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		  | fpandur | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Set 28, 2007 6:45 pm    Assunto: S4T: pressão do óleo e turbo | 
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 Registrado em: Domingo, 29 de Abril de 2007 Mensagens: 13 Localização: Pres. Prudente/SP 
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				PessoALL, já procurei no PESQUISAR do Forum, mas não encontrei a informação que preciso. Quero comprar medidores de pressão de óleo e turbo para minha viatura com S4T. Qual os valores de pressão de óleo  mÃnima e máxima para este motor ? Qual o valor do turbo máximo para este motor, considerando um motor original ?
 
 
Os intrumentos que estou vendo, tem as seguintes possibilidades:
 
 
Turbo: até 1, 2 e 4Kg. Estava pensando em pegar de até 1Kg, não pretendo aumentar a pressão da turbina.
 
Óleo: tem de 7 e 10Kg, qual o mais adequado para o S4T ?
 
 
Acho que esses são os principais, considerando motor não ? Temperatura já tenho no painel do carro e não julgo necessário um medidor em separado.
 
 
Abraços a todos     | 
			   
			 
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		  | Petrus Veldt | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Set 28, 2007 8:49 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP 
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				O de turbo acho mais legal o de 1kg
 
agora o do oleo não sei
 
 
[]'s _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
 
Suburban 2004 5.3 V8 | 
			   
			 
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		  | fpandur | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Set 28, 2007 9:08 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Domingo, 29 de Abril de 2007 Mensagens: 13 Localização: Pres. Prudente/SP 
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				Pois é Petrus, o do Turbo eu acho que o de 1Kg serve, se não me engano no motor original a turbina fica entre 0.6 a 0.7 no máximo. Só queria confirmar isso. 
 
 
Agora o do óleo eu não tenho a mÃnima idéia ...    Vamos ver se algum colega sabe de algo e me ajuda aqui com a informação   | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Set 29, 2007 7:34 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá
 
 
Manometro para turbina deve ser de 1,5 kg/cm² ou de 2,0 kg/cm², pois a pressãio da turbina chaga aos 1,1 na regulagem original.
 
 
O manometro de pressão de óleo pode ser de 7 kg/cm². _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
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		  | fpandur | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Set 29, 2007 8:00 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Domingo, 29 de Abril de 2007 Mensagens: 13 Localização: Pres. Prudente/SP 
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	| Kiko escreveu: | 
   
  
	| Manometro para turbina deve ser de 1,5 kg/cm² ou de 2,0 kg/cm², pois a pressãio da turbina chaga aos 1,1 na regulagem original.  | 
   
 
 
Chega a tudo isso ? As informações que eu tinha era que chegava entre 0.6 a 0.8. Inclusive o cara que refiz a turbina me disse isso ...    
 
 
   
	| Kiko escreveu: | 
   
  
	| O manometro de pressão de óleo pode ser de 7 kg/cm². | 
   
 
 
Grato pela informação. Não abusando, você (ou outro colega) poderia me confirmar quais são os valores máximo e mÃnimos de pressão de óleo deste motor ? Digo isso para depois que eu estiver com o manômetro instalado, saber a quantas anda o motor ...    
 
 
 
Seria interessante ter um de pressão do combustÃvel ou não é necessário ?    | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Set 29, 2007 9:45 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá
 
 
Eu não tenho manual do S4T, por isso não sei dizer a pressão do óleo.
 
 
Para linha de combustÃvel, seria interessante um vacuometro ou mano vacuometro entre a bomba auxiliar e bomba injetora, depois do filtro.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
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		  | Daniel Martinelli | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Set 30, 2007 9:40 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
  
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				Olá fpandur.
 
 
A ressão da turbina do S4T é de 1 bar, o "cara" que vc refez a turbina pelo jeito não sabe muita coisa sobre S4T. Só para vc ter uma idéia não existe motor turbo de fábrica com pressão inferior a 1 bar, e se existir eu não conheço! | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Out 01, 2007 6:33 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá
 
 
Até a década de 90, os turbos trabalhavam com pressão máxima de 0,6 kg/cm², pois a maioria dos manometros indicavam o vermelho nesta faixa, mas são turbos adaptados.
 
 
Os motores para picapes com turbo de fabrica apareceram na década de 90.
 
 
1992: Maxion S4T, e 229 tb na mesma epoca.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
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		  | fpandur | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Out 01, 2007 9:30 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Domingo, 29 de Abril de 2007 Mensagens: 13 Localização: Pres. Prudente/SP 
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				Obrigado pelas informações, vou pegar um manômetro de turbo de 2 Kg mesmo, visto que de 1.5 não achei.
 
 
A dúvida continua na faixa de valores da pressão do óleo, qual os valores mÃnimo e máximo que se pode esperar dum S4T. Já tentei fazer várias pesquisas na NET, mas sem sucesso. Eu tenho o livreto de manutenção do S4, mas lá não diz nada, é bem superficial ...    | 
			   
			 
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		  | PauloRS | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Out 02, 2007 2:15 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS 
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				Fpandur,
 
 
Infomações do Manual de Serviço Maxion, para o S4T:
 
 
Pressão da bomba de combustÃvel: 0,42 a 0,7 kgf/cm²;
 
Pressão do óleo lubriifcante:          2,6   a  5,98 kgf/cm²
 
 
Quanto ao manômetro para o turbo, eu colocaria o de 2 kgf/cm², e para o combustÃvel também deve ser manômetro, pois vacuômetro mede depressâo.
 
 
Att,
 
Paulo _________________ Paulo
 
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Out 02, 2007 6:06 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá
 
 
Sim, entre o filtro e bomba injetora pode ocorrer pressão negativa. Por isso mano-vacuometro.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
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		  | fpandur | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Out 02, 2007 12:42 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Domingo, 29 de Abril de 2007 Mensagens: 13 Localização: Pres. Prudente/SP 
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				PauloRS, "salvou a pátria" amigo, muito grato mesmo pelas informações !!  
 
 
Para finalizar, que tipo de informação posso obter do medidor de pressão de combustÃvel ? Detectar possÃveis problemas na bomba injetora ou na linha de combustÃvel (entupimentos por exemplo) ? A mudança do débito da bomba altera alguma coisa na medida indicada pelo relógio ?
 
 
   
	| Kiko escreveu: | 
   
  
	| entre a bomba auxiliar e bomba injetora, depois do filtro. | 
   
 
 
Na minha viatura está assim: tanque, bomba auxiliar, filtro, bomba injetora. Presumo que eu deva instalar o  relógio de pressão de combustÃvel entre a saÃda do filtro e a entrada da bomba, certo ?    | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Out 02, 2007 6:32 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá
 
 
Sim, daà dá para monitorar Pescador, Bomba auxiliar e Filtros.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
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		  | fpandur | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Out 02, 2007 10:20 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Domingo, 29 de Abril de 2007 Mensagens: 13 Localização: Pres. Prudente/SP 
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