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 URGENTE!!! Amortecedores Veraneio C1416 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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GM_VERANEIO
MensagemEnviada: Qua Jun 27, 2007 10:13 am    Assunto: URGENTE!!! Amortecedores Veraneio C1416 Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 40
Localização: VALPARAISO-GO

Amigos,


Como descrevi noutro tóico, estou reformando toda a suspensão da veraneio. Conversando, hoje, com o mecânico sobre os amortecedores traseiros, pedi para que ele ao recebê-los da auto-peças verifique se são realmente de veraneio e não de camionete de carroceria.
No meu entendimento, se estiver errado por favor me corrijam, os amortecedores de veraneio são mais macios, ainda mais pelo fato da minha ter molas helicoidais na traseira e os amortecedores de camionetes de carroceria são mais duros para suportar o peso que devem transportar.

Agora vem o problema.

Segundo o mecânico se eu colocar os amortecedores mais duros na traseira o carro ficará mais estável e não quicará nas costelas de vaca.

Não será exatamente o contrário?

Aguardo ansioso pelos comentários dos experientes colegas do fórum.

Abraços,
Willian.

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ARISMAR
MensagemEnviada: Qui Jun 28, 2007 3:24 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006
Mensagens: 845
Localização: CAMPO GRANDE, MS

Caro WILLIAN

Sabemos da importância dos Amortecedores não só quanto ao conforto, mas principalmente à estabilidade do veículo.
Cada veículo com a sua característica própria e emprego estabelecido.
Portanto, procure manter as características originais a fim de evitar aborrecimentos e prejuízos posteriores.
Na aplicação de amortecedores para serviços mais pesados, deve-se verificar e reforçar também pontos da estrutura da carroceria.

Os Amortecedores originais para a Chevrolet Veraneio C-1416 são:

- dianteiros.............COFAP..................L 12901
- traseiros...............COFAP.................L 12004 (subst. L 12892)

Abraços, ARISMAR(914).
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GM_VERANEIO
MensagemEnviada: Qui Jun 28, 2007 2:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 40
Localização: VALPARAISO-GO

Arismar,

Grato pela colaboração.
Concordo contigo, melhor negócio é manter a especificação original.
Você teria os códigos da Monroe? A tabela do site deles está fora do ar.

Abraços,

Willian.

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ARISMAR
MensagemEnviada: Sex Jun 29, 2007 3:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006
Mensagens: 845
Localização: CAMPO GRANDE, MS

Caro WILLIAN

Não possuo códigos do Monroe.
Tampouco utilizo os amortecedores dessa Empresa, pois não fui feliz em duas oportunidades com tais amortecedores.
Somente COFAP.

Abraços, ARISMAR(914).
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sex Jun 29, 2007 11:45 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

A monroe possui apenas dois kits de amortecedores para as GM que são um para o modelo de suspensão de 64~92 e outro de 93~até as ultimas Silverados fabricadas. Todos são para as picapes, Veraneios ou Bonanzas, não importando a capacidade ou o tipo do veículo.

Por isso eu iria de Cofap. A Cofap possui diferenciação em relação ao modelo(picapes/Veraneio) e a capacidade de carga(picapes).

no seu caso, se for fazer um uso dela mais off-road, recomendaria por os da picape mesmo, pois são mais resistentes e vão dão um melhor comportamento em piso ruim. Se for para uso em cidade/estrada, os originais vão deixar ela nos parametros normais. Mas se quiser deixar ela mais estavel, opte pelo das picapes. Ela vai pular um pouco a mais, mas nada assutador.

Em, tempo, para quem faz um uso off-road, a Cofap tem uma nova linha chamada rally, destinadas a esse uso. Entretanto me parece que a única diferença deles entre um normal, são as coifas e retentores reforçados, resistindo mais a poeira.

[]'s

Thales

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GM_VERANEIO
MensagemEnviada: Seg Jul 02, 2007 1:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 40
Localização: VALPARAISO-GO

Arismar e Thales,

Grato pelas dicas. Comprei os amortecedores e foram os seguintes;
Dianteiros: acd/10/20;
Traseiros: d10.

Não consegui encontrar em tempo o traseiro da veraneio.
Servirá de experiência, se ficar bom ou ruin ponstarei para conhecimento de todos.

Comprei cofap.

Abraços.
Willian.

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ARISMAR
MensagemEnviada: Ter Jul 03, 2007 12:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006
Mensagens: 845
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Caro WILLIAN

Boa escolha pela marca utilizada.
Com certeza ficará muito bom, quanto à traseira você notará um pouco mais pesada (dura).
Após os testes, nos informe das impressões.

Sucesso. Abraços, ARISMAR(914).
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qui Jul 05, 2007 9:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
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Tem certeza que o dianteiro foi de A/C/D-10/20?? Pois Cofap diferencia A/C(alcool/gasolina) do D(diesel).

[]'s

Thales

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GM_VERANEIO
MensagemEnviada: Sex Jul 06, 2007 1:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 40
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Thales,

Com certeza é isso mesmo.

Dianteiro a/c/d - 10/20 código L. 12780.
Traseiro gm d10 código - L. 12744.

Acabei de transcrever o que está escrito na etiqueta que é retirada da caixa e colada no certificado de garantia.

Talvez, hoje em dia, a cofap tenha unificado a produção, haja vista a não fabricação de camionetes acd/10/20 já há mais de 10 anos.

Abraços.
Willian.

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Jul 08, 2007 8:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
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interessante, pois não é o que consta no catálogo deles... Mas se na prática é assim, fazer o quê??

[]'s

Thales

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GM_VERANEIO
MensagemEnviada: Seg Jul 09, 2007 2:07 pm    Assunto: Responder com Citação



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Mensagens: 40
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Thales,

Estou trocando também os terminais internos e externos de direção.
Chegaram as peças na oficina tudo peça TRW na especificação corretíssima. E olha o que aconteceu:

Os terminais mais longos encaixaram-se e rosquearam perfeitamente, os mais curtos não encaixaram pois a rosca que veio é mais grossa. Não dá para entender. Estamos aguardando o correto chegar.
Tem que ter paciência para lidar com carros antigos.

Abraços.
Willian.

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