregar melhor a mesma.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Sekiya
MensagemEnviada: Sáb Dez 08, 2007 8:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Essa rotação que consta no manual é para regulagem com já com ar condicionado ligado. E normalmente a rotação da Veraneio não cai, pelo contrário, aumenta, pois o ar condicionado aciona um mecanismo pneumático chamado Kicker que faz aumentar a rotação. Inclusive em manuais de Opala consta a mesma rotação. Independente disso, o importante é que o seu carro melhorou e isso que importa.
_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Vovô Totonho
MensagemEnviada: Sáb Jun 28, 2008 9:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 19 de Dezembro de 2006
Mensagens: 35
Localização: Brasília - DF

Olá Poggian,

Num esquenta com essa de ser ajudado de graça...este é o espirito do forum...Eu tb ja tive muita ajuda e dei pouco retorno...Mesmo sem muito conhecimento podemos contribuir com as experiencias que vivemos...isto tb é importante...nao se esqueça de divulgar a soluçao fina...
Abraços a todos Very Happy

_________________
Vovô Totonho
D20 95/96 S4T Plus Traçao Positiva 4X2
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Dom Jun 29, 2008 8:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Lei número 1 para problemas elétricos:

Primeiro verifique os fios terra, e os fios resitivos, antes de mexer na baterial ou alternador.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Cezar Sato
MensagemEnviada: Qui Nov 06, 2008 11:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Instalei um aparelho que monitora a função eletrica e avisa em caso do sistema carregar abaixo de 8 volts e acima de 14,4 volts. A principal aplicação é alertar sobre regulador e alternador com mal funcionamento e evitar com isso a perda da bateria por excesso de carga, geralmente apresentando sintomas como formação de zinabre, melejamento das tampas e perda de água dos vasos.
_________________
Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 2
Ir à página Anterior  1, 2

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB