Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Kit Xenon « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Fernando Alvaro
MensagemEnviada: Sex Ago 17, 2007 5:00 am    Assunto: Kit Xenon Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 4 de Agosto de 2007
Mensagens: 264
Localização: São Paulo

Existe kit xenon para Blazer DLX ? Alguém já instalou? Já ouvi dizer neste site que as lâmpadas "cool blue" não são boas quando o piso está molhado, ou na chuva, pois a luz ilumina as gotas d'água e prejudica a visibilidade. Isto também acontece com as lâmpadas Xenon ?
Grato,

Fernando


Editado pela última vez por Fernando Alvaro em Qua Nov 14, 2007 12:12 am, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
tecnica
MensagemEnviada: Sex Ago 17, 2007 11:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Fernando,

Os kit xenon geralmente são genéricos, pois a base da lampada é que é compativel com a base das lampadas dos faróis. Na Blazer, usa 1 par HB3 para o farol alto e um par HB4 para o farol baixo.

Qto a questão da luz azul das Xenon na chuva, infelizmente não sei lhe responder.

Uma alternativa de custo menor e comprovadamente eficiente é o relê duplo de farol com o diodo, que liga simultaneamente os farois alto e baixo qdo se comuta para o farol alto. O tópico http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=1049 disseca bem o assunto.

Espero ter ajudado

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Igor_VDM
MensagemEnviada: Sex Ago 17, 2007 5:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá Alexandre e Fernando,

Somente para esclarecer. A maior parte das lâmpadas vendidas como "Xenon", não são lâmpadas de xenônio de fato, incluindo Crystal Vision, Blue Vision, Cool Blue e semelhantes. Uso a Crystal Vision HB4 da Philips no farol baixo da Blazer, facilita muito a leitura da sinalização. Não senti tanta dificuldade com chuva. E olha que meus olhos foram "recauchutados" para corrigir 6,5º de miopia.
O Kit para conversão verdadeiro possui lâmpadas diferenciadas além dos reatores que lembram os usados nas fluorescentes, se for menos de R$300,00 o par, pode ter certeza que não é um kit de xenônio.
A sugestão do Alexandre fica muito boa na Blazer e é barata, mesmo que você instale um kit verdadeiro o relé deve ajudar. Se você quiser mais potência no alto, coloque um par de lâmpadas HB3 de 100W no facho alto (esta lâmpada é proíbida para uso em rua), e coloque para acionar junto do baixo. Neste caso não é recomendado usar o farol alto com o carro parado.

Até logo,

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
miguel g.rivello
MensagemEnviada: Sex Ago 17, 2007 9:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 759
Localização: Rio Bonito RJ

Olá,
eu enho em meu Peugeot 307 kit xenon,fabricado pela hid,com lampada de 8000k,o kit vem com 2 lampadas 2 reatores + soquetes,eu não tive problemas com ele na chuva,a luz é muito boa,já em neblina é uma M...,pois o farol espalha muito a luminosidade,mas o 307 tem faróis de neblina em seu conjunto ótico,foi oque me salvou.
Quanto a Lampada de 100W,eú tive problema de derreter o plastico do farol,bem na parte ótica interna,ai já era.só ourto,na Silverado quiz colocar xenon,mas resolvi colocar relé e diodo para acender o alto e baixo junto,coloquei cri$$tal vision 4300k da philips e pronto,resolvido.
Abraços
miguel
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Fernando Alvaro
MensagemEnviada: Sáb Ago 18, 2007 1:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 4 de Agosto de 2007
Mensagens: 264
Localização: São Paulo

Caros Alexandre, Igor e Miguel
Em primeiro lugar, quero agradecer as respostas elucidativas e a atenção dispensada.
Com sinceridade, acredito que o farol pode melhorar, e muito. O problema é a correta escolha, principalmente quando os custos variam tanto. Na Blazer, ainda, a GM caprichou nos "babados", quando se fala na iluminação. O farol alto, por exemplo, é um pouco mais fraco do que o sinal de luz. Isto quer dizer que ao sinalizar com luz alta, o facho é mais claro do que a luz alta normal, vale dizer, ainda que o veículo esteja em luz alta, é possível dar um sinal de luz. Acredito que a luz alta normal deva ser em torno de 11 volts, e o sinal de luz em 13,8 volts (não sei, não medi).
Outro ponto, é que os farois de neblina somente são ligados quando a luz baixa está ligada. Isto quer dizer, que se optar pelo kit xenon (qua na Blazer custam uma fortuna, pois são quatro lâmpadas), numa sitação de neblina a luz do xenon irá refletir na neblina, cessando a eficácia do farol auxiliar de neblina.
Estou pensando num modo de ligar os faróis de neblina de forma independente.
Abraços,
Fernando
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ARISMAR
MensagemEnviada: Sáb Ago 18, 2007 3:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006
Mensagens: 845
Localização: CAMPO GRANDE, MS

Caros Amigos

Há registro desse assunto em outro tópico.

Devemos estar atentos, pelo menos, aos Art 103, 105 parag 3º, 230 X e XIII do Código Nacional de Trânsito.

Não é o bastante, pura e simplesmente substituir as lâmpadas, mas antes examinar, parcimoniosamente, pelo menos, se os condutores elétricos suportam tal alteração e se o bloco óptico é resistente o suficiente para tal.

Mas tal alteração não é permitida por Lei.

Embora ainda, nem todos os Estados e mesmo todos os Agentes da Fiscalização estejam, exercendo uma fiscalização eficaz sobre a iluminação dos veículos que trafegam no País, há uma Lei a ser respeitada e ainda mais, o respeito a ser dedicado aos demais usuários da via pública.

Vejamos uma Nota Técnica emitida pela OSRAM:

" .............. As lâmpadas COOL BLUE são originais de fábrica na linha Volkswagen Gol, Parati e Saveiro. Possuem bulbo com filtro azul que em combinação com a luz amarela das lâmpadas halógenas comuns resulta numa luz branca com 4000 K.

Além do filtro, a luz branca é obtida pela nova combinação de gases e pelo novo filamento desenvolvido pela OSRAM.

Na Europa é permitido o uso de lâmpadas que emitam luz com temperatura de cor de até 4200 K, que é o caso das lâmpadas XENON originais de fábrica.

A Resolução do CONTRAN 692/88 define o uso de lâmpadas para faróis que emitem luz amarela (de 2800 K a 3200 K) ou luz branca até 4200 K. As lâmpadas que emitem luz azul estão proibidas para uso no país.

Temos notado no mercado nacional a comercialização de diversas lâmpadas, principalmente XENON, com temperatura de cor variando entre 6000 K e 12000 K. Estas lâmpadas emitem luz azul violeta e, portanto, são proibidas para uso no país.

A luz azul pode provocar sérios acidentes de trânsito, além de ser passível de multas.
Portanto, cuidado com o produto que você comercializa em sua loja. Lembre-se que você é o responsável legal pela autopeça que aplica.

Pode ser responsabilizado pelos possíveis danos provocados por esses produtos ............. "


O sistema de iluminação automotivo regulamentado pelo CONTRAM, é eficaz em todas as situção, desde que as lâmpadas ou o próprio bloco óptico não estejam avariados, sujos ou desregulados.

A lâmpada tem sua vida útil, que ao ser atingida deverá ser substituída. O mesmo ocorre com o bloco óptico, a sua calota refletora se deteriora com o tempo, principalmente pelo aquecimento oriundo da lâmpada. Ao chegar nesse estágio, também deverá ser substiuído por um de boa qualidade e aprovado.

No mercado encontramos produtos baratos e de péssima qualidade; todo cuidado ainda é pouco.

Abraços, ARISMAR(914).
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
Igor_VDM
MensagemEnviada: Sáb Ago 18, 2007 10:25 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá Fernando,

Essa dos faróis de neblina da Blazer realmente foi uma baita mancada da GM, é o único carro que conheço que acende junto dos faróis baixos e não do farolete. Ou seja. Na neblina o farol baixo atrapalha...

Todas as lâmpadas azuis dos bons fabricantes estão listadas em seus sites como permitidas, exceto as lâmpadas para uso fora de estrada de potência maior que a permitida.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
miguel g.rivello
MensagemEnviada: Sáb Ago 18, 2007 12:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 759
Localização: Rio Bonito RJ

Olá,
As BMW americanas,da década de 90 também são assim.
A minha blazer,acende com as lanternas e também com o farol baixo,quando coloco a luz alta ela apaga,tive Ranger stx que só acendia com o baixo.
Abraços
Miguel
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Fernando Alvaro
MensagemEnviada: Dom Ago 19, 2007 12:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 4 de Agosto de 2007
Mensagens: 264
Localização: São Paulo

Pessoal

Estou pensando em comprar as lâmpadas crystal vision da Philips, que na Blazer sai por volta de R$300,00, pois preciso comprar dois pares. Antes verificarei se a legislação permite o uso destas lâmpadas, pois existem opiniões divergentes sobre o tema. Saliento também, que as lâmpadas da Philips são de 60 W, enquanto no farol baixo da Blazer, as originais são de 55W. Será que fará diferença quanto a fiação e a temperatura no interior do bloco óptico?

Quanto ao projeto tosco da GM, de acender o farol de neblina junto com o baixo, gostaria de saber o que preciso fazer para consertar o erro de projeto, de forma a acender o de neblina apenas com as lanternas ligadas. Então, se as lanternas estiverem ligadas eu terei a opção de acender o farol de neblina. Se eu desligar as lanternas, os farois se apagarâo. Este é o correto.
Abraços,

Fernando
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
FredericoFreire
MensagemEnviada: Dom Ago 19, 2007 9:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

miguel g.rivello escreveu:
Olá,
As BMW americanas,da década de 90 também são assim.
A minha blazer,acende com as lanternas e também com o farol baixo,quando coloco a luz alta ela apaga,tive Ranger stx que só acendia com o baixo.
Abraços
Miguel


Na minha também, consigo ligar o neblina tanto com as lanternas laterais bem como com farol baixo. Só não é possível mantê-lo ligado juntamente com farol alto.

Pelo que entendi algumas pessoas possuem versões que não permitem ligar o neblina junto com o farolete? Shocked

_________________
Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Igor_VDM
MensagemEnviada: Dom Ago 19, 2007 11:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá Fred,

Exatamente, na minha Blazer Executive 2000 e na Executive 99 de um amigo meu isto ocorre. Elas também apagam quando se liga o farol alto. Ou seja, só funcionam em conjunto com o farol baixo.
Quem já andou com neblina muito densa deve ter percebido que até o farol baixo reflete, atrapalhando o de neblina.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Arkov
MensagemEnviada: Sex Ago 31, 2007 10:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Setembro de 2004
Mensagens: 74

eu instalei xenon no farol baixo, mas eu rodovia escura atrapalha, pois a luz é tão forte que o reflexo que retorna do asfalto ofusca a vista e não se vê nada depois disso, pois o alcance do farol baixo é muito perto.
ai eu resolvi coloca-la no farol alto ai ficou ótimo em rodovia, e no baixo deixei a comum.

o detalhe é que a lampada tanto encaixa no HB3 como no HB4.
fiz uma comparação no soquete e percebi que essa de xenon tem um lado das 3 travas um pouco chanfrado, de fabrica mesmo, para permitir encaixe nos dois soquetes.

no alto fica uma delicia dirigir a noite.

_________________
S-10 99/99 - EXEC. CD - 4.3
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Igor_VDM
MensagemEnviada: Sáb Set 01, 2007 8:58 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Oi Arkov,

Sei que a iluminação deve ter ficado boa, mas e para lampejar o farol alto? Somente alguns kits Xenon acendem imediatamente. É o caso do seu?

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Arkov
MensagemEnviada: Sáb Set 01, 2007 4:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Setembro de 2004
Mensagens: 74

Igor_VDM escreveu:
Oi Arkov,

Sei que a iluminação deve ter ficado boa, mas e para lampejar o farol alto? Somente alguns kits Xenon acendem imediatamente. É o caso do seu?


sim, ele acende mas nao com força total, mas da pra dar umas piscadas rapidas sim, tipo flash de maquina fotografica, acende e apaga rapidão.

xenon quando esta fria leva em media uns 7 segundos pra ficar com toda a força, mas nao precisa de tanto pra dar sinal luminoso.

_________________
S-10 99/99 - EXEC. CD - 4.3
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Set 02, 2007 11:14 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olha Xenon é muito bom e ilumina muito, mas se for mais de 4.000K incomoda os outros. Eu tenho viajado a noite e sempre vejo carro com Xenon azul... PQP, o trem incomoda muito, ainda mais quando fica atras de vc!!

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB