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 Racha F250 x D20 S4TPlus Intercooler « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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tecnica
MensagemEnviada: Sáb Fev 28, 2004 12:52 pm    Assunto: Racha F250 x D20 S4TPlus Intercooler Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Senhores,

Segue abaixo o email que recebi do Sr. Garon, relatando um fato interessante e com algumas perguntas:

"Prezados srs e responsáveis!
Parabéns pelo site e pelas reportagens, continuem assim...
Continuando, gostaria de lhes contar algo que achei bastante interessante:
Esses dias visitei um amigo meu la em Ponta Grossa - PR e ele tem uma D-20 Turbo Plus com intercooler!
Segundo um teste feito por especialistas de Curitiba, o motor gera aproximadamente 172 cv a 2800 rpm e um torque de 53,4 kgfm a 1400 rpm - sem dúvida resultados muito bonitos de se ver...
Maaas, o curioso foi quando ele contou que, ao apostar um racha com uma F-250, ele diz ter passado vergonha, principalmente na aceleração de 0 a 100 km/h onde a picape da Ford (com seus 180 cv a 3400 rpm e 51 kgfm - por sinal menos que os da D-20) saiu arrancando notavelmente bem na frente e, a partir dos 120 km/h então, nooossa, aí sim q a D-20 começou a ficar beeem para trás, fazendo realmente, diria eu: "FEEEIO"...
Gostaria que dessem a opinião de vcs: Por que será que a D-20 com apenas 8 cv a menos - 172 contra 180 e ainda mais torque 53,4 contra 51, aiiinda continuou perdendendo tão feio pra grandalhona F-250?
Antecipadamente grato, aguardo uma resposta e me firmo:

GARON GERSTER :-)
"

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Alexandre Piza
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Eduvelo
MensagemEnviada: Sáb Fev 28, 2004 4:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 11 de Mai de 2003
Mensagens: 234
Localização: Santo Andre SP

As relações de cambio e diferencial , fazem muita diferença nessa hora , a D20 conserva mais o motor por essas relações , o contrário da F250 que usa o motor no limite ...

Essa é minha opinião , já vi F250 encostada pq os anéis perderam compressão com 250.000 km , isso não acontece numa D20 ...

[]s...
Edu

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Fev 28, 2004 7:23 pm    Assunto: As diferenças Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

"Racha", este é termo que não gostaria de ver dentro do nosso site, pois achamos os membros aqui inscritos, são tds responsáveis cumpridores da lei.

Como a gente já discutimos naquele enquete criado por Andreson, os dois motores tem as caracteristicas completamente diferentes.

O motor Maxion S4T-Plus com intercooler, eu jé tive um, é um ótimo motor, para andar, e não para voar, lembre se que a maxima é 120 km/h, com ótimos torques, pode se viajar em regiões serranas com muita pouca trocas de marchas, evidentemente que dentro dos limites da rodovia.
E a rotação está limitado em 2800 RPM.
A velocidad final se dá em 5ª marcha, estando limitado em uns 100 km a 4ª marcha.


A MWM 6.07T ou TCA, é um motor de alta rotação, podendo chegar até uns 4600 RPM, portanto enquanto em S4T-plus vc tem de 1400 ~ 2800 RPM de força maxima, na MWM isto vai de 1600 ~3600RPM, a rotação máxima vai até 4600 e a velocidade de 120 km/h vc atinge na 4ª marcha podendo chegar até uns 160 km/h.

Portanto se for para correr, o motores de alta rotação, são ótimos por serem muito mais elasticos. E se for mexido, pode chegar quase a 200 km/h. Mas a falta de torque fora da ação da turbina, requer muito mais troca de marchas. O motor de baixa rotação tem bom torque até fora da turbina, ou até no motor sem turbina (como diz o João Eduardo)


Abraços

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Mar 01, 2004 8:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Eduvelo escreveu:
As relações de cambio e diferencial , fazem muita diferença nessa hora , a D20 conserva mais o motor por essas relações , o contrário da F250 que usa o motor no limite ...

Essa é minha opinião , já vi F250 encostada pq os anéis perderam compressão com 250.000 km , isso não acontece numa D20 ...

[]s...
Edu



Ai esta nessa hora vc ve neguinho voando de F-250 e depois o $$$ dinheiro voando quando ela estraga o motor.
Sr. Garon da uma olhadinha neste topico http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=213 e veja o porque dessa arrancada, e veja as desvantagens e prejuizos que elas causam e etc.

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MensagemEnviada: Qui Mar 04, 2004 11:19 pm    Assunto: Responder com Citação






Olá srs!
Dei uma olhada no site que recomendaram e na verdade tb concordo!
Pessoalmente eu tb prefiro bem mais o motor S4T Plus que o Sprint 6.07 TCA, aliás prefiro bem mais o primeiro (S4T Plus) do que qualquer outro motor diesel... Só acho realmente uma pena, pena meeesmo (!!!) que a GM tenha cancelado o uso desse excelente propulsor, na minha opinião, que além de ter uma fácil manutenção, robustez, alta durabilidade e bom torque em baixa, tem um ronco único: bem forte e grave que se assemelha ao ruído de um caminhão e é justo isso que eu curto muito, bem ao contrário dos fabricantes de motores diesel que procuram cada vez mais amenizar os níveis de ruído oq na minha opinião faz o motor perder a graça, sei lá, e além disso os novos sistemas eletrônicos são complicados e de manutenção beeem mais cara! Tomara que a GM ainda volte a relançar uma série de picapes full size com o mesmo S4T Plus utilizado em 1996! Tenho certeza que as vendas teriam muuuito (!!!) sucesso!
Abs,
GARON Smile
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Mar 05, 2004 8:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
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Localização: União dos Palmares-AL

Dificil mais nao impossível, que tal juntar o pessoal aqui do forum e fazer uma carta com todo mundo solicitando da GM um novo estudo sobre fabricação de uma picape fullsize com projeto totalmente, nacional, nao sou contra Silverado ela é bonita mas fico com a D-20 ainda assim, acredito que a Chevrolet ainda tenha meios de produzir uma D-20 igualzinha as ultimas fabricadas aqui acho que em 1995, pq as ultimas vieram da Argentina.


"MOVIMENTO PELA D-20 DE VOLTA JÃ!!!"

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MensagemEnviada: Sex Mar 05, 2004 12:57 pm    Assunto: Responder com Citação






Booom, eu topo ja, olha, oq eu puder fazer para ajudar eu farei pra pelo menos tentar convencer a GM a voltar a lançar as D-20s e como falei pro sr Kiko: novamente com o excelente S4T Plus, só que já com intercooler instalado de fábrica... Imaginem que perfeição de picape!
Seria bom demais se a GM topasse essa idéia e, aliás, teria que ser logo porque parece me que o lançamento dos motores S4 não vai mais durar por muito tempo e daí... hm... Crying or Very sad daí, adeeeus picapes D-20, que ficarão só no sonho ou no máximo poderá se dirigir as últimas usadas em bom estado! Por isso, gostaria que os fãs das D-20s, ou seja, os verdadeiros fanáticos pelo S4T Plus (assim como eu) se tiverem uma sugestão para a GM, comentem que eu serei mais um para assinar em baixo!
Té...
Laughing
GARON
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Mar 06, 2004 12:33 am    Assunto: Vamos ficar na saudade Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
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Olá pessoal

Eu acho o seguinte, o que vcs estão querendo é mesmo que dizer que o Fusca é o melhor carro que existiu e não tem o que substitui, foi sim, mas na sua época e tem seu legião de admiradores.
Chevrolet 3100 foi uma ótima picape, idem com C-14, o mesmo com linha ACD-10, continuou com ACD-20 e também com a linha Silverado/Grand Blazer.
Isto pode se notar com giro destes modelos ACD-20 e Silverado/G. Blazer nas lojas de carros, os que estão sendo comercializados com preço justo não param em lojas.
Para alguma industria por um produto no mercado tem que ter demanda, não sei dizer qual foi na época de melhores fases, mas diria para voltar a ser produzido, no mínimo 1000 /mês, deve ser mais ou menos o que a Ford consegue com a linha F-250 + F-350.
Vi numa reportagem que na época que a GM parou a sua produção era em torno de 2000 Silverado/ano contra 6000 F-250/ano.
Pode ser que um dia GM volte a produzir utilitarios grandes, mas jamais será linha ACD-20, nem ultimo modelo Silverado, e sim o modelo atualizado com melhor margem de lucro para montadora.
Obs.: Em 2003, a Ford vendeu cerca de 1900 unidades da F-250 (Fenabrave-http://www.tela.com.br/dadosmercado/index.asp?codItem=13), contra S-10=14000; L-200=8800; Ranger=5000; Hilux=5000; Pajero=5000.
Como exemplo o Gol vendeu 180000; Corsa, Palio, Celta aprox. 120000 cada.

Abraços

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Garon
MensagemEnviada: Sáb Mar 06, 2004 1:10 pm    Assunto: Motor diesel de 4 cilindros - o mais poderoso que jáconheci Responder com Citação



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Garon
MensagemEnviada: Seg Mar 08, 2004 12:18 am    Assunto: Curiosidade... Responder com Citação



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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Mar 08, 2004 6:02 am    Assunto: Picapes Normais, Envenenadoas não Responder com Citação



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Olá Sr. Garon

A gente não tem o seu perfil, mas nos não gostamos muito de dar gás para este negocio de preparados, rachas, venenos etc, pois somos na maioria pessoas responsáveis, pais de fámilia, que faz o uso do picape como condução e prazer, sem sair dos limites.
Picapes correr tudo bem, mas pára? Desvia? Faz curva? Picapes podem correr mas em local apropriado, como em Interlagos por ex.

Sinto muito
Abraços

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Garon
MensagemEnviada: Seg Mar 08, 2004 8:44 am    Assunto: Preparação de motores... Responder com Citação



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MensagemEnviada: Dom Abr 18, 2004 10:51 pm    Assunto: ... Responder com Citação



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MensagemEnviada: Dom Abr 18, 2004 10:52 pm    Assunto: ... Responder com Citação



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