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GM_VERANEIO |
Enviada: Qua Jun 27, 2007 10:13 am Assunto: URGENTE!!! Amortecedores Veraneio C1416 |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 40 Localização: VALPARAISO-GO
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Amigos,
Como descrevi noutro tóico, estou reformando toda a suspensão da veraneio. Conversando, hoje, com o mecânico sobre os amortecedores traseiros, pedi para que ele ao recebê-los da auto-peças verifique se são realmente de veraneio e não de camionete de carroceria.
No meu entendimento, se estiver errado por favor me corrijam, os amortecedores de veraneio são mais macios, ainda mais pelo fato da minha ter molas helicoidais na traseira e os amortecedores de camionetes de carroceria são mais duros para suportar o peso que devem transportar.
Agora vem o problema.
Segundo o mecânico se eu colocar os amortecedores mais duros na traseira o carro ficará mais estável e não quicará nas costelas de vaca.
Não será exatamente o contrário?
Aguardo ansioso pelos comentários dos experientes colegas do fórum.
Abraços,
Willian. _________________ Veraneio 74, Motor Silverado 4.1i. |
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ARISMAR |
Enviada: Qui Jun 28, 2007 3:24 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006 Mensagens: 845 Localização: CAMPO GRANDE, MS
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Caro WILLIAN
Sabemos da importância dos Amortecedores não só quanto ao conforto, mas principalmente à estabilidade do veÃculo.
Cada veÃculo com a sua caracterÃstica própria e emprego estabelecido.
Portanto, procure manter as caracterÃsticas originais a fim de evitar aborrecimentos e prejuÃzos posteriores.
Na aplicação de amortecedores para serviços mais pesados, deve-se verificar e reforçar também pontos da estrutura da carroceria.
Os Amortecedores originais para a Chevrolet Veraneio C-1416 são:
- dianteiros.............COFAP..................L 12901
- traseiros...............COFAP.................L 12004 (subst. L 12892)
Abraços, ARISMAR(914). |
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GM_VERANEIO |
Enviada: Qui Jun 28, 2007 2:01 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 40 Localização: VALPARAISO-GO
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Arismar,
Grato pela colaboração.
Concordo contigo, melhor negócio é manter a especificação original.
Você teria os códigos da Monroe? A tabela do site deles está fora do ar.
Abraços,
Willian. _________________ Veraneio 74, Motor Silverado 4.1i. |
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ARISMAR |
Enviada: Sex Jun 29, 2007 3:07 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006 Mensagens: 845 Localização: CAMPO GRANDE, MS
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Caro WILLIAN
Não possuo códigos do Monroe.
Tampouco utilizo os amortecedores dessa Empresa, pois não fui feliz em duas oportunidades com tais amortecedores.
Somente COFAP.
Abraços, ARISMAR(914). |
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Thales Pimenta |
Enviada: Sex Jun 29, 2007 11:45 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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A monroe possui apenas dois kits de amortecedores para as GM que são um para o modelo de suspensão de 64~92 e outro de 93~até as ultimas Silverados fabricadas. Todos são para as picapes, Veraneios ou Bonanzas, não importando a capacidade ou o tipo do veÃculo.
Por isso eu iria de Cofap. A Cofap possui diferenciação em relação ao modelo(picapes/Veraneio) e a capacidade de carga(picapes).
no seu caso, se for fazer um uso dela mais off-road, recomendaria por os da picape mesmo, pois são mais resistentes e vão dão um melhor comportamento em piso ruim. Se for para uso em cidade/estrada, os originais vão deixar ela nos parametros normais. Mas se quiser deixar ela mais estavel, opte pelo das picapes. Ela vai pular um pouco a mais, mas nada assutador.
Em, tempo, para quem faz um uso off-road, a Cofap tem uma nova linha chamada rally, destinadas a esse uso. Entretanto me parece que a única diferença deles entre um normal, são as coifas e retentores reforçados, resistindo mais a poeira.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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GM_VERANEIO |
Enviada: Seg Jul 02, 2007 1:09 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 40 Localização: VALPARAISO-GO
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Arismar e Thales,
Grato pelas dicas. Comprei os amortecedores e foram os seguintes;
Dianteiros: acd/10/20;
Traseiros: d10.
Não consegui encontrar em tempo o traseiro da veraneio.
Servirá de experiência, se ficar bom ou ruin ponstarei para conhecimento de todos.
Comprei cofap.
Abraços.
Willian. _________________ Veraneio 74, Motor Silverado 4.1i. |
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ARISMAR |
Enviada: Ter Jul 03, 2007 12:11 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006 Mensagens: 845 Localização: CAMPO GRANDE, MS
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Caro WILLIAN
Boa escolha pela marca utilizada.
Com certeza ficará muito bom, quanto à traseira você notará um pouco mais pesada (dura).
Após os testes, nos informe das impressões.
Sucesso. Abraços, ARISMAR(914). |
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Thales Pimenta |
Enviada: Qui Jul 05, 2007 9:21 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Tem certeza que o dianteiro foi de A/C/D-10/20?? Pois Cofap diferencia A/C(alcool/gasolina) do D(diesel).
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
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GM_VERANEIO |
Enviada: Sex Jul 06, 2007 1:44 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 40 Localização: VALPARAISO-GO
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Thales,
Com certeza é isso mesmo.
Dianteiro a/c/d - 10/20 código L. 12780.
Traseiro gm d10 código - L. 12744.
Acabei de transcrever o que está escrito na etiqueta que é retirada da caixa e colada no certificado de garantia.
Talvez, hoje em dia, a cofap tenha unificado a produção, haja vista a não fabricação de camionetes acd/10/20 já há mais de 10 anos.
Abraços.
Willian. _________________ Veraneio 74, Motor Silverado 4.1i. |
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Jul 08, 2007 8:07 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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interessante, pois não é o que consta no catálogo deles... Mas se na prática é assim, fazer o quê??
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
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GM_VERANEIO |
Enviada: Seg Jul 09, 2007 2:07 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 40 Localização: VALPARAISO-GO
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Thales,
Estou trocando também os terminais internos e externos de direção.
Chegaram as peças na oficina tudo peça TRW na especificação corretÃssima. E olha o que aconteceu:
Os terminais mais longos encaixaram-se e rosquearam perfeitamente, os mais curtos não encaixaram pois a rosca que veio é mais grossa. Não dá para entender. Estamos aguardando o correto chegar.
Tem que ter paciência para lidar com carros antigos.
Abraços.
Willian. _________________ Veraneio 74, Motor Silverado 4.1i. |
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