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 Saindo de trazeira em buracos « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
amilton.cabuloso
MensagemEnviada: Dom Jul 01, 2007 9:15 pm    Assunto: Saindo de trazeira em buracos Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Mai de 2007
Mensagens: 55
Localização: Brasília-DF

Boa noite pessoal,

Esta semana estava indo de casa para a chácara quando notei que ao passar em uma parte cheia de remendos no asfalto, notei que a minha Pratiadinha saiu de trazeira me dando um susto, gostaria de saber o que pode ser, pois levei num mecânico que sempre cuida dela e ele disse que na suspensão não havia nada de errado. O que poderia causar tal problema?

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MachadoSL
MensagemEnviada: Dom Jul 01, 2007 11:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Amilton, eu acho que, considerando que a S10 tem mesmo esta tendência dependendo da velocidade que se está, pode ser também devido aos pneus, se forem duros como os Firestone ela realmente sai.
Abraços,
Sergio

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Jul 02, 2007 6:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Esta é tendencia normal de carros com eixo rigido (diferencial) na traseira e com a traseira leve.
Ou seja o conjunto fica saltando (saindo do chão) isto agrava por ter conjunto eixo traseiro muito pesado, e sistema de suspensão obsoleta.

Mas como Machado disee, a qualidade e calibragem dos pneus tb interfere.

Por isso, sempre dizemos, a picape tem que ser domado, e não dirigido como automóveis.

Abraços

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Petrus Veldt
MensagemEnviada: Seg Jul 02, 2007 4:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6750
Localização: Interior - SP

Olá

Com a nossa D20 acontece o mesmo quando passamos em uma trepidação em curva
Eu tambem acho como citaram acima é pela suspensão rigida sem peso pois quando ela está carregada isso não acontece.

[]'s

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Bianor
MensagemEnviada: Seg Jul 02, 2007 9:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Se voçe tem um pneu meia boca como um firestone vai pescar e esquece.
Se for algo descente como BF Goodrich All Terrain baixe a calibragem para 28 libras.
Caso não carregue carga na sua "pratinha" pode retirar a mola de carga, colocando um calço no lugar ou trocando os grampos.
Verifique o estado das buchas do feixe de molas traseiro.
Verifique o estado dos amortecedores traseiros.
Por último se a sua não possuir o amortecedor transversal do eixo traseiro estude adaptar um.
Sds
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Jul 03, 2007 6:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

A melhor solução, é saber entrar em uma curva destes, ou melhor saber o carro que tem nas mãos.

As soluções citadas por Bianor, talvez valem a pena se vc só andasse em estradas assim esempre com pressa.

Abraços

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Petrus Veldt
MensagemEnviada: Ter Jul 03, 2007 12:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6750
Localização: Interior - SP

Olá

O nosso pneu é um 100% terra ATX 23° como nós andamos só em estrada de terra e muitas vezes em dia de chuva esse é o melhor
andamos quase 50% do tempo carregado, e isso só acontece quando estamos com pressa, o que é raro acontecer, por isso acho que as modificações não valem a pena.
[]'s

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amilton.cabuloso
MensagemEnviada: Ter Jul 03, 2007 11:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Mai de 2007
Mensagens: 55
Localização: Brasília-DF

Olá pessoal,

Os pneus que uso são os firestone e estou ultilizando 35 Libras em cada um dos quatro, porém, uso o
carro basicamente em asfalto, raramente vou em estrada de chão. A dúvida é no caso de diminuir a pressão dos pneus, o carro melhoraria nesta questão da saída de trazeira, porém, não traria um maior desgastes do pneus?

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Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Qua Jul 04, 2007 12:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Essa problema da S-10 CD é crônico (chassis mal projetado), a chevrolet só resolveu dar ouvidos aos proprietários em 2002 quando instalou um amortecedor transversal no eixo traseiro (gambiarra), mas não resolveu muito, ai em 2005 instalou mais dois amortecedores auxiliando o feixe de molas (mais uma gambiarra), resultado: continua saindo de traseira!
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Petrus Veldt
MensagemEnviada: Qua Jul 04, 2007 9:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6750
Localização: Interior - SP

Por isso prefiro as velha e boa D20
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Bianor
MensagemEnviada: Qui Jul 05, 2007 9:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Aih fala sério mal-projetado uma ova!
Amortecedor transversal não é gambiarra e sim um bom recurso para controlar as oscilações transversais do eixo traseiro.
Na sua que faz essa função são as buchas dos feixes de molas.
Voçe pode dizer que a suspensão das diesel é desequilibrada pois a traseira muito rigida, para carregar 1000kg e a dianteira muito macia. Para piorar os amortecedores com pouca carga não conseguem segurar as oscilações da suspensão.
Quando colocaram os amortecedores amarelos de maior carga melhorou bastante.
Voçe já dirigiu uma S-10 Flex que não tem que carregar 1000kg ?
É muito melhor do que as anteriores.
Dirija e depois diga.
Sds
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qui Jul 05, 2007 10:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
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Localização: Sudoeste de MG

Bianor escreveu:
Se voçe tem um pneu meia boca como um firestone vai pescar e esquece.
Se for algo descente
como BF Goodrich All Terrain baixe a calibragem para 28 libras.


Achei essa frase sua muito preconceituosa...

Sobre chassi/suspensão da S-10, veja o seguinte... quantas picapes tem o amortecedor tranversal de fábrica?? E mais esses outros dois que o Daniel citou, mas que não conheço.

Quantas picapes tiveram tantas alterações na suspensão desde o seu lançamento, quanto a S-10. é uma alteração a quase dois anos...

Portanto acho que a suspensão da S-10 não é das melhores...

[]'s

Thales

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Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Bianor
MensagemEnviada: Sex Jul 06, 2007 6:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Realmente odeio esses firestone são ruins de aderencia, ruim de frenagem, ruim no molhado, ruim no seco, ruim de acabar, de forma nenhuma recomendo aos amigos, já aos inimigos ....
Na realidade a S10 não teve alterações significaticas na suspensão alem de calibragens diferentes de molas e amortecedores.
O característica de ser dura na traseira e macia na frente é inerente as pickups que tem que carregar 1000 kg.
Neste ponto a L200 e as Hilux novas tem o melhor conjunto.
Sds
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Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Dom Jul 08, 2007 1:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Deu pra perceber Bianor que vc adora S10. Então, já andei e sei o quanto ela perde a traseira, e também já andei de Ranger e posso te dizer que dá show na S10 nas curvas, e não possui nenhuma "gambiarra"!
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Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Dom Jul 08, 2007 1:17 am    Assunto: Responder com Citação



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Ah...já andei de Hilux e L-200 também, essas são exelentes em curvas, detalhe, nenhuma delas possui amortecedores pendurados.
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